Ottoiccact - O Livro do Poder

Ottoiccact - O Livro do Poder Nathalia S. Harri

Resenhas - Ottoiccact - O Livro do Poder

Aelita Lear 20/09/2020

Realmente, é o livro do poder.
Me surpreendi muito com esse livro, pois o nome dele já traduz sua qualidade como um todo. Ottoiccact é um livro poderoso! Muito bem escrito, a leitura de envolve de uma forma incrível. Você nem percebe, mas quando vai ver, já está super submersa naquele universo maravilhoso!
Nessa história, acompanhamos a jornada de um grupo de amigos em busca do Livro do Poder. Eles se envolvem em diversas aventuras, e entre elas, existem uma série de criaturas como vampiros, magos, orcs, dragões, elfos, sereias... Basicamente, o melhor da fantasia! Mas a forma com que a autora trás esses tipos de criaturas mágicas no enredo é o que faz o livro ser tão incrível!
A personagem principal, Larahy, é maravilhosa. Tem uma personagem forte e impulsiva, é bem girl power! Mas os outros personagens não ficam atrás dela. Todos foram muito bem construídos. Fiquei maravilhada com esse livro.
E além de tudo isso, tem um toque de humor romântico, daqueles que a gente sorri com o coração cheio, sabe? E para ilustrar um pouco de como é o livro, deixo aqui um trechinho:
" - Vai ficar aí parado com essa cara de paisagem? - pergunta Larahy.
Ele ficou sem graça e sorriu, no fundo adoraria ficar parado observando, contanto que ela fosse a paisagem."
Amei o livro e recomendo demais a leitura!

Lucas Canabarro 06/08/2020

Eu enxergo esse livro naquela categoria "O mais importante não é o fim, mas sim a jornada".
O tempo todo sabemos que o objetivo dos quatro protagonistas é encontrar o Ottoiccact, mas o que mais prende atenção é a convivência entre eles, os locais por onde passam.
Sobre os locais, inclusive, amo que a Nathalia inclui volta e meia peças sobre o mundo em si, pinceladas que mostram um reino bem diverso e curioso, o qual por alguns momentos eu queria saber muito mais.
O livro é um romance com pinceladas de aventura. Acho que é mais abordado a convivência e os romances dos personagens do que ação em si - O que não é de longe um defeito, claro, é só algo que EU não sou lá grande fã, mas entendo.
O interessante é que, por abordar tanto os personagens, eles são muito bem trabalhados. Eu acho difícil alguém ler o livro e não odiar um certo personagem, ou criar simpatia pelos outros. Fazer personagens que te façam criar sentimentos é algo muito complicado, e ela conseguiu fazer isso com maestria.
Minha única crítica sobre o livro é a falta de consequências e a facilidade que os personagens tem em certos momentos. Por várias vezes somos jogados em situações que você espera uma punição a eles, uma forma de desestabilizar eles. Mas esses problemas são resolvidos de forma muito rápida, o que me fez perder o foco em alguns momentos.
No geral, é um bom livro. Acho que vale muito a pena ver como vai ser tanto a evolução da trama como da própria Nathalia ao escrever a sequência.

bookslynne 27/05/2021

Perfeito
Que livro maravilhoso, a história é perfeita, sem enrolações, tem um romancezinho básico, tem diálogos engraçados, repleto de seres de fantasia.

Eu amei ??????.

Ludy 11/04/2022

A autora criou um universo cheio de magia, com diversas criaturas como: Vampiros, lobisomens, magos, elfos, sereias, anjos caídos entre outros. Apresentando um enredo recheado de aventuras, romances e batalhas épocas, enquanto um grupo de amigos e uma vampira que sempre viveu sozinha se juntam e luta conta o tempo e encontrar Ottoiccact o livro do poder.

Uma história criativa, rica em detalhes, onde transporta o leitor ao mundo criado pela a mesma, além de possuir uma linguagem fluida com personagens envolventes e complexos. Um ótimo livro para quem gosta de uma boa fantasia com muita adrenalina.

Meus quotes favoritos:
" Esconder um sentimento não muda o fato de que ele existe."

" Nem sempre gostamos de quem aparece em nosso caminho, mas sempre há um motivo para que aconteça."

@leiturasdemari 16/05/2020

Surpreedente!
Ottoiccact é aquele livro que não nos revela nada até estarmos totalmente envolvido nele. No universo da obra, nos deparamos com algumas batalhas travadas em busca do Livro do Poder, capaz de fazer o mais simples dos magos, o mais poderoso de todos. Com a primeira batalha ganha e o Ottoiccact perdido, Séphir, o vilão da história, não se conforma com isso e continua com seu plano maligno.

Em contrapartida, temos os principais protagonistas da obra sendo inseridos, Larahy e Guiley são os vampiros do grupo, Fency e Rasmuke são os elfos e Hamerão é o mago. De forma particulares, eles têm seus caminhos interligados e seguem em uma busca no escuro para descobrir onde está o Livro tão poderoso e protege-lo daquele que só quer usá-lo para o mal.

Lahary é uma vampira extremamente poderosa e designada, ainda que não sabe o porquê, para proteger o Ottoiccact e desde seu primeiro encontro com o livro, no qual ela o perdeu, assim como perdeu seu antigo parceiro, um anjo caído, ela cumpriu sua jornada de forma solitária e muito eficiente, por isso, quando 4 indivíduos se tornam componentes de sua jornada ela ainda não sabe lidar com isso, mas é muito satisfatório perceber como ela vai quebrando, bem aos poucos, as muralhas erguidas ao seu redor e deixa-os se aproximar, ainda que nem todos estejam tão dispostos assim.

Guiley, Hamerão, Rasmuke e Fency possuem sua parcela de participação em toda trama e são responsáveis por um desenvolvimento da obra muito bom, com suas histórias e pensamentos contatos em paralelos, podemos conhecer mais deles e criar alguma afeição, ou não.

A jornada deles em busca do Ottoiccact é incrível, partindo do ponto de vista do leitor, mas extremamente perigosa para eles, em todo novo caminho, em toda nova cidade eles são obrigados a lidar com novos desafios e são colocados cada vez mais à prova e no seu limite.

Eu adorei esse livro e como ele foi de fácil leitura e envolvimento! A escrita é surpreendente e te faz viajar junto com os personagens mesmo! Com capítulos em terceira pessoa e alternando perspectivas, conseguimos prever aventuras e ficar ansiosas por ela.

Foi um livro que eu não esperava nada, mas que me entregou tudo aquilo que eu gosto. Uma boa dose de aventura, personagem feminina forte, personagens bem construídos, um enredo bem feito e um romance tão desejável, que eu ansiava pelas cenas.

Mal posso esperar pelo segundo e para saber o que o Ottoiccact me reserva!

site: instagram.com/blogdiversamente

estantedaju 01/12/2020

Um universo incrível!
? E cadê os amantes de fantasia?

Em Ottoiccact - O Livro do Poder, entramos em universo de elfos, magos, vampiros e outros seres místicos super envolventes.

Tudo começa quando um dos aprendizes de um sábio mestre, entendiado com o que lhe era ensinado, se diz disposto a pagar qualquer preço para ter em suas mãos o poderoso Ottoiccact. Para ele, o poder estaria acima de tudo, e faria o que fosse preciso para possuí-lo.

Enquanto isso, Larahy, uma vampira que tem seu destino entrelaçado ao Ottoiccact, sente uma responsabilidade por ele que ainda não consegue entender, e ao descobrir que o livro está perdido, sai em sua busca para mantê-lo longe de Séphir.

Apesar de ser acostumada a viver sozinha após perder seu companheiro de séculos, Larahy acaba encontrando um grupo de amigos que tem o mesmo objetivo e que pretende se unir a ela.

Juntos, eles enfrentarão desavenças, conflitos, medos, perdas e imprevistos, tudo com o objetivo de impedir que pessoas malignas encontem o Livro do Poder.

milereadss 24/08/2022

Muito bom, criativo e repleto de memoráveis aventuras!
É o meu segundo livro lido da autora, e é necessário dizer que ele alcançou todas as minhas expectativas, me fazendo ter ainda mais certeza do quão incrível essa escritora é.

O livro fala sobre Larahy, uma vampira que tem seu destino entrelaçado ao Ottoiccact, que sente uma responsabilidade por ele que ainda não é capaz de compreender. Acostumada a viver sozinha, ela sai em busca do livro, porém dessa vez acompanhada de um grupo que, por ironia do destino, tinha o mesmo objetivo que ela.

O livro é repleto de aventuras e conflitos, e também contém uma boa pitada de romance, o que deixa tudo melhor. Foi bem divertido acompanhar essa aventuras dos personagens, os desafios que enfrentaram, tanto pessoais quanto físicos. Gostei muito da Larahy, do Guiley e do Hamerão. Quanto ao Rasmuke, tenho um eterno ranço por ele. Ele é o tipo de pessoa que eu não aguentaria 10 minutos perto, e que com certeza seria apelidado como "Filho da Ingratidão". Fency é completamente inútil em meio a toda essa viagem. Não sei de onde saiu a idéia de que uma pessoa que mal sabe levantar uma espada seria útil no meio disso tudo, mas aparentemente foi isso que pensaram. De qualquer forma ela ainda consegue ser bem melhor que o Rasmuke, então dá pra relevar.

Ainda há algumas coisas a serem resolvidas, que acredito que aconteça no livro 2. É um ótimo livro e de leitura rápida e que me tomaram boas risadas com seus alívios cômicos, inclusive em cenas de vergonha alheia por parte do Guiley. Tem muita fantasia, diversas criaturas como vampiros, elfos, orcs, lobisomens. A ambientação é bem narrada mas não de forma que enjoe de ler, as cenas de ação também são muito boas. Além de tudo isso, ainda temos uma personagem principal fodona que acredito ser a marca registrada da Naty.

Recomendo muito a leitura e estou bem anciosa pelo livro 2. Ottoiccact é definitivamente o livro do poder, e é uma leitura extremamente gostosa que vai te forçar a ler mais e mais, e no final, ainda vai fazer com que você deseje mais!

Mari 02/05/2020

Surpreendente!
Sabe aquele tipo de livro que você fica preso, por conter uma história bem amarrada, com escrita leve e gostosa? Esse é o Ottoiccact! Recomendo para quem curte esse universo de fantasia, de mundos antigos, com magias e seres que adoraríamos que existissem, apesar de sempre estarem envolvidos em guerras rsrs
A cereja do bolo é a valorização do talento de alguém da gente. Uma escritora brasileira, que mostra qualidade em seu trabalho! Já pensou ter uma autora nossa, tendo suas histórias sendo reproduzidas em filmes, por ter o talento mundialmente reconhecido?! Não sei vocês, mas eu valorizo! ;)

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Ottoiccact - O Livro do Poder
Editora: @chiadobooks
Autora: @naty.scacci.harri
Gênero: Fantasia
⠀⠀
Todos os mundos tem poderes ancestrais guardados esperando por alguém que os decifre e possa utilizá-los, e o desse está contido dentro de um livro chamado Ottoiccact, onde a magia de seres antigos e prestigiosos foi armazenada. Séphir, um mago em busca de controle e poder, passa a desejar o Ottoiccact acima de qualquer coisa, e está disposto a pagar qualquer preço para tê-lo em suas mãos.
⠀⠀
Larahy, uma vampira que tem seu destino entrelaçado ao Ottoiccact, sente uma responsabilidade por ele que ainda não consegue entender, e ao descobrir que o livro está perdido sai em sua busca para mantê-lo longe de Séphir, e apesar de ter se acostumada a viver sozinha, ela parte a procura do livro acompanhada de um grupo com o mesmo objetivo que o seu.
⠀⠀
Esse é um livro de fantasia que se apoia na presença de “um escolhido” e seu grupo de apoio, pois a Larahy é claramente aquele personagem com um certo toque até “messiânico” pois tudo depende de ela achar o livro Ottoiccact. Em compensação o seu grupo serve como um apoio gigante e ajuda essa personagem a evoluir durante as 420 páginas, então a Larahy que vemos no começo do livro é uma personagem completamente diferente da que vemos no final, e isso é algo muito bom em um livro, porque mostra a habilidade da autora.
⠀⠀
Outro ponto positivo do livro é que seus personagens principais não são heróis clássicos e sem vestígios de uma certa maldade, pois a Larahy e Guiley são vampiros e mesmo sendo os protagonistas eles continuam sendo vampiros de verdades, que caçam humanos, elfos, e o que mais precisar para se alimentar, e às vezes até exagera nessa alimentação, e isso mostra a verdadeira natureza dessa raça mesmo nos mocinhos.
⠀⠀
O único problema desse livro é o uso exagerado de “Deus ex machina”, o que tirou a oportunidade de ver os personagens em situações realmente difíceis, porque sempre que algo assim acontecia o roteiro resolvia tudo, com um “deus ex machina”.
⠀⠀
Esse é um livro super maratonavel, mesmo sendo de tamanho médio, eu li em 2 dias, isso mostra o quanto a escrita prende o leitor!!!
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/B_fUXy-F4Xd/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 26/07/2020

"Sem dúvida aquela seria uma batalha difícil, e havia muito em jogo para que perdessem."

Algum tempo atrás dois aprendizes à mago recebiam os ensinamentos de Akramalius, o antigo líder da Ordem dos magos. Esses aprendizes eram Andrônius e Séphir, dois magos dedicados à aprender os artifícios da magia.

Mas Séphir era muito ambioso, sua sede de poder é conhecimento ultrapassava os limites, fazendo com que ele caminhe em direção a magia negra. Assim ele procura outro mestre que possa lhe ensinar tudo sobre magia negra e quando descobre sobre o livro Ottoiccact, um livro que contém o maior poder de todos, ele decide que irá obter esse livro e ter todo o poder que contém nele.

Akramalius então vai atrás do livro do poder, já que acredita que a vampira que o protege não está pronta para tal missão. Ele encarrega Andrônius de proteger esse livro com sua própria vida se necessário e enquanto isso Séphir prepara seu exército para ir atrás do livro.

Algum tempo depois Séphir invade o reino de Hélianddy, onde o livro se encontra, ele tenta recuperar mas Andrônius em seu último ato de proteger o livro o faz desaparecer. O grupo de amigos composto por Guiley um vampiro, Rasmuke e Fency dois elfos e Hamerão o mago ficam encarregados de irem em busca do livro.

Nesse caminho eles irão se juntar a vampira Larahy, que tem como destino proteger o livro. Depois de ter perdido o livro ela treinou bastante para ser capaz de cumprir sua missão, mesmo sem saber o porquê de ter sido escolhida para tal. E mesmo não gostando da companhia do grupo de amigos, ela acaba tendo que levá-los consigo nessa missão em busca do Ottoiccact e esse grupo enfrentará muitos desafios e criaturas no meio dessa jornada.

Que fantasia incrível, cheia de magia, aventura, universos e criaturas mágicas, esse enredo nos fascina e embarcamos completamente nessa aventura junto com esses personagens que nos desperta sensações de ódio e amor ao mesmo tempo. Larahy é uma personagem incrível, forte e decidida ela é uma verdadeira vampira e está disposta à enfrentar todos os desafios para cumprir sua missão. Uma fantasia nacional que me envolveu do início ao fim.

@escritadecabeceira_ 28/08/2021

Ottoiccact - O Livro Do Poder, nos apresenta a Larahy, uma vampira, acostumada a viver sozinha, que precisará se acostumar a uma nova situação para recuperar um livro perdido.

Livro este em questão, chamado de Ottoiccact, poderosíssimo, e que se encontra perdido, e para permanecer longe das mãos de Séphir, um mago, que deseja a todo custo poder.

Então, precisa ser recuperado por Larahy, que embarca nesta aventura ao lado de um grupo, que possui o mesmo objetivo que ela, mas eles não estão preparados como ela para o que enfrentarão neste percurso.

O caminho é longo, difícil, cheio de surpresas e armadilhas, que precisam ser confirmadas através de artimanhas, que poucos conhecem.

E serão estes diferenciais, do saber e de conhecer as pessoas certas, que os ajudaram a chegar em segurança até o livro do poder.

Um livro instigante, que nos prende na construção da relação entre os personagens, e nos faz vibrar a cada vitória , ao mesmo tempo que aperta os nossos corações a cada decisão errônea!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Edu | @leituraelfica 08/10/2020

Uma fantasia de jornada
Resenha Élfica ? Fantasia Nacional Medieval

? Livro: Ottoiccact - o livro do poder
?? Autora: Nathalia S. Harri

Já adianto que como estou em clima de Halloween vim inspirada da Larahy que é a protagonista deste livro e uma vampira, porém esse não é um livro de romance sobrenatural.

Nesta fantasia teremos Séphir um mago em busca de controle e muito poder que passa a desejar o livro mais poderoso de todos o Ottoiccact. Em contra partida temos Larahy, que tem seu destino entrelaçado ao do livro, e ao descobrir sobre os planos de Séphir sai em busca de encontrar o livro antes dele, mas isso não poderia ser feito sozinho (bem ela acha que poderia mas não teve muita escolha KKK) ao conhecer Guiley, que também é um vampiro, acabou de aproximando de seus amigos e companheiros Fency uma elfa que não sabe lutar, Hamerão um mago e Rasmuke um elfo que eu amei odiar, por me fazer passar tanta raiva.

"Ao contrário de você, não tenho vergonha de dizer meus reais motivos para fazer alguma coisa."

Está é uma fantasia de jornada onde o mais importante vai ser o caminho desses personagens até seus objetivos. E te garanto que vai ser frenética, são muitos acontecimentos e reviravoltas a cada capítulo, o que torna a leitura mais dinâmica e fluída. Confesso que apesar de ter gostado do livro, as resoluções fácies de alguns conflitos me incomodou um pouco, mas nada o suficiente que me faça deixar de gostar dessa história.

" Não existe força maior do que quando lutamos por aqueles de quem gostamos."

Um dos pontos altos do livro é a ambientação. Que fez eu ficar simplesmente apaixonada por esse mundo. Os detalhes, os sons, os cheiros, a Naty soube abusar disso e eu fiquei muito feliz com o resultado, que fazia parecer que eu estava junto com os personagens. Falando neles, apesar de não ter me apegado o suficiente a nenhum deles ainda sim gostava de todos, não sei se isso faz sentido, mas pra mim fez.

Conheçam e prestigiem literatura nacional.

?Beijos
?????Edu

Natasha 05/06/2021

Uma fantasia promissora
Ottoiccact é um livro de fantasia e o primeiro volume de uma saga. Aqui vamos conhecer um mundo repleto de criaturas fantásticas – entre magos, anjos caídos, vampiros, lobisomens, elfos – e uma história repleta de aventura.

Nesse mundo, criaturas ancestrais, que foram as mais poderosas que já existiram, escreveram um livro chamado Ottoiccact, em que foi armazenado todo o seu poder. O livro precisava ser guardado para que não caísse em mãos erradas, e sua guardiã era a vampira Larahy. Porém, acontecimentos fazem com o que o livro saia de sua posse, e ao descobrir que ele foi perdido, Larahy sai em sua busca, acompanhada de um grupo peculiar formado por Guiley (um vampiro), Hamerão (um mago), Rasmuke e Fency (elfos). Eles precisam correr contra o tempo para encontrar o Ottoiccact antes do mago das trevas Séphir.

No mundo de Ottoiccact somos apresentados a várias criaturas e a vários cenários, que vamos conhecendo conforme os personagens avançam em sua viagem. Eu acho que a autora pecou por não ter dado uma explicação maior sobre o mundo, seu sistema de magia, suas criaturas. Logo no início já somos inseridos no meio dos acontecimentos; espero que isso seja melhor abordado nos próximos volumes.

Quanto às ambientações: as descrições são feitas de forma que conseguimos imaginar a história, mas sem ficar cansativo. A escrita é muito boa: fluida, direta, as cenas de ação são frenéticas e nos fazem ficar agarrados ao livro.

Larahy, nossa protagonista, é muito badass! É uma personagem forte, que assume seus erros e luta por aquilo que acredita e por aqueles com quem ela se importa. Também gostei muito de Hamerão e de Fency. O personagem que mais me irritou foi Guiley; achei ele muito grudento com a Larahy.

Essa é uma dica de livro de fantasia para quem quer conhecer autores nacionais do gênero. Foi uma leitura que, apesar das suas mais de 400 páginas, realizei em poucos dias. E o final é de 🤯. Já quero a continuação!

site: https://www.instagram.com/p/CPolWsHDykv/?utm_source=ig_web_copy_link

Letty 17/05/2021

Fantasia cativante!
Uma história que já começa com ação e que te deixa vidrado desde o começo. A escrita da Nathalia é super fluída e direta, não senti em momento algum a trama ficando cansativa ou com enrolação. Sempre tem algo acontecendo, nos fazendo ficar atentos conforme a história transcorre.
???
Larahy não é um mocinha indefesa, não se engane! Ela não é a heroína e nem a vilã, entendem? Uma mulher poderosa e incrível de se conhecer. Eu a descreveria como impulsiva e anti-heroína hahha!
Os cenários são bem descritos, e a trama é intrigante. Com alguns momentos divertidos e tensos!
???
?Li poucos livros com vampiros e adorei esse, foi uma experiência única. Temos também elfos, magos, lobisomens e até dragões. Um prato cheio para os amantes de fantasia! E essa ainda é uma fantasia nacional, então super indico. O final me deixou ?????, e quero muito o próximo!

Andressa.Silva 30/04/2021

Incrível
Boooooa tarde meus amores como vocês estão? Pra vocês não ficarem sem ter o que ler no final de semana trago resenha desse livro que eu li e simplesmente amei!

Larahy, uma vampira que tem seu destino entrelaçado ao Ottoiccact, sente uma responsabilidade por ele que ainda não consegue entender, e ao descobrir que o livro está perdido sai em sua busca para mantê-lo longe de Séphir, e apesar de ter se acostumado a viver sozinha, ela parte a procura do livro acompanhada de um grupo com o mesmo objetivo que o seu.

Um caminho longo, árduo e imprevisível está entre eles e o Livro do Poder, assim como o peso da responsabilidade de encontrá-lo antes que a pessoa errada o faça.

Esse livro foi o primeiro livro que li da autora e simplesmente AMEEEEI! Eu adorei a narrativa do livro e a forma que a autora desenvolveu os personagens no decorrer da história.

Eu comecei a ler ele semana passada e li bem rápido, acho que em uns 3 ou 4 dias.

A leitura fluiu super bem pra mim, de uma forma leve e gostosa.

O universo criado pela autora nesse livro foi simplesmente incrível, eu finalizei o livro e fiquei com gostinho de quero mais.

Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer do livro Larahy é uma personagem forte e determinada, é o tipo de personagem que a gente quer guardar em um potinho.