A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Maria.Luiza 18/02/2023

Já fez melhores
Kiera Cass é dona de uma coleção incrível e muito bem escrita, além de ser autora de A Serei também que é outro livro que não deixou a desejar em nada. Dito isso fiquei bastante surpresa com a narrativa dessa história onde teve muitos furos e desleixo.

Thamires 14/02/2023

Romance simples e uma capa bonita
Comecei a ler com as expectativas baixas, mas a leitura por ser simples flui muito bem e acabei em dois dias.
O romance é rápido e bem previsível, o final me surpreendeu um pouco, jurei que seria uma feliz para sempre.

Recomendo se quer algo para distrair, é um universo pequeno e simples.

Thalita 14/02/2023

A Prometida vem com a proposta de ser um romance, certo? Então o mínimo que eu esperava era que o romance me arrebatasse, porém, não tem como shippar nenhum casal nesse livro, o romance ficou longe de ser envolvente e interessante. Se houve amor aqui, como foi que isso aconteceu? E olha que não tenho nada contra os personagens . Apenas não rolo ..

Anneliteraria 12/02/2023minha estante
Primeira pessoa que vejo gostando muito desse livro até me animou a ler ele rsrs

Jessica Nardy 11/02/2023

A Prometida
Não gostei. Não há quase nenhum romance e os acontecimentos foram bem rápidos. A proposta do livro é bem interessante (época medieval, reinado, intrigas e traições) e chamativa, mas quando se lê não tem nada de empolgante assim. Todo assunto que se começa não tem um fim, uma explicação para aquilo. O triângulo amoroso não existe. O mocinho morre no final. A personagem principal, Hollis, é chata e, hora se faz de "burra" e ingênua, outra é muita inteligente e tem ideias maravilhosas. Muita confusão para um livro só. O fim é chato, tenta chamar atenção para um próximo volume, mas não dá essa vontade.

Não consigo acreditar que a mesma autora de A Seleção também elaborou este livro. Desapontada. Esperava muito mais e não entregou nada!

- Nota 2,5 ?

Ananda Faria 07/02/2023

A prometida
Não é o tipo de leitura que eu gosto sobre reinos, porém é bem fluída.
Hollis Brite, a protagonista, é cortejada pelo rei, Jameson, de Coroa. Será que ela quer essa vida de rainha?

daday :) 03/02/2023

Se juntasse dois desse não dava 50 centavos.
Não vou mentir, me decepcionei muito.
já tinha visto muitos comentários e críticas a respeito da nova duologia da Kiera, mas me recusei a aceitar pois gosto muito de A seleção.
Infelizmente, esperei demais.
Basicamente conta a história de Hollis que é filha de nobres, e é o tipo de personagem sonsa, sem sal e sem personalidade. além disso tem um triângulo amoroso sem graça, e muito previsível e sem química nenhuma (ela se apaixona pelo plebeu em um piscar de olhos, LITERALMENTE). teve a briga forçada com a amiga dela que foi algo que achei tão:??????
a única coisa boa neste livro foi a Valetina, senti muita pena dela.
e o final é muito corrido, sem graça e não recomendo.
talvez eu leia a traição, mas aparentemente é pior que esse primeiro.

Isadora1407 23/01/2023

A PROMETIDA
Kiera Cass me decepcionou!
Hollis é a típica personagem "Menina ingênua, sonsa e sem personalidade".
O livro todo aborda o triângulo amoroso, mesmo sendo óbvio que Hollis ficará com Silas.
Kiera fez uma escrita forçada, deixando os casais não terem química.
O que deixou o livro um pouco melhor foi os cavaleiros sombrios, eles deveriam ter tido mais relevância.
O final é muito corrido, sem graça e sem desenvolvimento.
Não recomendo.

rae 22/01/2023

poderia ser melhor
Como leitora da Kiera, esperei uma protagonista mais incisiva e que seria (de cara) mais engajada nas questões sociais de seu país. Chega a ser contraditório mas ao meu ver, por ser rica e possivelmente destinada a alguém da corte, ela deveria ser mais esforçada nesse aspecto (conhecer a história do país e do continente em que vive, entender de política etc) mas esse papel ficou para Delia Grace que eu já imaginava que fosse apaixonada pelo rei, então isso não foi uma surpresa pra mim. Quanto ao relacionamento de Silas e Hollis, achei a traição dela um tanto sem sentido, na verdade tudo acontece rapidamente e o leitor não tem muito tempo para assimilar. Não estou convencida do final de Silas, porque no livro não ficou tão claro sobre o corpo dele. Mas achei que ela pudesse simplesmente se envolver romanticamente com outra pessoa sem que ele morresse, mas entendo que isso serve de enredo para o rei Quinten e o papel que Valentina terá nisso.

Achei que o ponto fraco do livro foi tudo acontecer muito rápido sem nos deixar assimilar o que acontece. Indo para o segundo livro por pura curiosidade porquê já não estou tão animada
Alice 22/01/2023minha estante
Concordo em tudo com você. Tudo aconteceu muito rápido, mas eu particularmente achei o segundo livro melhor nesse quesito, as coisas são mais explicadas e a um maior desenvolvimento. Espero que você goste :)

rae 22/01/2023minha estante
Vi algumas pessoas falando que o segundo livro é melhor mesmo. Fiquei na Ressaca depois do primeiro, a segunda leitura tá bem arrastada mas espero gostar ?

Nick Assis 17/01/2023

A prometida - by _nickassis
Confesso que de todos os livros que eu li da Kiera, esse foi o que eu menos gostei. Acho que pelo motivo de ela ser uma das minhas escritoras favs, eu coloquei muita expectativa nesse livro e no final não gostei. A história é fofa, mas não é cativante.