Patriarcas e Profetas

Patriarcas e Profetas Ellen G. White

Resenhas - Patriarcas e Profetas

Subinhando_ideias 24/03/2024

O Início da palavra de Deus
Este livro te faz refletir nos primeiros livros da Bíblia.
Do Gênesis a 2 Samuel lemos sobre erros e acertos do povo de Israel.
Desde nosso primeiros pais e toda a glória do Éden até o segundo rei do povo escolhido imaginamos as cenas que passaram os antepassados.
Momentos difíceis, momentos tristes, momentos alegres, momentos de glória; em todos eles tinha um Deus que estava guiando cada passo.
Cada personagem tem lições importantes a aprender, e que hoje é tão valida quando foi para eles em seus dias.

Ju 13/03/2024

Leitura anual obrigatória para todo cristão. Ajuda no relacionamento com Deus e com sua palavra ??..

Alexsandro.Soares 23/07/2023

Este volume trata de assuntos da história bíblica; assuntos que, em si mesmos, não são novos, mas apresentados aqui de um modo que lhes dá nova significação, revelando motivos de ação, mostrando o importante propósito de certos movimentos e realçando alguns aspectos que são apenas mencionados sucintamente na Bíblia. As cenas têm assim uma vividez e importância que tendem a causar impressões recentes e duradouras. É lançada tal luz sobre o relato bíblico que revele mais cabalmente o caráter e os desígnios de Deus; manifeste os ardis de Satanás e a forma pela qual será finalmente destruído o seu poder; aponte a debilidade do coração humano; e mostre como a graça de Deus tem habilitado os homens a serem vitoriosos na batalha contra o mal. Tudo isso está em harmonia com o que Deus tem demonstrado ser o Seu propósito ao desdobrar as verdades de Sua Palavra para os seres humanos. Percebe-se que o meio pelo qual têm sido dadas essas revelações - ao ser testado pelas Escrituras - é um dos métodos que Deus ainda utiliza para dar instruções aos filhos dos homens.

Ju 25/03/2023

Leitura anual
Estudar a Bíblia todo ano seguindo os livros da série conflito tem sido uma experiência incrível. Ajuda a complementar e expandir o conhecimento. Cada vez que leio percebo algo que ainda não tinha entendido.
Wesley - @quemleganhamais 25/03/2023minha estante
Deve ser uma experiência muito boa mesmo. Nunca fiz, mas só ouço coisas boas de quem já fez. ???

suellen.kapassi 24/03/2023

Patriarcas e Profetas
Este livro é maravilhoso! Fazer a leitura dele juntamente com a bíblia é muito enriquecedor. Nele constam as histórias dos primeiros 10 livros da bíblia, com uma riqueza de detalhes que torna a experiência de estudo e leitura da bíblia ainda mais rica.

Samuel F. (Sansão) 13/07/2022

Gosto muito
Já li esse livro algumas vezes e é sempre gostoso reler. Amo como a Ellen se expressa e fala sobre cada um dos personagens. Toda vez que leio, parece a primeira vez.

Alexandre Januário 16/04/2022

Recomendo!
Leia e se supreenda com um mergulho nas histórias bíblicas de uma forma que nunca viu. Do Jardim do Éden, passando pelo êxodo, até o reinado de Davi com lições que aplicam em nossa vida hoje.

Simplesmente excelente.

Jotta Cavalcanti 31/03/2022

Tudo Era Tão Bom e Perfeito Até...
Juntamente seus anjos e todas outras criaturas posteriores, inclusivamente o homem, o maior de Sua obra já feita, sendo a imagem e semelhança, corpo, célula, molécula, pele, as composições química da membrana plasmática etc. expressam a Suas digitais. O amor dEle é impresso em todas as coisas já feitas, planeta, natureza ... tudo era tão bom e perfeito aos olhos do Senhor na Criação. Feito o homem Deus não um robô para ter de obedecer por medo, e sim como os anjos, de livre-arbitrio, para que correspondessem o Seu amor, expresso na mais bela e divina Lei. Assim sujeito ficaram a tentar contra o Senhor. Lúcifer( do latim, lux-ferus, "portador da luz", palavra derivada de termo de origem grega), biblicamente conhecido como Anjo de Luz, hoje, como Satanás, Diabo, antiga Serpente, deixou que o ciúmes o dominasse e assim pondo dúvida a outros anjos, rebelião teve contra Deus e assim por Miguel foram expulsos do paraíso. Se apossando do mais belo animal que havia no Jardim do Éden, a Serpente, Lúcifer já havia comido do fruto e passado ele mesmo a ter entendimento do bem e do mal e compreendendo melhor suas emoções, vendo que já não teria mais volta e até mesmo pelo orgulho de sua beleza, o não querer descer do pedestal, fez em mente um pensamento em destruir tudo aquilo que o Senhor já fez, levar todos os seres a ruína juntamente com ele e nisso estava, incluso, a obra mais perfeita que o Senhor já havia feito: o homem. Eva em distração ao cuidar das plantações, se apartou do marido e ao passar pela a arvore do conhecimento contemplava a obra proibida, e a serpente, que até então bela era, lançou um eco sobre seu pensamento, dizendo ´É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do Jardim?´, e na conversa que se iniciou, astutamente, contradizendo mais uma vez a Lei, Lúcifer convence e o homem cai e o pecado que em seu coração originou, passou não só para o homem, todavia, agora estava desregulando toda a natureza, fazendo parte dela. O pecado arruinou o caráter perfeito que Deus havia criado no homem e hoje, somente em Cristo pode o remodelar, trazendo em si o original que foi perdido. Da evolução a involução?

... By the way.

Patriarcas e Profetas traz uma fácil narrativa mas requer cuidado e conhecimento dos textos sagrados para a melhor compreensão. A cada inicial de capitulo, há um titulo e há os capítulos e versículos dos textos bíblicos ao qual o capitulo do livro foi baseado. Assim apresentando uma narrativa explicativa antediluviano, após o dilúvios e as vidas dos primeiros patriarcas, de Abraão à Davi, e profetas, como o destacado Samuel. A autora Ellen G. White desperta no leitor uma forma de ir mais a fundo no assunto, buscando a historicidade, as línguas (yeah, I learning now Hebrew rs) e pontos geográficos dos acontecimentos - pois veremos, muitos acontecimentos ao decorrer das histórias que te deixam curioso ao ponto de você querer ter a noção real da coisa (e como foi difícil esses dias - em relação a vida dos hebreu, onde veremos seus surgimento, como foi pararem no Egito, escravidão, libertação, a formação do judaísmo, o primeiro rei de Israel etc.).

Taí um ótimo livro! Super recomendo para aqueles que gostam de uma adrenalina, e para quem quer conhecer em uma abordagem diferente a história dos Patriarcas e Profetas da Bíblia Sagrada. Vale a pena!

Ane 26/03/2022

Nem sei quantas vezes já comecei a leitura de um livro de espírito de profecia e acabei abandonando, estou muito feliz por ter começado e acabado a leitura junto com o ano bíblico.

Em patriarcas e profetas tem capítulo a capitulo a história contada de forma mais explicada os acontecimentos da bíblia. Alinhado aos capítulos do ano bíblico, este livro traz a história de uma forma mais detalhada e muitas vezes, partes da história que eu não tinha entendido completamente ou que tinham ficado dúvidas durante a leitura da bíblia, foram explicados de forma simples.

A leitura desse livro ficou mais simples usando o aplicativo Biblia plan, onde os capítulos podem ser ouvidos.

Ellen Cristina 25/03/2022

Amei a experiência
É incrível como Ellen White relata os acontecimentos da Bíblia. Ela coloca varios detalhes que me deixaram simplesmente de boca aberta! O melhor ainda é que tem historias que nem sabemos quais lições tirar, mas ela coloca as lições nas coisas mais simples! Muito pft esse livro! Aprendi muita coisa com ele, amei a experiência e vou continuar a saga!?

Thayane Oliveira 23/03/2022

Esse livro como todos da Ellen White são profundos e maravilhosos. São muitas reflexões sobre hábitos e situações pequenas, mas que podem nos aproximar ou distanciar de Deus.

Biggie 01/07/2021

Muito bom!
Através da leitura, vamos abordar O Mundo Antediluviano, A Criação, A Tentação e a Queda, e acompanhar a vida dos Patriarcas, homens que tiveram um papel muito importante na história da humanidade.
Iarlys 08/11/2021minha estante
Estou lendo esse.

Biggie 10/11/2021minha estante
Estou lendo Atos dos Apóstolos agora. Quase terminando

Giane 21/06/2021

Não apenas para ser lido, mas estudado.
Neste livro Ellen White discorre em uma linha do tempo bíblica desde a origem do pecado e queda do homem até o reinado de Davi. Muitos exemplos poderosos de homens de fé e também exemplos a não serem seguidos, pois a Bíblia não mascara o pecado.

O ideal é fazer uma leitura simultânea junto da Bíblia, onde você lê os capítulos bíblicos sobre determinado personagem e depois lê o livro para ter um amplo entendimento da história.

Vitoria 02/05/2021

O livro me ensinou diversos aprendizados. Foi incrível ter contato com a profundidade de cada história e o exemplo e mudança que ele representou na minha vida

Sara.Marques300 13/04/2021

"Uma casa cristã bem ordenada é um poderoso argumento em favor da realidade da religião cristã."
Através da leitura de Patriarcas e Profetas, vamos abordar O Mundo Antediluviano, A Criação, A Tentação e a Queda, e acompanhar a vida dos patriarcas, homens que tiveram um papel muito importante na história da humanidade.
Tópicos: A Vocação de Abraão, Isaque, Jacó e muito mais.

Será explorada os grandes acontecimentos descritos nos textos bíblicos, a maneira como Deus guiou Israel através da história no Egito e o Êxodo, o papel de Moisés, a divisão de Canaã pelas doze tribos, o estabelecimento da nação judaica, seu desenvolvimento sob a liderança do grande rei Davi, a ascensão de Salomão e a construção do templo.

É ressaltado também o trabalho dos grandes profetas, homens escolhidos por Deus para orientar a vida espiritual do povo de Israel. Os profetas Eli, Samuel, Natã, que buscaram de alguma forma auxiliar o povo a se manter em conexão com Deus, sejam por mensagens de amor, de orientação, algumas duras, mas necessárias. Mensagens de esperança, mensagens que vão além do seu tempo e se mostram fundamentais ainda hoje.

site: https://www.instagram.com/saramarques300/
dani 13/04/2021minha estante
Muito bom, Sarinha! Minha meta é terminar esse até junho.