A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Bre 29/12/2023

Demorei um pouco para engrenar na leitura, principalmente porque é um universo totalmente novo. Mas acho que é o meu favorito da autora.

Angelica.Bernardi 25/12/2023

Estou do lado dos alienígenas
Essa deve ser a terceira vez que eu releio esse livro, é um dos meus favoritos da vida.
Desde a primeira vez que eu li sempre achei que as almas estavam certa, vieram pra cá e transformaram o mundo em um lugar maravilhoso enquanto os humanos só destruindo tudo. Não vejo eles como vilões mas salvadores do planeta ??

Souza221 22/12/2023

Do jeitinho que a clínica psiquiátrica gosta ?
O puro suco da doideira. E obviamente eu amei.

Para resumir, o mundo foi invadido por aliens parasitas que tomam os corpos e consciência dos humanos. Nossa protagonista, Peg, é um desses aliens, que recebe como hospedeira para sua "alma" o corpo humano da Melanie. O problema é que a consciência da Mel não vai embora, e continua ali como uma vizinha chata pertubando a vida da Peg. Daí pra frente teve triângulo amoroso (ou seria um quadrado?) e muitas outras doideiras inimagináveis, do jeito que só a Meyer sabe escrever.

Eu gosto desse tipo de livro, pois nunca sei o que vai acontecer e isso me instigar a continuar (o que foi ótimo para a ressaca literária que estou enfrentando).

No final achei que ficou muitas pontas soltas, mas não estava esperando muita coisa também.

Enfim, se você gosta desse tipo de livro e tem muita imaginação, leia (por sua conta e risco kkk)

mely5sa 12/12/2023

Ainda esperando ansiosamente a continuação mesmo sabendo que a Stephanie Meyer abandonou os leitores nessa ???

Jennifer98as 07/12/2023

O livro é magnífico, podia ser melhor? Podia...
EU QUERIA MAIS DE PEG E IAN.
uma injustiça não ter muito deles, passei o livro todo querendo mais deles...
Vi o filme ainda quando era Jovem e se tornou meu fav, e confesso que comecei o livro esperando por beeem mais...

Aahmanda 06/12/2023

Me surpreendi com o trabalho da autora. Já havia lido a serie crepúsculo e não me cativou.
Leitura rápida e emocionante.

Juliane4 03/12/2023

A Hospedeira destaca-se pela exploração de temas profundos, incluindo identidade, livre arbítrio e a essência da humanidade. Meyer tece uma narrativa cativante, explorando as relações entre os personagens e mergulhando nas nuances da condição humana. A dualidade de Melanie e Peregrina proporciona um enredo rico em conflitos internos e externos.

Neila Porto 28/11/2023

"A Hospedeira" é um romance de ficção científica escrito por Stephenie Meyer, autora da série "Crepúsculo". A história se passa em um futuro distópico onde a Terra foi invadida por uma espécie alienígena chamada "almas". Essas almas se hospedam nos corpos humanos, apagando a personalidade e os sentimentos dos hospedeiros.

A protagonista, Melanie Stryder, é uma das poucas humanas que ainda não foi dominada por uma alma. No entanto, ela é capturada e tem sua mente invadida pela alma chamada Peregrina. Surpreendentemente, Melanie consegue manter sua consciência e luta para resistir ao controle de Peregrina.

Conforme a história se desenrola, Melanie e Peregrina desenvolvem uma relação complexa, compartilhando o mesmo corpo e enfrentando desafios juntas. Elas embarcam em uma jornada perigosa em busca dos entes queridos de Melanie, enquanto questionam as motivações das almas e a natureza da humanidade.

"A Hospedeira" explora temas como identidade, amor, lealdade e o significado de ser humano. O livro combina elementos de romance, ficção científica e aventura, apresentando uma narrativa envolvente que cativa os leitores. É uma obra que instiga reflexões sobre a natureza humana e o poder do indivíduo diante das circunstâncias adversas.

Xuia 22/11/2023

"É um mundo estranho" "O mais estranho de todos"
Quando comecei a leitura, logo imaginei que seria uma história de amor trágica com uma premissa até que interessante, mas me surpreendi com o que acabou sendo uma história de esperança e de um autoconhecimento profundo: nos leva a perguntar o que cada um faria para proteger ou cuidar das pessoas que ama... Ou o que cada um pode fazer num momento de desespero ou de ódio...
O começo foi um pouco monótono mas se te interessar não desista - talvez você seja surpreendido como eu fui.

Brunny Rocha 22/11/2023

Eu me lembro que a primeira vez que li a hospedeira foi porque era fã de crepúsculo e queria ler mais livros da Stephanie Meyer. Agora na terceira releitura eu continuo amando esses livro, diferente de crepúsculo hahahaha.
Eu não sou a fã número 1 de ficção científica, mas amei ver como a Stephanie se saiu bem escrevendo nesse gênero.
Eu amo toda essa trama, os personagens, o desenrolar da história, toda essa grande família. Eu amo tudo nesse livro, a única coisa que acho arrastada é até a Mel/Peg chegarem na aldeia, todo o resto flui perfeitamente.
Esse livro já é um xodózinho.

Lisa.Cruz 18/11/2023

Adorei!
Comecei esse pq já a muito tempo eu amava o filme e queria ter uma experiência mais profunda.
o melhor pra mim foi a autora ter criado uma raça alienígena que mesmo invadindo outros planetas,são boas e gentis e não o convencional,que seria algo que chega matando sem motivos e tal.
a relação da Peg com o Ian,a mente dela confusa sem conseguir saber como se sentia por causa dos sentimentos da Mel misturados com os dela.
tudo perfeito,incluindo o final perfeitooooo.
?-é um mundo estranho.
-o mais estranho de todos.?????

PandaGato 18/11/2023

O preferido
Depois de tantos anos esse segue sendo o melhor livro da minha vida. Uma distopia/utopia onde uma raça alienígena se apodera da terra tomando os corpos dos humanos e vivendo em seus lugares. Tudo passa da água ao vinho, a sociedade nunca funcionou tão bem, mas o quanto isso é justificável quando a liberdade das pessoas é tirada ? E o que acontece quando a vontade de viver de alguém é tão grande que sua mente permanece viva apesar da possessão do corpo ? Nossa querida Melanie vai mostrar que não só é possível sobreviver nesse mundo como também é possível convencer uma alienígena que ele está errado. Uma aventura, um romance, uma ficção. Esse livro é tudo de bom. E você não faz ideia de pra quem torcer no final.

Binha33 15/11/2023

Não sei nem o que falar sobre essa leitura, pq ela é tão doída kkkkk mas tão linda, nossa eu amei mto!
É tudo tão confuso, tão cheio de amor.
Vc precisa ler, sério!