From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

helo 15/04/2021

Pensando aqui se faço resenha. Vou precisar de uns dias pra absorver tudo e escrever tudo o que achei
Geise 15/04/2021minha estante
Queria ter essa sensação novamente??

Maria Paula de Sá 15/04/2021minha estante
É tão bom assim? Me disseram que era bem meh

Oq?????

Geise 15/04/2021minha estante
Ele é simplesmente minha fantasia pequena preferida

Amo demais.

Maria Paula de Sá 15/04/2021minha estante
Hehehehe bom saber

helo 22/04/2021minha estante
Eu gostei mt, recomendo

Geise 22/04/2021minha estante
O segundo livro é bom demais tbm

helo 25/04/2021minha estante
já comecei a ler o segundo

Geise 25/04/2021minha estante
Aí amg, se prepare hahahah

helo 25/04/2021minha estante
Medo kakakaka

sky 19/06/2021

QUE LIVRO MEUS CAROS !
Eu tenho um ótimo senso crítico para livros na minha humilde opinião. Sendo assim, é difícil eu dar cinco estrelas para um livro. Mas acontece que From Blood And Ash é simplesmente o livro mais perfeito que eu já vi. Não existe UM DEFEITO. A narrativa é maravilhosa, a originalidade do contexto E dos personagens, o parceiro romântico da Poppy, a forma como o livro se desenvolve sem pressa e sem lentidão E SIMPLESMENTE PERFEITO. O plot twist do final foi o melhor que eu já vi e eu fiquei processando a informação por horas e horas. Os ? poucos ? cenários de batalha são bem construídos de forma que deixa claro o momento. Esse foi o melhor livro que eu li em 2021 e com certeza ele entrou pra minha lista de favoritos DA VIDA.

LEIAM !
Emerson 19/06/2021minha estante
Mas sobre o que é o livro?

lelebooks1 19/06/2021minha estante
esse livro eh MTOO BOMM, eu dei 5 estrelas tbm

Carolina671 19/06/2021minha estante
O inglês é como? É muito difícil? Eu comecei a ler em inglês recentemente

sky 19/06/2021minha estante
É sobre um reino em que os deuses escolhem o terceiro filho de um casal para "Ascender" ? eles vão ganhar imortalidade e são vistos como a benção dos deuses. A história é da Poppy que está prestes a ascender e é proibida de fazer TUDO (não pode ter amigos, nem namorado, nem beijar nem nada) mas a poppy sai escondido de noite para jogar com guardas e acaba encontrando o Hawke. Enfim a história começa aí e existe ataques de criaturas místicas E MUITO BOM

sky 19/06/2021minha estante
oi anaa, amg eu li ele por kindle em um pdf em português por isso nao sei te responder se o inglês dele é difícil :(( se quiser eu lhe mando o pdf de kindle que tenho dele

Carolina671 19/06/2021minha estante
Sky me manda por favor, sua resenha ficou tão boa que to muito curiosa agora

okk

vida 20/06/2021minha estante
oioi skyy, pela sua resenha o livro parece tãooo bom, agradeceria se vc pudesse me enviar o pdf tbm ??

sky 21/06/2021minha estante
vida estou falando pelo celular da minha avó pois infelizmente o meu quebrou. assim que eu conseguir consertar ele eu lhe mando sim amor, fico feliz que a minha resenha tenha lhe inspirado a ler essa belezura ?

vida 21/06/2021minha estante
aaaaa tudo bem, no aguardo anjo ??????

http.lucy 19/03/2021

COMO QUE ALGUÉM TEM CORAGEM DE FAZER UM FINAL ASSIM??? eu estou entrando em colapso ANITTA FAZ ALGUMA COISA
Thaís 19/03/2021minha estante
EU TÔ TENTANDO SUPERAR O SEGUNDO MULHER, ESSA AUTORA ME DEIXOU LOUCA COM OS DOIS FINAIS DOS LIVROS E O 3 TÁ DEMORANDO DMS PRA SAIR AAAAAA

Gente me ajuda?!!

http.lucy 19/03/2021minha estante
AMG EU TENHO QUE LER URGENTE!!!!!

Aninha 19/03/2021minha estante
Como que faz p ler não tou dando conta....

Thaís 19/03/2021minha estante
Aninha baixa epub no docero

Aninha 19/03/2021minha estante
Calma ksksks eh o baixar esse negócio no play store?!

Thaís 19/03/2021minha estante
No site mesmo, aí tu procura lá e baixa o arquivo, aí vc pede pra abrir no play livros

Ataaa

Vlw!

Willana.A 22/12/2020

De Sangue e Cinzas... Nós Ressurgiremos.
Puta merda!
Que livro foi esse?!
Acabei ele a pouco e estou aqui a um tempinho procurando as palavras certas para escrever essa resenha. Mas bora lá né.
Quando eu li a sinopse desse livro, já fiquei louca para lê-lo logo, achei bem meu tipo de livro de fantasia. Ainda mais por ser da Jennifer L. Armentrout, sou muito fã dos livros dela (e claro, dos seus mocinhos também rsrsrs).
Então, quando pude pegar essa maravilha para ler, as expectativas estavam para lá de altas.
E ainda bem que elas foram superadas. Estava com tanto medo de ele não ser isso tudo que dizem, até porque, apesar de amar os livros da JLA, tem um probleminha em seus livros que é meio frustrante, que é a enrolação. Ela escreve magnificamente, mas muitas vezes sua narrativa é bem lenta, o que às vezes, pode atrapalhar um pouco nossa experiência com suas histórias. Mas não se pode desistir hein rs.
Este não foi diferente, teve um começo e alguns momentos, no decorrer da história, meio arrastados. Mas ele é tão viciante e gostoso de ler, que nem percebi o tempo passar. Eu adorei esse livro, os personagens, a trama, o romance, a ação, o humor, as reviravoltas... Para mim, esse foi um dos melhores livros da JLA, e de fantasia, que eu já li.

From Blood and Ash gira em torno de Penellaphe Balfour, aka Donzela, aka a Escolhida pelos Deuses, aka Poppy, ela é considerada uma figura sagrada, e está à espera do seu décimo nono aniversário para sua “Ascensão”.
Ela tinha regras restritas a seguir e expectativas a cumprir. Proibida de falar e usar seu “Dom”, e de fazer coisas aleatórias, que para os outros era algo normal, como interagir, socializar, beijar, tocar, se defender, ler certos livros, fazer amizades, mostrar o rosto e seus cabelos... Ela não tinha escolhas. Sabia o que era e o que era esperado dela. Sabia quais eram as consequências se fosse contra. Ela foi forçada a uma vida de solidão e isolamento. Forçada a ver o mundo através de um véu. Tinha muitas cicatrizes, tanto externas quanto internas.

“A solidão costumava trazer consigo um manto pesado e áspero de vergonha e constrangimento.”

Mas ela possui uma força e coragem incríveis. E ela queria viver. Queria experimentar tudo aquilo que lhe foi negado. Sem saber o que lhe aguardava em seu futuro incerto, ela queria acumular tanta experiência quanto pudesse. E assim sendo, fazia exatamente o oposto do que lhe era esperado. As consequências que se fodam.

“Foi em cada aventura e risco que corri. Estava no meu desejo de experimentar o que me disseram que não era para mim. ”

“Eu estava cortando as correntes que nunca escolhi usar. ”

Apesar da Poppy ser ingênua, tomando decisões às vezes idiotas, ela me impressionou bastante com sua ferocidade e coragem, e se tornou uma das melhores mocinhas literárias que conheço.
De donzela ela só tinha o nome. Indefesa? Nem pensar. Ela é badass, é uma guerreira muito habilidosa, sabe se defender muito bem.

“— O medo e a coragem costumam ser a mesma coisa. Isso a torna uma guerreira ou uma covarde. A única diferença é a pessoa em que reside.”

Numa noite, em uma de suas aventuras proibidas, ela tem um encontro inesquecível com o lindo e atrevido guarda, Hawke Flynn.
Que mais tarde, viria a ser um dos seus guardas pessoais.

"— Com minha espada e com minha vida, eu juro mantê-la segura, Penellaphe. — ele falou, a voz profunda e suave, me lembrando de um chocolate rico e sensual. — Deste momento até o último, eu sou seu."
“Eu sou seu”
Ai meu pai.

Hawke Flynn (suspiros)
(Meu mais novo crush literário haha)
Ele é aquele personagem que já, em sua primeira aparição te deixa totalmente (e emprestando sua palavra favorita) “intrigada”. E no decorrer do livro, é impossível não se apaixonar por ele, e querer desvendá-lo.
Lindo, atrevido, arrogante, forte, sarcástico, divertido, charmoso, perigoso, um assassino letal, misterioso, ardiloso, um provocador e sexy pra caramba.
O desgraçado é um derretedor de calcinhas, sério, nem sei se essa palavra existe, mas ele é.
Ah, e eu mencionei que ele tem covinhas?
E pode apostar que não será apenas a Poppy que vai babar por elas hahah.

“Ele era uma espécie de pesadelo escondido sob o disfarce de um sonho, e eu havia caído nessa. Eu caí tão forte. Eu perdi a luta.”

Mas ele também é super protetor, e torce por sua “Princesa” enquanto ela luta, (e adora lutar com ela também, literalmente kk), e fica ao lado dela, em vez de em sua frente.
Eu adoro como a Poppy se esforça para não ser derrotada por ele. E adoro também como ele a vê e a desafia e nunca a subestima.
A completa aceitação e adoração de Hawke pela capacidade da Poppy de cuidar de si mesma é maravilhosa.

“— Eu nunca vou impedir você de levantar uma espada para proteger sua vida ou aqueles de quem você gosta.”

“— [...] E suas cicatrizes? Elas são uma prova de sua fortaleza. Eles são a prova do que você sobreviveu. Elas são a evidência do porquê você está aqui quando tantos com o dobro de sua idade não estariam. Elas não são feias. Longe disso. Elas são lindas, Poppy."
Aaaaaaaaaaaaaaa

“Olhei para Hawke, realmente olhei para ele, e o que vi foi além do físico. Ele sempre foi diferente comigo e nunca tentou me impedir. Desde a noite [...] quando ele me jogou a espada, ele não apenas me protegeu. Ele acreditou em mim e respeitou minha necessidade de me defender. E como ele disse antes, era como se nos conhecêssemos há muito tempo. Ele... ele me entendeu, e eu pensei que poderia entendê-lo. Porque ele era corajoso e forte, e sentia e pensava profundamente. Ele sofreu perdas e sobreviveu e continuou sobrevivendo, mesmo com a dor que eu sabia que ele carregava com ele.
Ele me aceitou.
E eu confiei nele com minha vida.
Com tudo.”

Ah, esses dois juntos! OMG!

A interação deles é uma das melhores coisas do livro. É uma mistura de alfinetadas hilariantes e provocações sexys. Mas também tem momentos doces, e momentos quentes (não teve neve que não derretesse ali - vão ler para entender kkk).

“— Eu te odeio.
— Não, você não odeia.
— E eu estou prestes a esfaquear você — eu avisei. — De uma forma muito violenta.
A preocupação cintilou em seu rosto enquanto ele abaixava o livro.
— Agora nisso, eu acredito.”

“— Você é uma criaturinha absolutamente deslumbrante e assassina.”

“ O abraço terno não consertou o mundo. A dor e a raiva ainda estavam lá. Mas Hawke era tão caloroso, e seu abraço era...
Deuses, parecia esperança, como uma promessa de que eu nem sempre me sentiria assim.”

É um romance proibido. E dividida entre o dever e o desejo, Poppy quer abnegar do que sempre foi esperado dela e ir atrás do que ela quer pela primeira vez em sua vida. A atração de ambas as partes é inegável, o que faz com que essa relação arrebatadora e complicada dos dois se inicie.
E a tensão sexual e a química incendiária desse casal são eletrizantes.

“— Eu sou a Donzela, Hawke — eu o lembrei, ou a mim mesma, eu não tinha certeza.
— E eu não me importo.
Meus olhos se abriram em choque.
— Não posso acreditar que você acabou de dizer isso.
— Eu disse. E vou dizer de novo. Eu não me importo com o que você é — A mão de Hawke deslizou pelas minhas costas. Um momento depois, senti sua palma achatar contra minha bochecha com precisão infalível. — Eu me importo com quem você é. ”

O romance pode ser lento, mas não é forçado. (Tanto que ainda está em andamento kk). Preparem-se para o drama amor e ódio.

“— Nada é simples. E quando é, raramente vale a pena.”

Ah, e como a Poppy vivia em isolamento e cheia de proibições, é claro que ela não tem nenhuma experiência em relacionamentos, suas únicas experiências são dos livros que leu escondida. E o bom disso foi que deu uma brecha, permitindo-lhe explorar e abraçar sua sexualidade.

“— Que material de leitura interessante.
Meu rosto estava queimando com o fogo de mil sóis, e eu me perguntei o quão louco Hawke ficaria se eu jogasse minha adaga em seu rosto.
Novamente.
O sorriso voltou, e também a covinha.
— Penellaphe — ele disse meu nome com tanto choque que meus olhos teriam rolado se eu não estivesse tão incrivelmente mortificada. — Isso é... apenas um material de leitura escandaloso para a Donzela.
— Cale-se.
— Muito travessa — ele repreendeu, balançando a cabeça.”
(Hahaha, adoro essa cena.)

Dos personagens secundários, três foram os que mais me ganharam: O sério e leal Vikter, guarda pessoal e quase um pai da Poppy. A espevitada, melhor amiga e companheira da Poppy, Tawny. E o amigo misterioso do Hawke, Kieran, que estou doida para conhece-lo melhor.

From Blood and Ash é uma fantasia romântica NA viciante, ardente, divertida e intrigante. Uma história de reis e rainhas, duques e duquesas, ladys e lordes, deuses, realezas, reinos escondidos, florestas encantadas e sombrias, seres místicos e criaturas sedentas de sangue amaldiçoadas, donzelas rebeldes, heróis misteriosos e casos de amor proibidos.
Repleta de ação, violência, intrigas, crenças, política, vingança, paixão, romance, amizade, muitas mentiras e segredos, traição, suspense, mistério...

“Algumas verdades não fazem nada a não ser destruir e decair o que não obliteram. As verdades nem sempre nos libertam. Só um tolo que passou a vida inteira sendo alimentado por mentiras acredita nisso.”

JLA criou um universo com sua própria mitologia original, usando novas abordagens sobre criaturas sobrenaturais já existentes, como vampiros, lobisomens e carniçais, de uma maneira “nova e inovadora”, e o resultado ficou bem legal.
As explicações sobre alguns pontos desse universo dela são meio sobrecarregados e confusos. Inicialmente ficamos bem perdidos, até porque como a história é narrada apenas pelo ponto de vista da Poppy, e ela não tem conhecimento de toda a verdade, ficamos tão perdidos quanto ela. Mas, paciência, que as explicações logo vêm.

Há algumas reviravoltas na história, até previsíveis. Teve quem achou que não foi nada surpreendente, mas isso vai de leitor.
(Até agora estou de cara comigo mesma por ter sido tão lerda que não peguei o plot principal - estava muito na cara, ou talvez nem tanto kkkkk).
E também, pelo que vi dos comentários dos leitores, esse livro foi um divisor de opiniões. Teve quem amou, quem odiou, e uns no meio do caminho.
Mas eu digo, dê uma chance! Talvez você não vá se arrepender.

AAA e aquela final?!? pqp
Partiu “A Kingdom of Flesh and Fire”.
Thais.S 23/12/2020minha estante
Com certeza vai para minha lista de leitura kkkkk !!!!!

Bê. 23/12/2020minha estante
Parece bom, uma vez peguei para ler, mas enrolei. Vou colocar aqui para ler em breve.

Willana.A 25/12/2020minha estante
Thais é muitooo bom. Tu já leu algum livro dessa autora? Pq se tu gostar de outros dela, acho que vai gostar desse.

Willana.A 25/12/2020minha estante
Bê é bom demais. Tu enrolou no começo ne, pq o começo é bem arrastado... mas tirando a narrativa lenta e uma certa confusão nas explicações ele é maravilhoso. Lê mesmo.

Thais.S 26/12/2020minha estante
kkk nunca li nada dela.... essa seria meu primeiro contado com a autora.....

Willana.A 26/12/2020minha estante
Ah sim. Na minha opinião, esse é um ótimo primeiro contato.
Espero que tu goste dele ;)

Bê. 27/12/2020minha estante
Eu enrolei e li duas linhas kk Vou lê-lo sim, já estava um tempo a fim de ler.

Linny 15/01/2022minha estante
Até q fim achei alguém que não gostou desse livro. Eu pensei q só eu achava aquela protagonista uma idiota e o q me irritava era toda vez que via o Hawke falava o quando era lindo e blá blá blá. Casal sem química e sem construção nenhuma, um completo "insta love" E história sem graça que nem consegui terminar essa bomba. Ufaa desabafei rsrsss

Lari 16/01/2022minha estante
Dá até um quentinho no coração achar alguém pra compartilhar essa frustração. Que história INSUPORTÁVEL!!!!

lica.linda 19/01/2022minha estante
Graças a deus alguém que consegue notar isso! Colocou em palavras (perfeitamente aliás, que escrita boa mulher!) o que eu não consegui. É péssimo. O plot TOTALMENTE previsível, universo mal explicado, e é RIDÍCULO o quanto a autora fazia questão de enfatizar o quando o desgraçado do Hawke "era bonito". O cara era literalmente um padrão normal e chato. Sem as milhares de descrições sobre o corpo e o rosto dele, o livro certamente teria metade das páginas. Comecei a pular as cenas de romance (e principalmente as de sexo nas últimas páginas, que porra foi aquilo?!) e todas as descrições desse bendito personagem, mas mesmo assim consegui me irritar. Fiquei dias puta, e quando fui ler as resenhas e todo mundo falando bem, não entendi.

Lari 19/01/2022minha estante
Eu também pulei meio mundo de parte KKKKKKK tava insuportável!!!! Aquela cena na neve foi uma das coisas mais sem sentido que já li. E eu tbm fui super enganada pelas resenhas. Como a galera aclama tanto esse imundície?? Isso sim é um mistério, não o plot desse livro

duds. 27/01/2022minha estante
Estou rachando o bico imaginando a poppy e o hawke como Roberta e Diego do rebelde da record KKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse livro é tão ruim q fica engraçado, uma tremenda perda de tempo. Amei sua resenha

Lari 27/01/2022minha estante
Era melhor ter assistido RBD Record do q ter lido essa porqueira Kkkkkkkkkkkk que bom que gostou da minha expressão de ódio S2

lele :) 06/05/2022minha estante
Um comentário que representa totalmente a minha frustração com esse livro! Muito superestimado pela comunidade, a história é horrível, plot fraco, personagens chatos e romance terrível.

nikoaria0 04/07/2021

NAO LEIAM
arrastado e bem ruim, os personagens não são cativantes e para um livro tão grande assim ela deveria colocar explicações melhores e não ficar perdendo tempo com besteiras que não fazia sentido para o plot. a poppy é a típica personagem chata(ela é ruiva e isso diz muita coisa sobre ela) espero que ela suma junto com todos os outros.
heloisa ð 04/07/2021minha estante
o preconceito com ruivos KJKKKKKKK

Isabela.Ventura 04/07/2021minha estante
haiajakajsksn ela eh ruiva e isso diz mt sobre ela foi fodakkkkkkkkk

zwitchling 04/07/2021minha estante
chata é pouco pra pimentinha

dori 04/07/2021minha estante
lenda concordo com tudo

dori 04/07/2021minha estante
?ela é ruiva e isso diz muita coisa sobre ela? KKKKKKKKKKKKKK mijando aqui

adelia 04/07/2021minha estante
falou tudo viu, livro ruim e poppy chatona

jasontodd 04/07/2021minha estante
linda amor sempre certa

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/09/2020

From Blood and Ash é uma fantasia que, apesar da capa bonita, nunca tinha entrado muito no meu radar. De uns tempos pra cá eu vi pessoas comentando e decidi dar uma chance. No geral o livro foi um bom início de série, mas com algumas ressalvas.

Pois bem.. From Blood and Ash consegue ser original mesmo em detalhes clichês. Gostei muito do universo criado pela autora. Ela conseguiu reinventar e aproveitar bem alguns elementos sobrenaturais de fantasia e ainda inserir seu próprio toque original. De início pode ser um tanto confuso questões como sociedade, nomeclatura e territórios, mas ao longo do livro a autora vai dando informações. Informações essas que farão muito mais sentido e serão bem complementadas na reta final da história.

Poppy é uma protagonista interessante. Assim como a Maiden é corajosa, determinada, inteligente, gentil e bondosa, Poppy também tem suas dúvidas e inseguranças em relação ao seu papel na sociedade e o que o futuro lhe aguarda. Apesar do nome Maiden, Poppy passa muito longe de ser uma donzela em perigo.

Hawke é o típico boy clichê: um tanto misterioso mas super charmoso e envolvente. Desde seu primeiro encontro, ele sempre tratou Poppy como uma pessoa normal e nunca escondeu o interesse a mais na personagem. Ele possui uma boa química com a moça, com conversas regadas em provocações e flertes, o que mostra que o interesse dela também é recíproco.

O meu maior problema com essa história foi o tamanho dos capítulos. No kindle, a média dos capítulos ficavam entre 20 e 25 minutos e isso me atrapalhou bastante na leitura. Pra piorar houve um momento ali pelo meio da história (entre 40% e 65%) que nada de interessante acontecia e era um marasmo sem fim. Passada essa lentidão, a história pegou um bom ritmo até o final. Poderia dizer que a autora se estendeu mais que necessário nele, mas como são nos últimos cinco capítulos que tudo começa a fazer sentido, não encarei como algo tão negativo.

Outro ponto que atrapalhou a leitura foi o fato da narração permanecer somente à Poppy. A personagem não é uma má narradora nem uma má personagem. Mas o fato da sua posição dentro da história torna sua narração um tanto restrita, em relação a informações quanto ambientação. Pra mim, a narração deveria ser ao menos dois pontos de vista ou então em terceira pessoa.

Eu só conhecia a Jennifer dos romances, apesar de nunca ter lido um seu. Então, para uma estreia na fantasia, até que ela foi muito bem. Apesar dos capítulos grandes, a escrita da autora colabora em um bom ritmo de leitura, mas ainda continuo achando que umas 200 páginas a menos faria milagres aqui. Em relação ao romance, não sei bem o que pensar. Eu gosto de Poppy e Hawke juntos porque eles são bons juntos. Rola uma certa atração entre os dois e por mim até agora é só isso: atração sexual. Vamos ver se nos próximos livros a autora me convence que realmente há algo mais entre os dois.

Foi na reta final que o livro me prendeu de verdade. Como falei, são nesses últimos capítulos que tudo começa a fazer sentido para Poppy e para o leitor. Geralmente não curto muito quando o autor deixa para contar tudo de importante no final do livro, mas visto a condição de Poppy, esse artifício se encaixou bem na história. Boa parte das teorias que eu havia tido durante a história estavam corretas, mas a autora soube me surpreender com mais revelações e situações, no mínimo, impensáveis.

From Blood and Ash foi uma leitura com altos e baixos, mas os altos foram suficientes para me fazer continuar na série. O segundo livro foi lançado agora em setembro, com o título A Kingdom of Flesh and Fire e pretendo conferir, mas não sei quando.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-579-from-blood-and-ash.html
Gabriela.Schmmack 13/01/2021minha estante
Como faço pra ler o livro

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/01/2021minha estante
Tem pra adquirir na Amazon ;)

Bruh | @meumundoemlivros 23/01/2021minha estante
Amei a resenha! E só um adendo, não é a estreia dela em fantasia.
Vou pegar from blood pra ler esse ano e sua resenha me deixou bastante curiosa

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/01/2021minha estante
É, eu me enganei mesmo... depois eu vi que ela tem outra série já lançada

Isabela 26/01/2021minha estante
Tem edição brasileira?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/01/2021minha estante
Até onde eu sei, não tem editora brasileira que deseja lançá-lo

Carol 16/04/2021

Excelente!
Esse é mais um livro do gênero que não consegui parar de ler. Foram 3 dias inteiros praticamente devorando esse livro!
Poppy é uma mocinha que tinha tudo pra ser delicada, mas que no fundo tem MTA garra e coragem.
E o que dizer do Hawke? Ahhh cara, só lendo!
E que final!
Gabi 16/04/2021minha estante
Meu surto diário é não ter tradução desse livro ainda

Carol 16/04/2021minha estante
Eu TB não consigo entender como ainda não lançaram aqui no Brasil. Esse livro é maravilhoso!

Gabi 16/04/2021minha estante
Ain Carol, não chuta uma pessoa já caída ?

Carol 16/04/2021minha estante
Eu tô lendo traduzido... Rs mas não é o oficial

Gabi 16/04/2021minha estante
Opa hmmmmmmmmmm pesquisarei sobre kakkakak obrigada

Cecilia.Araujo 30/06/2021

Só não dou 5? por detalhes
O livro promete uma aventura ideal para os fãs de SJM e não decepciona. A história é tão fluída, gostosa e cativante que li ele todo em dois ou três dias (inclusive o bônus. E sim! Tem bônus com o ponto de vista "dele". E tem MAPA.) Precisava de mais e mais e mais
A leitura é fluída com uma linguagem simples e é ótima pra manter no leitor a apreensão que gira em torno da história assim como é muito fácil visualizar os personagens, o cenário, as personalidades e os momentos descritos (como as cenas de luta que geralmente são bem confusas de imaginar o que facilita o ritmo da leitura). Os personagens são muito bem humanizados e caracterizados, o que permite maior experimentação dos sentimentos passados e consequente imersão no enredo.
Amei a narrativa e o suspense mantido sobre tantos aspectos, questões que não demoram para serem esclarecidas, mas é fato que boa parte do livro mantém uma atmosfera de dúvida, ou seja, você não vai aprender sobre o universo da história logo de cara, só se torna realmente claro lá pra segunda metade do livro(algo que não me afetou tanto porque a história gira simultaneamente em torno dos seres, dos acontecimentos, do desenvolvimento da personagem principal e do romance emergente, o que faz alguns detalhes se tornarem irrelevantes). Também adorei a forma que a autora explorou um elemento clichê que geralmente é super decepcionante como em tvd, mas nesse caso, não chegou nem perto da ser.

Coisas que não gostei: a percepção de que a personagem principal é lerda em questões óbvias pra Deus e o mundo; o exagero na atmosfera de excitação dos personagens principais quando surgem incertezas em torno deles e bons indícios de caráter duvidoso; a redundância em alguns momentos, mas foi infrequente e bem discreto, então não me incomodou tanto; e principalmente: a PREVISIBILIDADE DO PLOT. A graça do plot é ser inesperado, mas ainda assim fiquei toda serelepe.

Enfim, fora alguns detalhes quase insignificantes, eu amei toda a história e indicaria pra qualquer um. Provavelmente vai entrar pro meu top 5.
Vivian.Gabrielle 09/07/2021minha estante
Eu ia até começar. Mas é tão grandeeeeeee

Cecilia.Araujo 09/07/2021minha estante
Mangá de sabe-se la quantos capítulos ninguém acha grande né, bonita

Não tem comparação

Cecilia.Araujo 09/07/2021minha estante
O primeiro é otimo, mas agora que tô no terceiro tô achando mt repetitivo/cansativo

Que saco

Lane Bez 15/07/2021

Esse livro poderia ter sido muito melhor, se ao meu ver, não tivesse esse romance adolescente com mistura Hot, a Poppy é irritante, ela é do tipo: eu só acredito vendo.
Ela vendo: Não acredito.
A história é até legalzinha
Beatriz463 15/07/2021minha estante
Adorei a descrição da Poppy kkkkkkkkkkk
*ela amadurece nos próximos*

Lane Bez 15/07/2021minha estante
Eu tô pensando se leio ou não os outros, pq se for semelhante com o primeiro, passo longe. Hahaha

Ninawas 15/07/2021minha estante
Muahahahaha sinceridade é tudo. ?

Beatriz463 15/07/2021minha estante
Particularmente eu gostei mais do segundo, achei que teve mais ação e eles conversam mais entre si..

Lane Bez 17/07/2021minha estante
Vou começar a ler o segundo ??

Gui.Marques 26/05/2021

Fascinante!!
Foi totalmente diferente do que eu estava esperando. A autora realmente criou um universo muito incrível que deixa qualquer leitor de fantasia intrigado.
O desenvolvimento dos personagens foi muito bem construído também, não achei os pensamentos da Poppy forçados, dá para entender cada sentimento e atitude que ela tem ao longo da leitura.
Mas sem sombra de dúvidas que o melhor mesmo foram os últimos capítulos, muita ação e uma reviravolta interessantíssima.
Debora.Mello 26/05/2021minha estante
Espera só os outros... ???

Gui.Marques 26/05/2021minha estante
Valeu a pena continuar a leitura kkkk obrigado pelo incentivo

Debora.Mello 26/05/2021minha estante
Uma coisa eu lhe digo com muita convicção. Os outros livros só melhoram cada vez mais..

Gui.Marques 26/05/2021minha estante
Estou ansioso para começar, os surtos virão kkk

Fernanda898 09/02/2021

Amei
A história é envolvente os personagens bem construídos o plost é maravilhoso E QUE PLOST, embora um pouco previsível me surpreendeu muito.

Ja vou começar o segundo livro?
Bruna 09/02/2021minha estante
Aff mulher eu quero ler o segundo mas só mes que vem se nao eu surto

Fernanda898 09/02/2021minha estante
Eu ja to em surto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda898 09/02/2021minha estante
E o segundo começa com a continuação da parte final?

Bruna 09/02/2021minha estante
SIMMM NAO ME AGUENTEI E TO LENDO

Debbye 07/04/2021

?? From Blood and Ash ??
From Blood and Ash foi uma leitura com altos e baixos, mas os altos foram suficientes para me fazer continuar na série.

"A morte é como um velho amigo que faz uma visita, às vezes quando menos se espera e outras vezes quando você está esperando por ela. Não é a primeira nem a última vez que ela fará uma visita, mas isso não torna nenhuma morte menos dura ou implacável"

mika 06/05/2021minha estante
esse livro tem algum insulto à Deus amg?

Debbye 07/05/2021minha estante
Não.

Debbye 07/05/2021minha estante
Porém os personagens cultuam outros Deuses. Mais ou menos parecidos com os Deuses gregos .

mika 07/05/2021minha estante
ah então ok obrigada amggg

mandita 25/04/2021

Esse livro só fica bom no final, embora a personagem principal seja muito legal e bem construída, queria que essa ação toda que aconteceu nos ultimos capítulos do livro fosse distribuída por ele todo. Mas enfim....vou ler o segundo hehe
Bru 25/04/2021minha estante
Siiiim amiga, tenho essa mesma impressão, e a autora só melhorou isso no terceiro livro, que foi tudo bem distribuído

Bru 25/04/2021minha estante
O segundo é bem melhor que o primeiro mas tudo só acontece no final também

mandita 25/04/2021minha estante
Comecei o segundo agora, to gostando bastante!! Agora sim ta enemies to lovers...

Bru 26/04/2021minha estante
Siiiiiiim, todo mundo divulgava como enemies e eu comecei o primeiro e não vi nada disso, fiquei com raiva. Depois eu vi que começa no 2

Camila.FArias 06/11/2020

Adorei!
Fanfiquei horrores! Me divertir muito! Só tirei meia estrela pq demorei um pouco pra conectar com as personagens,mas depois... só alegria! Esse livro é perfeito para os fãs de corte de espinhos e rosas !!! Fantasia maravilhosa com aquela pegada mais sexy ( e muito bem feita!). Sim, temos um novo crush literário ( rhys será q vc vai perder o primeiro lugar?) e uma personagem feminina principal de personalidade incrível ( estupidamente mais interessante que feyre...). O universo é bem explicado e as coisas vão crescendo e acontecendo aos poucos. Recomendo demais!!!
Nanda.Fagundes 07/11/2020minha estante
Esse tem no Brasil?

Camila.FArias 07/11/2020minha estante
Não.... muito triste isso.

Nanda.Fagundes 07/11/2020minha estante

Yas 11/11/2020minha estante
por onde que você leu??? não acho em lugar nenhum ahhhhh