Gossip Girl

Gossip Girl Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl

rafaelacsgrd 07/04/2022

gossip girl
uma coisa muito boa, é que a série é muito fiel ao livro! eu achei super legal isso! o livro me deixou confusa em varias partes (talvez porque seja em ingles)
mas é um livro muito bom!

beatrizazv 14/07/2019

Revisitiando os livros
Resolvi reler os livros e dessa vez concluir a série. Tinha lido esse primeiro livro com 13 anos e já não lembrava de muita coisa, mesmo tendo visto a série também.
O primeiro livro é bem introdutório, uma apresentação dos personagens principais, dos papeis que desenvolvem no enredo e de como interagem entre si.
Todos eles possuem os típicos dramas adolescentes que todos nós já vivemos, exceto que são todos riquíssimos e vivem seus problemas em Manhattan, na França e afins.
O que mais me impressionou foi lembrar que no primeiro livro todo mundo estava “contra” a Serena e criando fofocas sobre sua vida o tempo todo. Ela ainda manteve o status de menina mais popular da Constance apesar de pouquíssimas pessoas se aproximarem dela.
Outro ponto que também me impressionou muito, mas que é mais explorado no fim do livro é a relação do Chuck com as pessoas, em especial, com as meninas. O tipo de poder e manipulação que ele tenta ter sobre as meninas (não vou comentar porque acho que é spoiler pros outros livros).

Maitê 09/02/2017

Cadê o resto do livro?
Li pela primeira vez quando o seriado foi lançado, mas nunca terminei a leitura dos livros. Então recomecei. Sempre considerei ele um YA antes da moda, mas ao reler percebi que não é exatamente isso. São adolescentes que não parecem ser adolescentes, mas que também não agem como adultos. Ficam nesse limbo na alta sociedade. O livro esse foca na introdução dos personagens, e não mais que isso. Chegamos ao fim com a impressão que estamos só no 5 capitulo, ainda acostumando com o enredo.

Sophia.Galbas 01/12/2015

A historia é otima!! É diferente da serie de tv, mas é muito boa. Os personagens sao mais profundos, e a historia mais complexa, mas vale a pena ler.

Thatiane.Abreu 08/08/2015

Desnecessário
ok, adorava a serie de tv e resolvi ler o livro, decepção total, esse livro soh funciona como série passa tempo mesmo, tirando isso, eh um desperdicio a leitura, n entendo como te tantos volumes e como acontece tão pouca coisa em tantas paginas... CHATO

Djhenifer 26/07/2013

Gossip Girl
Blair Waldorf é uma adolescente quase comum, tirando a parte que ela é rica e extremamente popular. Quando Serena van der Woodsen, sua ex melhor amiga, volta do colégio interno de Cornwall para Nova York, Blair ao invés de sentir felicidade vê sua vida em reviravolta, achando que toda a atenção iria apenas para Serena de agora em diante, o que acontecia antes de ela ir embora.
Em meios de tantas fofocas, o site gossipgirl.net coloca a vida as pessoas de Upper East Side, principalmente de Serena van der Woodsen como um programa de televisão ruim para ser assistido e criticado, no qual enviam comentários e fofocas fúteis e mentirosas sobre eles para acreditarem em tudo o que é passado.
Na separação de amizade de Serena e Blair, as duas buscam outros sentidos e objetivos a si mesmas, Serena procura trabalhos extra curriculares para sua faculdade e conhece Vanessa e Dan. Blair ocupada com a festa dos falcões e em perder a virgindade com seu namorado Nate.
É uma literatura divertida e simples, fácil de entender e para pessoas que gostam de ler entretenimento adolescente, como eu, é super recomendado.