A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Ge 27/05/2020

Muito fraco
Achei a história chata, nem um pouco cativante, bem como os personagens principais. Foi mais um triângulo amoroso previsível, com uma personagem principal sem atrativo algum.
Se a história fosse focada na Delia Grace, mostrando seu passado, todo seu esforço e o momento atual em que a história se passa, seria muito mais interessante do que a história de Hollis.

A vantagem deste livro é que a escrita de Kiera é leve e fluida, fazendo com que a leitura seja fácil e rapidamente concluída.

Dhay Carvalho 03/07/2020

Quando comecei a ler esse livro pensei que o problema só seria o romance que aconteceu de uma forma muito rápida.. Pensei que seria um livro mediano , pois conseguiria tolerar isso se tudo acabasse bem .. Poreeem me decepcionei demais com o final , sem sentido nenhum , estou atônita já faz uma meia hora pensando no final horrível que a autora criou.. acabando com todos os pontos que poderiam ser bons na história..
Sinceramente não recomendo ... A crítica política até que é bem informacionalzinha, mas não vale a pena.. não consegui nem terminar de ler nem as últimas páginas e logo já pulei pra última frase pra ver se era isso mesmo que tava acontecendo.. se o final não fosse tão ruim até que eu dava 4 estrelas .. talvez eu de uma chance pra continuação .. porém antes de ler vou querer saber muito spoiler porque se o desfecho final tiver ficado assim , pra mim não vale a pena..

Leitora estranha 13/08/2020

A leitura fluiu muito bem, a escrita da autora é maravilhosa, mas nesse livro não ficou tão bom quanto na série A Seleção.

Os personagens não foram tão desenvolvidos. O romance foi apressado. O casal inicial foi mesmo um pouco superficial, Mas achei q a autora tentou piorar a personalidade do Rei Jameson, só pra gostarmos mais do Silas. Já o casal principal foi meio forçado, de repente eles já estavam se declarando o amor da vida um do outro.

Eu sinto q essa série vai ser mais que um simples romance. Achei q esse primeiro livro foi mais uma base da história.

Amei a protagonista, mesmo sendo um pouco... dramática.

Recomendo, muito diferente dos livros q eu já li da autora. Admito que o final não me deixou curiosa, mas vou ler a sequência mesmo assim por causa da autora.

Duda 22/08/2020

Sinceramente odiei, os personagens não me cativaram nem um pouco, o final é frustante e sem sentido, fico impressionada de este livro ter sido escrito pela mesma autora de a seleção.

Maria1691 08/05/2020

Todo mundo pensou, eu incluída, que esse livro seria uma forma da Kiera realizar seu desejo de não deixar a protagonista, nesse livro chamada Hollis, ficar com o rei, mas, depois de ler, creio que seu desejo possa ter se expandido para trabalhar melhor as relações políticas do que o que ela fez em A Seleção.

No que se refere a historia em si, o livro começa com a protagonista já conhecendo o Rei e sendo alvo de sua atenção, não há desenvolvimento romântico satisfatório, a protagonista mostra não se importar tanto com o rei quanto com ser rainha. Jamerson, o Rei, no início se apresenta como um homem educado e apaixonado. Eu, particularmente, não vi verdade nele.

"O charme não me daria uma coroa nem traria esperança ao reino."

O primeiro encontro com o Silas, a terceira ponta do triângulo, foi uma leve paixão a primeira vista, e, após algumas escassas conversas, já estão apaixonados. Não consegui apoiar o casal em um primeiro momento.

O livro inteiro é corrido e quase nada é deselvolvido bem, ela tenta explorar temáticas importantes (um ponto muito criticado em suas outras obras) entretanto, é superficial e não passa de comentários pontuais; A única coisa nesse viés que foi bem organizada foram as interações entre as mulheres, embora algumas delas sejam bastante questionáveis.
A protagonista tem potencial, é inteligente e não se deixa abater por dificuldades.

É um livro é bom para descontrair e que pode ter um segundo livro bem superior, já que o final desse se mostrou bem mais surpreendente do que eu esperava.
cami 09/05/2020minha estante
Concordo completamente! Li há uns dias e ainda não entendo o que houve, para alguém que criou uma história tão envolvente quanto A Seleção como acabou fazendo uma história rasa e corrida como A Prometida?!

Maria1691 11/05/2020minha estante
Eu acho que ela quis mostrar que podia fazer uma história, com base semelhante a de A Seleção, mas que envolvesse mais política. Só que ela se perdeu no desenvolvimento.

Let 12/06/2020

Excelente!!
Antes de ler o livro li inúmeras críticas negativas e me surpreendi. O livro é muito lindo, trata de assuntos políticos, asssuntos sérios como machismo e aborto espontâneo, amor verdadeiro, amizade e família. Me apaixonei pelo Silas e pela Hollis( que casal lindo!!), pela Valentina ( uma rainha maravilhosa) e também pela família Eastoffe. O final foi surpreendente, me fazendo acreditar que o próximo livro vai tratar muito mais de política do que de romance. Ansiosa pela continuação!
Let 12/06/2020minha estante
Esqueci de comentar que minha razão de ter dado quatro estrelas se deve a assuntos não tão desenvolvidos na trama, como a Rainha Valentina e pela rapidez do amor entre Silas e Hollis.

Ste 13/06/2020minha estante
Sim! Concordo muito

Jess | @jesslendo 19/06/2020

Kiera Cass, está na hora de evoluir.
A prometida é o novo lançamento da Kiera Cass, autora de A seleção. Eu amo A seleção, e por isso queria tanto ler esse lançamento. Estava ciente que o plot lembrava bastante a mesma história, então fui com as expectativas baixas. Graças a Deus.

Hollis vive no reino de Coroa, e seu único foco é conquistar o Rei Jameson, que passa de mulher em mulher usufruindo do seu privilégio, sempre direcionando sua atenção para alguma em especial por pouco tempo. Quando conhece Hollis, ela acha que será assim com ela também, mas o Rei acaba se interessando de verdade e ela se vê mais próxima ainda do que sempre sonhou. Até que conhece Silas e se pergunta se estava certa do que queria.

Eu entendi a intenção da autora. Hollis foi levada pela família a acreditar que era aquilo que queria. O que mais uma mulher pode querer? Não existe perspectiva de nada, a não ser fazer um bom casamento. E qual casamento é melhor do que um casamento com um Rei? Quando Silas chega, ele conversa com ela, a escuta, elogia, a faz se sentir uma pessoal real. Jameson sempre foi distante e genérico nesse assunto, e por isso ela se vê envolvida e apaixonada. Mas mesmo assim, acredito que a autora poderia ter desenvolvido isso de forma melhor. Nós passamos mais da metade do livro em uma sucessão de futilidade da protagonista. Sua preocupação é se o vestido é da cor que o Rei gosta, se destaca sua pele e seus olhos, a tiara que combina, a forma como vai falar, andar, sorrir, tudo para que agrade o Rei.

Ela quer ser rainha, mas não conhece os reinos vizinhos, são sabe como funciona a política. Quando começa a ser favorecida pelo Rei, percebe que precisa aprender tudo correndo. E daí Silas chega, e ela começa a não querer mais a vida da qual ela nem tinha se preparado, de fato. Se o relacionamento com o Rei era chato e fútil, com Silas se torna profundo em apenas duas trocas de palavras. Amor instantâneo. Ela fica disposta a largar tudo, para viver de vento se necessário, se for para ficar com ele.

Fora isso, temos a rivalidade feminina, que para mim não tem mais cabimento em nenhum livro. O tempo todo elas estão querendo passar a perna uma na outra, amizade é uma coisa rara, e até quem a gente acha que é amigo de verdade se mostra outra coisa. O final me surpreendeu, confesso, e por isso dei essa nota. Mas acredito que, ou a autora vai dar um jeito de nos mostrar que o final não foi necessariamente o que vimos, ou ela vai voltar à primeira opção. Nenhuma delas me faz querer ler a continuação.

Grandes chances de eu apenas não ter gostado tanto porque não sou o público alvo dessa história, mas para mim foi totalmente esquecível, onde não me importei com nenhum personagem. Vou guardar A seleção no coração, mas acho que não vou ler mais nada da Kiera Cass.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/06/resenha-prometida.html

Eliane.Pitz 01/04/2021

demorei pra gostar
Pra ser bem sincera com vocês, eu não tinha me prendido muito nesse livro no começo, por causa que estava tentando sair da resaca literaria, e também porque as vezes eu me pegava comparando-o com ?A Seleção? (que é o meu xodózinho) também da Kiera Cass.
Fui começar a me interessar de verdade por esse livro metade pra frente, e quando fui ver, já tinha mergulhado de cabeça no mundo da Hollis
Achei uma leitura muito gostosinha

ellizieb 16/05/2020

Era melhor ter parado na seleção
A história tinha tudo pra ser boa mas acabou sendo nada. Um amor louco sem motivo e tragédias mal construídas. Talvez uma continuação melhore as coisas mas só mais uma decepção até agr.

Felipe927 10/05/2020

A Prometida
A PROMETIDA - Kiera Cass.

- Tradução: Cristian Clemente.

?Eu te amo desde o primeiro dia, por completo, sem motivos...?

Kiera Cass é uma das autoras que mais tenho carinho e boas lembranças, porém no seu novo livro a decepção acabou falando mais alto do que esses sentimentos.

Em A prometida vamos conhecer a história de Hollis, que durante muito tempo viveu para agradar e cortejar o Rei Jameson, de Coroa. E parece que deu certo, ela começa a ter toda a atenção do Rei voltada para ela, para a alegria de Hollis e o sonho de seus pais, o casamento dela com o Rei Jameson já não parece um sonho, mas algo real.

Porém com a chegada de uma família de estrangeiros de Isolte, uma cidade vizinha, que procuram abrigo no castelo de Keresken. Hollis acaba conhecendo Sales, o primogênito da família, e a aproximação dos dois, fazem Hollis duvidar de seus sentimentos pelo Rei de Coroa.

Durante toda a narrativa o leitor é apresentado a uma história que na minha opinião tinha grandes chances de ser bem desenvolvida já no primeiro livro, porém acaba se tornando morna e monótona. Apesar do livro ter uma narrativa muito rápida, que fazem o leitor ler em poucas horas, a histórias não possui nenhum grande acontecimento que instigue o leitor a continuar insistindo no livro, além do fato de querer saber que destino Hollis terá.

Alguns personagens eu não consegui me apegar de jeito nenhum, e outros quando eu consegui sentir empatia, novos acontecimentos me fizeram mudar totalmente de opinião. Não há, na minha opinião, química entre os personagens principais. Além disso, senti falta de aprofundamento em algumas questões que são abordadas no decorrer da narrativa, porém nesse primeiro livro são deixadas de lado.

Se você é fã da autora e dos outros livros, ainda assim indico o livro, talvez você tenha uma experiência completamente diferente da que eu tive.

moonlovers 16/05/2020

olha... nem sei o que dizer tem pontos bons que até dá pra salvar... mas sinceramente fiquei decepcionada... as coisas acontecem muito rápido... e não vi conexões no romance... ai gente...

Jaque 26/06/2020

A Prometida #1
Hollis Brite é uma jovem que cresceu no castelo de Keresken e que tem uma relação difícil com os pais. Sua melhor amiga é Delia Grace, uma jovem que não é bem vista pelas outras damas da corte e nem pelos pais da Hollis.
Todas as damas da nobreza competem pela atenção do jovem Rei Jameson e quem consegue essa atenção é Hollis, depois de cair em seus braços. Com a atenção do Rei conquista, Hollis, cheia de ideias e opiniões, começa a almejar ser uma grande rainha, a ser lembrada na história, a ter seu valor provado.
Hollis tem certeza dos seus sentimentos em relação a Jameson e também sente que os sentimentos dele são verdadeiros em relação a ela, mas ela começa a pensar que estar ao lado do Rei a transformaria em apenas um enfeite e também começa a pensar que o Rei apenas a quer por isso mesmo e tudo começa a ficar confuso quando a família Eastoff chega de Isolte à corte para pedir asilo ao Rei.
O Rei Jameson concede asilo a família Eastoff e Hollis acaba conhecendo Silas Eastoff, a quem desenvolve uma cumplicidade instânea. Hollis e Silas vão ficando próximos e logo percebem que há sentimentos um pelo outro.
Achei A Prometida uma história boa, mas superficial. A falta de detalhes afetou muito o desenvolvimento da história. Kiera Cass poderia ter explorado tantas coisas e os personagens!
Os personagens, com exceção de Silas Eastoff, não me cativaram. Hollis Brite, que se diz cheia de ideias e opiniões, na verdade é só uma personagem que busca e se preocupa demais com a aprovação do Rei. Irrita o tanto que ela bajula o Rei. Não se acha inteligente, não liga de estudar e nem aprender idiomas. Até mesmo sua melhor amiga, Delia Grace, diz que ela nunca foi uma boa aluna. O excesso de aprovação masculina e a bajulação ao rei não era necessário e também daria para a protagonista ser uma personagem inteligente, forte, com ideias e opiniões de verdade.
Delia Grace, a melhor amiga de Hollis, é uma personagem que ao contrário de Hollis, sempre procurou estudar e almejar o melhor da vida que a corte pode oferecer. Porém, a gente logo percebe que ela não passa de uma jovem falsa e invejosa.
Silas Eastoff é um jovem encantador, trabalhador, mas como os personagens não foram muito explorados, só ficou nisso mesmo.
Rei Jameson foi um personagem que me deixou com dúvidas. Acho que ele esconde um lado sombrio e desconfio que Os Cavaleiros Sombrios na verdade estão a mando dele, e não do Rei Quinten (Rei de Isolte) como todos desconfiam. Com base nos acontecimentos, Rei Quinten seria um tolo em mandar Os Cavaleiros Sombrios mandar fazer o que fazem, sendo que não tem o que ganhar com isso, ao contrário do Rei Jameson que tem o que ganhar.
Sobre o final da história, eu esperava tudo, tudo menos o que realmente aconteceu. Kiera Cass me surpreeendeu. Não estava nem um pouco preparada para o que aconteceu nos capítulos finais do livro. Já tinha em mente um outro final. Agora, nem sei o que esperar na continuação e acho isso bom, apesar de ter ficado triste com o que aconteceu com alguns dos personagens. Não vejo a hora do segundo livro ser lançado para saber se minhas teorias estão certas ou não.
Espero que a história melhore no segundo volume, que a Kiera Cass desenvolva bem a continuação e explore mais os personagens.

karenpassos 07/06/2020

Kiera Cass morreu e foi substituída
Mais de 200 páginas de puro nada e as 60 páginas finais foi incluso uma situação que era pra deixar o livro bom mas ficou pior pois não teve desenvolvimento nenhum, foi simplesmente jogado ali só para despertar uma mísera vontade de ler o segundo livro. Nem parece a mesma autora de A Seleção.

2.5/5
chaseverso 07/06/2020minha estante
imaginei que esse livro não ia ter uma narrativa bem construída...

Sabrina Castro 09/05/2020

Não me convenceu!
Kiera continua com sua escrita gostosa e fácil, que vai se desenrolando rapidamente. Comecei hoje e terminei hoje mesmo. Porém, fiquei desapontada. O romance eu achei forçado demais, um amor avassalador que não foi sendo construído, simplesmente aconteceu e BOOOOM! Tipo: aceite! A Hollis insistia em dizer que era tratada com uma marionete, que era impedida de falar ou pensar, quando eu via as coisas sendo totalmente contrárias a esse discurso repetitivo dela, como se fosse pra reforçar que um é "vilão" e o outro o "mocinho". É, temos aqui mais um triângulo amoroso! Quanto ao mistério que se arrastou pela história, não me surpreendeu, já imaginava algo parecido, mas fiquei triste porque nem todos mereciam tais acontecimentos. No mais, foi uma leitura Ok. Rápida e sem atrativos. Recomendo? Sim, só não crie grandes expectativas. Pode ser que você goste mais do que eu. :)

Carol 02/07/2020

Surto
De um romance adolescente o livro pula para um massacre psicótico em dois tempos.