A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

16/04/2024

Os lados positivos dessa história é a originalidade, um bom livro para quem gosta de ficção.

Melanie uma menina forte, que parecia ser a última da espécie além do seu irmão à não ser sucumbida pelas almas de outros planetas que começam a dominar o nosso. Em meio a solidão conseguiu encontrar Jared uma paixão inesperada.

O amor por Jared parece ser tão forte que Melanie resiste a alma impregnada em seu corpo após ser capturada. Agora ela e Peregrine disputam pelo domínio do corpo. Peregrine curiosa decide ajudar a garota a voltar para casa para rever seu irmão e Jared.

Uma decisão não muito sábia pois por isso começou a ser procurada pela sua mesma espécie. Além da longa jornada para chegar até Jared.

Em meio a essa aventura Melanie tem se adaptar novamente a nova vida e a companheira de mesmo corpo, enquanto Peregrine parece começar a conhecer a mente e comportamento humano e aos poucos fica cada vez mais apaixonada por esse mundo tanto que gostaria de começar a fazer parte dele.

Maah 11/04/2024

Outros mundos
? Anyone - Justin Bieber

Adorei a escrita da autora, ela consegue explicar detalhes de ambos os lados sem ser repetitiva. A visão das duas personagens principais, suas personalidades muito bem estabelecidas, e suas motivações fazem o leitor entender não só as duas, mas os mundos diferentes.
Me peguei refletindo em como seria se algo assim acontecesse, e quem realmente está certo ou errado diante de uma situação assim.
Excelente leitura!

Fernanda 08/04/2024

Merecia mais notoriedade
Esse livro é sensível e profundo, consegue te fazer sentir e sofrer com a protagonista, você se vê protegendo ela. Fico com a sensação que não tem a visibilidade que merecia. Amei!!!

Elbia.Valle 01/04/2024

Receio de Saber se era bom...
Primeiro livro da Sthephenie que leio fora da saga Crepúsculo. Estava realmente receosa...
Mas me surpreendi demais
Livro leve, doce.. fala de tantos sentimentos, amor, ciúmes, medo, raiva.... descontroles. De uma forma agradável e apaixonante.
Valeu demais a leitura....
Amei ??
BeahOlive 01/04/2024minha estante
Tenta ler "a química" é Stephanie e depois me diz oq acha, na época q li n achei lá grandes coisas, mas vou reler

Anderson 01/04/2024minha estante
Bom dia! Eu tenho esse livro, mas não li. Você está gostando?

Mayzinha 01/04/2024minha estante
aaa amo esse livro?

paloma519 01/04/2024minha estante
eu amo esse livro!!

Elbia.Valle 01/04/2024minha estante
Anderson... é muito bom!!! Leia

Elbia.Valle 01/04/2024minha estante
Beah vou procurar...
Mas já tenho tantos na fila hahahaha ... mas vou anotar

Anderson 01/04/2024minha estante
Elbia! Muito obrigado pela informação. ?

Leletiee 29/03/2024

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos, como antiga fã da saga crepúsculo,de Stephenie Meyer, já estava com altas expectativas em relação a essa leitura, e todas foram incrivelmente superadas, a leitura é fluida e os personagens são mt bem construídos ao longo da narrativa, é o livro perfeito para um fim de noite depois de um dia cansativo ou para passar o feriado. Super recomendo pra quem ama ficção com romance e aventura.

Camila 27/03/2024

Tenho esse livro desde 2011 e estava receosa em ler e me arrepender. Este ano, com o propósito de ler alguns livros que estavam parados na estante antes de comprar novos, resolvi dar uma chance pra esse romance/ficção científica de Stephenie Meyer.

Me surpreendi positivamente. Achei interessante a forma como ela abordou os universos alternativos e a conexão de Peregrina com sua hospedeira Melanie, além de todos os conflitos morais que envolviam essa relação.

Gostei também da nostalgia dos triângulos amorosos de Stephenie, que nunca precisaram de apelação sexual para serem interessantes. O livro, num contexto geral, traz essa nostalgia dos temas do início dos anos 2000, vale a leitura.

abacagii 27/03/2024

Stephanie Meyer rainha das criaturas do mal que se aliam a humanos
Tem uns 10 anos que estava planejando ler esse livro, desde que terminei a saga Crepúsculo e vi o filme. Não tinha lido antes por medo de me decepcionar, porque eu amei demais a escrita da autora nos livros de vampiro, mas não me decepcionei.
Em A Hospedeira acompanhamos a fascinante história da protagonista com "dupla personalidade": a alienígena Peg que co-habita o corpo invadido da humana Melanie com a alma da mesma. É muito interessante ir acompanhando o dilema moral e ético pelo qual a "parasita" é confrontada nas diversas situaçoes pelas quais sua "segunda personalidade" a faz passar.
Neste mundo com uma sociedade sci-fi muito bem desenvolvida, mesclando elementos de triângulo amoroso (pra variar), até bate uma saudade da época em que esses livros de distopia estavam em alta, quando as autouras não viam a necessidade feroz de enfiar cenas hot a cada 5 páginas pra fazer a gente se importar com os casais.
Ao passar dos capítulos, vamos cada vez mais se apegando às protagonistas de maneira diferente, mesmo que cada um tenha seus defeitos particulares.
E o que dizer sobre o final? Eu realmente achei que iria acabar em tragédia, mas foi extremamente satisfatório como cada um dos conflitos se resolveu da melhor maneira possível. Até fiquei triste por aquele gancho no final não ter sido aproveitado para continuar a história em outros livros (malditas adaptações de livro em filme, destruidoras de sonhos).
O único fator que me fez descontar meia estrela foi o fato de que a autora ainda mantém aquele hábito ridículo de querer juntar uma novinha com um cara super mais velho, só que nesse livro, ocorreram em duas vezes e de forma meio amaldiçoada.
Eu sinceramente recomendo esse livro se você estiver com vontade de relembrar os velhos tempos da distopia e ainda se apaixonar por personagens cativantes e originais.

yasneryst 12/03/2024

Incompleto
O livro se parece muito com algo que só foi pensado até a metade. E olha que nem falo de ter sido intencionalmente uma saga que nunca se completou. Como se todo o universo não fosse algo completo, mas só um projeto.
O mundo de onde vem as almas não é muito bem explicado, nem o porquê elas parasitam. O mundo originário colapsou ou elas estão apenas em busca de aventura?
Esse é o tipo de pergunta que deveria ter sido respondido logo no primeiro livro se a intensão era mais de um. Se respondida depois parece improviso.
Porquê uns ficam enquanto outros desaparecem não precisa responder agora, isso eu entendo, mas tem coisas que precisava.
Acho que o amor do Ian foi muito do nada, estranho, surgido sem propósito. Eu também sei que amor não se justifica, mas o romance precisa nascer de algum lugar, especialmente do encorajamento.
Também achei raso o amor entre a Melanie e o Jared. A cena deles se conhecendo, o beijo, esquisito.
Mas no fim penso que com todos os defeitos ainda assim funciona, mesmo como único, com esse final.
É um livro muito ousado, se comparado com Crepúsculo, que se utiliza de coisas que já conhecemos.
Entregou tudo o que ela tinha como escritora, não é muito, mas é o suficiente.

flaflozano 10/03/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 1/5
Quão explícito é : 1/5
Comédia : 2/5
Drama: 5/5
Coerência: 5/5
Romance: 5/5

Thassiane93 02/03/2024

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintregam e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."
Diego 10/03/2024minha estante
Gostei da citação!

Thassiane93 10/03/2024minha estante
Muito boa

Evellyn318 23/03/2024minha estante
Tem algum hot?

Thassiane93 23/03/2024minha estante
Que eu me lembre hooot não mas tem uns romances rs

TAYNA181 25/02/2024

A hospedeira
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

I.D. 22/02/2024

Ocean (neon) eyes
O filme "A Hospedeira" foi lançado nos cinemas em 2013. Eu tinha 11 anos na época e estava encantada por Crepúsculo. Quando soube que era da mesma autora, me interessou de imediato. Adquiri prontamente uma versão Bluray de plástico (se é que me entendem), e em casa, fui correndo no meu computador para dar o play. A única coisa que me recordo é o olho azul neon da Melanie (Saoirse Ronan) com o tremor, medo do que vi. Sim, senti isso de um olho alienígena. E não continuei o filme. Apenas essa cena persistiu na minha mente por anos.

Em 2021, obtive a oportunidade de adquirir o e-book pela Amazon. Sendo sincera, não sei o que me deu em comprá-lo. O preço foi um dos fatores, com absoluta certeza. Hoje vejo que foi um bom impulso.

Porque Ii "A Hospedeira"? A resposta é simples: diminuir os não lidos da estante. Mesmo assim, tive que ter um empurrazinho do meu namorado para escolher esse como a 1ª leitura de 2024.

Li 2 volumes de Crepúsculo (Crepúsculo e Lua Nova) e assisti todos os filmes da saga (Não que os filmes valham algo para a resenha).

Afirmo que Hospedeira é melhor que Crepúsculo.

Considero Crepúsculo uma figura paterna, contudo não tem comparação. A história é muito mais madura, envolvente, reflexiva, filosófica, romântica e imprevisível.

Uma leitora surpreendente. Não afirmaria que este livro é da Meyer, se o nome dela não viesse na capa. Isso mostra o potencial que tem de escrever outras histórias, sem ser sobre Crepúsculo.