Uma Noite para Seduzir uma Libertina

Uma Noite para Seduzir uma Libertina Tatiana Mareto

Resenhas - A Sobrinha do Marquês

Gabi 31/01/2022

Diferente de todos os romances de época que eu já li (e olha que não foram poucos), o terceiro livro da série 'Amores em Kent' traz Caroline, a primeira libertina declarada da sociedade londrina, e Isaac, ambos apresentados nos livros anteriores. O romance entre eles é muito bem construído, até agora eles são meu casal favorito da série. Gostei bastante deles individualmente também, tanto Isaac quanto Caroline são personagens muito divertidos, cativantes e gentis. Estou com altas expectativas para a leitura dos três livros restantes.

Mila 28/01/2022

Diferente de todos os livros de época que eu já li antes
A maior quebra de expectativa é que a mulher não é virgem e recatada.
Pelo contrário é uma mulher que se impõe, que é dona de negócios, se veste como quer, age como quer e MDS!! Isso é bem diferente da imagem feminina retratada na maioria dos romances de época.
Além da liberdade feminina, o livro mostra e faz uma crítica à hipocrisia da sociedade da época, principalmente em relação aos homens que Caroline se relacionou sexualmente ao longo da vida, pq ao mesmo tempo que se divertiam na cama com ela , julgavam as roupas, as escolhas de vida dela e achavam que ela não deveria ser levada a sério.
(Dá até para fazer um paralelo com a sociedade de hj que se acha no direito de julgar uma mulher pela roupa que ela usa ou pelos relacionamentos que tem ela tem).
Enfim, eu adorei o livro e super recomendo a leitura.
(De longe o melhor da série até agora)

Lara.Bia 25/01/2022

Queria ter gostado mais
Acho que o principal motivo foi que eu não me simpatizei tanto com a Caroline. Outro ponto foi quando o Isaac se chamou de frouxo e fraco por ainda ser virgem. E os dramas no final... só não.

Livia.Hilario 20/01/2022

Favoritei
Q livro, meus amigos! O melhor da coleção até agora. Adorei a tem papéis invertidos a mulher é a libertina, com posses e"sem coração" enquanto Isaac é o romântico e q quer casar "puro". Adorei q Carolina não é nem um pouco pertencente a sua época. Sério, ela não está nem aí se vai te escandalizar. Adorei as citações sobre direito da mulher... Esse livro é um aprendizado geral, homens tbm deveriam ler. Gostei de ver os personagens de outros livros aconselhando e fazendo parte como família.
Adorei o desenvolvimento do Isac, é lindo ver ele aprendendo e pensando nas mulheres.
Sério leiam! Vale muito a pena

Ariane 03/01/2022

Um livro diferente
É completamente diferente de qualquer romance de época que eu tenha lido, mas é maravilhoso.

Eu me diverti muito com a história e de alguma forma me apaixonei pela Caroline, apesar do que ela fez em livros anteriores, o Isaac então, mora no meu coração.

Fui a pessoa mais feliz do mundo quando ela finalmente entendeu os sentimentos que tem por Isaac.

Achei muito importante que a autora tenha abordado sobre a liberdade das mulheres e os direitos que não existiam na época retratada no livro e acredito que por causa de mulheres como Caroline temos os direitos que possuímos hoje.

Me diverti muito com as primeiras cenas do livro e de muitas que se seguiram, o fato da Caroline ser uma libertina, diferencia essa história de outros livros de época.

Não terminei a série ainda, mas não vejo a hora de continuar lendo.

Luci 27/12/2021

Leitura que me prendeu do início ao fim. Lendo os próximos e até o momento o melhor da série amores em Kent.

Mrs Luna 11/12/2021

Uma mulher a frente de seu tempo
O terceiro livro da série de Amores em Kent aprofunda mais na história de uma personagem que surgiu como uma vilã no primeiro livro, por assim dizer, tem uma pequena redenção no segundo livro, e no terceiro a autora mostra que nada é da forma que vemos da primeira vez, Caroline é uma mulher a frente de seu tempo, criada de forma diferenciada, já que a mesma perdeu seus pais ainda criança e foi criada por seu tio, um libertino muito conhecido, ela acabou perdendo sua virgindade para um canalha que lhe prometeu amor, mas só estava interessado em sua virtude, então ela vestiu a máscara de mulher libertina e assim sua má fama foi se espalhando, agora querendo fugir um pouco desse papel que a sociedade lhe impôs ela com sua nova amiga, Condessa Agatha, pretende abrir uma escola para moças para que as mesmas tenham opções além do casamento, ou pelo menos conseguir pensar de forma livre e não da forma que a sociedade patriarcal londrina do século 20 espera que elas façam.
Apesar de parecer que esse livro é sobre Isaac, afinal ele vai atrás dela para que ela o livre do fardo da virgindade, ao ler as páginas, vemos claramente que é sobre Caroline, sobre seus defeitos, altruísmos que são escondidos, sobre o papel da mulher naquela sociedade e as imposições que são feitas.
Uma noite para seduzir uma libertina engana no título, porque esse livro está aqui para Lady Caroline Eckley nos seduzir e nos mostrar que uma mulher pode sim fazer tudo o que um homem faz e melhor, e que não precisamos nos adequar a sociedade para termos o nosso "final feliz".

aally_souza 08/12/2021

"Isaac não oferecia a ela apenas noites de prazer. De uma forma ou de outra ele era capaz de preencher seus dias. Ele era presença, enquanto os outros foram ausência. Ele esteve ali para ela quando os outros preferiram não estar. A decisão de ter aquilo para toda a vida parecia muito simples de tomar. Talvez Anthony tivesse razão e ela estivesse sim, apaixonada por Isaac McFadden. Aquele jovem romântico e ingênuo que, no final, se mostrava masculino, atraente, sedutor e muito maduro. Mas ela precisava confiar nele para ceder a ele. Paixão não parecia suficiente em troca de tudo que ela poderia perder."

Ma Dubieux 07/12/2021

Uma Noite para Seduzir uma Libertina
Um casal diferente e incrível.
Caroline maravilhosa sendo uma mulher forte e independente fugindo dos padrões da época.
Recomendo para quem quer um romance com um clichê invertido e divertido.

Alessa 29/10/2021

Uma noite para seduzir uma libertina
Esse é meu primeiro contato com a autora, Tatiane e me conquistou. Vi o título por acaso e já fui investigar sobre o que se tratava e não aguentei, precisei ler no mesmo dia e cá estou eu depois de uma noite em claro lendo esse maravilhoso romance.
Uma noite para seduzir uma libertina é livro incrível, que traz à tona a liberdade feminina e o quanto desde sempre foi subjugada e julgada. Traz, Caroline, uma mulher impulsiva, decidida, empresária e mais chocante ainda para sua época, livre. Caroline, acredita no amor, mas sabe que este pode levar alguns rumos como a desilusão, desigualdade e talvez a própria perda de liberdade e identidade, visto que em sua época (e talvez ainda hoje) a mulher servia apenas para ser esposa, propriedade e parideira do marido.
Ela choca a sociedade por ser uma mulher que sabe da sua sexualidade e a aprecia e desfruta... passou por tantas desilusões e insultos, que quer distância do matrimônio até que o lindo, sensível, romântico e virgem, Lorde Isaac, lhe faz uma proposta indecente e logo a mais decentes de todas.
Criou curiosidade para saber por que o que parece o único homem aristocrata virgem da sociedade Londrina tem não uma mais duas propostas a maior libertina, ou melhor a única libertina de toda Londres?
Recomendo de mais esse livro, trata-se um romance, de fato, mas possui tanto da luta que as mulheres precisaram enfrentar e infelizmente ainda enfrentam para demonstrar, que possuímos mais que um rostinho e corpo a serem admirados, mas também um cérebro e coração.

Josy_Liu 23/10/2021

Inversão de papéis
Amei a troca da mocinha virgem pelo mocinho virgem. O livro foi sensual, divertido e com uma mulher muito inteligente e progressista para sua época. Adorei.

Fernanda2678 10/09/2021

Adorei essa história,os personagens principais são muito divertidos, o livro é muito maravilhoso, eu pessoalmente Amei a capa do livro também...

@esttrelante 07/09/2021

Entre casar e ser livre, eu prefiro amar.
Excelente. No terceiro livro da série a autora trouxe um clichê invertido, cheio de paixão, descoberta e tórridos momentos de sapequice. Adorei a dinâmica do mocinho inocente, doce e fofo, da mulher forte e irreverente.

Caroline me surpreendeu com sua força. Dona de si mesma e seus sonhos, ela luta para não ser massacrada pela sociedade machista que tenta engolir qualquer mulher que tem a audácia de ser mais que esposa. Não que haja algo errado em ser esposa de alguém, mas se você tem algum sonho que não envolva matrimônio, lute por ele. E se alguém quiser lutar ao seu lado, permita-se amar e ser amada. Foi isso que Caroline aprendeu. A confiar. Que nem todo homem é igualmente podre como todos os outros. A maturidade que ela adquiriu no desenrolar da trama foi essencial para que ela se tornasse uma pessoa melhor, mas foi Isaac que a fez enxergar que quando há amor envolvido, quando você se importa verdadeiramente com alguém, não precisa ter medo e não precisa sacrificar nada para viver um grande amor.

Nosso mocinho sem dúvidas é príncipe encantado, em toda sua glória. Ele é doce, romântico, atencioso, persistente e trabalhador. Um homem decidido, e embora muitos o julguem imaturo, eu não vi nada, além de sua inexperiencia amorosa, que justificasse esse adjetivo. Ele é praticamente um mocinho sem defeitos, apaixonante, mesmo com seu estilo certinho, ele é digno e respeitador. Isaac não a julgou por quem ela é, por quem ela foi, por quem ela quer ser ou pelo que ela quer do futuro, ele apenas a amou e quis fazer parte da vida dela.

Eu facilmente daria 5 estrelas para esse livro, não dei apenas pela atitude imatura dela no começo daquele baile, que me incomodou muito. Para uma mulher madura e experiente, não esperava uma atitude de adolescente vindo dela. Outro trecho que não vi muito sentido é eles levantando a questão da diferença de idade algumas vezes, sendo que são de apenas dois anos. Na minha opinião, é pouco para significar alguma coisa e se tornar empecilho para o amor dos dois.

Lorde e Marquesa deram um charme no envolvimento deles, foi adorável essa interação. A trama foi bem desenvolvida, trazendo sempre os personagem dos outros livros para matarmos a saudade. Todos se conectam e tem sua importância na história, sem tirar o protagonismo dos mocinhos. Enfim, eu adorei muito, e vou morrer de saudades desse príncipe e sua dama de vermelho.