From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Krys 28/01/2023

Amei!
Confesso que o livro demorou para me prender, acho que estava meu saturada de fantasias e isso prejudicou meu crescimento na leitura. Me forcei a continuar e a química deles foi me pegando e depois fui acertando alguns plot e lendo outros e minha síntese é, recomendo. Já tô indo pro segundo!!!

bluemoon 25/01/2023

Bom!
Eu não achei que gostaria tanto desse livro? principalmente por ter acabado as séries da SJM que são perfeitas! Mas ele me surpreendeu e eu já quero ler o segundo

Trarte._ 16/01/2023

"De sangue e cinzas... Nós ressurgiremos!"
Vou começar pelos pontos positivos, na minha opinião. A protagonista é interessante. Ela é bondosa, inteligente e corajosa. Eu gosto da forma como ela pensa e processa suas emoções e as dos outros. A trama é envolvente e mais para o final se torna viciante. Diálogos perspicazes e divertidos. A narrativa do romance entre a Poppy e o Hawke é divertida, quente e sensível. A protagonista é forte sem precisar ser rude, grossa ou ranzinza, algo que eu aprecio. Não é uma história memorável, mas eu apreciei a leitura.

Agora, vamos para os pontos de melhoria. O livro poderia ter sido muito mais curto se a autora fosse mais objetiva, talvez 300 páginas no máximo. Diálogos, pensamentos, detalhamento de cenas, tudo poderia ter sido simplificado e não repetitivo como foi feito. Muita enrolação e pouca ação. Cenas lentas e monótonas, que poderiam ter sido melhoradas explorando mais os personagens secundários que tinham muito potencial. O mundo mágico não tem nada de excepcional, mas de qualquer forma, poderia ter sido sido melhor explorado. A autora demorou páginas e mais páginas para explicar detalhes simples. Enrolação demais é um ponto que decaiu o livro. A Poppy, além de ter um nome frouxo, que não condiz com a sua personalidade irreverente e audaciosa, muitas vezes entra num labirinto onde se perde na sua inteligência e ingenuidade. Ela é inteligente, mas as vezes agia e pensava de forma tão imatura que distorcia essa imagem que a autora quis criar na nossa mente. Não me leve a mal, eu gosto de uma contradição e acredito que quando usada de forma inteligente pode tornar o personagem mais profundo e enigmático, mas pareceu que a autora se perdeu na quantidade de inocência e inteligência que quis entregar por meio da protagonista. Muito atenção para o romance entre Poppy e Hawke e pouco aprofundamento na história geral. Ponto de virada (Plot-Twist) previsível, desde os primeiros capítulos, mas bem desenvolvido no final. Tenho que refoçar que esse apelido Poppy foi um banho de água fria para mim.

Conclusão, o final é interessante e a Jennifer realmente conseguiu me prender e me obrigar a começar a ler o segundo livro, mesmo que este não tenha sido nada de significativo. É um livro medíocre, mas não péssimo, eu gostei. (Medíocre = que se encontra na média, não é uma ofensa para quem gostou). Quem curte os livros da Sarah J. Maas, vai curtir esse.

.Eri 13/01/2023

...Nós ressurgiremos
Que leitura!
De Sangue e Cinzas foi um livro que me prendeu desde o início e com uma protagonista cativante. Poppy se mostra uma garota interessante e que vale a pena ter sua trajetória acompanhada, desde o primeiro capítulo e, apesar de não ter ficado surpresa com o plot, eu me senti traída KKKKKKK.
Então, tendo em vista este primeiro livro, essa se tornará mais uma de minhas séries favoritas :)

Sara 11/01/2023

Decepcionante
O plot mais previsível de todos os tempos, era bem óbvio que a autora queria dar um ar de mistério mas falhou miseravelmente.

isabela.taylor2 10/01/2023

Eu amo livros com plot twists, e nossa esse não deixou a desejar, não conseguir parar de ler, muito bom.

Erika.Victoria 03/01/2023

Definitivamente um dos meus livros preferidos
Li e fiquei sem palavras a leitura é incrível.

Li em uma sentada, o Casteel é incrível, e a Poppy é sensacional!

Bruna 31/12/2022

É um Sarah J. Maas encontra Jenna Wolfhart e eu amo!
Em Fromm Blood and Ash, seguimos a história de Poppy, a escolhida pelos deuses.

Poppy tem uma vida chata, onde, por ser sagrada, ninguém pode ver seu rosto, nem conversar com ela. Espera-se que aos 19 anos POppy ascenda. Ninguém explica como vai ser o ritual ou que ela deve esperar.

Ela vive no castelo Teerman no Reino de Solis, sob os cuidados do Duque e da Duquesa, onde somente eles, sua dama de companhia Tawny e sua guarda pessoal podem ver seu rosto. Seu rosto marcado pelas cicatrizes de um ataque na sua infância.

Poppy deveria ser uma menina quieta, submissa e sem força, porém, ela é exatamente o contrário. Com a ajuda de seu guarda pessoal Vikter, Poppy treina escondida ha anos, e é simplesmente letal, usando uma adaga ou um arco e flechas.

Devido a um acidente que deixa um buraco em sua guarda, colocam Hawke para ajudar a proteger Poppy. Hawke, um guerreiro e guarda de tirar o fôlego, que não parece se importar com as regras. Poppy já havia conhecido Hawke em uma de suas aventuras ao Read Pearl, um pub local que ela gosta de ir disfarçada, mas entende que ele não deve reconhecê-la, afinal, se ele falar algo, ela ficará em apuros.

Esse livro me tirou o fôlego. Todos os acontecimentos, foram bem escritos, e eu estoua dorando essa nova leva de livros focados em mulheres fortes, que sabem se defender.

Recomendo muitoe sse livro a todos que amam as sagas de Sarah J. Maas!

Gabriella.Mengden 29/12/2022

Eita
Que livro bom. Muito bem construído, o universo bem explorado e os personagens bem utilizados e ótimos de se identificar. Amo a forma como a Poppy pensa, desenvolvendo bem os pensamentos e os "what ifs" dela.
Realmente, a reviravolta já é esperada quando a gente presta atenção nos detalhes, cortesia de alguns livros que, quem gosta de fantasia, não pode deixar de ler.
Indicaria num piscar de olhos.

Walua 26/12/2022

Da fama para grama?
Um livro que me fez abandona-lo de início e após um longo tempo retomei, devido a sua própria definição de enrolação.

A história é intrigante, mas a sensação de tédio até quase a metade das páginas deixa a espectativa gerada pela fama a desejar muito.

Pra que tudo se não há nada?

A construção dos personagens foi muito boa, porém, não fez sentido para mim a maneira como ocorreu a introdução dos fatores pontuais do enredo (tsc, C******), as necessidades de segredo sobre quase tudo e como houve a aceitação só pelo sentimento.

Se sempre há luta e a personagem é alguém que questiona, pq a aceitação quase que imediata?

laurasainz 22/12/2022

??
Eu não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto eu amo esse livro, eu e FBAA temos um caso de amor e ódio de séculos, esse é aquele livro que te prende, que a escrita e história é tão envolvente que vc não percebe que está quase acabando com o livro em um dia.

A Poppy e o Hawke meu Deus, eles foram os motivos do meu surtos, a cada página e capítulo eu surtava cada vez mais, o plot do final é maravilhoso, vc fica ?mds, meu Deus e MEU DEUS?.

Eu queria ter a experiência de ler esse livro como se fosse a primeira vez, ai gente eu amo acho que já deu para perceber, leiam porque o segundo livro promete muito mais que esse!??