A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Julia776 23/04/2023

Chorei o final do livro inteiro!!!!

Amo Hollis e sua bravura, porém ela fez escolhas levadas pelo coração que lhe trouxeram tristeza, suponho que no segundo livro surpresas me esperam e que o caminho de Hollis vai se encaixar com o de Jameson novamente muito embreve, agora só espero que a brava Lady Hollis consiga sobreviver ao reino gelado de Isolte.

Ana Luiza 15/05/2023minha estante
EXATAMENTE!!!

Stéphanie 12/04/2023

Então? termino esse livro com a sensação de ?não sei?.
Ele foi arrastado. + foi bom tbm. Achei algumas partes desnecessárias. E a parte principal tbm. Enfim, não sei dizer o q eu estou sentindo, o que achei. Gente? Que loucura! Tá doido?

beatriquis 11/04/2023

Kiera Cass me decepcionou muito?
Eu estava com a expectativa tão alta que quando terminei foi como se eu tivesse ?pulado de paraquedas, sem paraquedas?.
Depois de A Seleção (que é simplesmente incrível), este livro é fraco.
A personagem está perdidamente apaixona pelo Silas depois de conversar com ele umas 2 vezes, vc é precoce minha filha??
Além do mais, a história está praticamente inteiramente contada na sinopse.
Me pergunto se a continuação dele (A Traição) seria boa e ?concertaria? a história, mas eu literalmente não vou pagar pra ver.
Há algumas partes com frases clichês, que eu adoro, mas isso não o torna bom.

PrincessCovey 10/04/2023

Plot infinito??
Até hj tenho minhas dúvidas sobre A Prometida. Ainda não li a continuação mas confesso ué eu chorei em momentos kkkk

Monaliza 03/04/2023

O livro não é um dos melhores, eu chorei muito com o final, mas a leitura é bem arrastada, não é nada comparado a seleção, nem tão bom quanto.

acury 11/03/2023

Não sei se vai conter spoiler então cuidado!
Vamos para os pontos do livro que fizeram eu chegar a conclusão da minha avaliação:
1° protagonista chata (não gostei mto dela)
2° não me prendeu muito.
3° o plot twist eu gostei mas não sei, não me agradou muito.
4° muita rivalidade feminina e ngm intervia para chegar a um consenso de que isso é ruim.
5° a Delila ficou muito em segundo plano quando ela era mais interessante do que a própria Hollis.
6° uma das poucas coisas que me agradou foi o desenvolvimento da amizade entre a hollis e a valentina.
7° acho que poderia ter desenvolvido melhor a valentina e a delila ja que são personagens que eu gostei muito.
Bom, acho que foi isso primeiro livro da Kiera que eu não gosto ja que sou apaixonada pela trilogia de A Seleção e A sereia, acho que não comprarei a continuação!

Isabella1843 10/03/2023

A prometida
Como fã da escrita da Kiera, A prometida não decepcionou nem um pouco nesse critério. A leitura fluiu muito bem, não é nem um pouco complicada a escrita da Kiera. Não acho que esse livro seja 5? por conta de alguns fatos.

Eu não estava colocando muita fé nesse livro, mas até que é bom! Eu já sabia que ele terminaria triste e mesmo assim, esperava um pouco mais do final do livro. Achei que a Hollis teve muito mais química com o Jameson, por mais que eu gostei muito dela com o Silas. Enquanto você lê, você vai percebendo o quão o Jameson amava a Hollis e eu gosto muito de livros assim, que dá para sentir o quão grande um sentimento é por tal personagem, e esse é o ponto mais positivo do livro. Confesso que fiquei bem decepcionada com o Jameson durante aquele acordo, esperava mais dele.

Eu amei a amizade da Hollis com a Valentina. Fiquei com muita pena dela com a carta no final do livro e ela não merece nada do que passou ?

Vamos falar da ridícula família da Hollis. Eu sinto total desprezo por eles, são gente nojenta e que despreza filha por ela não ser oque eles querem. Eu senti tanta dó quando eles expulsaram ela de casa, quase caiu uma lágrima quando a Lady Eastoffe defendeu ela ?.

O livro em si só não é 5? porque queria que a Hollis ficasse com o Jameson (por mais do erro dele), gostaria que tudo ocorresse mais devagar após o casamento (acho que tudo aconteceu muito rápido) e gostaria que tivesse um final melhor. Lerei o segundo e espero sinceramente que o final seja bom.

Andressa.Kruger 08/03/2023

Esse livro provavelmente não é o que você procura!
Para quem já foi muito fã da Kiera Cass, ?A Prometida? se mostrou uma grande decepção.

Fiz uma leitura arrastada por 2/3 do livro e, no 1/3 que sobrou, tive a expectativa de que os plots o salvariam. Infelizmente, nada disso aconteceu.

Kiera teve diversas oportunidades de explorar embates e tornar o livro mais interessante, mas senti que teve ?preguiça? de escrever qualquer coisa que movimentasse a trama, mesmo que de um modo clichê.

Simplesmente, a protagonista é chata, mimada e irritante. O romance acontece só na cabeça da autora, pois pouco se conta para que tenhamos afinco pelo casal. O suposto ?triângulo amoroso? também não existe de fato. Sem contar na falta de desfecho e desenvolvimento da história da Valentina.

Se você não quer passar raiva lendo uma história mal explorada, não aposte nesse título.

MAB 01/03/2023

Expectativas não alcançadas
Como se trata de um livro de Kiera Cass, imaginei que fosse ter algo além de romance. Como um cenário apocalíptico, pós guerra ou uma revolução. Mas não, foi puramente uma triângulo amoroso água com açúcar.

Provavelmente eu não gostei por não ser muito fã de romances, mas se você curte essa vibe, recomendo esse livro. Você irá encontrar drama, traição, algumas reviravoltas e muito luxo.

No entanto, se você for como eu que precisa de mais do que um romance pra gostar da história, receio que esse livro não seja pra ti. Uma vez que os personagens são muito artificiais e o enredo é pouco desenvolvido (pois na maior parte do livro o centro da narrativa é na vida no palácio e não na verdadeira história que esperamos ver entre os reinos citados).

Enfim, fiquei meio decepcionada com a leitura, mas espero que minha resenha ajude a vocês decidirem se essa história é para você ou não.

Nicole Galdino 28/02/2023

Sério Kiera...
Bom, para ser bem sincera essa leitura não foi o que eu esperava. Eu li "A Seleção" e sou apaixonada pela a America e o Maxon. Então, quando eu li esse livro esperava algo nessa vibe, com personagens cativantes e uma história interessante.
Olha, não posso dizer que esse livro é horrível, porque não é. Mas também não é tão bom assim(MINHA OPINIÃO).
Eu achava sinceramente que a Hollis ía ser uma personagem forte, determinada e principalmente inteligente. Poxa, sem querer ofender, só que eu achei ela tão burra. Ela fez as coisas tão na pressa por assim dizer. Em vez de parar para pensar nas consequências das escolhas dela, ou até mesmo o que ela ía fazer, a Lady Hollys só jogou tudo para o ar e foi na pura emoção fazer um monte de coisa louca. Sem contar que todo mundo pisava em cima dela e ela não falava nada.
E eu achei muito errado da parte da Kiera transformar do nada, repito, do nada, o Jameson que era um personagem tão legal em um tremendo babaca para forçar os leitores a não ter nenhuma compaixão quando a Hollis tomasse AQUELA decisã. Uma decisão que já estava mais do que na cara o que a Hollis faria.
E claro, não posso deixar de mencionar aquele final inexplicável. Cara, o que foi aquele final. Nossa, sério, eu fiquei muito decepcionado com aquel "plot".
Enfim, fiquei muito triste lendo esse livro. Eu realmente esperava algo incrível, fui querendo flores e recebi caquinha. Achei a história toda muito fraca e sem sal. E mesmo assim eu estou querendo ler a continuação, para saber se tem como piorar ou se por algum milagre a Kiera conseguiu ajeitar esse livro.

Classificação indicativa: +12/13(minha visão)

Erika.kaway 26/02/2023

Achei que ia ser na mesma pegada de A Seleção, talvez sobre algum antepassado do Maxon, mas não tem nada a ver (única coisa em comum é que fala de realeza), não se passa no mesmo reino nem nos vizinhos e não tem seleção nenhuma para conseguir um príncipe.
Ela começa a história parecendo qualquer garota nobre e sem-sal, que se importa com a opinião dos pais, faz o que pedem para ela fazer, depois começa a mostrar mais suas próprias vontades.
No final tem uma super reviravolta (bem no finalzinho mesmo), eu realmente não esperava por isso.
Terminei de ler e já fui correndo comprar o segundo.