A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Eu Pratico Livroterapia 22/05/2017

A Hospedeira
A Hospedeira não é só mais um livro de ficção científica. Vai muito além disso. Começa com a história de Melanie (Mel) que acaba arriscando a própria vida para que seu irmão não seja pego pelos alienígenas.

Porém, o que ela não esperava é que continuaria viva na mente de sua invasora (Peregrina). Com o tempo Mel vai mostrando flaches do homem que ela ama, e Peg acaba gostando também dele, não só dele, mas também do seu irmão. Peg não sabe bem como lidar com esses sentimentos, mas arrisca e ajuda Mel a encontrá-lo e ver se estão bem, vivos e a salvo, mas nem tudo são flores. Tem a buscadora que quer informações sobre o paradeiro dos outros humanos e Peg faz de tudo, mas Mel não deixa que ela veja.

No decorrer do livro Peg acaba por tentar ajudar Mel. A ver se seus amado e seu irmão estão bem. Ela vai de carro para que chegar ao destino, enquanto Mel vai por onde consegue ir. Acabam tendo que deixar o carro e caminhar por um bom tempo. Seu tio Jeb a encontra e toma um susto vendo que sua sobrinha foi transformada em um deles, porém acaba deixando ela vá com ele e os outros, pois para ele Mel, talvez ainda esteja dentro do próprio corpo.

Alguns capítulos depois vemos a amizade e o amor das duas crescerem e não só isso, mas também vemos o amor em suas diferentes formas: amor de mãe, amor de irmã/irmão, de tios, amor de amigos, enfim em todas as suas formas o amor, com certeza muda o mundo.

Ah! Se as pessoas vissem o que o amor pode fazer.

Enfim, livro recomendadíssimo. É um pouco grande, mas vale muito a pena. É bem mais detalhado que o filme, pois são mídias diferentes. É uma leitura gostosa, tranquila e a escrita da autora nesse livro melhorou muito se comparado a série crepúsculo.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/03/resenha-hospedeira-stephenie-meyer.html

Vivi Vieira 21/04/2017

O melhor de Stephenie Meyer
É verdade! Deixem de lado tudo aquilo que vcs leram em Crepúsculo, a autora mostrou um amadurecimento na sua escrita. Ainda é o do tipo: ame ou odeie. Mas, confesso, foi muito mais do que eu esperava. O livro fala sobre uma invasão alienígena, silenciosa e rápida e principalmente sobre a resistência humana, a luta pela sobrevivência de uma espécie. Também fala sobre amizade, amor, confiança e respeito às diferenças. Um tema controverso, que foi escrito de forma sensível e criativa. Pena que o filme não passou nem 1/3 das emoções que o livro invoca... Chorei muito e entrei em ressaca!
Vale a pena!

Gaby 17/04/2017

Ahhhhhh!!!!!
Livro maravilhoso!!!!! Só não dei 5 estrelinhas porque algumas partes do livro são realmente meio arrastadas, meio entendiantes. Mas a história é íncrivel, os personagem são maravilhosos e nunca se contradizem. Se você parar para prestar atenção, não existe uma vilão ou uma vilã na história, são simplesmente pessoas (ou ''almas'') que defendem seus ideais e seu ''mundo perfeito''. Com um final surpreendente, ''A Hospedeira'' é realmente um dos meus livros favoritos.

Beah 11/04/2017

Se superou.
Eu li esse livro muito tempo atrás numa época em que eu era louca por sci-fi e esse livro foi uma grande surpresa. Seriamente é uma historia maravilhosa que te prende do começo ao fim, bem estruturada e uma narração ótima.
O romance do livro deixa você prendendo a respiração o tempo todo sem saber se você torce pra Melanie retornar e ficar com o Jared ou se deixa a peregrina ficar com o Ian. Com sinceridade eu torci muito pra Peregrina mesmo sabendo que como hospedeira no corpo da Melanie era um direito desta reclamar o corpo de volta. Enfim fiquei bastante feliz e satisfeita com o final. Sem spoilers galera fiquem tranquilos.

Thata 05/04/2017

Ótimo
Uma história ótima, intrigante, que prende a gente, que emociona, mas, o final é decepcionante.

Ghost Writer 28/03/2017

SEM PALAVRAS
SEM PALAVRAS para descrever esse livro. Em primeiro lugar confesso que não sou fã da Stephenie Meyer, em segundo lugar, não gostei de crepúsculo e achei ruim tanto o filme quanto os livros, quanto a historia. Peguei esse livro pra ler por mero acaso, depois de ver um pedacinho do início do filme e ficar curioso. Como achei o início do filme legalzinho, resolvi ler o livro antes de terminar de ver o filme, já que todos sabemos que os livros são sempre melhor mesmo.

Comecei a ler com preconceito por se tratar de um livro da Stephenie, confesso, e me deparei com uma escrita totalmente diferente do que eu imaginava que seria, uma narrativa impressionante e uma das história mais envolventes que já li.

Tive que me "humilhar" rsrs e confessar que a Stephenie ganhou meu respeito apesar de ainda não ser fã. Mas esse livro é uma obra de arte.

Ela escreveu com uma inteligência impressionante, uma história incrível e diferente de tudo que eu já havia lido. A forma que ela narrou esse livro, da a impressão de que você está lendo o diário de alguém e não lendo uma história qualquer.

Eu nunca tinha me envolvido antes em alguma história como me envolvi nesse livro. Vivi junto com personagem, sofri junto, sorri junto, e me emocionei junto, e cara sinceramente isso foi algo que me surpreendeu por que nenhum livro nunca me prendeu assim.

Esse livro entrou para a lista de um dos melhores livros que já li. Ficou um vazio quando acabei de ler ele e esse sentimento foi uma raridade pra mim também, custei a pegar outro livro para ler.

Recomendei esse livro a vários amigos e amigas que também tinham um certo preconceito com a Stephenie, mas insisti para eles lerem, e o sentimento foi igual. Todos se surpreenderam e amaram o livro, todos se envolveram, todos sentiram um vazio quando terminaram de ler.

OBS importante: Não se baseiem na história pelo filme. O filme foi uma das piores adaptações que já vi na vida, mudaram a história, mudaram o final, mudaram personagens, mataram personagens que não morrem, cara mudaram tudo, o filme é ridículo, é uma pena e ao mesmo tempo é muito triste, ver um filme tão ruim ser adaptação de um livro tão bom, realmente é muito triste.

Ghost Writer 28/03/2017

SEM PALAVRAS

Aline 22/03/2017

Inesquecível
Em uma época que eu estava obcecada por Crepúsculo, eu leria qualquer coisa que Stephenie Meyer escrevesse.

Eu só não esperava me apaixonar por Ian.

Melanie, Peregrina, Jared e Ian nos envolve em uma história irresistível.

A Hospedeira é um livro inesquecível que nos faz pensar sobre a humanidade e seus sentimentos.
Ninna 22/03/2017minha estante
Maravilhoso!!

Aline 22/03/2017minha estante
???

Aline 24/03/2017minha estante

Flavia.Raphaela 26/03/2017minha estante
Hahahahahahahha também li este livro na época que crepúsculo era febre! Compartilho da mesma opinião

Aline 04/04/2017minha estante
???

Aline 04/04/2017minha estante

Bianca 16/03/2017

O que é humanidade?
Confesso que tive um certo receio de ler outro livro da Meyer,por conta do desagrado com Crepúsculo,porém sobre a insistência da minha irmã de que o livro era incrível,decidi deixar os pré-conceitos de lado e dar um nova chance para autora. Os primeiros capítulos são de puro tédio,arrastados e lentos,mas necessários para a introdução de como foi a invasão das almas e como os humanos reagiram,passadas as explicações,a história flui muito bem e o que antes era parado,fica de tirar o fôlego.

"Talvez tivesse que ser assim. Talvez sem os pontos baixos, os pontos altos não pudessem ser alcançados."

A Peg é um doce,super meiga e pronta para ajudar os outros mesmo que à própria custa,o que irritas ás vezes,mesmo não sendo fácil,ela vai atrás do que acredita ser o certo.A Melanie,consegue ser bem chata e sem noção em certas ocasiões,mas nada que seja insuportável.O Jamie é uma fofura só,ao contrário do Jared que foi um grande incômodo ao longo das páginas.Já um certo Ian chegou de mansinho e conquista nossos corações,mas sem passar a imagem de um mocinho modelo.
Cada personagem tem seu lado incrível,mas nem por isso demonstram perfeição,eles tem defeitos e é isso que os tornam tão reais.

"Talvez não pudesse haver felicidade neste planeta sem um peso igual de dor que deixasse tudo equilibrado em alguma balança desconhecida."-Peg

Não tem como não se apegar, ou não se sentir na pele das protagonistas (digo no plural,pois o tempo todo a Mel se mostrar presentes no pensamentos da Peg),tem personalidade diversas e com certeza vai se identificar com alguém ou com os sentimentos expostos,como uma dor por rejeição,o medo de ser esquecido,a ansiedade do encontro com a pessoa amada,a solidão por não achar que se encaixa em nenhum lugar,a confusão de um amor platônico e entre outras sensações .

"Feliz e triste, cheia de alegria e de aflição, segura e medrosa, amada e renegada, paciente e zangada, pacífica e arredia, completa e vazia… Tudo isso. Eu sentia tudo isso."-Peg

A hospedeira é mais que um romance,mais que uma ficção científica,é um questionamento entre o que é certo e o errado,o que realmente significa o amor e suas diferentes formas,até onde vai o limite do para conseguir o queremos,uma mensagem imensamente profunda o que deveria ser a humanidade.Não é por acaso que ao longo da história,várias vezes são comparadas as atitudes das almas com as dos seres humanos,mostrando ambos os lados nos permitindo tirar nossas conclusões complexas.

“A violência é parte de sua escolha de vida. A sua definição de humano não é igual à minha. Para você, isso significa algo... negativo. Para mim, é um elogio. "-Ian O'shea

É uma leitura maravilhosa e por esse motivo tornou-se um dos meus favoritos,uma música que me lembra da história (enquanto espero a continuação que a Sra.Meyer prometeu) é Radioactive-Imagine Dragons,que também faz parte da trilha sonora do filme,que é bem franco comparado ao livro.

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."-Peregrina

Meg 16/03/2017

Acho que chorei tanto nesse livro quanto à mais 3 anos atrás quando o li pela primeira vez!
Esses últimos capítulos são de cortar o coração!
Você ama a Peg, mas também não pode deixar de amar a Melanie (adoro esse nome! *-* tão lindo) e sofre com sua inevitável partida.
Tia Meyer não nos decepciona! Eu como fiel fã de crepúsculo não posso deixar de enxergar aquelas ceninhas e diálogos que fazem lembrar da Bella, Edward e Jacob! Rsrs
Esse livro é um dos meus favoritos e olha que não sou fã de aliens até mesmo quando ele foi lançado eu resisti a tentação de lê-lo! Mas com o fim da Saga Crepúsculo e toda aquela saudade acabei cedendo! E admito! Não me arrependo! *-*
Um dos melhores livros. Só o que me intriga mesmo é o fato: Peg passa muitos dias sem tomar banho... E suja com terra e sangue grudado na cara! Kkkkk
mas adoro essa leitura, um dos meu favoritos! :)

Viviana 13/03/2017

Amor único
Difícil começar como todo livro de ficção científica e difícil de abandonar depóis. Um dos melhores que já li por mostrar as complexidades nas relações entre as pessoas, mas acima de tudo uma lição sobre o que significa ser humano.

Paula.Oliveira 06/03/2017

Vindo com uma textura diferente do habitual da aurora, ficou um pouco estranho agradar de início com a história, mas conforme vai havendo o conflito o interesse na história vai surgindo.
Um dos poucos livros que o filme consegue ser melhor!

Vivi.Geovanni 09/02/2017

Para um livro de ficção
Um bom livro, para uma ficção eu gostei.