A marquesa de Havisham

A marquesa de Havisham Lorraine Heath

Resenhas - A marquesa de Havisham

Thayza.Lara 14/01/2022

A marquesa de Havisham
Gostei da leitura, contando a história do último sedutor de Havisham . Gostei do encontro de Locke e Portia, de como descobriram esse amor cheio de paixão e desejo.

Taís 11/01/2022

O livro até sua metade é bem cansativo e entediante. Mas ele dá uma reviravolta e fica empolgante já para o fim, tanto que me perguntei "só isso?" Ou seja foi muito corrido no final, a autora podia ter elaborado um final mais longo, achei q ela se perdeu muito até a metade. Mas a história de superação da mocinha foi linda, vale a pena finalizar a trilogia dos sedutores.

Andrea 01/01/2022

O marquês....
Impressões diversas, melhor que o segundo com certeza, mas momentos em que a leitura se torna cansativa..... o casal é interessante e tem seus momentos, mas o Marquês e sua sensibilidade é o que dá o tom do livro.

Dai Bazilio 31/12/2021

Amo essa série!
?? Não preciso de amor, milorde. ? Todos precisamos de amor, querida. Quanto mais pensamos não precisar, mais necessitamos.?

Cada livro dessa coleção consegue ser ainda melhor do que o anterior! Eu amei todos os três, são perfeitos!
São histórias originais, diferentes do que eu costumo ver em romances de época, muito divertidas, envolventes e essa, em especial, foi emocionante também.
Foi uma delícia de leitura!
Quando o Locke apareceu nos outros livros, eu o imaginei completamente diferente. Mas ele é muito danadinho! Eu amei demais!
Gostei do mistério envolvendo a Portia, eu não conseguia parar de ler, querendo saber qual era o segredo dela. Nesse livro não temos mocinha virgem e ingênua, o que foi ótimo!
Amei a participação do marquês, foi essencial, sempre sensato na sua loucura. rs Eu me emocionei bastante com ele.
Recomendo muito toda a série.

?? Bem-vinda ao lar, Lady Locksley.
Rindo, ela deu um beijo no centro do peito dele antes de erguer a cabeça e fitá-lo.
? Bem-vindo ao amor, Lorde Locksley.?

Paola.Mackenzie 28/12/2021

mediano
Amei a escrita da autora, odiei o segredo da marquesa ela não é uma mulher de atitude, é uma mulher sem caráter;
o que ela fez não é justificável, em nenhum momento ela demonstra remorço , só egoísmo mesmo. isso quase acabou com o livro.

Camis 27/12/2021

Eu achando que ela tinha matado o marido
Que livro bom viu, adorei cada detalhe tanto que acabei com ele em uma sentada. Não sou a maior fã de romances de época justamente por conta dos tabus e falta de igualdade entre eles mas essa saga é perfeita e este livro não fica para trás não

mou shinderu 17/12/2021

Me tirou total da ressaca
Gostaria de dizer que portia é uma protagonista do [*****], muito forte, inteligente e independente, e muito diferente do que estamos acostumados a ver isso não é apenas falado, mas mostrado a todo momento. Outra coisa que eu adorei foi o fato dela não ser daquelas mocinhas afetadas que são tímidas e puritanas que nunca viram um p*u na vida, aqui ela mostra que não é tímida e que tem uma p*ta liberdade sexual e seus próprios desejos sem contar na sua língua afiada (diálogos incríveis a todo momento). Locke também é outro personagem babadeiro, muito correto, libertino e o típico lorde que não acredita no amor e não quer se apaixonar (eu conto ou vocês contam?).

O começo do livro por si só já é incrível, adorei como o relacionamento deles foi progredindo lentamente. Sobre os personagens secundários adorei o desenvolvimento deles, principalmente do marquês, mas confesso que o luto dele me incomodou bastante, como em sã consciência alguém vê uma pessoa nessa situação e não toda uma atitude mais extrema? E o fantasma da linnie aparecendo do fim?????????. Tirando isso achei ele bem engraçado e perspicaz, muito inteligente realmente e fiquei bem triste com seu fim, apesar de ter certeza que o sua morte foi o melhor para todos.

Oque mais me incomodou foi a quantidade exagerada de cenas e referências a sexo, sério os dois parecem dois adolescentes garotos de programa, faltou maturidade da autora pra deixar tudo mais real e menos fantasioso( quem transa 4 vezes por dia???? Eles são viciados em sexo por acaso?), mas isso não atrapalha em nada o desenvolvimento como estavam falando por aí, só enche um pouco o saco. Sobre o plot quem crítica a Portia com certeza não prestou atenção em nada da historia e nem entendeu oque a autora quis passar, achei tudo muito justo e não acho que ela tenha sido cuzon*. Sobre o plot se resolver rápido de mais é até que verdade mas eu prefiro assim, detesto todo aquela drama que vemos por aí.

No mais essas são minhas considerações, gostei bastante do livro salvo as coisas ja ditas, e aquele epílogo encheu meu coração de felicidade vendo os filhinhos deles. A escrita da autora é ótima também, daria 3,9? mas como não tem como eu dou 4. Obrigada pela atenção de vocês e deem uma chabce pra essa obra.?

Ed.Costa 15/11/2021

Certa polêmica no ar?
Confesso que terminei a leitura desse livro sem chegar à conclusão de que eu gostei de fato dele.
O livro tem um plot que nos faz analisar se, de fato, os fins justificam os meios? a protagonista, Portia Gadstone, teve uma atitude que não me agradou? eu posso até ter entendido as razões, mas, achei que ela foi muito cretina com alguém tão bacana quanto Jhon Locksley.
Mas, temos que lembrar que a estória se passa no século XIX, quando ser mulher era muito complicado.
Porém, recomendo a leitura? polêmicas à parte, trata-se de mais uma obra da maravilhosa Lorraine Heath, que nunca nos decepciona.

Mara 26/10/2021

Eu fico pensando: " Como Lorraine consegue criar tantos personagens com personalidades tão diferentes no século passado? As histórias dela não ficam repetidas, tipo o personagem tal me lembra esse...
Os outros livros não retratam muito o Locke, imaginei um pouco frio e triste, mas gostei muito dele, e senti pena dele, e da história de vida dele. Ele era responsável com sua propriedade, trabalhava junto com os mineiros, era amoroso e cuidava de seu pai com todo carinho e modo como tratava a Portia, era um gentleman.
E a mocinha era uma sobrevivente, depois de um erro do passado, compreendi os motivos e o desespero que a levaram a procurar esse casamento, não foi muito de bom caráter, mas...
E o Marquês, se mostrou uma ótima pessoa, apesar da loucura. E a história de amor dele é linda e justifica sua loucura, que se desenvolveu após uma depressão não curada, que parece que tem uma aliviada neste livro.
Esse livro foi o melhor dessa série.
Esse amor dos dois, que foi desenrolando durante a narrativa, foi bom de ler...

Nise 21/10/2021

Lorraine Heath só apresenta mulheres incríveis
O terceiro livro dessa série me mostrou um pequeno vislumbre de como era ser mulher na Era Vitoriana e como as leis não aparavam essas mulheres. Portia desde o início se mostrar uma personagem forte, decidida, com uma opinião e vontade própria. Sua história me pegou e trouxe empatia momentânea. O quão desesperada ela estava para se submeter a um casamento com alguém que mal conhecia. Isso foi assustador de ler apesar deu ter a plena convicção que é uma ficção.
Locke foi outra surpresa. Um protagonista que mal vi nos outros livros, mas que aqui neste brilhou muito. Os diálogos sempre bem desenvolvidos. Todas as vezes que ele falava alguma coisa ácida e sorria fiquei imaginando o tamanho que o sorriso poderia ter. Vale a pena ler este livro delicioso.

Dri 18/10/2021

Havisham 3
Achei surpreendente, apesar de a forma como o romance se desenvolveu não ser minha preferida. Mas essa autora conduz a trama de um jeito que, ao final, a gente quer favoritar o livro. Todos dela. É impressionante. Portia é uma sobrevivente, uma mulher capaz de tudo para sobreviver numa época em que as mulheres praticamente não eram donas de si: nasciam propriedade do pai e casavam para serem propriedades do marido. Locke, traumatizado pela morte de sua mãe ser a causa da "loucura" de seu pai, jurou nunca amar. Dessas duas pessoas aparentemente frias e egoístas surge uma relação explosiva. Literalmente. Kkk. E foi incrível acompanhar essa jornada, como os dois lidaram com sentimentos que não queriam. A participação do marquês Marsden foi emocionante, reveladora e estou muito ansiosa para ler a história dele e de Linnie, seu grande amor. Vamos lá Editora Gutenberg, publique logo. ?

Juliane.Teixeixa 16/10/2021

Da trilogia esse é o que eu mais gostei. O Locksley é maravilhoso, gostei muito de como ele sempre foi sincero com a Portia.

A estrela desse livro é o Marquês!!! Ele descrevendo como foi o casamento dele foi perfeito e a interação entre os três "sedutores" me fez rir muito.

Gostei bastante do livro, a história me prendeu e eu dei muitass risadas com esse casal.

"-- Eu gostaria de ler essas cartas.
? Pensei mesmo que você gostaria, mas devo avisar que às vezes seu pai ficava um tanto explícito.
? Ah, meu Deus, não me diga que ele lhe escreveu sobre o piano.
? Tudo bem, eu não digo."

Sarah Corrêa 03/10/2021

A trilogia não poderia ter um desfecho mais especial. Foi incrível ver a paixão arrebatadora entre os personagens e o amor crescendo aos pouco. Portia não se mostrou fraca ou donzela demais, e isso me cativou muito. E a linda história (e louca) de amor do marquês deixou tudo melhor. Meu coração ficou quentinho com esse casal.

Quero muito ler a história do marquês e sua Linnie. ??