A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Lau_bia 22/01/2024

Eu sou fã de carteirinha de ?A hospedeira?. Já perdi a conta de quantas vezes já reli. É um dos mundos mais incríveis da literatura.

Kinha 20/01/2024

Releitura
Li adolescente e lembro que amei mais do Crepúsculo. E continuo achando que é melhor, uma história bem mais interessante. Mas infelizmente saiu de 5?? pra 3,5?? o

Foi difícil eu gostar da maioria das personagens. Passei o livro todo dando razão aos alienígenas. Jared não dá pra mim, tem todos os sinais de um cara abusivo. " Aí mas é o fim do mundo" segue sendo cheio de red flags. O quadrado amoroso em si foi algo totalmente chato. A relação que Mel e Peg vão construindo é que faz o livro ser interessante.

Luana Alves 17/01/2024

"Meus humanos mereciam o seu mundo."
A Hospedeira é um livro que nos mostra que não existe nem vilão e nem herói, que tudo depende da perspectiva de quem está contando a história.
Aqui, nós somos inseridos em uma Terra que foi dominada por alienígenas, as Almas, que são seres com a única intenção de transformar o nosso planeta em um lugar melhor para se viver, sem violência, com bondade e pureza. Contudo, para isso, os humanos foram suprimidos, com as almas tomando o controle dos seus corpos e vivendo como bem entendem, sendo buscadores, curandeiros, dentre outras designações. Assim, esses seres tornaram a Terra um lugar perfeito de se morar, menos para os humanos, no caso...
Quando a Peregrina é inserida no corpo da Melanie ela segue os mesmos ideais dos seus irmãos, com os mesmos princípios e pensamentos. Mas, quando é obrigada, por influência da Mel, a viver com uma das últimas colônias de humanos existentes, a sua percepção muda drasticamente. Todavia, ela não deixa de entender a bondade que existia na ação das Almas, mas compreende o quanto essa perda foi absurdamente drástica para os seres humanos.
Essa leitura é absurdamente incrível! Me arrependo de ter deixado o livro parado na estante por tanto tempo. Mas já aviso que ela não discorre de forma fluida, na verdade, a história é bem densa, com muitas descrições e pouquíssimos diálogos longos. O que, no meu ponto de vista, foi fundamental para a construção do que a autora nos quis retratar.

"...Rir era como uma brisa suave - ia limpando o caminho através do corpo, fazendo tudo sentir-se bem. Possuíam outras espécies uma cura tão simples?..."

5 ?? e com gostinho de quero mais (bem que poderia ter uma continuação ?)

Nanicas 15/01/2024

Meu primeiro livro que li !
Quando li eu tinha 9 anos creio eu. Tinha achado perto de casa em uma sacola cheia de livros e realmente eu adorei! Reeli 4 vezes por ser o único livro "adulto", com uma escrita mais dura e reflexiva (é o que lembro). Mesmo sendo antigo tem seu valor!

JAlia372 14/01/2024

Vale a pena
O início prendeu pouco o meu interesse , mas aos poucos a história vai criando um ritmo muito bom. A autora oferece muitos detalhes o que facilita a imaginar os cenários, mas pode ser um pouco maçante as vezes. A história é muito interessante e me agradou muito, valendo a pena cada hora de leitura. Peregrina é apaixonante, e faz com que se torne impossível não refletir sobre a humanidade.

salles27 11/01/2024

????????
Você fica pensando sobre o que é humanidade e como que as experiências de outra pessoa são capazes de influenciar sua personalidade.
camila2911 11/01/2024minha estante
??

lady.irrelevante 10/01/2024

Prometeu nada e entregou tudo
Que livro incrível.

Isso é tudo o que eu tenho a dizer sobre essa história maravilhosa.

Quando era mais nova eu tinha lido os livros da autora (sim, crepúsculo), e por causa disso não estava esperando tanto da história, achei que seria aquele clichê todo... Mas eu não poderia estar mais enganada, essa história não prometeu nada mais entregou tudo, literalmente tudo, até mesmo na adaptação.

Desde o crescimento dos personagens, o universo abrangente da história e até os pontos de vistas, onde mostra que não existe herói e nem vilão, que todos tem o seu lado da história, e com esse final senti ainda mais vontade de ler a continuação, o que já me leva ao ponto negativo, não tem continuação.

Foi quase como o meme de meu malvado favorito: "Em relação ao dinheiro? Não temos dinheiro. E como fazer para chegar até a lua? A resposta é simples, não vamos."

O que é uma infelicidade sem tamanho! Essa história prometia tudo e muito mais do que crepúsculo UM DIA poderia oferecer. Por favor Stephanie Mayer, nós de a continuação dessa coisa maravilhosa, eu te imploro mulher ?

Lulileela 03/01/2024

Este é simplesmente o meu livro favorito. Li ele mais de catorze vezes quando era adolescente e continuo relendo de tempos em tempos quando não tenho mais nada para ler. Não consigo descrever o que esse livro me passou e fez comigo, com certeza o que mais amo é a escrita da autora, muito fluída, simples de acompanhar e cheia de emoção, choro todas as vezes que termino e sinto meu coração quente e vazio ao mesmo tempo, ansiando por um sentimento como este que encontro nessas páginas. Posso estar contra o mundo? Sim, mas não ligo, eu amo esse livro com todas as minhas forças.

Luana.Pagliotto 03/01/2024

Apaixonante!
Sem dúvida o melhor livro da autora que eu já li, a relação dos personagens é tão apaixonante e intensa que você fica com frio na barriga o tempo todo.
Amei o final, apesar de eu já ter adivinhado o que aconteceria não fiquei nem um pouco frustrada e sim satisfeita, achei perfeito!
Sem dúvida vai entrar na lista dos meus livros favoritos que eu vou reler e indicar pra todos que amam ficção científica com romance!!
Simplesmente perfeito!! ?

Bia 01/01/2024

Apaixonada e depressiva
Meu Deus eu tô acabada, acho que eu nunca tinha me sentido tão apaixonada por um livro, eu amei, tem tanta complexidade na relação e faz refletir sobre como nós nos relacionamos, sobre o quão longe estamos dispostos a ir. Eu amei a Peg e com o decorrer do tempo eu gostei da Melanie, agora o quadrado amoroso foi MUITO bem desenvolvido, eu ri, chorei e amei, eu estou apaixonada por esse livro, é com certeza um dos meus favoritos.

rach 01/01/2024

A perfeição!
Todos que falam mal desse livro são meus inimigos e não falem cmg pois ele é meu protegido.

eu amo demais cada personagem desse livro e o desenvolvimento deles e ainda sofro e choro pensando na continuação que a stephenie prometeu.

Rafa.Colog 31/12/2023

Tinha potencial
Nota 2/5= talvez merecesse mais
Leitura= 01/2014
Começando por uma coisa engraçada: eu não sabia que era da autora de Crepúsculo até eu ter terminado de ler. E depois de ter lido Crepúsculo me surpreendeu muito a diferença entre a escrita, esse livro é muito melhor nesse quesito e em desenvolvimento das protagonistas. O contexto de “apocalipse alienígena” é muito interessante, mas no geral poderia ser mais bem trabalhado.
Teve várias coisas que não me agradaram ao longo da história, e ainda sim eu daria uma nota boa. Mas a autora não colabora comigo. Como eu disse na resenha de Crepúsculo, ela não parece ter evoluído como pessoa, só sumiu das noticias e não fez nada para tentar corrigir a situação. Por mais que eu tenha gostado quando li, prefiro evitar dar mais palco para uma pessoa com acusações problemáticas que não tentou se retratar/mudar de alguma forma.

Bre 29/12/2023

Demorei um pouco para engrenar na leitura, principalmente porque é um universo totalmente novo. Mas acho que é o meu favorito da autora.