A ESCOLHA

A ESCOLHA Paloma Brito

Resenhas - A ESCOLHA

Isabel.Bastos 25/01/2021

Querendo que A Escolha dure muitas e muitas páginas.
É no terceiro livro que seu coração começa a se despedaçar.
Durante os dois livros anteriores, a autora preenche-nos de amor, amizades lindas, sentimentos incríveis e descobertas sobre esse povo misterioso que habitava o reino de Svartalfheim, mas é no terceiro livro que você percebe o motivo para tudo aquilo.
Com uma escolha importantíssima em mãos, Arien precisa passar por diversos desafios e encarar situações nunca previstas.
Neste terceiro livro você precisa estar preparado para perder o ar e gastar grande parte do seu tempo lendo, pois te garanto que não vai querer parar.

Jenny 02/08/2020

Livro Maravilhoso!
Arien agora precisa fazer uma grande escolha inesperada. O mundo dos elfos está sofrendo grandes mudanças e Arien tenta qualquer coisa para ajudar.
A Escolha é o terceiro livro que fecha a trilogia Nova Era.
Esses livros foram uma experiência maravilhosa, a autora traz grandes ensinamentos que todos devem ser cientes em algum momento da vida.
Paloma Brito tem uma escrita gostosa e fluída, se eu tivesse imposto um limite em mim mesma, teria lido todos em 2 dias.
Um ponto que achei de extrema importância nesse livro foi a forma como a autora abordou a questão as diferenças. A história ensina que todos devem ser respeitados e respeitar independente dessas diferenças.
Vale muito a pena ler e se apaixonar pela história, pela forma como os personagens amadurece ao longo do tempo, se apaixonar pelo Calion e a forma como ele trata a Arien, e pela maneira como ela enxerga o mundo com bondade.
"Ás vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Gabriela.Almeida 29/06/2021

" ... às vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Uma história de amor, coragem, determinação e muita aventura. Acompanhar o amadurecimento de Arien, durante os três livros, de certa forma nos trás um pouco dele.
A autora introduziu com leveza e perfeição algumas reflexões importantes.
Super recomendo.

DudaLourencetti 25/07/2020

Me sinto vazia
Infelizmente esse é o último livro.

Confesso que demorei pra terminar pq não estava preparada para me despedir na Arien. E agora que terminei percebi o quanto estava certa.

Senti que o final ficou um pouco aberto e que aumenta as minha esperança que pode ter um próximo livro, nem que seja sobre os personagens secundários.

Não vou dar muitas dicas sobre o final pra vcs não sacarem, mas posso dizer que é muito foda. Não esperava nem um pouco pelo q vai acontecer.

Enfim, leiam.

Leh 02/09/2020

Bom
Novamente acho que o livro trouxe lições muito importantes. Adorei a conclusão final da Arien sobre o papel do Loki na história e concordo com ela. Entretanto, me incomodou um pouco o desenrolar da história a partir do confronto da Maya com a Arien. Eu concordei com tudo o que a Maya disse e achei a atitude da Arien estranha. Acho que faltou algo nesse momento e no desfecho final também. Mas, num geral, gostei da série.

Duda 02/07/2020

Uma ótima conclusão para essa trilogia maravilhosa.
A escolha veio para concluir essa obra prima, com certeza fez isso com maestria. Para mim, não é o melhor livro da trilogia, mas é incrível. O último livro de uma série/trilogia, principalmente uma série/trilogia tão notável quanto essa, sempre vem com aquele sentimento sutil de tristeza por estar tão perto do fim, impossível não ficar um pouquinho relutante em terminar rápido. Depois de terminar esse livro, Paloma Brito entrou para a minha lista (curtíssima) de atores cujo nome eu não esqueço e que escreveram meus livros preferidos. Não preciso nem dizer que amo muito e recomendo, né?

Leonardo Gatti 29/06/2021

No último volume da trilogia Nova Era, Arien sabe que um deus deseja sua morte. E o motivo disso é revelado por Maya, a líder de Svartalfheim, que ambiciona os poderes de Arien e não tem escrúpulos para conseguir o que deseja.

A elfa da luz, que já domina seus poderes, é obrigada a partir para o interior do mundo dos elfos negros quando menos imagina, e nessa jornada ela acaba conhecendo e se aproximando mais desse povo maltratado.

Indecisa se deve ou não acreditar nas palavras de Maya, Arien irá se sacrificar por amor e terá de fazer uma difícil escolha que poderá definir tanto o seu destino quanto o destino dos mundos dos elfos da luz e dos elfos negros. A ruína que se aproxima poderá unir os dois povos inimigos em busca da sobrevivência ou destruí-los de uma vez por todas. Tudo depende de uma escolha.

Fantasia

naicaroline 21/03/2021

Gostei muito do último livro, até o meio do livro as coisas estavam acontecendo ?com calma? e dava para ser bem compreendido, a única coisa que me incomodou foi como os últimos 30% final do livro ocorreram muito rápido. Achei que dava para trabalhar melhor o final, mas tirando isso é bem ok, final feliz e esperado.
É uma boa leitura!

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 28/05/2020

"Às vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Mayara Belém 15/06/2020

O livro é bacana e a conclusão da história ficou legal. Acho que algumas relações poderiam ter sido melhor exploradas.

liih.fms 07/11/2020

Me surpreendi
Não imaginei que Arien pudesse fazer tudo o que fez, já que nos livros anteriores ela teve pouca evolução (no meu ponto de vista), mas foi tudo coerente a personagem.

Sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano foi essa trilogia

Naah. 06/01/2021

Posterguei
O primeiro livro me deu uma certa canseira porque eu achava arien chata .. no segundo li basicamente em um dia pq ela evoluiu muito e teve muitos acontecimentos revelados e tals .. mais o terceiro pqp como enrolei pra ler ... Embora seja uma leitura fácil se tornou uma leitura cansativa e previsível ... Não posso dizer que é ruim pq a história é realmente boa e a escritora maravilhosa e muito cautelosa e boa .. os primeiros me preenderam . Mais esse terceiro achei previsível demais .. achei que ia me surpreender do pq da dama fazer oque faz mais fiquei foi decepcionada.

Victoria | @vilivros 20/04/2020

EU ESCOLHI AMAR ESSA TRILOGIA
A Escolha, terceiro e último volume da trilogia Nova Era, foi a minha leitura favorita do mês de março! Antes de dar início ao livro, possivelmente, estava entrando em uma ressaca literária, sem vontade alguma de ler loucamente. Mas, quando peguei a escolha para ler, MEU DEUS! Há livros que nos dão uma sensação de casa e familiaridade, e é o que sinto quando estou lendo a história de Arien, nossa protagonista.

A conclusão de A Escolha foi lindíssima! Após a leitura fiquei pensando em como a Pam poderia dar continuidade a outras histórias no mesmo universo de Nova Era, pois creio que ainda tem coisa para ser explorada. Ou é somente meu lado fã negando que acabou e preciso de mais.

Gostei de ver o crescimento da protagonista, Arien, que de início, era muito insegura, mas ao longo dos livros vi como ela foi amadurecendo, isso sem perder a sua essência. Adoro histórias que consigo perceber a mudança dos personagens.

Teve a dose certa de romance, mas nesse volume, Arien teve que lidar com questões ainda maiores do que o relacionamento com seu Aías, a alma irmã dos elfos da luz. Como uma guerra entre os Deuses. E prepare-se para ver nomes conhecidos de Deuses que amamos. (Olá, Loki!) ahahah.

Outro ponto que foi bem positivo (para mim), foi que a autora explorou a personalidade de um dos meus personagens favoritos, Drisren. Que elfo, senhor! Que elfo!

Não entrarei muito mais em detalhes, apenas digo a vocês que deem uma chance a essa trilogia cheia de magia e personagens cativantes!

site: https://www.instagram.com/vilivros/
Fabi 09/05/2020minha estante
Aí meu Deus,começando esse livro agora e to morre de agoniação,Paloma tá massacrando meu coração. ?

Thami Carvalho 08/06/2020

Resenha - Mundo da Mires
Chegamos ao último livro da trilogia Nova Era, escrita pela Paloma Brito e esse livro não me decepcionou.

Nesse último volume a Arien descobre que um Deus deseja a sua morte, visto que seus poderes são únicos e são os únicos que podem impedir os planos desse Deus.

A elfa da luz é obrigada a ir para o interior do mundo dos elfos negros após o seu acordo com Maya, e acaba conhecendo um pouco mais desse povo e vendo que não são todos os esteriótipos que lhe foram ensinados.

Nesse livro ela tem que fazer uma grande escolha que abala a sua vida, e essa escolha irá determinar o futuro do mundo dos elfos.

Primeiramente queria dizer que esse enceramento foi perfeito para mim, esse livro me deu tudo o que eu queria, emoção, ansiedade, momentos românticos, drama.

Eu gostei muito do ritmo desse livro, que foi cheio de acontecimentos que me deixaram sem dormir durante a madrugada pois não conseguia parar de ler. Gosto de como a escrita da Paloma é direta, e não fica enrolando muito na história, algo que para mim as vezes prejudica muitos livros.

Me apaixonei por cada personagem, e morri de medo de alguns deles morrerem. Todos os personagens conseguiram me cativar com as suas personalidades, mas os meus favoritos foram a Arien, Calion e Ros.

A Arien me surpreendeu por ser uma personagem bem justa, não é a que tenta salvar todo mundo e acaba sendo traída por ser boba de acreditar em alguém. Ela tem personalidade, sabe dizer não e se impor.

Nesse livro teve muito mais romance entre o Calion e Arien e não vou negar que adorei. Adorei ver eles mais íntimos e nem parecia mais o mesmo casal do início da trilogia.

Eu recomendo demais essa trilogia para os amantes de livros de fantasia com romance, pois não irão se arrepender. Fico triste de dar adeus a esses livros, mas o final não poderia ter sido melhor.

site: https://medium.com/mundodamires