A ESCOLHA

A ESCOLHA Paloma Brito

Resenhas - A ESCOLHA

Gabriela.Almeida 29/06/2021

" ... às vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Uma história de amor, coragem, determinação e muita aventura. Acompanhar o amadurecimento de Arien, durante os três livros, de certa forma nos trás um pouco dele.
A autora introduziu com leveza e perfeição algumas reflexões importantes.
Super recomendo.

Leonardo Gatti 29/06/2021

No último volume da trilogia Nova Era, Arien sabe que um deus deseja sua morte. E o motivo disso é revelado por Maya, a líder de Svartalfheim, que ambiciona os poderes de Arien e não tem escrúpulos para conseguir o que deseja.

A elfa da luz, que já domina seus poderes, é obrigada a partir para o interior do mundo dos elfos negros quando menos imagina, e nessa jornada ela acaba conhecendo e se aproximando mais desse povo maltratado.

Indecisa se deve ou não acreditar nas palavras de Maya, Arien irá se sacrificar por amor e terá de fazer uma difícil escolha que poderá definir tanto o seu destino quanto o destino dos mundos dos elfos da luz e dos elfos negros. A ruína que se aproxima poderá unir os dois povos inimigos em busca da sobrevivência ou destruí-los de uma vez por todas. Tudo depende de uma escolha.

Fantasia

naicaroline 21/03/2021

Gostei muito do último livro, até o meio do livro as coisas estavam acontecendo ?com calma? e dava para ser bem compreendido, a única coisa que me incomodou foi como os últimos 30% final do livro ocorreram muito rápido. Achei que dava para trabalhar melhor o final, mas tirando isso é bem ok, final feliz e esperado.
É uma boa leitura!

Sandra - @abcdobichano 04/03/2021

Nesse último livro da trilogia Nova Era acompanhamos a jornada final de Arien. Por ser o terceiro livro posso dizer poucas coisas sobre o enredo sem relevar spoilers. Então só digo, e de forma resumida, que nesse livro finalmente os pais de Arien chegam à Fronteira, se mostrando como novos obstáculos. Também vemos as consequências do acordo de Arien com Maya, uma celebração de união, um julgamento e o principal: o desenvolvimento do grande plot da história.
Analisando como uma trilogia, eu fico feliz e acho incrível ver toda a evolução da história, dos personagens e da Paloma como autora. A Arien parece uma personagem completamente diferente, mais confiante e mais madura da que encontramos no primeiro livro. Também é possível observar a evolução de outros personagens, como a Mel, com seus poderes e com vários personagens em relação a suas ações e pensamentos.
E nesse livro também exploramos um pouco mais desse mundo em que se passa a história. Não vou revelar detalhes por causa de spoilers, mas desde o segundo livro eu estava ansiosa para conhecer melhor esse lugar, então fiquei bem feliz quando finalmente pude "visitá-lo" e ver de verdade como é aquela realidade (apesar das circunstâncias não favoráveis). E também temos uma terceira e breve ambientação diferente, mas ainda assim muito interessante (e mitologica!).
O final A Escolha me surpreendeu de diversas formas. Eu disse que não tinha nenhuma teoria para o plot principal, mas tinha suspeitas, uma delas se confirmou, porém sobre o resto não tinha nem como eu imaginar. No final foi o ponto alto da Arien, onde ela demonstrou mais maturidade e toda a evolução que teve, com suas ações e decisões! Na verdade toda a finalização foi inesperada pra mim! Eu queria muito comentar em detalhes, mas só digo fiquei positivamente surpresa!
Recomendo muito a leitura! Principalmente para quem gosta de fantasia, romance, mistérios, mitologia, evoluções e muitas surpresas!

Postado originalmente no instagram @abcdobichano

site: https://www.instagram.com/abcdobichano/

Isabel.Bastos 25/01/2021

Querendo que A Escolha dure muitas e muitas páginas.
É no terceiro livro que seu coração começa a se despedaçar.
Durante os dois livros anteriores, a autora preenche-nos de amor, amizades lindas, sentimentos incríveis e descobertas sobre esse povo misterioso que habitava o reino de Svartalfheim, mas é no terceiro livro que você percebe o motivo para tudo aquilo.
Com uma escolha importantíssima em mãos, Arien precisa passar por diversos desafios e encarar situações nunca previstas.
Neste terceiro livro você precisa estar preparado para perder o ar e gastar grande parte do seu tempo lendo, pois te garanto que não vai querer parar.

Naah. 06/01/2021

Posterguei
O primeiro livro me deu uma certa canseira porque eu achava arien chata .. no segundo li basicamente em um dia pq ela evoluiu muito e teve muitos acontecimentos revelados e tals .. mais o terceiro pqp como enrolei pra ler ... Embora seja uma leitura fácil se tornou uma leitura cansativa e previsível ... Não posso dizer que é ruim pq a história é realmente boa e a escritora maravilhosa e muito cautelosa e boa .. os primeiros me preenderam . Mais esse terceiro achei previsível demais .. achei que ia me surpreender do pq da dama fazer oque faz mais fiquei foi decepcionada.

liih.fms 07/11/2020

Me surpreendi
Não imaginei que Arien pudesse fazer tudo o que fez, já que nos livros anteriores ela teve pouca evolução (no meu ponto de vista), mas foi tudo coerente a personagem.

Sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano foi essa trilogia

Leh 02/09/2020

Bom
Novamente acho que o livro trouxe lições muito importantes. Adorei a conclusão final da Arien sobre o papel do Loki na história e concordo com ela. Entretanto, me incomodou um pouco o desenrolar da história a partir do confronto da Maya com a Arien. Eu concordei com tudo o que a Maya disse e achei a atitude da Arien estranha. Acho que faltou algo nesse momento e no desfecho final também. Mas, num geral, gostei da série.

Ana Clara 06/08/2020

Sendo o último livro da triologia Nova Era, A Escolha, me surpreendeu muito em algumas cenas, trazendo uma narrativa envolvente e cheias de supresas, além é claro de um romance cheio de expectativas...

Jenny 02/08/2020

Livro Maravilhoso!
Arien agora precisa fazer uma grande escolha inesperada. O mundo dos elfos está sofrendo grandes mudanças e Arien tenta qualquer coisa para ajudar.
A Escolha é o terceiro livro que fecha a trilogia Nova Era.
Esses livros foram uma experiência maravilhosa, a autora traz grandes ensinamentos que todos devem ser cientes em algum momento da vida.
Paloma Brito tem uma escrita gostosa e fluída, se eu tivesse imposto um limite em mim mesma, teria lido todos em 2 dias.
Um ponto que achei de extrema importância nesse livro foi a forma como a autora abordou a questão as diferenças. A história ensina que todos devem ser respeitados e respeitar independente dessas diferenças.
Vale muito a pena ler e se apaixonar pela história, pela forma como os personagens amadurece ao longo do tempo, se apaixonar pelo Calion e a forma como ele trata a Arien, e pela maneira como ela enxerga o mundo com bondade.
"Ás vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

DudaLourencetti 25/07/2020

Me sinto vazia
Infelizmente esse é o último livro.

Confesso que demorei pra terminar pq não estava preparada para me despedir na Arien. E agora que terminei percebi o quanto estava certa.

Senti que o final ficou um pouco aberto e que aumenta as minha esperança que pode ter um próximo livro, nem que seja sobre os personagens secundários.

Não vou dar muitas dicas sobre o final pra vcs não sacarem, mas posso dizer que é muito foda. Não esperava nem um pouco pelo q vai acontecer.

Enfim, leiam.

meiaxicaraliteraria 19/07/2020

Eu devorei esse livro. Teve muita emoção, muitas coisas aconteceram, muitas surpresas. Esse é o meu queridinho da trilogia !! Amei o final, digno de uma nota 10

IG LITERÁRIO: @MEIAXICARALITERARIA

Duda 02/07/2020

Uma ótima conclusão para essa trilogia maravilhosa.
A escolha veio para concluir essa obra prima, com certeza fez isso com maestria. Para mim, não é o melhor livro da trilogia, mas é incrível. O último livro de uma série/trilogia, principalmente uma série/trilogia tão notável quanto essa, sempre vem com aquele sentimento sutil de tristeza por estar tão perto do fim, impossível não ficar um pouquinho relutante em terminar rápido. Depois de terminar esse livro, Paloma Brito entrou para a minha lista (curtíssima) de atores cujo nome eu não esqueço e que escreveram meus livros preferidos. Não preciso nem dizer que amo muito e recomendo, né?