Mangá Metamorfose

Mangá Metamorfose Ryō Azumi...

Resenhas - Mangá Metamorfose

Isabella.Fernanda 21/02/2022

Emocionante!
Esse volume do mangá da Bíblia vai abranger o livro de Atos e dar uma pincelada nas cartas de Paulo, de maneira muito fofa, engraçada, divertida e emocionante. As cenas são retratadas muito fielmente, de maneira clara e impressiona em alguns momentos! Gostei demais de ler a Bíblia nesse formato!!

Evandro.Calado 30/01/2022

Mais um volume do manga bíblico muito bem feito, escrita leve e descontraída. Desenhos bem feitos. Recomendo a todos.

ntampinha 18/04/2021

Ótimo mangá, com uma arte linda e todas as páginas coloridas.
Aqui a história aborda o livro de Atos e todas as cartas de Paulo. A primeira metade do mangá ficou reservada para os atos dos apóstolos e a segunda metade ficou exclusivamente para Paulo e suas viagens.
A primeira parte foi bem boa, dou destaque principalmente para a história de Estevão e do oficial romano Cornélio. No entanto, achei que o mangá perdeu um pouco o ritmo nas viagens missionárias, as coisas ficaram com uma pegada um tanto infantil (se comparadas aos volumes anteriores) e isso acabou ofuscando a importância e a seriedade de tudo o que aconteceu na vida de Paulo.
Contudo, eu gostei do mangá como um todo. Dá para entender muito bem como a igreja começou e como a semente do evangelho se espalhou. Achei muito bacana! #Recomendo
Israel 09/06/2021minha estante
Como eu faso para ler

ntampinha 09/06/2021minha estante
Precisa comprar o mangá. Este site é apenas uma rede social para reunir amantes da leitura, não dá para ler nada por aqui.

Israel 09/06/2021minha estante
Blz

z..... 14/04/2017

A obra que escolhi para acalentar minha leitura nessa sexta-feira santa. Um mangá de coleção bíblica com adaptação do livro de Atos dos Apóstolos.

A publicação é extensa, com quase 300 páginas (lembrando que é voltada especificamente para o livro de Atos), caracterizada por detalhamento nos eventos mostrados. Nesse sentido, é interessante, contando a história bíblica pausadamente, com as respectiva referências bíblicas anotadas no rodapé. Para ter uma ideia, na página 50 ainda estamos nos eventos do capítulo 6. Esse é o aspecto positivo e diferencial desse mangá, porém, ainda assim, muita coisa não é mostrada e é preciso estar ciente que há algumas liberdades de interpretação na exposição dos fatos.

Não tinha lido uma adaptação de Atos detalhada como essa, o que deveria ter se transformado numa leitura com avidez, mas o desenrolar foi um pouco enfadonho e acredito que isso é atribuído a duas coisas que não achei legal, os pontos negativos.
O primeiro é a arte, que me pareceu pouco estimulante, insinuando uma adaptação infantil, em formas e cores, ficando bizarra ao misturar elementos de percepção pueril com algo impactante que seria para leitura jovem ou adulta. Exemplo do pueril está na imagem concebida para Ananias (pág. 40) e do bizarro impactante na morte de Estevão (pág. 62), onde vemos um conflito entre imagem infantilizada e drama impactante. Ora! Se o olhar não é infantil, então ficaria melhor num mangá com traço mais adulto e estiloso, como existem por aí, tipo a arte de Júlio Shimamoto. Enfim, o grafismo não foi convidativo e estimulante à uma leitura de centenas de páginas.
A outra coisa que não curti foi a disposição da história sem a marcação de capítulos de maneira mais evidente. A leitura é praticamente sem marcações (as que existem são muito sutis), como um grande texto e isso cansa. Quem já leu o Robson Crusoé no original talvez saiba do que estou falando, um livro praticamente em texto único, sem capítulos delineados. A participação do narrador é também enfadonha, em tiras que quase não conseguia ler.

Entre as coisas que senti falta, gostaria que tivessem adaptado a passagem em Atos 17:11 e no que foi mostrado, apesar de ter citado uma cena de forma negativa (a da pedra no peito), a passagem sobre o Estevão foi a que mais gostei (entre as pág. 54 e 64).

Cada um tem sua opinião e a minha foi essa no que gostei ou não. A obra tem seu valor e merece uma conferida. Gosto de ler quadrinhos de uma vez só e isso pode ter influenciado também na questão de ter achado enfadonha, ao topar com aqueles dois elementos no caminhar. Talvez uma leitura pausada fosse a melhor escolha...

Toni 16/07/2011

Perfil
Sim! É divertido e interessante, porém ao decorrer das páginas a leitura ficou cansativa e chata.

Penso ser algo relacionado a perfil. As pessoas gostam de desenhos, eu gosto muito, mas neste caso não sei o que deu errado. Tudo que está no "livro" se encontra fortemente embasado pelas Santas Escrituras, mas é óbvio que o autor se utiliza de "vazios" da Bíblia para deixar o texto mais "real" e "romântico", não que isto seja um erro, desde que estes acréscimos não contrariem nem um pouco doutrinas cristãs.

Falando em doutrinas cristãs, no final do "livro" se encontra um espécie de Haal que aglomera os principais personagens de Atos a respeito de suas essenciais características. Pois bem, neste tal Haal fala-se de Pedro de uma forma "protestantemente" bem diferente: admite-se o papado. Daí imagino se em meio protestante há alguma alma viva que concorde que a Pedra sustentadora da Igreja é Simão e seus sucessores e não Cristo.

Sim! É negativo. Porém penso que este desequilíbrio não importuna a história como um todo, uma vez que pra quem tem perfil de ler todas as páginas neste estilo se deliciará e quem sabe passará a ler mais Bíblia que livros seculares.

Paulo 24/07/2018minha estante
undefined