From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

archeron 28/02/2021

uma nova fantasia
nem sei oq falar desse livro... tinha tantas expectativas muitaaas msm e ele atendeuu demaisss plms algumas, só o q eu tenho a dizer eh q eu qria mt um cap com o ponto do vista do Hawke mas pelo q a gente descobre no final seria impossível ter algum com o ponto de vista dele, e por falar de final oq foi aquilo amor???? algumas coisas sempre desconfiei mas outras fiquei chocadissima alias oq foi aquela última frase????

LISE 28/02/2021

Só no final
Eu enrolei pra ler, até a metade do livro achei bem chatinho e quando pensa que não tudo começou a acontecer, tudo ao mesmo tempo e eu fiquei "pqp hein?"
Se no início eu achava que faltava tompero agora mal posso esperar pra ler o segundo pq tô me sentindo envolvida e fechada 100% com poppy e cas...
Eu só queria que os plots tivessem sido mais trabalhados pq muita coisa já tava na cara que quando foi revelado não teve tanta emoção quanto eu imagino que deveria ter.

Mih 28/02/2021

Então, vamos lá! Quando eu com comecei a leitura desse livro, estava procurando principalmente alguma fantasia e se tivesse algum romance, era bônus. From Blood and Ash traz os dois. Agora, vamos para minha opinião, o romance não me cativou, durante o livro a gente vê diversas contradições diante do romance, que inclusive é enemies to. Eu amo esse tipo de romance, mas nesse livro não me agradou, fora que Hawke conseguiu me irritar grande parte do livro.
Mas, vamos ao que realmente me interessou nessa leitura. A personagem da Poppy, me cativou grande parte do livro e não vou mentir que em alguns momentos, ela também me irritou, mas no geral me agradou muito. Poppy é forte, destemida, segue seus instintos e não deixa de pedir explicações mesmo sendo a Donzela. Como eu disse lá no início, eu comecei a leitura procurando una fantasia e, eu encontrei. Inicialmente, vamos encontrar apenas um lado da realidade do reino, apenas um lado da moeda, mas após o plot twist vamos encontrar um lado que não faz questionar quem é o certo ou o errado.

Rafaa_AraAjo 27/02/2021

From Blood and Ash
Esse livro não tem em português (original) mas encontrei um pdf dele traduzido e li assim, a tradução não está 100% mas ta bem boa.
Achei perfeito, não consegui parar de ler
To ansiosa para ler a continuação

Bruh | @meumundoemlivros 27/02/2021

Bom, mas poderia ser ainda melhor
Não é que eu não tenha gostado do livro. Mas achei a introdução dele muito lenta e um pouco confusa. Entendo que a confusão é em parte pelo fato de nem a Poppy, quem narra a historia, saber de fato o que acontece ao seu redor.
O livro só começou a fica bom em seus 40%, onde finalmente teve mais dinâmica e acontecimentos que prenderam minha atenção. No final que realmente entendi muita coisa e o plot foi exatamente o que eu deduzi (me senti a própria Sherlock kkkk).
Apesar do inicio maçante, gostei do restante da leitura e sim, estou ansiosa para o segundo livro (ainda mais que verei mais de Kieran aaaa)

Nick 27/02/2021

Esse livro tem tudo que eu mais amo.
Muita fantasia, personagem principal estupidamente fodaaa, homem alto, com cabelo preto e passado duvidoso.
Eu amo fantasia, por isso sou suspeita para falar sobre esse livro. Muito bom, com toda a certeza leria novamente, pois tem romance, fantasia, um pouquinho de suspense, mulher foda que usa adaga kkkk e muitas revelações bombásticas

Thali 27/02/2021

MEU PAI DE TERNO
Por favor, leiam esse livro! Sério é muito bom e te faz rir na mesma intensidade que te deixa chocado, emocionado, triste e tudo o mais.
Achei a leitura super fluída e muito boa, recomendo muito.
Os personagens são cativantes e ótimos.

bee 27/02/2021

?Promise me you won't forget this, Poppy. That no matter what happens tomorrow, the next day, next week, you won't forget this, forget that this was real.?

i loved. seriously, i loved this book. i have no complaints, even though the beginning was a little slow for me, but it was definitely not a problem.

p.s.: tawny, vikter, airrick and kieran has a special place in my heart!
p.s.s.: i was so consumed by poppy and hawke?s relationship

Letícia Stohler 26/02/2021

Novo queridinho
A personagem feminina é muito forte, empoderada, e apaixonada. (Até eu seria apaixonada se tivesse no lugar dela, né)
Eu amei o papel que ela teve nesse livro e achei que a autora soube aproveitar muito bem a situação que lhe foi dada. Eu amo personagens que sabem lutar e que resolvem os próprios problemas sozinha, e esse livro não me decepcionou nesse quesito.

O mocinho... primeiro momento que ele apareceu eu já estava jogada no chão, mal respirando, completamente apaixonada. Depois ele voltou a aparecer e eu fiquei lá, torcendo para os arranjos darem certo (e deram!)

Teve um momento, muito parecido com A rainha vermelha, a merda toda explodiu, foi uma luta danada, sangue para todo lugar, morte atrás de morte.

Eu achei essa parte um tanto quanto macabra, e achei um pouco excessivo alguns tipos de violência. Não fez eu dar menos nota para o livro, eu que não sou muito chegada nesses tipos de coisa, opinião minha.

Eu amei os momentos românticos, e fiquei de coração partido com a morte de alguns personagens.

É uma mistura de Trono de vidro, A rainha vermelha, trilogia grisha, ACOTAR e Crepúsculo.

Achei que o livro pegou um pouquinho das características de todas essas séries de livros, e se você gosta de alguma delas, existe a grande probabilidade de você gostar de From Blood and Ash.

stellar. 26/02/2021

As cicatrizes perfeitas de Poppy.
Poppy e Hawke me envolveram absurdamente, e eu sinto que os conheço e tô com dor no coração de ter que me despedir deles até ter o terceiro livro. Leia esse livro se você gosta de fantasia e um bom romance para acompanhar, não tem nenhum defeito e eu tô com preguiça de fazer uma resenha decente. Ah, escrita perfeita!

tori 25/02/2021

From Blood and Ash, We Shall Rise.
Comecei a ler esse livro a primeira vez a um tempo atrás, e admito que parei em 10%, e resolvi recomeçar a ler ontem após ver algumas fanarts no twitter que me deixaram um tanto intrigada. E que bom que resolvi continuar!

De início a história pode parecer meio monótona e parada, mas, como o livro é narrado em primeira pessoa, isso tem muito a ver com o fato de que a própria Poppy se sente vivendo em um mundo de completa monotonia, até conhecer o Hawke e também porque o leitor precisava começar a aprender sobre esse universo, que aparenta estar cada vez mais extenso.

Os altos e baixos acontecem de forma muito rápida quando a história finalmente começa a pegar ritmo, e as revelações começam a te deixar completamente sem ar; sem contar com a química incrível dos protagonistas.

Vale muito a pena ler!

Grazi 25/02/2021

só sucesso!!!
gostei muito do livro, amei as historia, apesar de todo esse mundo fantástico, que tá muito em alta atualmente, eu achei o "roteiro" que a historia segue bem diferente de todos os outros, nesse livro iremos ver vampiros, lobisomens e outras criaturas que foram novas para mim.
Amei a protagonista, sua personalidade é incrível, o protagonista também, romance "clichê" de todo livro de fantasia, mas que todo mundo gosta kkk. Com um final incrível que te deixa com vontade de ler logo o próximo.
Um livro pra rir, chorar, se surpreender, super recomendo.

ORDS 25/02/2021

Fodástico
Que final foi esse?? Kkkkkkkkk senhor
Eu tô passada, chocada. Por essa eu não esperava. Casteel, amigo??? Kkkkkkkkk
PRECISO do segundo livro pra ontem.
Leiam essa série perfeita.

Sarah 25/02/2021

Melhor fantasia que já li
Em 2020 eu li muitos livros, e quase 100% da minha leitura foi de livros de Fantasia. Li de Sarah J. Maas a Cassandra Clare e Holly Black, e digo isso apenas pra ressaltar que eu tenho uma boa base de leitura nesse gênero literário.

Dito isto, quero agora dizer o seguinte: From Blood And Ash é simplesmente o MELHOR livro de fantasia que já li. Disparado!

Eu sei que o foco principal nas tramas de livros de Fantasia, muitas vezes é a política e os jogos de poder, deixando o romance como pano de fundo, de uma forma bem discreta. Mas aqui, Jennifer soube entregar uma dose PERFEITA de todos esses elementos, de forma que agrada a gregos e troianos.

Temos aqui dois reinos rivais repletos de meias verdades e segredos obscuros. Temos Deuses implacáveis e impiedosos que liberam os Cravens - criaturas malignas com sede de sangue, capaz de despedaçar um corpo em meros segundos - para punir aqueles que não são dignos e obedientes. Temos povos ascendidos, superiores aos Mortais, que foram abençoados pelos Deuses à sua imagem com força, juventude e uma Vida quase eterna.

E então, temos Penellaphe - A Donzela, ?nascida no manto dos Deuses, protegida até dentro do útero, velada desde o nascimento.? E a importância de Penellaphe para o reino de Solis é um dos grandes mistérios dessa trama.

Poppy vive sob a máxima proteção dos duques Teerman, e é obrigatório que ela fique com o rosto escondido sob um véu em cada segundo que está na presença de outras pessoas. Na verdade, há muito pouco que ela tenha permissão para fazer. Ela não pode interagir com ninguém, não é permitido que ninguém veja seu rosto, não pode sair de seu quarto a não ser em horários determinados e sempre na presença de seus guardas...

Mas toda essa proteção e restrição vai contra toda a natureza de nossa Donzela, que é muito mais do que as pessoas são capazes de imaginar. Poppy é forte, corajosa, determinada, resiliente, muito curiosa e cheia de compaixão. E foi em uma de suas explorações secretas pela cidade que ela acabou no Pérola Vermelha, um bordel onde ela já tinha ouvido falar coisas muito interessantes.

Ela só queria viver algumas experiências inocentes antes de sua Ascensão acontecer, mas ela não esperava acabar num quarto do Pérola Vermelha, sozinha, com Hawke Flynn, um dos mais jovens e belos guardas reais do reino de Solis.

Quando o Escuro, o príncipe do Reino rival - Atlantia - tenta sequestra-lá, e seu guarda pessoal morre, Hawke Flynn é colocado no lugar dele. E quanto mais os dois se aproximam e se conhecem, mais abertos os olhos de Penellaphe parecem ficar em relação a todos os segredos que rondam os reinos de Solis e Atlantia. Juntos, eles vão viver muitas aventuras, e protagonizam um dos melhores romances ?cão e gato? que eu já li.

O livro termina com um plot ARRASADOR e muitas revelações, que vão te deixar em completo desespero para ler a continuação!

Estou recomendando esse livro mais do que recomendo beber água! EU AMEI!

Audrey 25/02/2021

Envolvente
A história da Donzela, é diferente das outras historias de vampiro encontradas por aí. Ja li outros livros da autora e a maneira como ela , trabalha com a fantasia é incrível.
Nosso querido Hawke é a paixão em pessoa e é impossível nao se apaixonar por ele.
Pontos positivos: a autora criou um mundo maravilhoso e soube trabalhar com o que apresentou
Pontos negativos: Poppy pensa demais, e descreve em mínimos detalhes coisas desnecessárias. Eu também adoraria ver ponto do nosso "herói" no livro. A autora tinha muito espaço pra isso.