Viver, A Que Se Destina?

Viver, A Que Se Destina? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Viver, A Que Se Destina?

1 | 2 | 3 | 4

Vicente Tavares 01/03/2022

Um bom papo entre amigos.
Ler Cortella e Karnal nunca é uma experiência ruim, mas provavelmente por já ter lido e assistido muito dos dois, já não me surpreende o que vejo nas páginas, são confirmações do que eles já falaram em outras ocasiões, com contextos semelhantes, algumas pequenas variações adaptativas.
Ainda assim é muito bom ler e sentir como se estivesse participando do bate papo dos dois pensadores. Os temas abordados já vi em outras instâncias, mas não coloco isso como demérito algum. Especialmente pelo momento pessoal que estou passando, ler aquelas palavras me fez muito bem.

Laertche 01/04/2021

Majestoso!!!
Não há o que comentar, os autores sempre brilhantes em nos fazer refletir com um diálogo bem humorado!!!

Lucas 10/05/2020

Mentes Brilhantes
O diálogo entre os autores é apresentado de forma bem fluida, com informações e forma de comunicar singulares. Duas mentes brilhantes debruçadas sobre uma das perguntas filosóficas mais instigantes.

Carlos.Magnun 28/05/2023

Viver, a que se destina?
Um bate papo entre dois amigos, abordando alguns temas que nos fazem pensar sobre a vida e os caminhos!

Cristiane 21/10/2022

Reflexões
Esse é aquele tipo de livro que você fica pasma do início ao fim, se perguntando se você tem mesmo algum pingo de inteligência.
Ainda assim, é de fácil compreensão, pois o diálogo de ambos nos faz refletir sobre questões da vida, e perguntas que muitas vezes não temos resposta.
No que se destina a nossa vivência?
Fazemos o nosso próprio destino ou ele já foi traçado desde o nosso nascimento?
Essas e outras questões embasam um diálogo rico em aprendizado, nos proporcionando conhecimentos necessários para a compreensão do que nos rodeia.
Recomendo e sempre recomendarei os livros desses dois grandes mestres!?

Lungs 04/02/2022

Um ótimo título pra quem quer começar a se inteirar na literatura mais filosófica, visto que é quase um livreto. Traz questionamentos interessantes e bem desenvolvidos, mas ao mesmo tempo almeja mais do que consegue resolver, além de possuir um linguajar um tanto complexo.
gabs! 04/02/2022minha estante
eu gosto muito do karnal, dois grandes filósofos.. o livro parece ser bem interessante

@pedro.h1709 19/02/2024

Viver - a que se destina?
"Fazer a pergunta correta é a alma da Filosofia, muito mais do que a resposta."

O presente livro é uma conversa muito interessante entre Cortella e Karnal a respeito do porquê viver e qual o seu destino. Como exposto na própria obra, questionar sobre o destino de viver já implica na expectativa de que haja um destino, uma razão para o viver. Os autores discutem então se deve haver um sentido ou se a vida pode ser um conglomerado de circunstâncias aleatórias, falam sobre a vontade de viver, se existe um destino ou se há liberdade de escolhas, o que essas escolhas implicam; falam ainda sobre como o sujeito constrói o próprio sentido de viver e terminam com suas formas de entender o sentido da vida. No entanto, como não poderia ser diferente, encerra-se com a percepção de que cada um entende o sentido da vida à sua maneira, particular de cada sujeito.

?Será que quem exerce a liberdade o faz??. Exatamente porque já o é. E quem deseja sê-lo não consegue porque tem aquilo no campo do desejo e não no da prática."

Francieli.Forte 15/09/2020

Entre diálogos dos autores o livro traz várias reflexões de qual o sentido da vida, das coisas, porque estamos aqui, e aonde iremos chegar até o final.

Patricia Salcides 16/07/2022

Somos donos do nosso nariz?
O livro discute a ideia de destino. E como sempre, Karnal e Cortella dão um verdadeiro show filosófico. De maneira simples e de leitura fluida, eles debatem sobre a temática destino, se somos ou não donos de nossas próprias escolhas. É uma leitura agradável mas que nos faz pensar profundamente sobre nossas escolhas e a responsabilidade que temos ao toma-las. Lembrando sempre que abdicamos de todas as outras opções de caminho quando decidimos por um específico.
Uma ótima opção para ler em um único dia.
Recomendo!

Thiago 26/08/2022

Uma boa conversa entre amigos, gostosa de ouvir, co muitas referências que deixa uma curiosidade.
É interessante a simplicidade das respostas que saem das reflexões profundas.

Lucas.Panizio 22/09/2020

O que se leva dessa vida é a vida que a gente leva
Não existe destino, missão, dom, talento, sorte ou azar, o que existem são circunstâncias, soma das nossas decisões e ações ao longa da vida que nos levam a algum lugar.

Luu 20/04/2022

Um ótimo papo de filósofos
Aqui Karnal e Cortella batem um papo bem interessante, com argumentos e contra argumentos sobre " temos destino?". É uma livro leve que te faz em algumas horas também querer dar a sua opinião sobre o assunto.

Muito de suas falas fazem referência a outras pensadores ou histórias da humanidade, mas são exemplos conhecidos e a glossário ajuda a compreensão. Em geral, foi interressante, com algumas partes marcantes e outra sem grandes surpresas. Recomendo pra quem quer ler algo curto mas com ótimo conteúdo.

Le Storrer 09/01/2021

Livro com provocações filosóficas acerca da vida, da morte e das escolhas que fazemos. Amei.

Cris.Aguiar 17/02/2021

A que se destina?
Mais um daqueles diálogos que nos fazem pensar muito, neste livro o tópico fica por conta da Existência!
Ótimas abordagens, rico em notas sobre grandes pensadores e experiências de vida e principalmente, muito respeito entre 2 grandes viventes que, tendo a mesma base religiosa, hoje não seguem o mesmo caminho; mas foram capazes de nos dar enfoque pelos dois prismas.

Livro curto, fluído, recomendo muito.

Marcelo 14/07/2022

Maravilhoso
Excelente livro. Considero os professores Karnal e Cortela referências no campo da filosofia e ambos possuem a capacidade de transformar um debate de um assunto denso como esse em uma conversa agradável, bem humorada e acessível a nós leitores leigos nas ciências filosóficas.

1 | 2 | 3 | 4