The Dare

Resenhas -

Geisa Kauana 06/07/2020

O melhor!
Que livro, meus amigos!
Eu fiquei ansiosa quando soube que teria um livro sobre o Conor, porque já tinha amado ele anteriormente, e acho que por isso posso dizer que esse, foi pra mim o melhor livro de toda a série.

O que mais amo nos livros da Elle é que ela cria personagens reais. Com vidas reais, problemas pessoais, familiares entre outros.
Em muitos momentos eu me vi na Taylor, com as inseguranças dela.
E isso me fez ter uma conexão muito forte com a história e os personagens.
Amei tanto o Conor que nem sei... e passei pano pras bostas que ele fez porque sim (passaria de novo inclusive).

Conor Fucking Edwards.
Ou também conhecido como o amor da minha vida. (Entrou pro meu top crushes literários, não me julguem!)

As histórias da Elle, apesar de sempre terem reviravoltas, são sempre leves. Dessa vez, ela me fez chorar. De tão intenso meu amor por Conor e Taylor, eu chorei em algumas partes.
E quando acabou, eu queria mais. Mas meu coração ficou explodindo de amor.

-The world doesn?t deserve Conor Edwards.- QUE HOMEM!
Thais | @lendocomthais_ 06/07/2020minha estante
Meninaaaa estou louca para ler, só vejo boas resenhas desse livro. Pelo visto Connor arranca suspirosss. Esperando a editora paralela publicar, para comprar!

Geisa Kauana 06/07/2020minha estante
Eu sou suspeita a falar do Conor... amo muito :( tanto que nem aguentei esperar e já li o ebook quando lançou, em inglês mesmo hahaha mas já quero na minha estante ?

Klivia Rosa 15/08/2020minha estante
Você leu o ebook em inglês? Ou já conseguiu em português? To louca ler e não chegou ainda :((

Geisa Kauana 15/08/2020minha estante
Eu comprei o ebook em inglês mesmo... não aguentei esperar ? mas se você prefere ler em português acho que logo chega por aqui ?

@eve 25/08/2020minha estante
Ai socorro quem é Conor? ? Ele apareceu em outros livros? Ai gente já esqueci tudoo

Natylla_ 20/08/2023minha estante
Eu amo mto esse livro!

Pick a Book 13/06/2020

The Dare (Briar U 4)
4,5 estrelas

OMG! O que eu vou fazer agora? BriarU acabou!!! Eu simplesmente amei tanto essa série e THE DARE foi outra leitura incrível.

Conhecemos Conor em The Play e já nos apaixonamos por ele. Então, foi tão bom saber que ele receberia seu próprio livro e valeu a pena esperar. No quarto livro da série, conhecemos mais sobre ele e a nova garota Taylor. Ambos parecem tão fortes por fora, mas ambos têm muitos problemas. Conor tem cicatrizes de seu passado que, embora ele esteja vivendo diferente agora, isso ainda o seguiu até a faculdade. E Taylor acredita ter muitos problemas com seu corpo, ela é confiante sobre o que quer fazer da vida, mas precisa aprender a se amar.

Sempre curto ler sobre garotas que são fortes desde o início, mas também é realmente ótimo vê-las ficarem mais fortes diante dos nossos olhos através das páginas. Taylor conheceu Conor porque foi desafiada a dormir com ele. Ela conta para ele sobre o desafio e ele concorda em seguir o plano para ajudá-la. Nesta noite diferente, eles conversam e desfrutam da companhia um do outro... Como amigos. Eles se tornam um casal falso e é divertido ver essa linda amizade se tornando algo mais. Amei os dois juntos. Eles eram divertidos e tinham muita química.

E, como sempre, quando os garotos estão todos juntos, é o momento que damos altas risadas. Amo a interação deles! (Eu sei que Elle disse que este é provavelmente o último livro desta série, mas ... Será que ainda tá cedo ou já pode pedir um livro para Matt? Hahaha)

Acho que houve um problema jogado na história que foi resolvido com muita facilidade, mas isso não fez nada para me fazer amar menos essa história. Estou completamente apaixonada por Taylor e Conor.

Taylor fazia parte de uma irmandade e tinham as garotas gente boa e as que falam mal pelas costas (como sempre), mas AMEI que quando teve questões realmente sérias o girl power foi ativado e adorei vê-las lutando por isso.

BriarU foi aquele tipo de série que eu não precisava nem saber sobre quem era ou a sinopse para poder colocar direto nas minhas leituras futuras. Foi divertido, amoroso, e se alguém me escutar falando sobre essas histórias vão saber como me sinto só pelo amor na minha voz. Porque essa é aquela série que tem um lugar especial no meu coração. De AMORES IMPROVÁVEIS até BRIAR U, amei todos e sentirei saudades. Recomendo muito.

*Recebi um ARC desse livro.
Maria5943 14/06/2020minha estante
Estou louca para ler! Adorei sua resenha ?

Pick a Book 15/06/2020minha estante
Obrigada, Maria Eduarda!!! Vai lançar em inglês amanhã dia, 16. Vale muito a pena.

Laura 17/07/2021

Dar uma dorzinha saber que não tem mais Briar U para ler ?
Connor é um jogador de hockey brincalhão e que se encontra entediado. Taylor, uma garota insegura que vive em uma irmandade acaba em um Consequência ou Consequência (um jogo que se tornou uma tradição da irmandade Kappa) e por isso é desafiada a levar Connor para um quarto no segundo andar. Claro que ele nem pensa duas vezes em aceitar o desafio, mas ao invés de fazer o que era esperado pela garotas da irmandade, eles fazem uma épica encenação e acabam passando horas conversando. Após alguns dias os dois resolvem a dar continuidade a essa farsa, começando o famoso "fake dating". Como é um clichê nem preciso falar mais nada certo?

Como todos os livros de Elle, é uma leitura rápida, fluída, muito divertida e empolgante. E claro, a trama: em The Dare, além da insegurança da protagonista principalmente diante de seu corpo, temos o passado confuso e até perigoso de Connor tentando voltar a tona, muitos mal-entendidos e um desafio muito maior do que eles esperavam.
Jessica 18/07/2021minha estante
Já me deu vontade de ler!

Laura 18/07/2021minha estante
Se você gosta daquele clichê divertido pode ler na fé, mas recomendo começar com off campus??

Jessica 23/07/2021minha estante
Ok, vou procurar!??

Daniella 11/01/2021

Taylor e Conor
Ah, nem acredito que essa série incrível acabou!
Nesse livro a Elle Kennedy quebra o padrão das personagens femininas e nos traz uma Taylor insegura com sua aparência, é muito legal ver essa trajetória que ela percorre para superar isso e se achar mais confiante.
Conor é um doce, essa autora tem o dom de fazer os boys mais maravilhosos hahaha
Assim como nos outros livros, a Elle traz a tona um assunto muito sério e o desfecho foi promissor, ela tem o dom, é o que eu sempre vou dizer sobre Elle Kennedy. Romance, comédia, hot e assuntos sérios à serem explorados de uma forma que nos emociona!
Aqui Taylor tem que pagar um desafio das irmãs da irmandade, levar o lindo Conor para o quarto e ficar com ele. Ela apreensiva, acaba concordando com o desafio por pressão, assim Conor entra na onda do desafio e a ajuda, pois ele acha divertido fingir para as garotas da irmandade que está em um compromisso sério com Taylor. Mas será que esse fingimento vai virar outra coisa?
Corre e embarca na série de livros da Elle Kennedy: Amores Improváveis (O acordo, O erro, O jogo, A conquista) e o spin-off Briar U (The Chase, The Risk, The Play, The Dare)! Não vai se arrepender, 8 livros que rondam esse universo de universidade e do hóquei!

Camilla 19/06/2020

Desastroso
Eu amo os livros que se passam na Briar University mas esse foi demais pra mim. Enrolação demais, falta de comunicação demais... Eu não leio New Adult esperando um plot espetacular, mas quando a base da história e dos conflitos é falta de comunicação, NÃO DÁ. Eu não entendo a lógica de personagens falando "eu te amo" e terminando o namoro na primeira dificuldade.
Outro problema é que não tem lógica esse livro ter 409 páginas. Quando chegou em 75%, já era pra ter acabado o livro. Já teve conflito suficiente, drama suficiente.
Até 35%, o livro tava sendo ótimo pra mim, mas desandou completamente.
Camila 19/06/2020minha estante
Concordo plenamente!!!!

Yasmin Herondale 20/06/2020minha estante
Também senti muita falta de um ?encerramento?. Por ser um livro que fechava toda a série esperava mais.

Camilla 20/06/2020minha estante
Eu nem parei pra pensar nisso... Eu espero que a Elle Kennedy decida escrever uma terceira série dentro de Briar KKKKKK

Carolis 22/06/2020minha estante
Concordo!! Eu consegui me divertir, mas de todos, até agora foi o que menos rolou a química pra mim

Nathy 24/06/2020minha estante
Eu esperava bem mais pelo livro ??

10/01/2021minha estante
nossa... procurei muito uma resenha que explicasse meu sentimento. Foi uma decepção ler esse livro, enrolado demais, pouco desenvolvido. Horrível

Annete.Chavez 04/03/2022minha estante
Exatamente o que senti. Podia ter acabado antes do último conflito, que na minha opinião foi totalmente desnecessário.

alexia 18/07/2020

QUEM NÃO GOSTOU, LEU ERRADO!
Lindo, maravilhoso, divertido, incrível, perfeito, zero defeitos...
Não estou falando só do Conor não, mas do livro ;) hahahah

A-M-E-I!
O melhor de todos da série.
Tava achando Briar U mais fraco que Off Campus, mas esse se superou!! aaaaaaaaa

Amei demais Taylor e Conor, o desenvolvimento da história, o quanto os personagens evoluiram, e os assuntos importantes que foram abordos nesse livro.

Não tem defeito nenhum, apenas.

Ps: NÃO CONFIEM EM QUEM NÃO GOSTOU DESSE LIVRO!

@Ïetra 25/03/2021

Gostei muito
Bom ksksks vamos lá, a principio eu amo os livros da Elle, logo na primeira página eu já me apaixono pelos personagens e pela história. E nesse não foi diferente, na primeira página já mostra o contexto do livro sem enrolação e é assim que eu gosto. Não é um livro maçante onde vc precisa empurrar com a barriga pra terminar, muito pelo contrário eu li ele em um dia e amei. Eu gostei que a escritora trabalhou com os defeitos e inseguranças dos personagens, acho que ela pode ter exagerado um pouquinho mas nada que me atrapalhe de gostar do livro. Gosto dos personagens, gostei do final do livro. Achei um casal fofo. Já li a série Amores improváveis e todos de Briar U e sempre me surpreendo com os livros pois cada casal tem sua personalidade diferente e marcante. Leria de novo todos os livros dela?

Lanay 25/06/2020

Como eu amo os livros da Elle. Agora que descobri que esse foi o último livro dessa série de livros, vai ser difícil aceitar hehe
Cada história me surpreende, quando acho que não vou amar o mocinho, a Elle vai lá e pronto, me faz amar cada um.
Achei que foi um encerramento perfeito, amei a abordagem e a evolução que as personagens tiveram. Agora só me resta ler todos os livros de novo para matar a saudade.

Moodreader 16/06/2021

O último?
O último livro de Briar U nos mostra a história de Taylor e Conor e, sinceramente, esse foi o melhor da série.

Eu amei o relacionamento do Conor e da Taylor e a construção. Um relacionamento que teve como base inseguranças e que com o passar do livro foi se fortalecendo.

Fiquei muito feliz pela Taylor ter superado suas inseguranças sobre o seu corpo e do Conor ter aprendido a reconhecer que ele valia a pena.

Um romance fofo que adorei ler. Acho que  foi um desfecho perfeito para a série de Briar U e todo o universo que a Elle Kennedy criou com Off Campus.

Ester479 04/12/2021

Amoooo
Vou problematizar o único livro que traz mais "representatividade" desse universo? Vou sim. A ideia foi muito boa, trazer uma protagonista gorda, exceto que, a protagonista não é gorda!
Pode ser sim, coisa da minha cabeça, até porque eu não sou gorda então posso tá falando baboseira. Mas, vou mostrar alguns pontos.
Primeiro, se vocês verem a fancast que o fandom faz, verão que a avatar da Taylor, não é nem MID. Isso, podia ser godorfobia "incubada"? Podia. Mas acho que as pessoas viram apenas o que a Elle mostrou.
Vamos lá, a personagem sofre bullyng? Com certeza, qualquer pessoa fora do padrão sofre (aí vai aumentando o nível). O meu principal ponto, é que a personagem não descreve o que vejo pessoas gordas reclamando, que o mundo não foi feito pra elas. Por exemplo, quando ela vai comprar roupas, ela consegue em uma loja que não é pra plus, e a comunidade está sempre reclamando disso (com razão). Ela não pensa sobre, por exemplo não caber em alguma cadeira.
Tem muitos pontos assim, que me faz pensar que a personagem não é plus. E porque eu não acho que ela não é nem mid? Primeiro que o padrão dos Estados Unidos (onde a história se passa), não é o mesmo do Brasil, então o que eu tive a impressão, foi que a Taylor é uma garota com coxas grossas, bunda grande e peitos grandes, só que ao invés de ter uma barriga chapada, o que faria ela "gostosa" (de acordo com o pensamento da sociedade), ela tem uma barriga não chapada.
Mas como eu disse, esse não é meu lugar de fala, então posso estar noiando, até porque nunca vi ninguém falando sobre isso ????.
Agora, aos personagens: Conor meu amor, que homem em, jogador de hockey, surfista, e ama o meio ambiente??? Falta hype pra você, meu anjo. Acho que a Elle podia ter feito uma badass, pra Taylor, mas entendo que ela quis trazer uma personagem mais "sensível".
Enfim, um livro com muito drama (costumeiro do universo), e muito gostoso, não entendo porque as pessoas gostam de todos menos desse, se segue a mesma linha...

Beagranja 23/04/2021

Representatividade
Acredito que nesse livro a autora quis trazer representatividade que não tinha nos outros, mas isso teve alguns pontos negativos.

Por experiência própria, posso dizer que me identifico com inúmeras das inseguranças de Taylor e gostei que isso foi discutido. Porém, chega num momento que você acha que a personagem se resume à aparência. Na maior parte do livro esse é o assunto abordado, o que deixa a desejar. Porque, mesmo que a aparência e as inseguranças tenham, infelizmente, um grande papel na vida das pessoas, elas não definem personalidade.

Já Conor tem um passado traumático e ainda está trabalhando em assumir as consequências dos seus atos e foi ótimo acompanhar o desenvolvimento do personagem no livro.

Achei que ia me decepcionar depois de ter lido Hunter e Demi e me apaixonado por eles, mas não foi o caso. Acho que deixou a desejar por ser o último da série, mas ainda sim aproveitei muito a leitura .

Jordânia_M 11/03/2021

Fechando com chave de ouro
A Elle finalizou a série Briar U com esse livro maravilhoso e não decepcionou nem um pouco. Ela tem todo um cuidado com o enredo que se desenrola, seus personagens são sempre apaixonantes, nos envolve na história. Muitos pontos importantes são debatidos, através de seus livros nos mostra a importância da empatia com quem está a nossa volta. Nesse livro em especial nos mostra que devemos nos aceitar independente dos nossos corpos, precisamos nos sentir bem com nós mesmos, além de mostrar que a verdade sempre vai vir à tona. A história começa com uma brincadeira, um início de amizade e nos leva a um romance muito fofo que aquece o coração.

Maria Viviane 23/12/2020

Maravilhoso!
Última série do ano concluída com sucesso. Não poderia ter uma série melhor para encerrar esse ano maravilhoso de leituras, eu amei Connor e Taylor, achei muito importante os temas abordados e meu Deus do céu, como Connor foi perfeito affs, eu literalmente necessito de mais séries dessa maravilhosa Elle Kennedy, e de preferência que tenha esse maravilhoso universo do hóquei.

Paula 13/10/2020

Conor Edwards quero te por num potinho!!
Último livro da série e você tá como? Chorando!! Adeus, Briar U!
Confesso, não estou preparada para me despedir desse universo e dos meus meninos do Hóquei... precisarei de um tempo para me curar dessa ressaca literária!

Sério, o que dizer de Conor Edwards? simplesmente meu crush do momento, não tem como não amar. E Taylor Marsh acho que a maioria das mulheres, não querendo generalizar mas já fazendo isso, se identificou em algum momento com suas inseguranças.
Amo a escrita da autora, a riqueza de detalhes e as reviravoltas que sempre marcam presença.

Enfim, Obrigada Elle Kennedy por criar uma expectativa altíssima para meu futuro relacionamento.
Analu. 16/10/2020minha estante
Estou enrolando pra terminar....amo muito

Paula 25/10/2020minha estante
É mt perfeitinho!! Amo os livros da Elle Kennedy

Isabele Haskel 24/08/2020

Eu tive um problema sério com os personagens desse livro. Sério, esse livro teria umas 200 páginas a menos se os personagens simplesmente DIALOGASSEM.

E eu não estou falando somente do casal, mas de TODOS os personagens. A Taylor e o Conor terminam duas vezes por motivos tão bestas, que seriam resolvidos por uma conversa de cinco minutos. Outros exemplos claros de falta de diálogo são entre o Conor e o padrasto, Abigail e Taylor, Taylor e Rebecca.. ou seja, TODO MUNDO.

Creio que a série Briar U teve um declínio muito grande em relação a qualidade se comparada com Off Campus.

O livro livro favorito da série com certeza é The Risk, e o menos favorito fico em dúvida entre The Chase e The Dare, os dois deixaram a desejar (na minha opinião).
Sevenn 31/08/2020minha estante
Caramba é exatamente isso que estou achando até agora, a Taylor tem uma autoestima muito baixa e seria ótimo se ela tivesse AQUELA conversa com o Conor. Eu não terminei de ler, mas aparentemente o problema com o padrasto foi colocado como uma coisa enorme que na verdade aparenta ser aqueles assuntos fáceis de se superar quando CONVERSADOS