A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Leticia2513 22/10/2023

Quero meu tempo de volta
Não sei nem como descrever o meu arrependimento de ter lido esse livro, imaginei que iria seguir uma escrita parecida com a de "A Seleção", mas, na verdade, foi uma tentativa falha de ser a nova queridinha.

marcellinhaswift 21/10/2023

Achei esse superincrível, Kiera Cass arrasou, terminei rapidinhoo ??. Até que gostei da Hollis porém ela é chatinha e tapada kkkk.
A história do livro é muito interessante, me
agrado com o esquema realeza, achei bem
medieval, estilo literário excelente, eu indico
simm. ?

3.9 estrelass

"Terei voz nas escolhas da minha própria
vida." - Hollis ??????

Rayssa 19/10/2023

Ok, mas...
O livro inteiro é horrível. Tem casal que se apaixona muito rápido, romantiza traição, personagens rasos e vai de mal a pior. Os últimos 15% no livro tem um plot twist interessante o suficiente para te fazer querer ler o próximo, mas mesmo o plot é bastante sem sentido e a decisão final de Hollis é bastante bizarra.

No geral, falta coesão do enredo e falta bom senso também. Vou ler o próximo para ver se mudo de opinião sobre algumas partes deste livro, mas acredito que não mudarei.
Tauara 19/10/2023minha estante
Amiga, parabéns pela coragem de tentar ler o segundo livro. Eu não faço isso nem por 1 milhão kkkkkkk

WAllen1 19/10/2023minha estante
Pelo visto a Kiera só acertou em seleção mesmo, os outros são todos radiotivos

Deise 19/10/2023minha estante
Não leio nem que me paguem pra isso ?

Rayssa 19/10/2023minha estante
Infelizmente, tenho que concordar que até agora só A Seleção (Trilogia original) prestou.

Kalinca2 11/10/2023

Achei a história um pouco fraca, a personagem principal é muito chata, os diálogos sem graça, e quando finalmente acontece o desenrolar da história é mais sem graça ainda. Vou ler a continuação só para saber se acontece alguma coisa que dê sentido a história.

starnubiss 03/10/2023

Infelizmente, esperava mais
Quando vi que Kiera tinha lançado mais um livro, fiquei ansiosa em ler. Ainda me pego lendk a trilogia de A Seleção e os outros dois livros que seguem contando a nova família real com a Eadlyn mas, infelizmente, me decepcionei.

O livro é sim em vários momentos cativante, você se pega preso a diálogos e descrições que realmente constroem toda a narrativa mas... Hollis é uma personagem fraca.

Hollis tem muita personalidade e possibilidade de desenvolvimento mas, aparentemente, ela só foi criada para servir de narrativa tosca para debater questões sobre patriarcado, misoginia e tantos outros temas. Ela consegue ser bem lenta, sendo que em alguns momentos é possível ver que dota de muita astúcia e inteligência quando convém.

Além de todo o casamento e o final serem completamente decepcionantes, poderia ter tido mais política no livro, ou fazer com que o leitor acreditasse que realmente Silas e hollis eram feitos um para o outro. Tudo foi forçado, a relação entre ela e Jameson realmente tinha algo, uma química, mesmo com tudo o que ele carregava, agora Silas? Sinceramente, foi muito triste ver o que a fez desenrolar e querê-lo. A ideia de que ele a via como ela mesma, sendo que o rei também havia provado isso em várias conversas.

Acredito que a kiera tenha se perdido um pouco no que queria entregar. Ainda acho que vale a pena lerem e tirarem suas conclusões, mas A seleção continua sendo um dos melhores trabalhos da autora.

Nathallyn 27/09/2023

Um final triste que eu não esperava!
Eu tô chocada com essa final, eu não esperava essas reviravoltas e eu estou com o coração partido pela Hollis. Eu senti a dor dela, e eu não gostei, tô muito arrasada KKKKKKK eu achava que esse livro era ruim, mas não é, vale a pena. Kiera nunca erra mesmo. Agora ler o segunda para ver o que vai dar isso.

Enia 27/09/2023minha estante
Sim , amooooo a surpresa dos livros , na continuação tudo fica bem

Nathallyn 27/09/2023minha estante
graças a Deus!??

ticiandbooks 26/09/2023

A prometida
"A Prometida" é mais uma daquelas leituras da autora Kiera Cass que me deixou intrigada do começo ao fim, eu sempre leio os livros dela, independentemente das críticas, porque gosto de formar minha própria opinião, e este não foi exceção

o desenvolvimento da história foi um tanto confuso em alguns momentos, mas, estranhamente, isso funcionou para mim, a maneira como a autora tece os relacionamentos e as reviravoltas mantiveram minha curiosidade

o que realmente me surpreendeu foi como kiera conseguiu fazer com que eu gostasse dos dois pretendentes da protagonista, fiquei dividida entre eles, e isso é um testemunho da habilidade da autora em criar personagens complexos

senti um aperto no coração pela protagonista ao longo da história, os desafios e escolhas que ela enfrentou me fizeram sentir empatia por ela de uma forma poderosa

e quanto ao final, bem, ele simplesmente partiu meu coração, não vou dar spoilers, mas a forma como tudo se desenrolou me deixou emocionalmente abalada

em resumo, "A Prometida" pode não ser uma leitura perfeita, mas é uma jornada emocionante que vale a pena para os fãs da autora

Bella 26/09/2023

Odio
Se tem um livro que eu passei tanto odio foi esse daqui.

Eu juro que tentei ao máximo me envolver na história mas não deu. A autora quis colocar um triângulo amoroso mas claramente escolheu um lado e de uma hora pra outra fez a gente odiar a outra opção.

Fora os plots meio aleatórios, ok que foi surpreendente mas não agregou tanto assim.

Infelizmente não foi um dos meus favoritos da Kiera. Obviamente tiveram algumas partes favoritas, não foi o livro inteiro ruim, mas pensando ao todo, pra mim não deu.

Amanda 18/02/2024minha estante
Você falou tudoooo

Gabi 11/09/2023

Muito bommm ameii
Kiera Cass nunca erra, amo amo amo os livros dela hihihi! O livro é mto bom só que as vezes ficava com raiva da protagonista kkkkkk mas normal kaakkak

Mariana1447 06/09/2023

Leiam não se vão arrepender
De início não dava nada por ele, mas os plot twist são maravilhosos!! Kiera faz nos apaixonar pelo rei, odiar o rei, apaixonar pelo mocinho, chorar pelo mocinho e ansiar por um relacionamento com o morally grey character. É maravilhoso! Ansiosa por começar o segundo livro desta duologia :)

Monique.Evelyn 23/08/2023

Fraco de mais
Esse livro até que eu consegui ler até o final mas é muito sem graça e não gostei mesmo, é um clichê muito sem graça que os personagens não tem química nenhuma