As Brumas de Avalon

Resenhas - O Prisioneiro Da Árvore

Gabs Rey 31/05/2022

O Prisioneiro da Árvore
Apenas lembre-se:
"Avalon estará sempre ali para todos os que puderem buscar o caminho, por todos os séculos e além dos séculos. Se não puderem encontrar o caminho de Avalon, isso talvez seja um sinal de que não está pronto pra isso"

Kelvin 29/05/2022

Oh, Morgana...
Até metade do livro eu estava em dúvida se Morgana estava certa ou errada. Mas depois compreendi pelo que ela lutava, infelizmente, por causa disso houve eventos desagradáveis que eu preferiria não ler.

Quase na página 200, as coisas tomaram um caminho como resolução, mas aí tivemos a reviravolta. Que de início amei, mas o final pra mim foi decepcionante. Queria saber o fim da "Rainha das Trevas" e não achei plausível o fim de Modred e do Kevin.

Mas aí, me pergunto como após 3 livros eu achei que os personagens teriam um "final feliz"?
Sim, os finais de 2 personagens foram ok, mas fez parecer que brigas de uma vida toda, não fez o menor sentido. Apesar das últimas páginas dizerem o contrário.

Isabela.Tonial 22/05/2022

Em O Prisioneiro da Árvore se da final da era do Rei Arthur, Morgana descobre que a Deusa está em todo lugar, até no meio dos cristãos.

Walkyria 17/05/2022

Brumas de Avalon
Série Brumas de Avalon é polêmica, dramática, instigante e em algumas partes maçantes. E está na minha lista da série de livros favoritos.
Recomendo!

Anderson Souza 16/05/2022

As Brumas de Avalon #4
Neste último livro da série autora nos mostra que a fantasia, as boas histórias habitam em pessoas, em que personagens podem ser bruxas ou uma simples estudantes, mas só serão uma boa fonte de histórias se tiverem alegrias, medos, sonhos e que grande objetivo dela nessa obra é esse, nos levar a conhecer estes personagens, prova dos seus sentimentos, sonhar junto com eles as suas fantasias e descobre que eles têm histórias fantásticas tanto quanto as nossas e o que faz deste livro uma grande obra da literatura mundial é que ele falar sobre pessoas como eu e você que lutam todas os dias para da sentido e cor a vida e seguem mesmo não sendo compreendidas ou vista da forma que gostariam, mas que não deixam de viver a suas verdades e lutam por ela.

Daiane574 12/05/2022

Um pouco maçante em algumas partes, principalmente porque focou bastante nas ideologias de cada. E sendo o último livro eu fiquei muito ansiosa pra ver como seria a morte do Arthur.

Livros trechos e trecos 11/05/2022

"sua cabeça pesava em meu peito, pesada como a criança em meus próprios braços infantis, pesada como o Gamo-Rei que viera para mim triunfante. _Morgana - minha mãe chamava, impaciente _, tome conta do bebê... e toda a minha vida eu o carregara comigo. Segurei-o junto a mim e limpei as lágrimas de seu rosto com o meu véu, e ele estendeu a mão e segurou a minha.
_Mas é você realmente, é você, Morgana... Voltou para mim... e está tão jovem e bela... sempre verei a Deusa em seu rosto... Morgana, você não me deixará de novo, não é?
_Nunca mais o deixarei, meu irmão, meu bebê, meu amor-eu lhe sussurrei, e beijei seus olhos."

Gabi 06/05/2022

Bom encerramento da trama, algumas passagens melodramáticas demais. Acredito que cada personagem teve o que merecia, um verdadeiro "colheu o que plantou".
Dea 06/05/2022minha estante
Gosto demais dessa saga :)

Gabi 07/05/2022minha estante
É maravilhosa mesmo! Muito bem escrita...

Vitor Dilly 19/04/2022

A Deusa arde mas não queima...
...como uma Sarça Sagrada!

Varias deusas da aurora humana transformaram-se um uma só, a Deusa, e neste contexto do livro Brumas de Avalon, o mesmo está ocorrendo com os vários deuses masculinos, do norte, do sul e do além-mar, aglutinando-se em um único Deus na figura de um homem crucificado.

Com o avanço da emergente religião, o sagrado feminino recua até seus últimos redutos, com a Morgana de Avalon, querendo atingir a Camelot do Rei Arthur e seus cavaleiros, perante juramento.

O juramento a Avalon é traído com a influência de Guinevere, logicamente, do contrário não haveria trama!

Mas sabemos que a Deusa jamais desaparecerá perante este mundo cristão, enquanto circularem entre o culto seus novos símbolos retransformados, como o Santo Graal e a Virgem Mãe, retransmitidos por novas feiticeiras, agora chamadas freiras.

A Deusa arde mas não queima.

Juliana 10/04/2022

Perfeito
Nooooossa que história linda!!!
Cheia de amor, intrigas, ódio e desavenças.
É uma leitura simplesmente incrível, complexa e forte.

Ludmila 22/03/2022

Início da série
Esse mundo descrito nesses volumes marcaram uma grande parte da minha juventude.

Versão da história visto do ponto de vista das mulheres que protagonizaram a lenda do tal Arthur Pendragron, filho de Ulther Pendragon, rei bretão responsável por liderar uma das resistências aos saxões (povo bárbaro germânico do leste), com a duquesa da Cornualha.

Sao 4 volumes

Tati Vianna 20/03/2022

Livro bastante triste e revelador. Sentimenti de impotência, tristeza em tamanhas tragédias, mas concordo que não haveria outro caminho a ser tomado. Super recomendo!!!

pedro villar 12/03/2022

Como um todo a série é interessante. Mas confesso que esse último volume me deixou com muita preguiça em algumas partes, em especial na busca pelo graal (parte que acho ruim em todas as adaptações das lendas arturianas) e quando Morgana some do livro, deixando o protagonismo para Morgause e Gwenhwyfar, que são personagens muito inferiores.

Maju 07/03/2022

Fantástico!
Além de ser uma leitura fantástica, daquela que te tira da realidade e faz sonhar com mundos mágicos, Brumas de Avalon é uma série que faz refletor sobre valores culturais, sociais, religiosos e morais. Incrive. Recomendo demais.