O Horror de Dunwich

H. P. Lovecraft

Resenhas - O Horror de Dunwich

Silvio.Felipe 09/04/2024

Bi-Zar-Ri-Ce ?
Tudo parece meio macabro e quando você ler mais ainda, tem certeza que é. Ótimas descrições de personagens e ambientes, personagens intrigantes e mostra muito bem o que o autor quer passar pro leitor.

Matheus656 31/01/2024

Incrível
Obrigado, editora Chaosium pela indicação. Estou cada vez mais ansioso para jogar Chamado de Cthulhu conforme eu vou lendo as obras do Lovecraft.

_Du_ 11/01/2024

Excelente
Após umas 10 páginas eu vi que já tinha em algum momento começado a ler esse conto... Mas não lembrava do final, então continuei e o final foi ótimo. Não lembrei do final em momento algum, então acho que não tinha finalizado.

É uma história digna do Lovecraft, gostei muito. Vai estar no meu top Lovecraft.

Bruno Henrique 03/12/2023

Lovecraft é muito bom em criar uma atmosfera de terror. Esse foi o melhor conto que li dele até então. Achei bem mais interessante que o próprio conto do Cthulhu. Tudo aqui é mais sinistro e envolvente.

luna¿ 22/10/2023

É um bom livro, a leitura não é fluida, mas a história não é tão ruim quando parece ser, traz um suspense intrigante e te deixa com vários pontos de integração na cabeça.

Lucy 20/10/2023

A edicao...
Eu já tinha lido um dos contos, o que me interessou foi o que dá título o livro e as cartas.
Valeu a pena, achei bástntw interessante o fato de me indicarem essa leitura no mesmo momento em que li o apanhador de sonhos.
Kimg é bebedor da fonte lovecraftina e aind mais ao se falar de paranormal, alienígenas e questoes genéticas...

Bell Prince 05/06/2023

Esperava muito mais terror, porém não teve o impacto qie eu esperava.
Porém a história é razoável, apesar de algumas características citadas serem um pouco confusas.

Isabella 02/04/2023

O Horror de Dunwich
O nascimento de Wilbur Whateley abala a rotina dos moradores da pacata Dunwich e joga a cidade em um vórtice de estranheza à medida que o bebê cresce em velocidade anormal e demonstra obsessão por livros antigos, línguas mortas e criaturas cósmicas mais velhas do que o próprio mundo. É só quinze anos depois, quando Wilbur já se tornou um gigantão assustador em busca de uma fórmula no temido Necromicon, que o mistério vai ser revelado. Mas por que precisa de uma edição específica do livro, se já tem um exemplar, herdado de seu avô? Em seu gabinete na Universidade de Miskatonic, o bibliotecário Henry Armitage percebe e procura um modo de impedir o horror inominável que está à espreita. Mas será que os livros bastarão se Wilbur Whateley conseguir terminar seu ritual de invocação sobre as colinas de Dunwich?

Esse foi meu primeiro livro escrito por um escritor clássico e antigo. Li por causa de trabalho de escola. Não gosto muito desse tipo de livro, por conta da forma da escrita para mim é muito enrolada fala muito informação e eu não gosto muito não, gosto de uma escrita mais objetiva. A história é legal tirando a grande descrição e a escrita de 3° pessoa.

heloisasfr 19/03/2023

O horror de dunwich não foi um dos meus favoritos, mas gostei bastante da história, só achei que ele enrolou um pouco no começo para iniciar o contexto principal.

França7 08/01/2023

Achei um bom conto, mas desnecessariamente expositivo, dá muitas respostas pra perguntas q n foram feitas, os diálogos nd naturais incomodam um pouco, mas nd q atrapalhe por completo o desenvolvimento da história:)

Vincent 21/01/2022

De dar pesadelos
Se podemos usar essa métrica (dar pesadelos) para avaliarmos esse tipo de livro, então, ele está aprovado.

Denise 23/12/2021

Algo para refletir
Esse conto é fundamental da obra do Lovecraft, é a base para entender a mitologia do Cthulhu e serviu como referência para diversos outros autores escreverem suas histórias, como por exemplo Stephen King.
No entanto, é inegável o racismo explícito no conto, chegou a me incomodar muito. Acho primordial que as pessoas leiam, mas que façam a crítica sobre este aspecto.
Para mim, o problema não está necessariamente em Lovecraft ser racista, pois vivia em uma época onde o racismo era o "normal" da sociedade. O problema está no leitor que lê um texto racista e não se incomoda com isso nos dias atuais.

Lia Trajano 25/06/2021

25 de junho de 2021
Suspense bem sombrio, na verdade é um horror mesmo, só não é exatamente violento. Começa com a narrativa meio epistolar como na maioria dos textos dele, mas chegando no final fica uma narração mais tradicional ( com diálogos etc)
Família estranha envolvida com cultos sombrios tem um filho metade humano, metade bode. Seu nascimento intensifica uma série de eventos estranhos na cidade do interior Dunwich.

Sid 17/05/2021

Bem Lovecraft
Tive muito contato com o mundo de RPG baseado no universo de Lovecraft, e isso me inspirou a ler a obra do autor. Realmente não é o tipo de leitura para todo mundo, mas é bastante interessante. Dá pra sentir o clima de terror aumentando aos poucos, com pequenas revelações, e o final é realmente "lovecraftiano". Confesso que esperava mais do livro, mas pode ter sido o excesso de "hype" imposto sobre ele ? Por enquanto meu livro favorito do autor continua sendo "O que Vem com a Lua"

Mari Vannucci 27/01/2021

Médio.
Comparado a outros escritores de horror como Allan Poe e Conan Doyle, Lovecraft fica muito atrás por não ter esse ?tcham? que os outros esbanjam com facilidade.
Os contos de Lovecraft não tem nada de horror/terror, é tudo voltado mais para ficção e fantasia (o que é um pouco decepcionante porque eu esperava algo que realmente me aterrorizasse).
O conto começou muito bem mas teve pontos - muitos - que foram completamente dispensáveis, o que tornou a leitura um pouco maçante.