From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Luiza 17/12/2022

Um pouco previsível, porém é bom.
Os últimos 22% do livro carregou a história. O livro é grande, os eventos acontecem com calma e a narrativa não é cansativa.

A Poppy sofreu basicamente o livro todo, a vida dela foi uma mentira e ela ficou no escuro pelo simples motivo de ser um peão. Ela foi um peão para a realeza, ela foi um peão para os Atlantians, ela foi usada o tempo todo.

O Hawke eu só sou elogios, ele foi um personagem tão bem construído que dá vontade de aplaudir de pé a construção do personagem.

O enredo do livro foi bem construído onde constantemente os acontecimentos do início do livro era colocado mais uma vez em cena e trabalhados e desenvolvido. Mas ainda sim o livro ficou pesado e cansativo em certos pontos, alguns personagens foram adicionados apenas para servirem de enfeite em certos momentos, mas o final com o desenrolar salvou o livro de ser um desperdício.

Lista de gatilho:

- morte;
- assassinato;
- consumo de drogas e bebidas;
- agressão física;
- tortura;
- cenas de morte explícita;
- transtorno pós traumático;
- agressão;
- traição não romântica;
- manipulação e enganação;
- cenas de sexo;

Dora 15/12/2022

Teve seus altos e baixos mas no final valeu à pena
Eu adorei! A construção da história é muito boa, porém é meio demorada. Eu demorei pra ler porque esse início é realmente bem arrastado, demora pra gente pegar um ritmo de leitura bom. MAS DEPOIS QUE PEGA, eu não queria largar o kindle da mão! No geral eu gostei muito, to bem ansiosa pra ler o segundo ?

Babi 16/11/2022

De início demorei muito a conseguir pegar o ritmo de leitura, mas depois que consegui, não consegui mais parar. Amei a narrativa e amei a construção da Poppy. Contudo, me senti um pouco perdida no universo, achei ele de início um pouco mal explicado, mas depois que fui me familiarizando ficou um pouco mais facil. O livro é cheio de todos os cliches de fantasia e no momento que o moreno misterioso entrou já fiquei completamente encantada. Doida pra ler os próximos

Catt 10/11/2022

Q LIVRO BOM!!
Achei o início do livro meio lento mas depois foi só surto atrás de surto, o plot do final foi bem previsível pra mim mas isso não tira o fato q eu amei mto!! favoritado

Gabi1568 09/11/2022

Mais ou menos
Achei o mundo criado bem complexo e com muitas camadas, o que é um ponto bom, mas ao mesmo tempo achei o romance (que é o foco principal aqui) bem forçado.

Fiquei abalada com algumas mortes, gostei da personalidade da Poppy (mas nem tanto, tbm) e tive muita dificuldade para me apegar ao livro.

Eu gostei, no geral, e acho que vou ler o próximo da saga no futuro, mas até aqui não teve nada de tão memorável, nada que me fizesse ser fã e querer ardentemente saber mais, como outros livros fizeram.

O plot twist, em partes, estava bem óbvio durante todo o livro, mas mesmo assim não deixou de ser legal.

Resumindo, não seria o primeiro livro que viria à minha mente se alguém pedisse uma recomendação de fantasia, mas também não foi de todo ruim.

Vale a pena a leitura.

TRECHOS:

"Dwelling on what was to come and could not be changed served no purpose".

?Fear and bravery are often one and the same. It either makes you a warrior or a coward. The only difference is the person it resides inside?.

"Some things, once spoken, were given a life of their own".

"If she knew and did nothing to stop him, did it make her any better?".

"Used the fear of what they have created against the people".

Lala_12 04/11/2022

Amei
Leitura simplesmente perfeita, tudo que eu esperava e mais um pouco.
Apesar de já saber de um dos plot twists ainda conseguiu me surpreender.
Eu ri, chorei gritei de raiva e de alegria, enfim bora pro próximo

Sofia 04/11/2022

Finalmente sai da ressaca!!!!!!
O munda da fantasia não estava conseguindo me prender mais. Como uma fã de carteirinha da SJMAAS, sempre procurava um livro com uma construção de mundo elaborada como as que ela faz, e essa autora me surpreendeu positivamente! Um enredo que te prende e te ganha a cada capítulo, não consigo mais parar de ler essa série. Devo confessar que o começo e o fim do livro são impecáveis, mas as capítulos do meio não me atraíram muitoooo. Não é à toa que demorei meses pra retornar e terminar um livro. Mesmo assim, o final vale 100% a pena o esforço. Eu amei, amei, amei, amei esse livro. Vibes Rainha Vermelha, perfeito!!!
P.s.: Pedido oficial pra parar de confiar em personagens no primeiro livro... cicatrizes de sjmaas, e agora de from blood and ash.
A definição de um livro que te coloca e tira de uma ressaca literária.
Leiam por favor!!!!

Stephanie 27/10/2022

Gostei bastante
Gostei da história, mas achei q ela foi uma junção de várias outras histórias de fantasia que já li. Pelo livro ser grande, demorei para ler e muitas vezes tive preguiça de continuar a ler. Mas tiveram vários plot twists que foram mto legais

Vivi 26/10/2022

Como dizer que o livro é além de perfeito eu terminei ele agora e estou em choque e explodindo de alegria ao mesmo tempo, não começo do livro achei meio chato e confuso, mas então as coisas começaram a ser explicadas e fui mergulhando na história, então no momento que ela saiu da cidade eu fiquei viciada e não consegui parar de ler, meu coração está completo de alguma forma, o livro é maravilhoso, não sei porquê não li antes, simplesmente encantador e bem escrito, por favor leiam e fiquem maravilhados como eu com esse universo novo e cheio de vida e histórias que vão te deixar de queixo caído.

ThaAs.Haddad 18/10/2022

Não me prendeu, não curti o desenvolvimento dos personagens e me deu uma enorme ressaca literária
Não continuarei a saga

Maiara 17/10/2022

Esse livro me surpreendeu muito... peguei não esperando muito da história e achando que iria ser aquela mesma vibe de vampiros de sempre, mas o plot foi incrível. Amei as ideias da escritora, ela criou um universo de fantasia que não é parecido com nada do que já li. A personagem principal é forte e inteligente, e o romance foi gostoso demais. Achei as políticas muito interessantes e a leitura foi super gostosa. Enfim... foi um começo muito bom pra série e talvez seja esquisito eu colocar 3,5 estrelas pra um livro que gostei muito, mas dificilmente um primeiro livro vai ser 4/5 estrelas pra mim - sempre "guardo" para os próximos serem melhores kkkkk

letAcia259 17/10/2022

to em choque com esse livro!! não tenho capacidade de escrever uma boa resenha agora porque a quantidade de reviravoltas nessas últimas páginas me deixaram em choque.

recomendo demais a leitura.

samara298 15/10/2022

Pra quem é formado em Rainha Vermelha
Não é surpreendente. Não é inovador. Mas é bom. Mesmo.

A maneira como a autora consegue trazer carisma pra qualquer personagem, ao ponto de sentirmos por cada morte que ocorre é surreal. A escrita é fluída, bem amarrada, as vezes a autora se perde na descrição extensa em capítulos sem muitos diálogos, mas não é uma falha recorrente. A ambientação é criativa, a história vai se construindo e se amarrando aos poucos. O plot é meio batido, a personagem principal falta um tempero adicional para separá-la das clássicas protagonistas de fantasia, mas o romance é avassalador. Devorei o livro em três dias.