Bhagavad Gita

Resenhas - Bhagavad Gita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fat212 11/02/2022

Gotas de paz
Ensinamentos para refletirmos. Passos a serem dados na vida. O que deveríamos fazer de acordo com o que falamos e almejamos. Linda leitura.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Luanna.Noronha 03/05/2020

Considero essa uma boa edição para uma primeira leitura, é simples e ajuda no entendimento. Entretanto, a tradução/substituição de alguns termos originais acaba mudando o sentido e levando a uma compreensão mais cristã da obra.

Allan 12/10/2020

Sublime mensagem.
Não têm muito o quê falar sobre este clássico. Apenas aconselho: leiam, reflitam e tirem suas próprias conclusões sobre as palavras do Mestre.
Liberte-se você também da ilusão.

Claudia Beulk - @velejandoporlivros 29/09/2020

Milenar
O poema Bhagavad Gita, escrito originalmente em sânscrito por diversos autores hindus (acredita-se que em 4 a.c.) é uma das principais escrituras sagradas da Índia e relata o diálogo da divindade Krishna com Arjuna, seu discípulo guerreiro, narrando uma batalha onde este último encontra-se e simbolizando a luta interna travada em cada ser humano. O texto é considerado a raiz do Yoga e traz muitos ensinamentos dessa prática e sobre o hinduísmo.

Ste 09/02/2022

Esse livro é simplesmente um tapa da cara. Que sejamos todos pandavas, lúcidos para viver a vida plenamente!

Alvinho 05/05/2020

A espiritualidade é um caminho único
E a humanidade entendeu que havia um único Deus... E a humanidade enxergou-se dividida... Quem é o povo eleito? E estabeleceu -se a mais irracional das bases de uma guerra!
O Bhagavad Gîtâ é um livro sagrado hindu (isso mesmo, sagrado!) que revela ao ser humano o caminho para uma profunda espiritualidade. Fora a linguagem própria de um povo milenar, nada há de rebuscado ou que dificulte a compreensão. A mensagem é clara e objetiva: amar a Deus, amar ao próximo, amar a si mesmo. Ser coerente com a verdade. Tenho orgulho de ter esse livro na minha cabeceira. É um livro que transcende a proposta de qualquer religião. É uma linguagem inspirada pelo espírito. Experimente ler junto com a Bíblia. Jesus se torna ainda mais grandioso pra quem é Cristão, e sem precisar diminuir a personalidade de Krishna, Arjuna e seus discípulos! O caminho é um só! A mensagem é uma só! Amemos!!!! Deus não tem propriedade nem é propriedade se ninguém. Deus é amor!!!

alinnemarinho 20/07/2021

Edificante!
Apesar de abordar o hinduísmo e Krishna como o criador do universo, o livro tem muitos ensinamentos com a essência cristã!
Quando se lê um livro que se trata de religião diferente da sua, é bom ir de mente e coração abertos e extrair o que há de bom no desconhecido. Aprendi bastante coisa e reforcei alguns princípios e conceitos sobre espiritualidade e o universo como um todo.
Aconselho a ler antes o Mahabharata e Gita como complemento desse poema épico milenar.

Alberto Heleno 06/08/2023

Aprendizado e evolução.
O Bhagavad G?t? não é de leitura e interpretação fácil. Há quem acredite que existem 7 tipos de interpretações diferentes e cada uma das 7 depende do nível de evolução espiritual que cada leitor tem e dá forma como a leitura toca cada indivíduo. Não sei em que nível estou, mas digo que curti e aprendi muito com a leitura de cada capítulo, de cada página, de cada verso que li.
Desejo que a leitura de cada um de vcs seja extremamente proveitosa. Digo que não sou mais o mesmo de antes da leitura, assim como a cada página lida, não poderia ser o mesmo de antes.
DESEJO PAZ DE ESPÍRITO, AMOR E LUZ DIVINA NA JORNADA INDIVIDUAL DE CADA SER VIVENTE NA FACE DA TERRA.

Israel 14/07/2020

Provavelmente o mais importante livro da Índia
Esse é o trecho de uma obra muito maior, em tamanho, chamada Mahabharata.
O grande épico da Índia, Mahabharata (quase como um misto de Bíblia e Íliada/Odisseia), trata da batalha entre dois clãs de uma mesma família. O Bagavad Gita é o momento principal desta guerra, em que Arjuna cogita não lutar contra seus familiares e é orientado por Krishna , recebendo deste, vários ensinamentos fundamentais do pensamento filosófico deste povo milenar.
Uma obra espetacular, inesquecível e profunda.
Pretendo ler novamente o Mahabharata e sua parte principal o Bagavad-Gita .

Mariana 19/06/2022

Bhagavad Gita
Mensagem atemporal sobre batalha interna do homem. Deus desce a terra em Krishna para conduzir o aprendiz Arjuna, o homem, no caminho reto do dever.
Para ler, reler, refletir, evoluir...

cla17 29/10/2020

Pra falar a verdade eu não entendi muito bem no começo kk mas depois de uma aula e uma longa reflexão consegui tirar minhas próprias conclusões

Guting 18/02/2021

Vem de Encontro.
Para quem leu o Mahabharata, não fica perdido. Ou até mesmo quem não leu ainda, pode ler sem sombra de dúvidas que ira apreciar e muito o que é dito neste "livro". Ensinamentos sobre como conduzir melhor a sua existência e o seu "Eu Templo Interior" de maneira a ter uma existência melhor aqui neste mundo, não tem preço. Reflexões e mais reflexões vieram à tona enquanto eu o lia. Magnífico.

Gabriel.Lima 22/11/2021

Colocar Krishna como autor é sacanagem
Ô povo, como faz pra mudar isso? Nem no pensamento religioso isso está certo. Uma doideira quase digna desses professores de yoga. Krishna como autor é sacanagem.

Nunca tinha lido nada do Maabárata, prazer conhecer esse trechinho. Fiquei espantado quando me deparei com os paralelos (citados pelos tios conspiracionistas) entre esses escritos (de IV a.c) com os evangelhos. De fato, João escreve como alguém que teve contato com esse tipo de literatura. Pedro em suas cartas também. Tenho vontade de ler o poema inteiro para ver se encontro mais evidências.
caio.lobo. 29/01/2022minha estante
O autor devia ser o Vyasa rs.

cruz 17/06/2020

Batalha interna
Todos temos essa batalha interna, nossas virtudes X vícios. Este livro irá ajudar como um guia para que suas virtudes possam preponderar e crescer em harmonia com natureza

trebeca 14/03/2022

Pensei que não ia conseguir entender muita coisa sem conhecimento prévio, mas é tranquilo! Achei a primeira parte do livro muito perfeita!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6