A Estrada do Rei

A Estrada do Rei Richard Newton

Resenhas - A Estrada do Rei

Mateus 05/06/2023

CATIVANTE E EMPOLGANTE!
Essa primeira leitura de um livro do Richard Newton certamente me fará querer ler tudo que ele escreveu. O livro é basicamente um compilado de sermões que ele pregou para o público infantil (Deus o havia chamado para isso) sobre os dez mandamentos, Newton tem um jeito peculiar de fazer adultos e crianças sentarem para lhe ouvir, a linguagem e o conteúdo desse livro foram redentivas para mim, ele é também a melhor serie de sermões sobre o Decálogo que ja li, vale a pena essa leitura!!!!

Obs: Cada capítulo é um Mandamento.

juliaglara 09/07/2022

Interessante, mas...
Tive uma leitura longa e demorada, comparado à outros livros que dão vontade de terminar de uma só vez, por muitos dias deixava ele de lado até ter vontade de pegá-lo novamente.

O considerei, por vezes, inapropriado para a idade que recomenda, no início da leitura sugere-se utilizar com crianças a partir de 8 anos, entretanto há muitas histórias que apesar de trazerem uma boa "moral" considero demasiadamente fúnebres para uma leitura infantil.

Ademais, os capítulos são bem construídos e pode-se tirar ideias e debates muito frutíferos sobre cada um.

Cada capítulo apresenta um dos dez mandamentos e os motivos pelos quais devemos cumprí-los e as más consequências de casa desobediência com exemplos.

Recomendo ter em prateleira, mas se tem uma fila de livros para ler antes, esse não estaria nas minhas prioridades.