Escavando a Verdade

Escavando a Verdade Rodrigo Silva

Resenhas - Escavando a Verdade

Isabella.Fernanda 18/05/2020

Conclusões de "Escavando a Verdade"
Eu sempre gostei muito das pregações do Pastor Rodrigo Silva, sempre com bases históricas e arqueológicas muito fortes que ele transmite de forma descomplicada e simples, este foi o primeiro livro que peguei para ler dele, ainda que se trate de arqueologia não há dificuldades no entendimento, é tudo muito bem escrito, contextualizado e explicado.
É um livro incrível que eu grifei e escrevi muito, aprendi bastante sobre a Bíblia e como a arqueologia a confirma e quais argumentos dúbios são usados para contestá-la.

Priscila.Pieper 17/07/2020

ESCAVANDO A VERDADE
“A escavação é um ponto de partida. A verdade é o único objetivo final que realmente interessa. Entre esses dois extremos cabem: aventuras, descobertas, polêmicas e conclusões.” (Sinopse da contra capa).

Todo mundo já ouviu falar da Bíblia, seja por filmes como Indiana Jones, por leitura ou até mesmo de ouvir falar, qualquer um que se depare com ela encontra um universo aparentemente recheado de fantasia e misticismo. Com rios se transformando em sangue, fogo caindo do céu ou catástrofes que destroem a Terra, muitos chegam a pensar que não passa de histórias de faz de conta ou mitos muito antigos.

Em apenas 176 páginas o especialista em arqueologia, Rodrigo Silva, nos mostra que por mais “malucas” que pareçam, as histórias bíblicas tem seu fundo de verdade.

De maneira panorâmica, o autor nos apresenta os achados arqueológicos que comprovam a historicidade bíblica, colocando em xeque muitas ideias erroneamente difundidas, em especial no universo acadêmico.

Longe de ter uma linguagem complicada e academicista, Escavando A Verdade é daquelas leituras que nos gruda ao sofá e só conseguimos levantar depois da última página.

De forma didática somos apresentados à princípios básicos de arqueologia, datação de artefatos, margem de erro, camadas de construções e vários outros pontos necessários para entendermos os achados posteriormente apresentados. Assim, o autor constrói uma linha do tempo iniciando com o Gênesis indo até Jesus Cristo, melhorando nosso entendimento sobre diversas histórias relatadas na Bíblia.

Escavando A Verdade é uma viagem no tempo, uma forma diferente de enxergar os costumes, línguas e culturas do período bíblico. Uma leitura que nos aproxima de nossos personagens favoritos e altera a forma como lemos o maravilhoso livro que é a Bíblia.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

grazi 12/06/2021

Demorei um tantinho pra ler, mas, não deixou de me mostrar fatos interessantes e que comprovam muita coisa. Valeu super a pena ler!

Tomé 12/04/2019

As evidências estão por aí !
Já faz um tempo que pretendia ler esta obra. Pra quem acompanha o dr. Rodrigo Silva no Evidências da TV novo tempo, sabe do grande contributo que ele tem suprido aos cristãos especialmente na América do Sul.

Escavando a Verdade é uma de suas primeiras obras. Neste livro ,o autor apresenta os principais registros bíblicos como : criação, Adão e Eva, o povo hebreu, Conquista de Canaã, dilúvio , Reis de Israel , existência de Jesus etc, e valendo -se da arqueologia , Rodrigo Silva mostra o quanto estes relatos são confiáveis.

O foco do livro é exatamente este, comprar cada uma das histórias bíblicas com base nas escavações arqueológicas. Rodrigo trás a tona inúmeras evidências que comprovam a veracidade da Bíblia. A obra começa com uma apresentação do que é a arqueologia e como ela realmente funciona. Achei interessante está proposta, pois o livro para além das evidências que são a base do livro, busca informar os leitores os passo a passo se um trabalho arqueológico ou de escavação, possibilitando entender o dia a dia ou a vida de um arqueólogo.

Escavando a Verdade é uma excelente obra para os cristãos que queiram conhecer as bases de sua fé. Apenas me senti desconfortável com a maneira que alguns assuntos foram tratados. Deu pra perceber que o autor tinha muito que dizer, mas que por questão de espaço (176 páginas), teve de sacrificar muito conteúdo bom. Tive a sensação de que que faltava algumas peças.

Mas não há o que reclamar, pois ele mesmo disse que o livro serviria de introdução ao tema. Recomendo maus este livro.

migaindicaumlivro 13/04/2020

Arqueologia
Escavando a verdade traz uma visão panorâmica das principais descobertas arqueológicas relacionadas com a Bíblia.
Dr. Rodrigo P. Silva apresenta confirmações arqueológicas sobre as histórias bíblicas. Também somos apresentados as algumas noções básicas de arqueologia e de datação de artefatos
Um livro que desperta o nosso interesse pela arqueologia e trabalha com argumentos comprovados por pesquisas científicas. É estudar as histórias bíblicas de forma comprovada pela arqueologia.
Este livro maravilhoso despertou em mim a busca e o estudo cada vez mais aprofundado da história do mundo.

Gisele.Argolo 11/09/2020

"Leitura nutritiva"
Leitura muito boa, aprendi muitas palavras diferentes e me ajudou bastante a ampliar meu conhecimento sobre assuntos da Bíblia. É como se estivesse assistindo o programa do dr Rodrigo Silva, ao ler podemos ouví-lo falar rsrsr. Amei.

Everaldo.Junior 26/01/2022

Sempre gostei do Pastor Rodrigo Silva, apesar de não concordar com algumas práticas adventistas que ele prega, o respeito e o acho um grande homem de Deus, e super inteligente.
O livro explica bem todo contexto histórico do tempo bíblico uma forma mais técnica, achava que iria se aprofundar mas nas histórias, mas me enganei.

oslivrosdomax 07/05/2022

revisitando um clássico da faculdade
"aqui está uma lição de humildade de Deus: s: Ele poderia ter usado grandes descobertas para dar testemunho de si, mas Ele é tão grandioso que precisou apenas de alguns pequenos cacos de cerâmica para silenciar os críticos de sua Palavra"

Kened 07/04/2018

Livro incrível
Abriu minha mente sobre o quanto a Bíblia é um livro verídico e q podemos confiar

William90 03/01/2023

Já acompanhava o Pastor Rodrigo Silva, no YouTube, e decidi ler seus livros, onde relata sobre diversas descobertas arqueológicas, que comprovam acontecimentos bíblicos.

Vale a pena ler.