A Escolha Paloma Brito

Resenhas - A ESCOLHA

1 | 2 | 3 | 4

BWRRYJI 30/10/2023

Eu estarei aqui para condenar, criticar, julgar e subtrair
MEU DEUS, eu sinto como se eu tivesse tirado um peso das minhas costas e eu finalmente poderei voltar a dormir em paz... Püta que te pariu em, Paloma Brito, teu livrinho é ruim pra crl, ein?? Eu conseguiria fazer um melhor até de olhos fechados.

Pse, é assim, minha língua é um chicote, pla pla pla ?? KKKKKK

Aiai, por onde começar? Não sei. Esse livro teve tantas coisas ruins que dói. Mas sla, acho que o que mais me incomodou foi esse casalzinho noJENTO. Sério, o desenvolvimento deles foi RIDÍCULO. A mina desde o primeiro livro ficou chorando pelo macho e ele desprezando ela, TRATANDO ELA QUE NEM BOSTA e do nada tão juntos??? Tipo, ele nem se desculpa e eles nem conversão???????? Vc simplesmente pisca o olho e eles tão juntos. ??

Outra coisa que me deixou ?????? é que vc vai lá no pobre Instagram da querida autora e ela te promete tanta coisas... Uma fantasy legal, uma mitolOGIA NÓRDICA e DAÍ vc tá lendo os livros, né, e surge a pergunta: "cadê a fantasy? E a mitologia?" Ela enfiou no cü.

Achei esse final mais TÃO LARGADO, aposto que nem a autora tava mais aguentando essa merda.

Aí sinceramente, eu tô traumatizada. Slk, nunca mais chego perto dessa mulher.

É isso, um beijo da anitta ?
Jubs 04/01/2024minha estante
Você critica?
Não, humilho?????

Kkkkkkk certíssima amiga

BWRRYJI 04/01/2024minha estante
Óbvio amgKKKKKKK quem tem piedade é deus

Isabel.Bastos 25/01/2021

Querendo que A Escolha dure muitas e muitas páginas.
É no terceiro livro que seu coração começa a se despedaçar.
Durante os dois livros anteriores, a autora preenche-nos de amor, amizades lindas, sentimentos incríveis e descobertas sobre esse povo misterioso que habitava o reino de Svartalfheim, mas é no terceiro livro que você percebe o motivo para tudo aquilo.
Com uma escolha importantíssima em mãos, Arien precisa passar por diversos desafios e encarar situações nunca previstas.
Neste terceiro livro você precisa estar preparado para perder o ar e gastar grande parte do seu tempo lendo, pois te garanto que não vai querer parar.

Gabi 09/07/2022

O universo criado é bom, acredito que alguns pontos da história poderiam ter sido mais explorados e o desfecho poderia ter sido melhor.

Jennifer.Calegari 02/08/2020

Livro Maravilhoso!
Arien agora precisa fazer uma grande escolha inesperada. O mundo dos elfos está sofrendo grandes mudanças e Arien tenta qualquer coisa para ajudar.
A Escolha é o terceiro livro que fecha a trilogia Nova Era.
Esses livros foram uma experiência maravilhosa, a autora traz grandes ensinamentos que todos devem ser cientes em algum momento da vida.
Paloma Brito tem uma escrita gostosa e fluída, se eu tivesse imposto um limite em mim mesma, teria lido todos em 2 dias.
Um ponto que achei de extrema importância nesse livro foi a forma como a autora abordou a questão as diferenças. A história ensina que todos devem ser respeitados e respeitar independente dessas diferenças.
Vale muito a pena ler e se apaixonar pela história, pela forma como os personagens amadurece ao longo do tempo, se apaixonar pelo Calion e a forma como ele trata a Arien, e pela maneira como ela enxerga o mundo com bondade.
"Ás vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Gabriela.Almeida 29/06/2021

" ... às vezes, as coisas, por mais terríveis que pareçam, ocorrem por uma razão maior e que não compreendemos a princípio."

Uma história de amor, coragem, determinação e muita aventura. Acompanhar o amadurecimento de Arien, durante os três livros, de certa forma nos trás um pouco dele.
A autora introduziu com leveza e perfeição algumas reflexões importantes.
Super recomendo.

skuser02844 25/12/2022

Completamente decepcionante
Como eu me decepcionei com esse livro!!! A cada página virada era uma gota a mais da minha paciência sendo gasta. A vontade de abandonar foi grande, mas a de concluir a série era maior.
Primeiro eu estranhei a quantidade de páginas que o livro tem (ele é o menor da trilogia), porque ?como a autora vai resolver tudo o que tem para resolver com esse pouco de páginas??
Esse livro foi um amontoado de ?resoluções? rápidas e mal desenvolvidas. Parece que a autora gastou todas as suas energias e ideias nos outros livros e esqueceu que a história precisava de um final.
Houve mais profundidade sobre a fronteira do que sobre o que ocorre de fato dentro das outras terras (o que julgo ser mais importante).
Algumas construções para o final foram muito óbvias e maçantes. Eu nem vou dizer sobre a questão da tal divindade porque não teve nada ok mesmo.
É isso. Infelizmente.
Obs: o casal não me convenceu nada nesse livro. Ô casal que eu não vejo sobrevivendo às dificuldades de um relacionamento.

Alessandra O. Kraieski 24/08/2021

A Escolha
Último livro da trilogia, que tem como protagonistas elfos, me surpreendeu bastante a ambientação, as amarrações feitas pela autora, com certeza super recomendo a quem gosta de fantasia...
Neste livro tanto Arien, quanto Calion estão mais maduros e mais do que certos em relação aos sentimentos um do outro, buscando sempre se apoiarem.
Li super rápido os 3 livros, levei uma semana mais ou menos, sempre queria saber o que ia acontecer, ansiosa pela interação da Arien e Calion, o carinho e amizade que tem na relação, é maravilhoso....
Sou suspeita em falar, pq adoro um romance e qdo envolve um elfo que vira um leão, ?, fico sem palavras...
Resumindo, gostei muito e espero ler outras obras da autora e que sejam tão boas quanto.

Velaris.books 09/07/2023

Arien precisa descobrir porque foi perseguida a vida inteira e arranjar uma forma de acabar com os conflitos entre os elfos da luz e o elfos negros. Achei o enredo muito bom, porém faltou emoção e um desfecho mais dramático.

DudaLourencetti 25/07/2020

Me sinto vazia
Infelizmente esse é o último livro.

Confesso que demorei pra terminar pq não estava preparada para me despedir na Arien. E agora que terminei percebi o quanto estava certa.

Senti que o final ficou um pouco aberto e que aumenta as minha esperança que pode ter um próximo livro, nem que seja sobre os personagens secundários.

Não vou dar muitas dicas sobre o final pra vcs não sacarem, mas posso dizer que é muito foda. Não esperava nem um pouco pelo q vai acontecer.

Enfim, leiam.

Juliana 17/11/2021

Sinto que ela se perdeu
A história estava boa até o segundo livro, a partir deste terceiro, sinto que a autora se perdeu ou estava com preguiça de terminar.

Tudo foi muito corrido ou enrolado em algumas partes.

E ainda tem questões que ficaram sem solução. Foram simplesmente esquecidas no churrasco.

Esse terceiro livro pra mim foi uma completa perda de tempo, mas como queria saber o final da história, terminei mesmo assim.

dryellepinscher 26/09/2022

O pior da trilogia
Os outros livros já são ruins, mas esse se superou demais kk

Até os 40% parecia mais um spin-off do que o encerramento de uma trilogia. A personagem tem um dever mega importante em mãos e fica agindo que nem uma adolescente ao invés de cumprir o que precisa ser feito.

Fora isso, eu achei fraca a história do livro. Achei até criativa, mas poderia ter sido muito melhor aproveitada se a personagem principal não agisse com tanto desdém.

Esse livro eu acredito que seja para um público infanto-juvenil e justamente por isso eu acho que a autora pecou em romantizar o relacionamento da Arien com o Calion. Não é fofo o cara ser um merda, mudar da noite pro dia e a guria parabenizar isso. É problemático e só kkk

A divisão dos capítulos é péssima. A personagem vai de um lado para o outro com apenas uma separação de parágrafos, isso é ridículo. Teve um capítulo que passou um dia inteiro nele e a autora nem para colocar, sei lá, um espaço em branco no meio pra sinalizar o avanço temporal ali.

A autora deixou para resolver tudo em um único capítulo e ficou uma merda, como previsto. Fora as pontas soltas que até a própria personagem comenta ??

Acho que pra mim o único ponto positivo nessa leitura foi que ela me prendeu um pouco e que, apesar de mal elaborado, a história é criativa.

Leh 02/09/2020

Novamente acho que o livro trouxe lições muito importantes. Adorei a conclusão final da Arien sobre o papel do Loki na história e concordo com ela. Entretanto, me incomodou um pouco o desenrolar da história a partir do confronto da Maya com a Arien. Eu concordei com tudo o que a Maya disse e achei a atitude da Arien estranha. Acho que faltou algo nesse momento e no desfecho final também. Mas, num geral, gostei da série.

Clara Azevedo 29/04/2023

A Escolha
Nova Era volume 3. Começa não muito tempo depois do final do segundo volume. Arien sabe que um deus deseja sua morte mas não sabe qual deles ou porque ele está matando elfos nascidos com o mesmo elemento dela, o espírito. Ela continua em um relacionamento com seu Aías, Calion. Esse é o menor livro da trilogia algumas coisas foram explicadas e outras não mas como tem um spin-off talvez essas perguntas sejam respondidas nele.

Mel 07/11/2021

Resenha Trilogia Nova Era - A Escolha- livro 3
Arien descobre quem realmente quer sua morte por Maya a soberana dos elfos negros, que deseja usufruir dos poderem de Arien e não mede esforços e nem ameaças para usá-los. A elfa da luz, que já domina seus poderes, é obrigada a partir para o interior do mundo dos elfos negros quando menos imagina, e nessa jornada ela acaba conhecendo e se aproximando mais desse povo maltratado. Arien deve fazer uma escolha importante que decidirá tanto seu destino como o destino do mundo. Tudo depende de uma escolha.

Duda 02/07/2020

Uma ótima conclusão para essa trilogia maravilhosa.
A escolha veio para concluir essa obra prima, com certeza fez isso com maestria. Para mim, não é o melhor livro da trilogia, mas é incrível. O último livro de uma série/trilogia, principalmente uma série/trilogia tão notável quanto essa, sempre vem com aquele sentimento sutil de tristeza por estar tão perto do fim, impossível não ficar um pouquinho relutante em terminar rápido. Depois de terminar esse livro, Paloma Brito entrou para a minha lista (curtíssima) de atores cujo nome eu não esqueço e que escreveram meus livros preferidos. Não preciso nem dizer que amo muito e recomendo, né?

1 | 2 | 3 | 4