Robin Hood

Robin Hood Monteiro Lobato

Resenhas - Robin Hood

Lu 11/01/2023

Divertido.
Lenda inglesa muito famosa, com o texto adaptado pelo Monteiro Lobato.
É muito nó em pingo d'água, muitas aventuras, lutas e comilança.

kei.phity 24/12/2022

Esse livro é muito bom, a história é intrigante, os personagens são muito chamativos e possuem personalidades próprias o que torna o conto muito mais divertido de ler.

Ri demais com João pequeno e as interações e respostas do Robin Hood a algumas pessoas. O Romance entre Robin e Marian também foi muito bem feito.( MDS aquele final).

Eu particularmente não chorei no final da história, mas meu namorado. Pequepe, ele se derramou em lágrimas. Por não ser um gênero que sou acostumado a ler não me comoveu tanto, mas é muito boa para que gosta de livros de fantasia juvenil.

Angel 19/06/2020

É sempre um prazer inenarrável ler uma adaptação de Monteiro Lobato. O modo como ele escreve deixa a leitura leve, de fácil compreensão e, sendo um bom livro, as páginas quase voam.
Muito nova, antes de ganhar este livro, assisti ao desenho da Disney sobre Robin Hood e ainda hoje não consigo deixar de imaginar os personagens como animais.
Em certo momento João Pequeno pergunta: "Robin, somos bons ou maus?", acredito que essa resposta seja diferente para cada leitor e em cada momento de sua vida.
Para quem ainda vai conhecê-lo só me cabe dizer: cada minuto lendo sobre a vida de Robin e seu bando verde da floresta de Sherwood é um tempo bem gasto. Ponham na conta dos sonhos.

Marcela 24/04/2015

Não gostei muito
Esse livro eu não gostei muito,tem muita palavras dificil tipo "frade, teplario ..." porem gostei do enrredo fatos são bem interessante e emocionante principalmente depois que o melhor amigo de Robin Hood.

Astropati 26/12/2011

O melhor de dois mundos
Tradução gostosinha de Monteiro Lobato para o bom ladrão. O sorriso do criador de Emília fica por trás das palavras bem escolhidas. Um clássico inesquecível bem temperado por um escritor que sabia que, para ensinar algum valor que preste, é melhor ensinar para as crianças. Adulto, quase sempre, é uma perda de tempo.