Golpe de 1964

Golpe de 1964 Almir Passo

Resenhas - Golpe de 1964

Ceci (@umcantinhosomeu) 13/12/2020

Um livro quase obrigatório para todo Brasileiro
Almir Passos, um senhor de 95 anos que viveu os horrores do fatídico golpe militar que ocorreu na década de 60. Aqui ele nos mostra essa realidade e nos faz refletir sobre os rumos que o Brasil ainda pode tomar.
Quando recebi o livro fiquei bem interessada pelo tema, adoro História e poder saber sobre essa fato de alguém que vivenciou e algo extraordinário. Almir nos mostra em poucas páginas como foi grande parte do esquema que os militares usaram para obter poder e ainda nos dá uma perspectiva do nosso momento político atual, com a eleição de Bolsonaro. Sem partidarismo político, Almir comenta sobre esquemas políticos, economia, passado e futuro e ainda aclama por um despertamento do povo brasileiro. Uma leitura obrigatória para qualquer brasileiro que presa pela riqueza de sua história, mesmo que ela tenha sendo num período tão tenebroso.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/10/2020

Resenha: Golpe de 1964 | Verdade Histórica | Almir Passo
Golpe de 1964 Verdade Histórica é um livro de biografia escrito pelo autor Almir Passo, corresponde a Editora Inverso sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a própria Editora mais os livros Histórias infantis para Adultos e A Última Tempestade. É minha primeira leitura desse autor.

Esse livro o autor de 95 anos Almir Passos contextualiza com conteúdos históricos sobre o Golpe 1964 até os dias atuais, ele discorda da posição do Bolsonaro por ele ter apoiado o golpe e um torturador mas no final deseja uma ótima candidatura. Esse conteúdo é bem interessante para quem se interessa por história e política. É de se admirar na idade dele escreveu um livro, por estar lúcido e saudável assim fazendo a diferença para a literatura.

É notável que ele vivenciou o golpe, e Almir demostra o conhecimento que adquiriu na experiência dele na jornada da vida dele pois viveu o regime.

Eu gostei de ler esse livro, cumprindo minhas expectativas. É uma leitura fluída e tranquila pela diagramação e escrita. Esse livro está disponível no site da Editora Inverso e se for comprar utilize o meu cupom: kemiroxtvliterario para obter 20% de desconto e ajudar o blog.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/10/resenha-golpe-de-1964-verdade-historica.html

Ju - @jujueoslivros 30/07/2020

Livro muito bom!!! Bom mesmo!
Almir Passo é um senhor de 95 anos que vivenciou e teve contato com o golpe militar instaurado no Brasil em 1964.

O livro traz memórias, recordações, um resgate de uma época indigesta, uma análise do Golpe de 1964, aborda além dos militares e também sobre a atualidade.

Eu quase tingi o livro inteiro de tanta sabedoria que esse senhor tem ( paginasgrifadas conseguindo me influenciar). Além do golpe, ele também aborda sobre as relações dos países com o Brasil, corrupção, democracia, da politização das Forças Armadas, do nosso atual governo e também sobre homenagear torturadores - o que, para mim é o cúmulo sem tamanho.

Percebo que nossa juventude é bem dispersa sobre a nossa política, ela está divida e não tem interesse, é importante que possamos ter contato, e lembrarmos que há um tempo em que nosso Brasil passou por momentos sombrios. E que a corrupção ainda é presente.

Prova viva disso é a nota de 200,00 reais que será lançada, onde muitos fazem memes, e poucos percebem que corruptos e bandidos em geral vão poder carregar malas mais leves de dinheiro. Sobre a inflação, fica a dúvida.

No mais, nada.

Sigam-me os bons!