A Marquesa de Havisham

A Marquesa de Havisham Lorraine Heath

Resenhas - A marquesa de Havisham

Jam 03/04/2024

Mais ou menos...
O terceiro volume da série dos Sedutores e não gostei tanto como os outros dois.
O marquês enlouqueceu depois que perdeu a esposa e isso afetou muito negativamente a visão de seu filho, o visconde, em relação ao amor. Jurou nunca amar ninguém, mesmo que precisasse casar.
Mas tudo pode mudar quando uma jovem "viúva" aparece para se casar com o velho marquês. É claro que o visconde não vai deixar seu pai cair em um golpe. Resultado: o visconde casa com a desconhecida que chegou a sua porta.
Portia uma mulher cheia de segredos responde um anúncio de casamento no jornal e viaja para casar com um velho marquês, no entanto se vê envolvida e casada com o filho do marquês, jovem e muito esperto.
A história não me prendeu como as duas anteriores, tanto que abandonei o livro por um tempo. Voltei à leitura e terminei, mas a trama envolvendo a protagonista não me convenceu. Uma mentira que durou o livro inteiro para ser revelada e tudo foi resolvido às pressas.
Recomendo a série com certeza. Mas meu favorito é o primeiro.

Suzane46 07/03/2024

MELHOR da trilogia
Depois de um ano sem quase nenhuma leitura (2023 - 4 livros) me propus o desafio de pegar 20min por dia para retomar o hábito. E que felicidade ter voltado aos de época com ?A Marquesa de Havisham?.

O livro, para mim, não tem defeitos. Eu tinha gostado muito de Codinome Lady V e de Os Segredos do Conde, mas esse ganhou o meu coração e, ao finzinho, marejou meus olhos, fazendo uma lágrima de amor escorrer.

Acho que o mais marcante nesses 3 livros, além do amor do Marquês original, são as protagonistas: mulheres fortes e decididas. Eu amei demais a força e a coragem de Portia.

Agora quero, mesmo sabendo que sofrerei com o fim, a história do Marquês e da Marquesa de Marsden. Linnie promete ser tão forte e maravilhosa quanto Portia.

5 estrelas + favorito! ??

Anna Karolyna 06/03/2024

Amei
A história toda é muito boa, não esperava que o segredo de Portia fosse aquilo. Amo como eles se apaixonam, apesar de achar Locke muito bruto. Se ele falasse metade daquelas coisas pra mim, eu nunca mais olharia na cara dele.

Mariana Soliman 29/02/2024

Amei essa trilogia!
Em toda série é comum ter aqueles livros que amamos demais e outros que sentimos que deixam a desejar? para mim, no caso de ?Os sedutores de Havisham? achei os três livros igualmente bons, com histórias que fogem do comum e que são bem diferentes entre si. Sobre este livro: amei acompanhar Portia e Locke, a teimosia de ambos e o modo como ele lidou com o ?segredo? que ela mantinha! Perfeito para encerrar bem essa série!

fernandaugusta 24/02/2024

A Marquesa de Havisham - @sabe.aquele.livro
O Visconde Locksley decidiu passar uma vida afastado do amor, para não ficar louco igual ao pai, o marquês de Marsden. A mãe de Locke morreu no parto e o marquês parou todos os relógios da mansão de Havisham, para marcar a partida da esposa. Ele também sai a vagar no pântano da propriedade, onde segue o fantasma da falecida.

Locke só conheceu companhia aos 6 anos, quando o duque de Ashebury e o conde de Greyling e seu gêmeo chegaram em Havisham após perderem os pais em um acidente, e serem relegados aos cuidados do marquês louco. Os quatro, ao explorar os muitos cômodos abandonados da casa, cresceram como irmãos e tiveram aventuras pelo mundo. Ashe e os gêmeos se casaram (histórias dos livros anteriores) e Locke ficou solteirão, sem querer casar tão cedo.

O marquês, entretanto, decidiu conseguir uma esposa e providenciar um herdeiro ele mesmo colocando um anúncio no jornal, procurando uma nova esposa. A única resposta que obteve atende pelo nome de Portia Gadstone, e Locke decidiu que ela não ia se aproveitar do pai dele, casando-se ele mesmo com ela, em um arranjo onde ela seria apenas um meio para gerar um herdeiro para Havisham.

Já sabem onde isso vai dar né?

Logo no início desta leitura vemos que Portia está fugindo, e que esconde algo e que respondeu ao anúncio visando se enfurnar em Havisham. Obviamente que Locke achou que ela fosse uma baita interesseira, mas os dois logo são enredados pelo casamento e por uma forte atração. Locke não está disposto a gostar de Portia, mas ela aos poucos vai desconstruindo a imagem de mercenária com pequenos gestos, mudando a rotina da mansão assombrada, e botando fogo na cama à noite, obviamente.

O enredo em si é bem óbvio, mas Portia, Locke e o marquês são personagens ótimos, que deixam comendo poeira os dois livros iniciais. Lorraine coloca bastante pimenta neste livro, é uma leitura cheia de cenas picantes, mas todas bem colocadas, que combinam com o casal. Achei o desenvolvimento inicial do romance muito rápido na linha do tempo da história, mas no geral gostei muito da escrita e dos desfechos da trama.

Na nota final do livro, a autora diz que pretende contar a história de amor do marquês e sua esposa - que roubaram a cena em várias partes do livro - e me deixou bastante curiosa para uma próxima leitura. É, afinal, um fechamento digno para esta trilogia, que até então estava bem morna, na minha opinião.

Kallyn 01/02/2024

A maldição do livro bom com começo ruim
Falando sinceramente, o primeiro capítulo me deixou impressionada com o quanto eu não gostei dele. O começo do livro, por si só, não me encantou, e eu cheguei a considerar até mesmo abandoná-lo e investir em outra leitura, mas, como gosto da autora, insisti.
E que bom que insisti, porque o desenvolvimento do livro é bom e o desfecho, extremamente tocante. Num geral, eu acho que a autora poderia ter tomado outras decisões narrativas, visto que a proposta do livro tem alguns aspectos que talvez não sejam tão satisfeitos quanto poderiam ter sido. Outro ponto é que o excesso de tensão sexual no começo do livro pode ser bem irritante, mas fica por aí.
O começo do livro ganha saldo positivo quando a gente chega no final da leitura e isso me faz dar uma nota alta. Não é um livro perfeito, mas é bacana de ler.

vanessaetraud 17/01/2024

Marsden e Linnie 5 ?
Tinha tudo pra fechar com chave de ouro a trilogia mas sai um pouco decepcionada.
Confesso que achei que em certos momentos muito repetitivo. Talvez o acúmulo de muitas coisas tenha quebrado a minha leitura.
Gostei muito da química entre o casal e o segredo da Portia não me decepcionou. Gostei principalmente pelo resultado que nasceu. Assim deu uma chance para o Locke ter o que seria inteiramente dele. Afinal o próximo seria. Não foi me aprofundar muito no casal porque vou dar spoiler. Nem ia fazer a resenha. Faço realmente só quando gosto então vim falar do que mais amei no livro, Marsden e Linnie antigos marqueses.

Juro que queria apenas um livro do marquês. Poderia ser um spin off de 900 páginas sobre as histórias dela com a marquesa, ia ler sem nenhum problema. E falo com certeza iria chorar, porque queria algo com ele desde os 12 anos até agora aos 60. Foi tão poderoso ele olhando sempre pro nada esperando ela chegar e falando que se apaixonou por ela aos 12 anos quando foi descer de uma árvore. Acho incrível como ele retrata a amada e incansavelmente espera por ela há 32 anos. Talvez seja cruel ter levado por tanto tempo a espera dele, mas ele se prontificou a ficar até o final adequado. Com seu filho feliz e amado. Sem dúvidas o amor dos antigos marqueses foi atemporal e realmente acredito que ela andava pela propriedade e de noite sentava em seu túmulo aguardando o amado para ir embora com ela. Mesmo sem ser narrado sempre será o melhor casal da Lorraine. Triste e belo. Como a vida.
O amor pode levar à loucura? Não. O que tirou a sanidade de Marsden foi não vê-la, não tocá-la e não falar com ela enquanto ainda vivia e ela não. Como ele falou, é muito duro pra quem fica para trás esquecido. No final eles foram embora. Ele não aguentou a saudade.

itsmoon 08/01/2024

Gostei bastante, achei melhor que o primeiro.
O casal é fofo, e a evolução deles de não se gostarem pra "opa, acho que isso é amor" foi uma delícia de ler.

Mari 30/12/2023

Acabou
Dos três livros, gostei mais do primeiro. Mas os outros dois também são bons.

O casal é bom, mas a mocinha as vezes é bem chatinha.

Amei ler mais sobre o velho marquês.

Carol 28/12/2023

Só escrevendo para fechar o registro das leituras anuais, o livro da coleção é bem legal, inicialmente é mais divertido e empolgante depois parece que fica forçando um pouco, mas vale a leitura para entretenimento. indico a leitura, muito boa!

Leidy26 21/12/2023

Maravilha de maravilhoso!????
Definitivamente o melhor da série e um dos melhores que já li dessa autora, que a propósito é uma das minhas favoritas.

O livro prende do início ao fim, o casal é maravilhoso o desenvolvimento do romance é no time perfeito. E o marquês é uma figura sem igual.???

Mariana 11/12/2023

Um dos melhores romance de época que já li
Esse livro foi simplesmente um dos melhores que eu li no ano. A historia te prende desde o inicio e logo de cara me encantei com os protagonistas. O casal é super bem construindo e o desenvolvimento deles é perfeito. E sem contar o personagem secundário o Marques louco que tem uma historia de amor transcende a morte. O livro me emocionou bastante e final eu simplesmente já não tinha mais lágrimas para chorar.
Amei essa leitura e esta na lista do meus romances de época favoritos.