From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Joyce Adrielle 22/04/2021

Você vai se surpreender
Não vou mentir no começo não dei absolutamente nada pela história, só fui pegar gosto da metade para o final. Isso ocorre porque é uma introdução ao um universo que não estamos acostumados, a narrativa é narrador-personagem, ou seja, só sabemos o que Poppy sabe e do seu ponto de vista. Mas, conforme ela vai descobrindo mais coisas, as situações vão surgindo a história fica muito incrível. E fiquei completamente surpresa.

Gostei bastante. Irei prosseguir com a trilogia.

Denise.Rocha 15/05/2021

Me surpreendi, a história é envolvente e emocionante, eu não conseguia parar de ler. Amei os personagens, a história, tudo.
spíndola 15/05/2021minha estante
Mds, amo esse livro! Comecei o segundo aaaa

mayalarue 05/10/2020

De Sangue e Cinzas
"Eu fui mordida naquela noite.
Mas eu não fui amaldiçoada."

Penellaphe, como eu prefiro, é uma daquelas protagonistas que te surpreende de forma crescente. Eu que comecei o livro com o pé atrás sobre algumas ações precipitadas dela, terminei tudo ainda achando que ela é isso, e muito e muito mais. Com certeza ela só perde para a Aelin na minha lista de prediletos.

"Eu gostava de ser... tocada, quando era minha escolha."

O conteúdo do livro é fantasia no seu foco, mas é uma fantasia NA (new adult) então... de antemão tem coisas mais explícitas e cruas aqui. Não somente sobre sexo, mas violência e gatilhos sobre violação.

"Fui fatiado, cortado e alimentado. Meu sangue foi derramado em cálices de ouro que os segundos filhos e filhas beberam após serem drenados pela Rainha ou pelo Rei ou outro Ascendente. Eu era o maldito gado."

o Casteel me lembra um pouco o Rhysand, não apenas somente por ser príncipe das sombras, isso advém dos traumas de cada um e o fato de que eles (os dois) escondem verdades no primeiro livro de suas respectivas mulheres.

"De sangue e cinzas, nós ressurgiremos"

Eu amei o universo desse livro, é algo que eu nunca li muito, há algo novo e velho nisso e os plots são medianos.

e de novo, o tempo de qualidade desse livro é extraordinário, a Sarah J.Maas não vai perder uma fã até que a Jennifer se supere pra valer nos próximos livros dessa série

relido em 29/03/2021
ESSE LIVRO AINDA É INCRÍVEL

liv 08/05/2021

Cativante demais
O começo desse livro não chegou a me cativar muito mas ao longo foi ficando inexplicávelmente bom, cada detalhe e cada plot. Foi como ler vários livros da Victoria Aveyard no mesmo livro. A partir do meio começar a ficar MUITO bom. Me deixou completamente sem palavras. Amei muito e vai pra lista de favoritos. Ansiosa pra ler o resto dessa saga. Ainda estou em choque com tudo que rolou meu deus.

Vitoria 29/03/2021

Uma fantasia como nunca tinha visto
Acredito que todo primeiro livro de saga, venha com uma carga mais densa, descrevendo as nuances do universo. Por conta disso acaba se tornando difícil se conectar com os personagens em um primeiro momento. Grande parte da história poderia ter sido escrita de forma mais resumida, mas entendo o papel que exerceu em tal.

No entanto, não posso dizer de forma alguma, que foi uma leitura desagradável. A autora construiu uma personalidade única e real para a protagonista, (seríamos grandes amigas) ao mesmo tempo que ela demonstra uma empatia sem fim, ela pode ser uma leoa para defender aquilo que acredita. (cara eu amo a Poppy violenta)

A maioria os autores, gosta de levar a história muito no preto ou no branco, mas há sempre outras cores, e é essencial que no futuro ela desenvolva que não é uma parcialidade de cada espécie seguirem por esse caminho. Não é porque você tem privilégios, que não possa ser abusado. A parte mais mística da história ainda está muito nebulosa, não tenho certeza se foi intencional apenas dar uma pincelada no assunto, mas é preciso maiores explicações.

O que mais me cativou foram os diálogos, todos eram extremamente vivaz e sem receio. O protagonista não tinha medo de trata-la como uma pessoa, não como um objeto a ser idolatrado ou maltratado.

Sempre há um segundo lado da moeda e senti falta dessa outra visão da história, mas compreendo que para um maior impacto no final isso seria necessário, no entanto o plot twist não me surpreendeu, era bastante obvio apesar de me sentir vingada por ter acertado tudo.

Não sei como me sinto em relação ao protagonista, quando ele esta longe tenho vontade de mata-lo, mas não culpo a Poppy por querer se jogar naquele homem toda vez que este abre a boca. Ouso dizer que desde Rhysland não me sentia tão atraída e repelida por um personagem.

Ps: adorei o cenário monarca e estou puta porque o final me obriga a ler a sequência imediatamente .

Laura 16/06/2021

From blood and ash we will rise!
Poppy não tem direito a uma vida normal, uma vez que é a "Maiden" e está perto de ser Ascendida. Poppy passou sua vida inteira se sentindo sozinha, sempre escondida atrás de um véu, proibida de socializar com as pessoas, de ser tocada e sair do castelo. Mas ela é muito mais do que apenas uma donzela e as regras impostas a ela não a impede de fugir escondida para sentir o gosto do que é viver. É em uma dessas fugas que a protagonista esbarra com Hawke e desde o primeiro encontro, este a trata por quem ela é de verdade e não pelo título que lhe foi entregue. Hawke, um cara misterioso e atraente, que está entre uma linha entre o mal e o bem. Ele acaba se tornando seu guarda pessoal e é ai que tudo começa. As provocações, flertes e diálogo entre os dois é espirituoso e engraçado, deixando o desenvolvimento da relação dos dois gostoso de se ler e fluído.

Mesmo sendo um livro de fantasia o romance é um alto no livro! A autora soube desenvolver muito bem a protagonista e suas inseguranças em relação a suas obrigações como Maiden, o que é fundamental na construção do casal. Temos cenas bem quentes durante o livro!A fantasia já tem uma construção bem mais lenta, mas acho que isso remete muito pelo fato do livro ser narrado por Poppy que tem um conhecimento restrito do mundo fora do palácio. No meio de todo o romance temos o trama principal que consiste no príncipe, "The Dark" que está de volta e atrás da "Maiden". O ambiente em que o livro se passa é bem misterioso e bem sombrio, mas bem explorado. No final do livro essa questão da fantasia fica muito mais clara e acredito que a partir do próximo livro ficará ainda mais.

Infelizmente eu tinha um pequeno spoiler do livro o que me entregou logo de cara um dos plots, mas isso de fato não estragou a experiência, passei raiva e até chorei. Definitivamente não estava esperando o que aconteceu nos últimos capítulos e muito menos a frase que encerra o livro. Esse livro foi um mix de emoções, eu chorei, eu ri muito e também passei muita raiva. Estou mais do que ansiosa para ler o próximo e saber o que vai acontecer.

A única coisa que me incomodou no livro foi o tamanho dos capítulos. O kindle dava mais ou menos 20 minutos para leitura de cada capítulo.

Aline 19/04/2021

Paciência no começo
Essa resenha pode ter spoilers não específicos (sem nome de nenhum personagem)

Como todo mundo já falou em outras resenhas, o livro demora a pegar no tranco, mais ou menos em 40%. Depois que a vida da Poppy começa a movimentar o livro vai ganhando ritmo. Achei um ótimo livro introdução, não dá pra fazer muita coisa também, além de apresentar o mundo, a treta principal, os personagens e o casal.

E QUE CASAL EIN SENHORES! AQUI TEM HOT +16 (18 se você for a Donzela).
O romance é de dar um quentinho e não digo no coração.

Uma coisa que eu quero pontuar que eu gostei é que o livro tem bastante violência e não tem medo de sacrificar personagens. As pessoas de fato morrem, morrem feio, a mocinha é extremamente violenta e o mocinho também é sanguinário. É meio estranho quando o livro acontece num contexto de conflito e guerra e não há perdas do lado bom (se houver um). Isso não acontece aqui.
Completamente envolvida na história eu segui até a revelação final. O livro termina com um baita gancho.

Willana.A 22/12/2020

De Sangue e Cinzas... Nós Ressurgiremos.
Puta merda!
Que livro foi esse?!
Acabei ele a pouco e estou aqui a um tempinho procurando as palavras certas para escrever essa resenha. Mas bora lá né.
Quando eu li a sinopse desse livro, já fiquei louca para lê-lo logo, achei bem meu tipo de livro de fantasia. Ainda mais por ser da Jennifer L. Armentrout, sou muito fã dos livros dela (e claro, dos seus mocinhos também rsrsrs).
Então, quando pude pegar essa maravilha para ler, as expectativas estavam para lá de altas.
E ainda bem que elas foram superadas. Estava com tanto medo de ele não ser isso tudo que dizem, até porque, apesar de amar os livros da JLA, tem um probleminha em seus livros que é meio frustrante, que é a enrolação. Ela escreve magnificamente, mas muitas vezes sua narrativa é bem lenta, o que às vezes, pode atrapalhar um pouco nossa experiência com suas histórias. Mas não se pode desistir hein rs.
Este não foi diferente, teve um começo e alguns momentos, no decorrer da história, meio arrastados. Mas ele é tão viciante e gostoso de ler, que nem percebi o tempo passar. Eu adorei esse livro, os personagens, a trama, o romance, a ação, o humor, as reviravoltas... Para mim, esse foi um dos melhores livros da JLA, e de fantasia, que eu já li.

From Blood and Ash gira em torno de Penellaphe Balfour, aka Donzela, aka a Escolhida pelos Deuses, aka Poppy, ela é considerada uma figura sagrada, e está à espera do seu décimo nono aniversário para sua “Ascensão”.
Ela tinha regras restritas a seguir e expectativas a cumprir. Proibida de falar e usar seu “Dom”, e de fazer coisas aleatórias, que para os outros era algo normal, como interagir, socializar, beijar, tocar, se defender, ler certos livros, fazer amizades, mostrar o rosto e seus cabelos... Ela não tinha escolhas. Sabia o que era e o que era esperado dela. Sabia quais eram as consequências se fosse contra. Ela foi forçada a uma vida de solidão e isolamento. Forçada a ver o mundo através de um véu. Tinha muitas cicatrizes, tanto externas quanto internas.

“A solidão costumava trazer consigo um manto pesado e áspero de vergonha e constrangimento.”

Mas ela possui uma força e coragem incríveis. E ela queria viver. Queria experimentar tudo aquilo que lhe foi negado. Sem saber o que lhe aguardava em seu futuro incerto, ela queria acumular tanta experiência quanto pudesse. E assim sendo, fazia exatamente o oposto do que lhe era esperado. As consequências que se fodam.

“Foi em cada aventura e risco que corri. Estava no meu desejo de experimentar o que me disseram que não era para mim. ”

“Eu estava cortando as correntes que nunca escolhi usar. ”

Apesar da Poppy ser ingênua, tomando decisões às vezes idiotas, ela me impressionou bastante com sua ferocidade e coragem, e se tornou uma das melhores mocinhas literárias que conheço.
De donzela ela só tinha o nome. Indefesa? Nem pensar. Ela é badass, é uma guerreira muito habilidosa, sabe se defender muito bem.

“— O medo e a coragem costumam ser a mesma coisa. Isso a torna uma guerreira ou uma covarde. A única diferença é a pessoa em que reside.”

Numa noite, em uma de suas aventuras proibidas, ela tem um encontro inesquecível com o lindo e atrevido guarda, Hawke Flynn.
Que mais tarde, viria a ser um dos seus guardas pessoais.

"— Com minha espada e com minha vida, eu juro mantê-la segura, Penellaphe. — ele falou, a voz profunda e suave, me lembrando de um chocolate rico e sensual. — Deste momento até o último, eu sou seu."
“Eu sou seu”
Ai meu pai.

Hawke Flynn (suspiros)
(Meu mais novo crush literário haha)
Ele é aquele personagem que já, em sua primeira aparição te deixa totalmente (e emprestando sua palavra favorita) “intrigada”. E no decorrer do livro, é impossível não se apaixonar por ele, e querer desvendá-lo.
Lindo, atrevido, arrogante, forte, sarcástico, divertido, charmoso, perigoso, um assassino letal, misterioso, ardiloso, um provocador e sexy pra caramba.
O desgraçado é um derretedor de calcinhas, sério, nem sei se essa palavra existe, mas ele é.
Ah, e eu mencionei que ele tem covinhas?
E pode apostar que não será apenas a Poppy que vai babar por elas hahah.

“Ele era uma espécie de pesadelo escondido sob o disfarce de um sonho, e eu havia caído nessa. Eu caí tão forte. Eu perdi a luta.”

Mas ele também é super protetor, e torce por sua “Princesa” enquanto ela luta, (e adora lutar com ela também, literalmente kk), e fica ao lado dela, em vez de em sua frente.
Eu adoro como a Poppy se esforça para não ser derrotada por ele. E adoro também como ele a vê e a desafia e nunca a subestima.
A completa aceitação e adoração de Hawke pela capacidade da Poppy de cuidar de si mesma é maravilhosa.

“— Eu nunca vou impedir você de levantar uma espada para proteger sua vida ou aqueles de quem você gosta.”

“— [...] E suas cicatrizes? Elas são uma prova de sua fortaleza. Eles são a prova do que você sobreviveu. Elas são a evidência do porquê você está aqui quando tantos com o dobro de sua idade não estariam. Elas não são feias. Longe disso. Elas são lindas, Poppy."
Aaaaaaaaaaaaaaa

“Olhei para Hawke, realmente olhei para ele, e o que vi foi além do físico. Ele sempre foi diferente comigo e nunca tentou me impedir. Desde a noite [...] quando ele me jogou a espada, ele não apenas me protegeu. Ele acreditou em mim e respeitou minha necessidade de me defender. E como ele disse antes, era como se nos conhecêssemos há muito tempo. Ele... ele me entendeu, e eu pensei que poderia entendê-lo. Porque ele era corajoso e forte, e sentia e pensava profundamente. Ele sofreu perdas e sobreviveu e continuou sobrevivendo, mesmo com a dor que eu sabia que ele carregava com ele.
Ele me aceitou.
E eu confiei nele com minha vida.
Com tudo.”

Ah, esses dois juntos! OMG!

A interação deles é uma das melhores coisas do livro. É uma mistura de alfinetadas hilariantes e provocações sexys. Mas também tem momentos doces, e momentos quentes (não teve neve que não derretesse ali - vão ler para entender kkk).

“— Eu te odeio.
— Não, você não odeia.
— E eu estou prestes a esfaquear você — eu avisei. — De uma forma muito violenta.
A preocupação cintilou em seu rosto enquanto ele abaixava o livro.
— Agora nisso, eu acredito.”

“— Você é uma criaturinha absolutamente deslumbrante e assassina.”

“ O abraço terno não consertou o mundo. A dor e a raiva ainda estavam lá. Mas Hawke era tão caloroso, e seu abraço era...
Deuses, parecia esperança, como uma promessa de que eu nem sempre me sentiria assim.”

É um romance proibido. E dividida entre o dever e o desejo, Poppy quer abnegar do que sempre foi esperado dela e ir atrás do que ela quer pela primeira vez em sua vida. A atração de ambas as partes é inegável, o que faz com que essa relação arrebatadora e complicada dos dois se inicie.
E a tensão sexual e a química incendiária desse casal são eletrizantes.

“— Eu sou a Donzela, Hawke — eu o lembrei, ou a mim mesma, eu não tinha certeza.
— E eu não me importo.
Meus olhos se abriram em choque.
— Não posso acreditar que você acabou de dizer isso.
— Eu disse. E vou dizer de novo. Eu não me importo com o que você é — A mão de Hawke deslizou pelas minhas costas. Um momento depois, senti sua palma achatar contra minha bochecha com precisão infalível. — Eu me importo com quem você é. ”

O romance pode ser lento, mas não é forçado. (Tanto que ainda está em andamento kk). Preparem-se para o drama amor e ódio.

“— Nada é simples. E quando é, raramente vale a pena.”

Ah, e como a Poppy vivia em isolamento e cheia de proibições, é claro que ela não tem nenhuma experiência em relacionamentos, suas únicas experiências são dos livros que leu escondida. E o bom disso foi que deu uma brecha, permitindo-lhe explorar e abraçar sua sexualidade.

“— Que material de leitura interessante.
Meu rosto estava queimando com o fogo de mil sóis, e eu me perguntei o quão louco Hawke ficaria se eu jogasse minha adaga em seu rosto.
Novamente.
O sorriso voltou, e também a covinha.
— Penellaphe — ele disse meu nome com tanto choque que meus olhos teriam rolado se eu não estivesse tão incrivelmente mortificada. — Isso é... apenas um material de leitura escandaloso para a Donzela.
— Cale-se.
— Muito travessa — ele repreendeu, balançando a cabeça.”
(Hahaha, adoro essa cena.)

Dos personagens secundários, três foram os que mais me ganharam: O sério e leal Vikter, guarda pessoal e quase um pai da Poppy. A espevitada, melhor amiga e companheira da Poppy, Tawny. E o amigo misterioso do Hawke, Kieran, que estou doida para conhece-lo melhor.

From Blood and Ash é uma fantasia romântica NA viciante, ardente, divertida e intrigante. Uma história de reis e rainhas, duques e duquesas, ladys e lordes, deuses, realezas, reinos escondidos, florestas encantadas e sombrias, seres místicos e criaturas sedentas de sangue amaldiçoadas, donzelas rebeldes, heróis misteriosos e casos de amor proibidos.
Repleta de ação, violência, intrigas, crenças, política, vingança, paixão, romance, amizade, muitas mentiras e segredos, traição, suspense, mistério...

“Algumas verdades não fazem nada a não ser destruir e decair o que não obliteram. As verdades nem sempre nos libertam. Só um tolo que passou a vida inteira sendo alimentado por mentiras acredita nisso.”

JLA criou um universo com sua própria mitologia original, usando novas abordagens sobre criaturas sobrenaturais já existentes, como vampiros, lobisomens e carniçais, de uma maneira “nova e inovadora”, e o resultado ficou bem legal.
As explicações sobre alguns pontos desse universo dela são meio sobrecarregados e confusos. Inicialmente ficamos bem perdidos, até porque como a história é narrada apenas pelo ponto de vista da Poppy, e ela não tem conhecimento de toda a verdade, ficamos tão perdidos quanto ela. Mas, paciência, que as explicações logo vêm.

Há algumas reviravoltas na história, até previsíveis. Teve quem achou que não foi nada surpreendente, mas isso vai de leitor.
(Até agora estou de cara comigo mesma por ter sido tão lerda que não peguei o plot principal - estava muito na cara, ou talvez nem tanto kkkkk).
E também, pelo que vi dos comentários dos leitores, esse livro foi um divisor de opiniões. Teve quem amou, quem odiou, e uns no meio do caminho.
Mas eu digo, dê uma chance! Talvez você não vá se arrepender.

AAA e aquela final?!? pqp
Partiu “A Kingdom of Flesh and Fire”.
Thais.S 23/12/2020minha estante
Com certeza vai para minha lista de leitura kkkkk !!!!!

Bê. 23/12/2020minha estante
Parece bom, uma vez peguei para ler, mas enrolei. Vou colocar aqui para ler em breve.

Willana.A 25/12/2020minha estante
Thais é muitooo bom. Tu já leu algum livro dessa autora? Pq se tu gostar de outros dela, acho que vai gostar desse.

Willana.A 25/12/2020minha estante
Bê é bom demais. Tu enrolou no começo ne, pq o começo é bem arrastado... mas tirando a narrativa lenta e uma certa confusão nas explicações ele é maravilhoso. Lê mesmo.

Thais.S 26/12/2020minha estante
kkk nunca li nada dela.... essa seria meu primeiro contado com a autora.....

Willana.A 26/12/2020minha estante
Ah sim. Na minha opinião, esse é um ótimo primeiro contato.
Espero que tu goste dele ;)

Bê. 27/12/2020minha estante
Eu enrolei e li duas linhas kk Vou lê-lo sim, já estava um tempo a fim de ler.

steven. 07/08/2021

UAU
no início dos capítulos ficaram meio confusos mas depois tudo isso até no final sempre fica muito melhor, amei a relação entre poppy e casteel, tô ansioso pra ler dos outros e uma coisa que me deixa chateado é o tamanho das páginas mas cale a pena porque a história dentro do livro é muito bom! as reviravoltas??? MEU DEUS EU AMO! falam sobre quem é casteel, como funcionam ali e aquilo por aí vai... tomara que o segundo seja muito melhor que primeiro

Maria 15/09/2021

Obsessão
Desde a primeira página fiquei completamente intrigada por todos os acontecimentos, sempre parecia ter algo mais por trás de tudo ,e eu duvidava de todo mundo ,até da própria poppy ,afinal sou cria da Rainha vermelha (todo mundo pode trair todo mundo ) E no fim eu não estava errada em suspeitar .

E toda a história desse livro é completamente fascinante ,eu pulei refeições e horas de sono e estudo porque não conseguia largar ,fiquei completamente obcecada e não me arrependo nem um pouco por isso .

O livro não deixa nada a desejar ,tem uma escrita fluida ,que vai te envolvendo cada vez mais a cada capítulo, um enredo fantástico,personagens bem construídos e plots que não deixam nada a desejar NADA MESMO .

SIM ,EU SOU COMPLETAMENTE OBCECADA PELA POPPY E PELO CASTIEL .

brennellygram 18/10/2021

Melhor fantasia que já li
Geralmente não dou 5 estrelas/favorito livro 1 de séries de fantasia/distopia, mas é absolutamente impossível não favoritar esse livro ou dar cinco estrelas, não quando ele me pegou desde o início.

Não entendi muita coisa no começo, mas juro que começa a fazer sentido! Eu amei a Poppy, amei a construção dos personagens e, mesmo não sendo meu primeiro contato com a escrita da Jennifer (LEIAM ESPERO POR VOCÊ!!!), ela conseguiu me surpreender.

Incrível, maravilhoso, perfeito! E um salve pros fãs dessas série, que tomam cuidado com os spoilers ?

Carol 09/06/2021

Uma fantasia completa
Na minha opinião é um livro perfeito, me vi imersa na história durante o livro inteiro. No começo demorei sim um pouco para acostumar com o novo mundo e personagens, mas não foi algo árido ou confuso(pelo menos não para mim) como costuma ser na maioria dos livros do gênero.

Sobre a construção do mundo eu achei incrível, nunca tinha lido nada parecido e me surpreendeu muito. Como muitas coisas são escondidas da personagem e consequentemente de nós leitores esse universo se torna ainda mais intrigante e surpreendente, principalmente pelos diversos plots que são revelados no final(são tantos que é até difícil processar tudo o que está acontecendo).

Os personagens são bem construídos, incluindo os secundários. A Poppy se mostrou forte, corajosa e é muito lindo ver o amadurecimento dela durante o livro inteiro. E o que dizer do Hawke?! Terminei o livro com mais um crush literário, é isso rs. Amei o relacionamento dos dois, um enemies to lovers perfeito.

Foi um livro que não só me divertiu mas também me fez refletir. O fato da Poppy está sempre questionando as regras que são impostas a ela em nome da religião, me lembrou como muitas pregão o discurso da moral e dos bons princípios que, em suma, só servem para tolher vontades e desejos humanos, especialmente quando se trata das mulheres.

Enfim, eu gostei tanto que é difícil parar de falar/escrever sobre esse livro.
Recomendo muito!!

Lyz 05/05/2021

Esse livro é pfto eu não gostei mto no começo, tanto que parei ele mas depois do cap 30 ele fica incrível é me prendeu de um jeito q eu acabei ele em uma madrugada
Mariah 05/05/2021minha estante
Oh eu comecei hoje esse livro