Pôr-do-Sol em Saint-Tropez

Pôr-do-Sol em Saint-Tropez Danielle Steel

Resenhas - Pôr-do-Sol em Saint-Tropez

Saulo 15/08/2020

NÃO LEIA A CONTRACAPA
Eu gosto de Danielle Steel. Como gente, eu a admiro por ser uma mulher de mais de 70 anos, riquíssima, mãe de 09 filhos que poderia passar o resto da vida só curtindo os netos e usando Chanel n. 05, mas que diariamente e religiosamente se senta à máquina de escrever antiga, cheia de pulseiras e anéis e produz 2 ou 3 romances por ano. Ela me inspira!
Como artista, ela me encanta por suas histórias serem eternamente inesperadas. Você nunca pega um livro de Danielle Steel e encontra aquilo que te foi prometido, ela sempre - para o bem e/ou para o mal - pega um caminho louco e inesperado. Por isso sempre digo, se você quiser ler Danielle Steel, não leia as sinopses de seus livros (os editores sempre entregam demais!) escolham um título que agrade e entregue-se a criatividade dessa mulher.
Quando peguei esse Por do Sol em Saint Tropez imaginei um livro romântico, com um casal vivendo belas cenas emolduradas pelas paisagens francesas. E, acreditem, não tem nada disso. Os editores vendem Danielle Steel comp uma autora romântica, mas ela escreve mesmo é sobre família e contidjano. Às vezes parece que Danielle Steel tem uma roleta louca na cabeça e cada vez que o capítulo acaba ela roda a roleta, nos levando para um lugar totalmente inesperado no próximo. Repito, isso não necessariamente é bom. Mas eh divertido. Nesse Por do Sol em Saint Tropez eu ri demais nalgumas partes envolvendo a ?casa de luxo? e os ?criados?. Do nada, alguém morre. Alguém se engasga e quase morre ou a cama despenca. Do nada atores hollywoodianos e supermodels entram na história e se você se deixar levar, pode até se divertir. No final, como o final de uma novela das seis, tudo se acerta e todos vivem felizes para sempre.
Por do sol em saint Tropez não é o melhor livro de Danielle Steel, se você quiser conhecer a autora, comece por Final de Verão ou Anel de noivado, mas diverte. O primeiro capítulo é um pouco maçante, mas depois o livro flui muito bem.

Suh 19/05/2020

Uma estorinha boa, com final feliz, mas nada de muito extraordinário. Muitas páginas desnecessárias, com ideias repetitivas e personagens pouco complexos. Não recomendo hehe

Danni 23/09/2010

Um romance super leve e gostoso de ler.
Primeiro livro que leio de Danielle Steel, e gostei da maneira dela escrever.
Ela conta a história de três casais,Eric e Diana, ele obstetra e trai ela, Pasquale e John, John é banqueiro e super mão fechada, Anne e Robert, ela morre, muito triste isso, mas no final ele tem final feliz...
Tudo que contei não é SPOLIER, estava no verso do livro, que ódio,quase a história toda estava ali...aconselho a não ler os versos da capa do livro dela, só por segurança..rs.
Os casais da histórias,todos eles estavam na casa dos "enta" quarenta, cinqüenta, sessenta...
Eles decidem passar as férias em Saint-Tropez no sul da França,e é lá que desenrola tudo...

Um livro bem gostosinho de ler!

Fran RW 30/05/2012

"Pôr-do-sol em Saint-Tropez" - Danielle Steel
Três casais de amigos de meia-idade resolvem fazer uma viagem para Saint-Tropez, na Riveira francesa. No entanto, pouco tempo antes da viagem, uma terrível tragédia vem abalar a vida de todos: a perda de uma das amigas. Mesmo assim, meses depois faz-se a viagem, que logo configura-se um pesadelo: a casa na qual ficariam não é nada do que lhes haviam prometido e, para uma das amigas, uma dolorosa descoberta aparece, para piorar as coisas.

Esse romance mostra algo não tão comum na Literatura: protagonistas de meia -idade. E também nos mostra como pessoas podem, às vezes, dificultar a felicidade de outra ao tentar ajudá-la, mesmo havendo uma profunda amizade entre elas e mais sincera e boa intenção. Que amigos não sabem tudo uns dos outros.

Apesar da boa ideia que teve a autora ao escrevê-lo, "Pôr-do-sol em Saint-Tropez" não é, nem de perto, um dos melhores de Danielle Steel. O enredo não convence e alguns dos protagonistas, muito menos. O casal Morrison me pareceu frio e as duas mulheres, intrometidas.

Não é um livro que eu recomende.

(28/02/2011)

Lucia Sousa 16/01/2011

Laços de amizade que são eternos
Muito bonita a estória da amizade dos três casais!Gostei bastante de Pascale e John, e Robert era uma doce.Diana e Eric me pareceram frios e antipáticos,não consegui gostar deles.
A idéia de um romance envolvendo pessoas de meia idade é cativante,pois afinal de contas,muitos livros dão a idéia de que somente homens e mulheres jovens tem direito de serem felizes no amor.
O livro também ensinou como podemos nos tornar incovenientes e invasivos com a idéia errônea de que nossos amigos precisam ser protegidos de qualquer maneira,como se duvidássemos da capacidade de julgamento deles.Gostei bastante do final,não gosto de livros com finais infelizes ou inacabados.
Enfim,uma viagem que serviu para descortinar-lhes uma nova paisagem na janela...

Fran RW 22/01/2011minha estante
Também li esse livro e não consegui gostar da Diana e do Eric. Tanto ela e a Pascale foram duras demais, durante certo tempo, com a Gwen e isso fez-me odiá-las em alguns momentos.

Pri 06/05/2021

Nem pense em ler a contracapa
Se você não quer spoiler, não leia a contracapa desse livro.

Tenho uma história bem interessante de como consegui ele. Vi um senhorzinho com a placa ?Presenteia hoje quem você ama com um livro?, me presenteei. 1 livro por 10,00, depois que lesse apenas trocava por outro.

Um dos melhores livros que já li. O romance com casais duradouros que passam por grandes problemas com a maior classe e maturidade (talvez) que você vai ver.

Gigiifefe 20/11/2023

Saint-Tropez parece interessante
Não julgue o livro pela capa, e foi isso que eu fiz. Estava escondido na estante de minha avó e decidi ler um capítulo, como sempre faço quando me interesso por um livro. E não me arrependo de ter lido!
É um livro tão calminho e tranquilo que, apesar de grandes confusões e diferenças entre os três casais, eles sempre terão um ao outro, independente de tudo! Posso sim, ter ficado brava ou triste com as ações de todos as vezes, mas compreendo tudo e abraço o final com muito carinho!
A escrita é boa e envolvente, recomendo para todos os românticos leves!

Luciane 08/03/2011

Gostei do livro, mas uma dica não leiam a sinopse, ela conta todos os detalhes, não deixando muitas surpresas para o livro. Mas como eu não li, a leitura se tornou bem agradável. O jeito de autora Danielle Steel escrever é simples, o deixa a leitura fluir bem. É uma bom romance para quem gosta de uma leitura para relaxar!
Este livro é um livro viajante do Grupo: Só mais um livrinho:http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

lais 14/01/2024

Releitura após 16 anos
Tinha 13 anos quando li pela primeira vez esse livro. Minha mãe sempre foi muito fã da Danielle Steel, e como a maioria dos livros não há cenas +18, deixou que eu lesse.
Era meu primeiro romance. Falei desse livro por meses, ansiei viver em um grupo como o deles. De estar casada há 30 anos e pasmem PERDOAR UMA TRAICAO.
Pq é isso que o livro relata. Viver um amor após a mulher falecer e outro casal no qual a mulher perdoa a traição, visando que era importante relembrar o que viveram.
Faça me o favooooooooor