Antologia Celeste

Antologia Celeste Giuliana Sperandio

Resenhas - Antologia Celeste

Aline Cristina Moreira 03/05/2020

Lindo demais! Uma leitura necessária!
Foi emocionante demais ler essa antologia e eu só tenho a agradecer aos autores e a Editora Bindi pela oportunidade de ler um material tão bom!
De uma maneira linda, os contos desta antologia falam sobre crianças que têm necessidades especiais, que sofrem e autismo, síndrome de Down e outras condições que necessitam de cuidado e carinho, e que ainda são vistas por uma boa parte da sociedade como "defeitos" e que geram muito preconceito.
Na minha opinião esse livro devia ser leitura obrigatória nas escolas porque seus contos são extremamente humanos e esclarecem bastante a respeito dessas condições sob as quais grande parte da população vive. "Celeste" e uma leitura que serve para conscientizar tanto aos adultos quanto às crianças que ser diferente é o normal. Todos nós somos diferentes uns dos outros e é isso que nos torna perfeitos. Imagina um mundo com todo mundo igual... ia ser horrível. (Eu sei que não ia aguentar uma pessoa igual a mim rs).

Dominic nic nic 14/02/2021

Foi um grande prazer não apenas apreciar a leitura dos contos dessa antologia, como de participar com meu próprio conto "Não é Alice" em sua publicação. A antologia Celeste é uma coletânea de contos com o foco em crianças com deficiência, tendo a maior parte dos contos a perspectiva de pais e cuidadores. É um livro leve e tocante.

aoliveiraverso 09/08/2021

Antologia - Celeste - por: @paginasatrevidas
Antologia Celeste

Organizado por @autora_giaoliver e mais 15 autores pela editorabindi.

Recebi o convite da Editora Bindi para ler alguns contos da sua nova Antologia.
Com gratidão eu aceitei. E fiz a coisa certa!

A Antologia Celeste traz um assunto muito importante.

Os contos que foram disponibilizados esquentaram o tanto o meu coração que a minha vontade era de entrar na história e abraçar cada personagem. Me encheu de carinho, amor e cuidado.

A antologia Celeste, reúne contos de diversos autores que falam sobre crianças especiais.
De forma sutil e muito bem escrita, nos mostra as muitas dificuldades que as crianças e suas famílias passam, as discriminações que sofrem.

Falar sobre crianças com necessidades especiais é um tema, que ainda é pouco abordado. Mostrar as diversas síndromes e transtornos que muitas crianças sofrem não é fácil.

Mas os autores souberam expressar bem as suas críticas e mostrou que por mais dificuldades que sofram todos sempre procuram a felicidade, procuram se superar.

Ler uma parte dessa Antologia abriu a minha visão para assuntos que ainda não tinha particularidade. Me fez ver que o apoio nunca é demais e que a inclusão é de extrema importância.

Celeste é a indicação que faço para vocês hoje, se tiver interesse entrem em contato com a autora ou com a editora. A livros digitais e físico.

Juddy.Garcez 05/02/2021

Delicado
Antologia Celeste é um livro muito sutil e diverso. Com capítulos independentes e contos que nos fazem sorrir em certos momentos e chorar em outros, essa coletânea de crônicas e autobiografias nos oferece não somente conhecimento sobre diferentes transtornos, mas também o impacto que eles possuem em uma família e na vida das pessoas com deficiência. Para aquelas que possuem uma senso crítico mais aflorado, muitos questionamentos podem ser extraídos dessa leitura: o papel da maternidade e da doação que se espera das mulheres mães; as consequências da desinformação acerca das pessoas com deficiência; e a repercussão que os preconceitos podem ter na vida dessas pessoas e de suas famílias. Este livro, embora singelo, tem um grande valor e, com sua linguagem acessível, é uma boa fonte de educação e emoção.