From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Fireheart.l 24/01/2021

Esse livro é definitivamente o primeiro tchan de 2021. Me prendeu do início ao fim

Manu 26/07/2021

Esperava mais
Tava com muita expectativa com esse livro, porém acabei me decepcionando. O plot é bom, a mitologia desenvolvida pela autora, mas a escrita em primeira pessoa no ponto de vista da Poppy me cansou MUITO, os diálogos sem profundidade, parecia uma novela mexicana
Só fica bom la pros 60% quando a autora resolve explicar, mas não consegui engolir a dinâmica desse casal PoppyCas, pra mim pareceu que ela pegou vários livros de fantasia e colocou em um só (em algumas cenas fica nítido isso)
Enfim, não sei se vou ler os outros pq a narração da Poppy é muito cansativa

Jojo 12/05/2021

Estado atual: olhando pra parede em choque.
Qnd Li a série Lux da Jennifer Eu amei a escrita e os personagens então as minhas expectativas pra esse livro tavam altas, ainda mais com todo mundo falando super bem.

E AS MINHAS EXPECTATIVAS FORAM ULTRAPASSADAS.

E uma história que te prende do começo até o fim e a medida que as coisas são explicadas e começam a fazer mais sentido, vc só quer soltar um palavrão e correr pela casa.

E sobre os personagens, esperava a Poppy ser uma mocinha tímida e toda insegura, e as vezes ela mostrou esse lado dela mas 90% das vezes ela foi uma mocinha badass, enfiando faças, adagas, flechas em tudo quanto é gente.

E o Hawke? Moço vc tem cabelo preto e passado misterioso, E CLARO que eu ia te amar.

i. c. 19/07/2021

Perfeito
Que livro bommm. Fazia muito tempo que eu não me envolvia tanto por uma história e um casal. Terminei o livro me sentindo ansiosa

maarcia 10/04/2021

Sei nem o que escrever nessa resenha, só sei que meu coração pinotou trezentas mil vezes e que eu virei várias madrugadas lendo! Eu tô tão chocada com esse universo porque apesar de ter elementos bem conhecidos a história conseguiu me prender do começo ao fim. Os últimos capítulos passam tão rápido que você nem percebe e quando vê *mind blowing* acabou!

Eu amei toda a construção da Poppy e foi bem duro de ver que apesar dela saber cuidar de si mesma, a coitada sofreu bastante nas mãos de "pessoas" que não aguentavam ver outros sendo mais fortes. Eu ficava muito mal com tudo isso, porque a Poppy era lá a "favorita", a "escolhida" e não sei o que mais lá mas ela era tratada como uma pária e tudo isso levou a escolhas por parte da protagonista que culminaram num final, no mínimo, chocante e eletrizante.

Não vou falar muito do Hawke porque muita coisa relacionada a ele é spoiler mas vou dizer uma coisa, quando ele dava os sorrizinhos e aquelas tiradas eu ficava "nem guindasteee" kkkkkkk Mas amei que ele foi a única pessoa que fez a Poppy questionar ainda mais o mundo que ela vivia (eu sei que ele teve suas razões pra isso) o que fez dele o personagem secundário perfeito pois ele tava lá de apoio pra ela brilhar e isso aqueceu demais meu coração.
Carol 10/04/2021minha estante
Simmm meu coração pirou muito com esse livro, bom demais!! E sobre o Hawke não tem nem o que falar né ???

maarcia 10/04/2021minha estante
???????????? hawke e poppy >>>>>>>>>>>

Stitcha 10/04/2021minha estante
Esse livro é TUDO PRA MIM!!!!!!!!!!!! ESSE CASAL >>>>>>>>>>

Larissa3929 23/07/2021

Confusão
Olha, confesso que me forcei para terminar de ler esse livro. Até os seus 50% não acontecia absolutamente NADA. Tava mais parado que minha vida amorosa.

Também tive muita dificuldade pra entender a história, pois foram muitas informações jogadas com poucas explicações ou só explicadas no final da história, tornando a leitura muito difícil. Ou a minha capacidade cognitiva é realmente bem delimitada ou o livro é realmente muito confuso, pois eu não entendi bulhufas do enredo da história (e olha que eu consegui entender Cidade da Lua Crescente).

Polly é uma personagem bacana, mas tenho como teoria que quanto mais ruiva a personagem mais trouxa ela se torna. E sobre Hawke, bem, ainda estou formando minhas opiniões.

Mas fora isso, a história é bem ok. O livro se tornou interessante no final, onde alguns pontos começaram a se encaixar.

Vou ler o próximo, pois por mais que eu não tenho entendido nada ainda sou uma pessoa muito curiosa e quero saber o que vai acontecer.

Andressa.Silva01 03/12/2021

Como eu li esse livro rápido, que começo de série boa, amei o universo e os personagens, o final principalmente. Tô correndo pro segundo.

Sara 16/11/2021

Eu amei esse livro a construção de personagem, o fato dela ser midsize me representa muito, e o livro é enorme e você lê igual louco

Paula 23/10/2021

No geral um ótimo livro
O início é confuso, mas por ser um universo novo isso já era esperado. A história é bem construída apesar de pecar na falta de explicações em alguns pontos.
Os personagens poderiam ser mais bem construídos, mas a forma como foram criados faz com que seja possível se indentificar.

Shai | Leitora Lunática 05/04/2021

Feliz demais com essa leitura! Confesso que estava com medo de ler JLA depois de ter lido (e amado) a Saga Lux há tanto tempo. Posso afirmar que sua escrita não mudou, talvez tenha amadurecido um pouco, e em diversos momentos eu identifiquei traços de outras personagens dela nessa história - traços que eu adoro, inclusive. Não considerei o livro perfeito porque em algumas partes a protagonista filosofa demais (e ainda fica voltando nos mesmos assuntos, remoendo as situações passadas) - maaas entendo que é parte da construção da personalidade dela (cadê meu pano?). São diversos plots e eu recomendo com força que você NÃO procure por fanarts para não levar spoiler. Eu tomei um enorme e isso me assombrou o livro inteiro. A semelhança com ACOTAR é real. Recomendo.

duda.maria.books 23/03/2021

Ótima fantasia
Achei o livro muito bom, tem uma nova "versão" dos vampiros que eu gostei bastante, a protagonista é de certa forma independente e vai pelo visto seguir esse
caminho de se empoderar cada vez mais, o mocinho é bem fácil de se apaixonar e os plots alguns são bem previsíveis e outros não. No começo é bem difícil de se situar mas com o tempo as coisas vão sendo explicadas. Recomendo muito!

Camilly 19/12/2021

Vale o hype!!!
Comecei esse livro com as expectativas altíssimas e eu me surpreendi porque eu fui muito bem servida??

Esse universo tem uma questão religiosa muito forte, com rituais, costumes e muito mistério. Acompanhamos a vida de Poppy (personagem principal) que só sabe o que contam pra ela, e vamos descobrindo juntos tudo sobre esse lance de Donzela, Ascensão, deuses,etc.

No começo desse livro eu não estava entendendo nadinha e já estava desconfiando de tudo e todos pq me falaram que o plot era de cair o queixo.

Esperando pelo final, fui me deixando levar, e quando vi não queria parar de ler. As únicas coisas que me incomodaram foram essas ?crises existenciais? da Poppy que já eram previsíveis mas que no final foram bem importantes pra história em geral, e esses hots pq eu não fazia ideia de que eram tantos assim?

Os últimos 30% desse livro foram surtos, emoções e mais surtos porque, olha, eu desconfiava desse plot twist mas não pensei que seria desse jeito e foi um dos mais bem construídos que eu já li e me fez ter todo tipo de reação kkkkkkkkk

Enfim, preciso do próximo livro pra ter paz ou, quem sabe, surtar mais um pouco???

júh 01/08/2021

Tá aí um livro que eu me arrependo de não ter lido antes
Eu AMEI?? Desde a primeira página eu me vi completamente envolta por esse novo mundo, pelas personagens e por toda a trama que a Jennifer criou em torno delas. É um universo complexo, mas muito bem construído, uma vez que a autora vai te dando as informações de pouquinho a pouquinho, até que no final, quando você junta todas as peças ? ? (é surpreendente kk).
Poppy Balfour, que protagonista maravilhosa, divina, rainha, guerreira, f*da. E o que dizer de Poppy e Hawke? Aqueles dois levaram o conceito de enemies to lovers pra outro nível ?.
Eu nunca fui muito de ler sobre criaturas sobrenaturais, mas esse livro me vez repensar seriamente sobre isso, e querer ler outros do tipo! Kk. Recomendo MUITO, mesmo, pra qualquer um. São muitas emoções, reviravoltas e tensão ?garantidas.

Nina 12/09/2021

Interessante.
Amei esse livro! No início é um pouco lento, mas quando ele vai... Fica frenético que a gente nem tempo de respirar. Eu amei isso!
A protagonista é maravilhosa e achei muito bem construída, gostei muito dela. E ela tem uma química daquelas com o "mocinho". Quase morro com esses dois flertando.
Achei que a autora nos introduziu muito bem a esse universo e criou uma mitologia muito interessante. Estou bem impressionada.