Heat Wave Rick Castle

Resenhas - Heat Wave

Le 22/08/2021

Decepção
Castle é a minha série favorita, quando descobri que os livros existem na vida real fiquei mega empolgada para ler, e com altas expectativas que foram por água abaixo.

Pra começar, não me dei bem com a escrita, muito "seca", muito direta. Mas até aí tudo bem, o verdadeiro escritor do livro é o roteirista da série, e faz sentido sua escrita ser assim.

Agora vamos ao que importa, por assim dizer, o livro tem um enredo muito fraco. Se fosse um episódio da série, estaria perfeito, sério, mas como livro... não tenho outra palavra que defina tão bem, é realmente muito fraco.

Eu tinha uma mínima esperança de melhorar no final, um plot twist que me deixasse ?, mas nem isso.

Faço ainda um adendo que teve uma cena sexualizada e nada haver.

Apesar disso tudo, uma coisa é certa, se você quer matar a saudade da série, esse livro ajuda. As interações entre Nikki, Rook e Roach são tudo, e dá muita vontade de assistir novamente a série.
Min 25/08/2021minha estante
Nossa sim, castle e minha série favorita e quando descobri sobre os livros fiquei empolgada, mais o livro não tem nem 1 terço da emoção que a série tem.
Ele e muito seco e direto mais espero que os outros livros da saga sejam bons.

Le 25/08/2021minha estante
tbm tenho essa esperança, vou continuar e ainda quero ler os famosos do derick storm

Camila(Aetria) 15/01/2015

Heat Wave
E eu adoro de paixão a série Castle. que já comentei por aqui e pelo twitter, mas são 7 temporadas mega joias, com apenas alguns episódios mais ou menos, embora por já ter 7 temporadas, eu esteja esperando que termine antes que comece a desandar... (e que os dvds venham logo para o Brasil, porque ó... :/ )

De qualquer forma, o personagem principal dessa série é o Richard Castle, o lindo Nathan Fillion, que já mencionei com a série Firefly nesse post de fangirling forever alone haha, e nessa série ele é um escritor mega famoso que começa a seguir o pessoal da 13th, um departamento de homicídios da polícia de Nova York, sob a premissa de fazer um livro inspirado nos detalhes que ele vai colher daquela experiência toda.

"Make you a deal," she said. "I’ll watch my ass, you watch the crowd."

Heat Wave, Richard Castle, p. 2

Eu realmente adoro com as séries quebram essa quarta parede e chegam até "o mundo real", por assim dizer, e quando vi que os livros já tinham sido publicados, fui lá e comprei o primeiro, Heat Wave, pra ver qual era a do livro. (e ver se não ficaria desapontada como quando li o The Angel's Kiss de Doctor Who)

E basicamente é uma indireta atrás da outra sobre a série, tem até algumas falas relacionadas que te fazem lembrar, além do fato de obviamente não ser levemente inspirado nos personagens, mas escandalosamente inspirado, uma cantada violenta do Castle para a Beckett, então é um livro que faz mais sentido pra quem já curte a série e quer aquele algo mais. Não é um épico sem falhas, mas tem tiradas legais e o que você espera de um livro de uma série.

Rook: So you forgot. I accept your apologies.
Nikki: I didn't forget, and I didn't hear any apology. At least not from me.
Rook: I kind of inferred it. You radiate subtext.

Heat Wave, Richard Castle, p. 4
Não comprei o segundo livro ainda, o Naked Heat, por conta do dólar estar mega alto e comprar pelo Book Depository por ser mais em conta. Mas pretendo tão logo possa :D
Ao todo são 6 livros (Camila chora porque serão muitos dólares pela frente...) e como tive dificuldade de achar a sequência:
Naked Heat
Heat Rises
Frozen Heat
Deadly Heat
Raging Heat
Pelo que sei só tem esses livros em inglês ainda, maaas, quem puder vale a pena ler pra servir como esse complemento da série, e imaginar a Beckett lendo uma tal cena... hum.... nsfw. HAHA Como aconteceu na série... ;)

site: http://www.castelodecartas.com.br/index.php/2015/01/16/heat-wave-castle-ogs-93/
Lidy Soares 07/06/2016minha estante
Nossa eu amo a série..amo o castle...amo a beckett...então quero mto ler os livros...

Bella 01/09/2016

Castle <3
Muito bom, amei

Ivy (De repente, no último livro) 12/09/2016

Bem escrito, mantém o suspense até o fim, garante uma boa leitura.
Ondas de Calor é a primeira parte de uma série policial que nos traz os famosos personagens da série Castle. Cheio de reviravoltas, fácil de ler e com personagens que convencem o leitor, Ondas de Calor é uma leitura ótima para quando buscamos algo que apresente um mistério bem planejado, com doses de ironia, humor e romance, sem ser demasiado denso ou assustador.

Nikki Heat é a protagonista dos livros. Uma policial com um passado doloroso, testemunha ocular de um homicídio, o assassinato de sua própria mãe, Nikki com o tempo decidiu manter-se sempre afastada das pessoas, evitando relacionamentos duradouros e sempre focada em seu trabalho.
Quando seu chefe na delegacia coloca como seu parceiro o famoso repórter Jameson Rook, Nikki crê que as coisas não poderiam ficar mais complicadas, afinal, como lidar com as constantes intromissões de um jornalista que, além de curioso é também atrevido e charmoso?

O primeiro crime apresentado pela série é o homicídio de Matthew Starr, um magnata imobiliário, colecionador de obras de arte que, após se tornar um jogador e apostador inveterado, começou a perder parte de sua fortuna. Com uma esposa de aparências e uma grande quantidade de inimigos, Nikki deverá descobrir quem realmente se beneficiaria com a morte do milionário e quem realmente seria capaz de dar fim à sua vida. Porém, quando o assassinato de Matthew parece estar conectado à um outro assassinato, a investigação se torna mais complicada, e as motivações e suspeitos vão se acumulando. Nikki descobre muito mais do que poderia imaginar e, com um crime quase perfeito para desvendar, deverá contar com sua intuição e seu talento para solucionar o mistério. Porém, o que fazer com as constantes intromissões de Rook? E há mais, como resistir a atração quase insuportável que há entre Nikki e Rook?

Nikki é um personagem fácil de encantar ao leitor. Ela é exigente, mas ao mesmo tempo é um personagem que usa ironia e humor em diversos momentos. Profissional e dedicada, Nikki não tem medo do perigo, sabe se defender e possuí um raciocínio rápido que desafia o leitor à pensar como um detetive, por diversos momentos.

Rook é a alma do livro. Travesso, divertido, charmoso e muito perspicaz, o jornalista consegue destacar-se sendo crucial em diversos momentos. Rook, até aqui, foi meu personagem favorito, e o casal Nikki - Rook possuí uma química que deixa a história mais emocionante e também garante uma dose certa de romance à trama.

Além de Nikki e Rook, o livro nos traz o dia a dia na vida de uma policial, seus colegas de investigação, além de uma lista interminável de suspeitos, que se alternam à cada capítulo.

Narrado em terceira pessoa, Ondas de Calor nos apresenta uma trama bastante simples, porém, que consegue manter o leitor em clima de suspense até o final.
Eu tinha várias suspeitas sobre o assassino de Matthew Starr e confesso que a revelação final terminou por surpreender-me. Gostei muito pois o autor nos apresenta uma revelação final bastante coerente, com uma motivação realmente crível analisando-se todo o contexto apresentado na trama.

Ondas de Calor é uma leitura rápida, daquelas que, se temos tempo disponível, se lê em pouquíssimo tempo pois realmente desperta a curiosidade do leitor. Embora se trate de uma série, cada livro nos apresenta um caso diferente, portanto, a história tem um final fechado embora, consiga manter no leitor o interesse de seguir com os próximos livros da série já que fica claro que ainda há muito para descobrir sobre o passado de Nikki e o que será de seu relacionamento com Rook.

Resumindo, embora não seja um livro autoconclusivo, Ondas de Calor apresenta uma história viciante que termina de maneira coerente, sem deixar pontas soltas.
Uma leitura que prende o leitor, com personagens interessantes e uma narrativa fácil de seguir, Ondas de Calor segue o rastro da série Castle mantendo o mesmo brilho e qualidade da série televisiva.
Uma recomendação imperdível para os fãs de Castle e também para todos os amantes do gênero policial.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/09/review-98-trono-de-vidro.html