Patriarcas e Profetas

Patriarcas e Profetas Ellen G. White

Resenhas - Patriarcas e Profetas

Vits 24/02/2021

Aprofundamento da compreenção dos escritos biblicos.
Se você busca um aprofundamento e uma visão diferenciado do textos bíblicos, Patriacas e Profetas é o livro para você.

Ele é o primeiro livro da coleção Grande Conflito, que são livros que trazem comentarios e um aprofundamento para sua leitura da biblia. E esse livro cobre as leitura biblica de Genesis até 2 Samuel.

ricardo 13/02/2021

".
as mais angustiantes questões, relativas por ex. ao problema do mal e à morte, estão respondidas no livro de Gênesis. o restante da própria Bíblia só faz sentido à luz dessa narrativa. Entendemos tb certas reações que temos e certas contradições entre a bondade de algumas pessoas e algumas atitudes que tomam. o que esse mundo é, por que está como está como está, que relação essa "imagem e semelhança" com nossa vida diária. mas dá para levar a sério um livro que conta a hjistória de um diluvio? depende. para quem crê que Deus criou tudo do nada, a partir de uma palavra, é tranquilo. se temos problemas com tempestades, nosso problema não é com tempestades mas com "no princípio Deus!". para a autora, é tranquilo. Olha a terra sair das mãos do criador, maravilhada. as montanhas, as planícies, os rios, e também os pântanos e os despenhadeiros. do jeito como nós mesmos poderíamos ver uma baleia ou um panda e depois ficar perplexo diante de um tubarão ou de uma aranha. e quando se passa a ver o paradoxo da natureza sob esse prisma, também os milagres são tranquilos. de repente, a gente que achava inacreditável um homem acalmar uma tempestade, diante desse homem apenas adora e diz "Meu Senhor e Meu Deus". e também, vivemos em uma sociedade que, quanto voltada para o progresso tecnólogico, mais se afasta de Deus, como a descendência de caim, como aqueles que intentaram a torre de babel, e da modo semelhante, queriam concentrar entre os homens uma ordem mundial. ellen vê todas essas coisas com um olhar bem legal e amoroso e uma escritas agradável. gosto especialmente, talvez por causa da afinidade da dor, da passagem onde Jacó, agora inválido, se apega ao anjo: "A dor física não era suficiente para lhe desviar o espírito deste objetivo. sua decisão se tornou mais forte, sua fé mais fervorosa e perseverante".

Lalis17 09/02/2021

Maravilhosa leitura, me ensinou muito sobre o perdão, e o Amor de Cristo. Nesse mundo conturbado,onde o mal parece prevalecer é muito bom saber que Deus está no controle de tudo, mesmo que muitos duvidem. Recomendo.?

Jean375 18/09/2020

Desde a queda de lúcifer até os últimos dias da vida de Davi
Uma das melhores leituras já feitas por mim. O livro é uma grande obra pra quem quer entender a história bíblica e o grande conflito que envolve a humanidade desde a entrada do pecado em nosso planeta.
Também irá entender muitas passagens que de primeira leitura não entendemos.
Um grande clássico da escritora, recomendo a leitura.

Alan R 01/08/2020

Fantástico
Livro fantástico que conta com detalhes a história de como o pecado se originou no céu e se estendeu posteriormente para a terra e como o grande conflito entre o bem e o mal se desenrolou na nossa história. É o primeiro livro da série Grande Conflito da Ellen White.

Sabrina.Varges 28/04/2018

Patriarcas e Profetas
Livro maravilhoso, um dos meus favoritos. O enredo é maravilhoso, uma verdadeira imersão aos acontecimentos dos principais livros do pentateuco.

Fenix.Pires 03/10/2017

Narrativas do Antigo Testamento
Uma bela narrativa de fatos do Antigo testamento envolvendo os antigos patriarcas e profetas de Israel.

Andreia.Candido 07/06/2016

O povo do Senhor
E maravilhoso como a autora aborda o trato de Deus com sei povo. Nostra que embora cheios de falhas e erros, Deus ainda conduzia a todos que buscavam com sinceridade. Muito bom a motivação que esse livro trás as nossas vidas.

Ricardo 19/11/2012

Esse livro é maravilhoso... Amo a parte que conta a história de Moisés...

adaobraga 02/09/2010

Do céu até a morte do Rei Davi
Os livros da autora Ellen G. White é de cunho religioso. Ela escreve para o público Adventistas do Sétimo Dia, no entanto, é inegável seu talento para o texto.

Neste livro, ela começa a narra a história religiosa, espiritual desde Adão e Eva e vem unindo histórias e mais histórias neste livro entitulado de Patriarcas e Profetas.

Mas, a autora não começa a história no Jardim do Èden. Ela começa a história narrada no livro antes de existir o Eden. Ela começa contando como é que surgiu o mal, como é que surgiu a rebelião celestial por intermédio de Lúcifer, e como foi que este GRANDE CONFLITO chegou até a este mundinho azul.

É incontestável o talento dela ao escrever e descrever como era o Jardim, como era a harmonia existente entre Adão, o primeiro homem, Eva a primeira mulher e toda a obra da criação divina. Magnifico. Enfaticamente, ela defende o criacionismo. A semana literal de sete dias, e que Deus tudo criou.

Todos os capítulos do livro são estes:

- O Mundo Antediluviano;
- Por que Foi Permitido o Pecado?
- A Criação
- Depois do Dilúvio
- Os Patriarcas e a Promessa
- A Semana Literal
- A Torre de Babel

Estes capítulos tratam do pré livro. Os capítulos seguintes e abaixo, inicia, por assim dizer as histórias dos Patriarcas:

- A Vocação de Abraão
- Jacó e Esaú
- Fuga e Exílio de Jacó
- A Noite de Luta
- A Volta Para Canaã

Cada capítulo pode ser usado de forma isolada para explicações e tem bom material de informação religiosa sobre os livros da Bíblia Cristã. A explanação sobre esta época, como a autora coloca ajuda a entender a história bíblica. Bem amarrada e com farto material.

- Israel no Egito e o Êxodo
- O Êxodo
- Do Mar Vermelho ao Sinai
- Israel Recebe a Lei
- Idolatria no Sinai

Estes capítulos acima a autora praticamente discorre sobre o surgimento do povo hebreu. Como foi parar no Egito. Como se tornaram escravos. Como saíram do Egito. Quando saíram. E mostra como foi díficil a união e a formação da nação judaica.

O livro continua contando a história dos Patriarcas até chegar aos profetas e termina narrando os ùltimos dias do Rei Davi.

Para quem gosta e está interessado em conhecer a história bíblica e de seus personagem numa abordagem diferente do conteúdo bíblico, este livro é uma boa indicação.

No entanto, faço a ressalva que fiz sobre o Grande Conflito. Não leiam o livro resumido. Foi uma época que a editora ou presidente da editora tinha preguiça de ler um livro mais grossinho, e resolveram castrar os livros da autora. Se for ler, que dê preferência para o livro completo.
Severina 29/04/2013minha estante
este livro é maravilhoso para quem deseja sentir o poder do estudo da palavra de Deus NA VIDA. É um livro espetacular. Já li varios livros até hoje mas igual a este nunca, este é sem comparação.