Subversão Soraya Abuchaim

Resenhas - Subversão

AlessandraK|@leiturasdavez 30/07/2020

Surpreendente
Hey amores, hoje trago esta resenha surpreendente para vocês!!

O conto já começa a em um momento bem triste, estamos no velório de um menino de 5 anos, que morreu em um acidente trágico. Os pais se encontram devastados; sendo amparados por família e amigos, que estão presentes para transmitir seus sentimentos.

George, o pai do menino, que está sentado perto do caixão, começa a escutar barulhos estranhos. O fato mais estranho é que ninguém mais parecia escutar eles, as outras pessoas pareciam estar alheias aos rangidos, principalmente Patricia, sua esposa.

Com o passar do tempo os barulhos aumentam e ele percebe que os sons vinham do caixão. E ao olhar para o lugar onde o filho estava, acaba vendo uma cena que o deixa transtornado. Seu filho Pedro esta sentado em cima do caixão, com uma aparência nada boa; tinha um aspecto demoníaco que causa medo em George.

Neste momento começa uma histeria, atrocidades bizarras e um banho de sangue. George acompanhará todos os acontecimentos bem de perto, segredos que estavam bem guardados irão ser revelados.

A Soraya nos encanta com sua escrita maravilhosa, uma leitura que flui bem, nos prende ao conto do início ao fim; novamente não consegui largar até finalizar a leitura. Adorei o conto, e novamente fui enganada com um plot twist maravilhoso.

Beijos da Alê

Deia Books @andreia_books 27/07/2020

Uma leitura muito impressionante
Os pais, dentro de sua bolha dolorosa e intocável, aquele lugar onde ninguém quer visitar na vida, tentavam blindar os ouvidos para as palavras torpes que perdiam-se na obscuridade do velório...

A história já inicia de forma chocante, o velório de Pedro, um garotinho de 5 anos que foi vítima de uma fatalidade.
Enquanto seus pais estão desolados pela dor, os poucos presentes conversam baixo sobre lamentos e amenidades.

Patrícia, a mãe, se recusava a acreditar na tragédia que levou embora seu pequeno e culpava o pai por não ter cuidado direito do filho; pai este, que demonstrava muito sofrimento tb...

A triste situação vai acontecendo até que o pai que está sentado próximo ao caixão do filho, começa a ouvir alguns ruídos e barulhos, mas as pessoas parecem alheias ao que ele ouve. Logo esses barulhos se intensificam e ele se depara com uma figurinha horrenda, seu filho completamente monstruoso, sentado no seu leito e olhando pra ele com um semblante demoníaco.

A partir daí as atrocidades começam, uma bizarrice sem limites... que vão levar à grandes consequências e revelações.

[opinião]
Eu confesso que não estava preparada para o contexto desse conto. Enquanto mãe, não sei lidar com meus sentimentos quando as histórias envolvem crianças, maldade, crueldade...

Impossível não vir a memória tantas atrocidades que vemos acontecer na vida real envolvendo crianças. Foi realmente chocante!

A história tem um plot twist inesperado que eu gostei demais!

Mais uma vez a autora deu um show de talento na sua escrita, me deixando de coração partido e de cara no chão com o final de tudo.

Rafael @autorrafaelmartins 25/07/2020

Contos Do Makai 4# - Subversão
A ausência de culpa é um dos pontos que indicam se uma pessoa é psicopata ou não. Aonde quero chegar com isso? É um ponto muito importante para criação de teorias quando se começa a ler Subversão. Ele nos apresenta um cenário inicial aonde conforme a história começa a caminhar sua mente viaja em uma teia de teorias sobre o que aconteceu e o que está acontecendo.

Uma das coisas que mais gosto da escrita da Soraya é que ela mistura psicopatas com sobrenatural e você não sabe qual é a verdade.

O desfecho final nos mostra que não importa o quanto minta bem nosso cérebro será uma arma que poderá ser usada contra nós mesmos.

Ainda sobre o final ele nos faz pensar até que ponto a Luxuria pode destruir a inocência?

Se pretende ler esteja preparado que você irá ficar com ódio mortal de um personagem.

Apesar de ser um conto excelente não recomendo para quem tem estomago frágil, pois ele tem muitas cenas de brutalidade. Mas se você é fã do gênero irá se deleitar por completo a cada página lida.

site: https://makaibooks.blogspot.com/2020/07/contos-do-makai-4-subversao.html

Regiane @agentejaleu 23/07/2020

Impactada
Já começamos a história com uma voadora no peito: O velório de um garotinho de 5 anos vítima ao que tudo indica de uma bala perdida na varanda da casa da família.

Durante o velório, a mãe devastada, em negação e em estado de choque , culpava George, seu marido e pai da criança por ter deixado a criança só por 5 min que fizeram um estrago na vida de todos.

De repente, George ouve um barulho , um rangido que não paravam. Ao se virar e olhar na direção do caixão do seu filho, percebeu que alimenta a fonte do barulho.

Ao se aproximar, a tampa abriu, e a mãozinha de Pedro ficou visível. George não acreditava no que via. O rosto destruído pelo tiro, abriu um sorriso grotesco e um olhar colérico, nada compatível com uma criança de 5 anos.

Então começa uma carnificina, a versão capiroto da criança morta começa a atacar todos os presentes, vira um banho de sangue. Como isso é possível? George está alucinando ou essa cena toda aconteceu mesmo?

onceuponatime_book 22/07/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
O conto é maravilhosamente assombroso, um mergulho no terror e no horror que o ser humano é capaz de fazer e totalmente bem escrito, Sol nunca decepciona com suas histórias.
⠀⠀⠀⠀
A gente começa com um sentimento de tristeza pela morte do pequeno Pedro e sofre junto com Patrícia e George os pais dele. O livro da uma mudança quando Gorge começa ter alucinações e a gente mergulha no medo e pavor com a belíssima descrição que Sol nos apresenta, uma cena grotesca e arrepiante, o pequeno Pedro retorna a vida em uma forma demôniaca e mata todos. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O plot twist de toda a história e o que me deixou mais chocada e revoltada foi o motivo da morte e quem matou o pequeno Pedro. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Subversão vai além do terror, o conto com apenas 25 páginas mostra para o leitor o quão cruel uma pessoa pode ser e em como o peso da culpa pode levar a loucura. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O conto é uma leitura intensa, fluída, uma narrativa excepcional, deixando o leitor lado a lado com cada personagem vivendo todas as emoções deles e ao final o único sentimento que sobra é a revolta, o medo se torna um mero detalhe.

Bruna.Brunelli 21/07/2020

Misericórdia
Senhorrrrr que conto foi esse??? Muito bem escrito como sempre!!! Mas de arrepiar os cabelos!!!

Aline Godoi 21/07/2020

Do que você é capaz?
Até onde você iria para proteger seus segredos? Até onde conseguiria guardá-lo e seguir uma vida normal, coberta de mentiras e hipocrisias?
Um casal de classe alta, que vive em uma área "segura" da cidade, vê seu pior pesadelo acontecer: serem vítimas da violência. Acompanhamos o sofrimento dos personagens, e ficamos triste por eles, até a revelação. Nesses esse conto de Soraya Abuchaim nós podemos ver as consequências de grandes mentiras. O viés psicológico é muito bem trabalhado, e a reviravolta final nos surpreende. Eu sou fã desse tipo de leitura, um terrorzinho psicólogo antes de dormir me cai bem. Aproveite e venha conhecer essa diva do terror que vem conquistando corações sombrios ?

Carol Nery 20/07/2020

Nunca vou m adequar
Realmente se tem um tipo de horror que me machuca, é àqueles que envolve crianças. Piora um bom tanto se essas crianças tiverem idades semelhante aos meus filhos. Perturbada estou!!!
Soraya mais uma vez conseguiu me causar aquele horror que buscamos de forma racional nunca viver.
Preparem-se mental e espiritualmente, porque lá vem bomba!
? O conto nos emerge em meio a um velório. Sim, já chegamos ali naquele clima delicado e lúgubre. Iremos descobrir que o corpo sendo velado é de uma criança de apenas 5 anos.
?? Soraya já deu nos nós dos meus dedos! Eu não dou conta de história de terror/horror com crianças. Palmas para a autora que veio devastar o pouco que me reconstruí após ler O Cemitério (King) há alguns anos...
????? Podemos perceber como (claramente) a mãe do pequeno Pedro se encontra desolada, inconsolável e até vivendo as fases do luto: no momento, a negação. O pai por outro lado está um tanto letárgico. E só sabemos que o menino veio a óbito, por ter sido atingido por uma "bala perdida", no rosto. Bem... Imaginem!
? Depois de descobrirmos esses fatos aí que citei acima, a autora vem com um rolo compressor e passa por cima do seu leitor. Não é só isso... Ela dá ré, e passa novamente em cima da gente, que é pra ter certeza que não sobrou nada. Foi esse sentimento que senti no meio da história: não sobrou nada de mim!
????? Estou aqui me segurando para me manter nesse argumento que trouxe a vocês. Eu não posso dar mais detalhes, e nem posso falar mais sobre meus sentimentos, uma vez que quero preservar você a chegar como eu, puro e indefeso perante esse conto desolador.
????? À Soraya eu atribuo os meus parabéns. Não é fácil me tirar do eixo não. Eu sou leitora de terror há anos. E ficar desconcertada assim, que me lembre, a última vez foi realmente com O Cemitério. Vejam bem o calibre dessa escrita, minha gente.
? Fico por aqui mais uma vez, recomendando a compra desse conto ou empréstimo pelo Kindle Unlimited. Você certamente estará perto de sentir o incômodo que eu senti!

Vitor Silos @vitus_livrus 17/07/2020

Um verdadeiro pesadelo
A autora Soraya Abuchaim mais uma vez nos mostra o poder que ela tem na escrita, a destreza, criatividade e, claro, sangue frio. Suas histórias são recheadas de personagens dúbios e mascarados; e ela sabe como poucos, escancarar a alma humana e esfregar suas fraquezas, medos e perversões na nossa cara.
O conto mostra um acontecimento terrível na vida de um casal, o enterro de seu pequeno filho. Vítima de um acidente, o menino teve que ser enterrado em caixão fechado devido a gravidade da fatalidade. O pai, um advogado egoísta, sofre pela perda do filho, ao mesmo tempo que guarda um terrível segredo. Segredo que acaba sendo revelado de uma maneira tenebrosa e aterrorizante.
Com cenas bizarras, sangrentas e de deixar o queixo no chão, @sorayaabuchaimescritora transforma uma pequena história em um grande pesadelo. Sou grande fã da autora e fico sempre ansioso pelos próximos trabalhos dela.

Chris Silva 16/04/2020

Subversão
? #ResenhaFaladoLivro Subversão ? 5 ???
?Na penumbra da sala gelada, entre predes estéreis e luzes de velas bruxuleantes...?
? Subversão | @sorayaabuchaimescritora | @amazonkindle | 25 páginas
? Pedro era uma criança de 5 anos que foi brutalmente assassinada. No velório há muita tristeza e todos os olhares estão voltados para Patrícia e George, pais da criança. .
?A morte trágica se deu a um horrível acidente, que além de desestabilizar emocionalmente a mãe amorosa, deixou a todos perplexos e inconformados com tamanha violência.?
? Essa é a minha primeira leitura da Soraya. Que conto incrível e que escrita maravilhosa. A principio achava que a história iria por um caminho e cada vez mais fiquei empolgada para saber o que realmente havia acontecido com o pequeno Pedro. . ?Ninguém imagina que algo similar pode acontecer assim, bem debaixo dos seus narizes.?
? O conto tem um final surpreendente. Por ser curto e com uma escrita fluida você se conecta rápido com a história. Fiquei impactada por ver o que as pessoas são capazes de fazer para manterem a sua reputação intacta. Subversão mistura o sobrenatural com as maldades que os homens são pazes de fazer. .
?A pessoa ruim chega, faz um caus e vai embora, enquanto cada um que se vire para juntar os cacos do que sobrou da vida e da dignidade.?
Vocês ja conhecia a autora? Já leram esse conto? Ficaram interessados em saber o que realmente aconteceu com o pequeno Pedro? Já te digo que vai ser impactante e surpreendente

Stephanie - Estante da Ste 03/04/2020

Subversão
Pedro foi brutalmente assassinado com apenas 5 anos de idade, no velório, muita tristeza em torno dos pais Patricia e George.

Patricia esta desolada, culpando o marido pela morte do filho, George deixou Pedro na varanda de casa enquanto foi ao banheiro e nesse tempo o garotinho levou um tiro de bala perdida no meio da cabeça. Pelo menos essa é a versão que contou a todos, será que George esta escondendo algo?

Se está ou não, Pedro não irá embora enquanto não tirar essa história a limpo.

Que conto incrível! Fiquei super empolgada lendo, gostei muito da forma como foi escrito, mostrando o antes, durante e depois dos fatos, não necessariamente nessa ordem rs

O conto é curtinho e super fluido, logo no começo ele gera uma curiosidade que te leva a ler até o fim.

Essa história me passou a mensagem do que as pessoas são capazes de fazer pra manter a sua reputação e imagem "limpa" para os outros, não importando as consequências..custe o que custar.

A capa dele é bem bonita, porém no Kindle não realçou tanto, uma pena.

Recomendo pra todos! vale super a pena dar uma chance