A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Anderson Brito 06/11/2012

...
Como não amá-la? Digo isso me referindo a Meyer, Peg (Peregrina), Mel, Pet? Digo isso me referindo à todas elas. (risos)

O talento em extrair emoções do leitor, talento já conhecido da autora Stephenie Meyer, e levar aos olhos, pele e coração. Pasmem! Não está somente na famosa saga vampiresca Twilight (Crepúsculo). Está também, se não mais forte, em "A Hospedeira" (The Host nos EUA). Trazendo o tema almas de outros planetas que são inseridas no corpo humano para um "bem maior", ela cria uma poli-paixão entre três personagens.

Achei extraordinário a forma como ela conseguiu fazer de uma simples célula de humanos foragidos, o paraiso para quem ama a interação humana e sobreviência. Criou uma protagonista que se divide em duas para trazer ainda mais perspectiva ao leitor. Única! Nada de tecnologias super modernas, ou algo estilo "Independence Day", foi algo que só as 587 páginas do livro podem explicar. Sabemos que só há um livro para esta história, mas torço para que a autora resolva nos presentear com algo mais relacionado a Melanie, Peg, Jared e Ian. Precisamos!

As vezes se arrasta mas é tudo para deixar o final ainda mais tenso e emocionante!
Thali Prado 22/04/2010minha estante
Mentira?! O Ian no papel do Ian?! OMG! Morri agora. Vai ser perfeito! Amei a resenha! E amei o livro também. Apesar de ter algumas cenas meio lentas, outras são tão boas que compensam as que foram mais fraquinhas.

Dani Rodrigues 29/04/2010minha estante
Oi!! Passei aqui só para registrar que foi a sua resenha e o seu incentivo que me fizeram persistir na leitura de A Hospedeira. De fato, o livro é muito bom! Virei fã tb! :)

Carol 04/05/2010minha estante
disse td q eu queria falar :D

tbm adorei esse livro, espero q ela faça uma sequência!

OMG Ian como Ian *-* vai ser de babar!

Lu 26/06/2010minha estante
Adorei a sua resenha!

E o Ian Somerhalder é perfeiro pra fazer o Ian.

Júlia A. 29/07/2010minha estante
Ian no papel de Ian! ai que perfeito!

Nati 16/02/2011minha estante
Gente,resenha perfeita.O livro é lindo,me apaixonei imensamente.Impossível,como você disse,não se apaixonar pela Peg,pela Mel,pel Jared,pelo Jaimie (tão fofo) e pelo lindo do Ian.Tomara MESMO que a SM nos conceda algo mais sobre o universo da Peg e companhia e,OMG quase infartei com a noticia de que o Ian Somerhalder vai fazer o Ian...ninguém melhor,MESMO!Tomara que seja assim!

Cáa 18/03/2011minha estante
'Amei o livro do inicio ao fim...e adoro o estilo da Stephenie de escrever, e sua resenha está perfeita *-*. Com personagens apaixonantes como
Ian, Jamie...não tem como não gostar.
Já ouvi muita gente falando que é a mesma historia de crepusculo só que mascarada, acho que essas pessoas devem abrir a mente, e parar com certos preconceitos já formados.

ameei sua resenha *--*

disse tudo lindamente.

Sabrina 24/06/2011minha estante
Comprei o livro e vou começar minha leitura. São apaixonada pela forma como SM escreve e acho, pelo o que li em sua resenha, que o livro não irá me decepcionar.

Flaviaestat 11/08/2011minha estante
Acabei de ler e digo uma coisa: #TeamIan desde criançinha, rs

Cah 03/10/2011minha estante
Tb gostei do livro, mas realmente no início vc não se motiva muito a continuar a lendo, mas se persistir, vale muuuuito a pena, adorei o livro e a maneira como a história foi contada!

Naty 15/02/2012minha estante
Concordo perfeitamente e também estou torcendo para uma continuação! O único problema é que o filme não lançou em 2011 xD

Giulia Padovani 04/07/2012minha estante
Engraçado, o ian somerhalder é exatamente o jared que eu imaginei :s ótimo livro ^^

Má Oliveira 25/07/2012minha estante
Tem total razão, não tem como não amá-las. O livro é perfeito, um dos meus preferidos! não canso de ler nunca!!

Nayara 07/08/2012minha estante
Nossa, estou lendo ainda. Estou beirando a página 300, então não estou por dentro de toda a história. Mas algo me diz que Ian tem algo relacionado a Peg, e que os dois terão alguma relação. Tomara que eu esteja certa!

Marcos 29/08/2012minha estante
eu tipo que peguei esse livro com um certo preconceito...mas pelo amor de deus esse livro e muito fantastico...principalmente o final ...eu amei esse livro esse ta na minha listas de os melhores livros que eu li esse ano.

Ana 26/09/2012minha estante
Concordo. Esse livro me surpreendeu. No inicio tava achando meio chatinho e quase desisti de ler, mas depois da pagina 100 não consegui mais parar. Eu não consigo não amar os personagens. Sério. Um dos melhores livros que eu já li, apesar de não ter lido muitos. Adorei esse livro e super recomendo.

Marina 11/10/2012minha estante
esse livro é ótimo e como tudo que vc falou - ele extrai emoções e te faz refletir sobre os valores humanos - do corpo e da alma.
(mas o Ian vai ser outro autor)

Herbert 02/11/2012minha estante
O livro é muito sem emoção, poderia haver mais acontecimentos não me impressionei em horta alguma e o livro na me cativou.. Os acontecimentos esperados demoram de mais a chegar e a escrita do livro é muito dificil de ser entendida.. Comparada a crepusculo a autora se afundou.

Rosa 10/11/2012minha estante
Esse livro no inicio me deixou meio confusa, queria até parar de ler começando a achar ele chato, logo fiz mais um esforcinho para lê-lo. Gostei tanto do livro que cheguei a ler ele duas vezes.

Bianca 02/12/2012minha estante
Como muitos falaram no começo o livro foi bem chato e cheguei até a me confundir,na parte que ela estava no deserto andando 'sem rumo' praticamente foi uma chatice. Mas no meio do livro me surpreendi bastante, gostei muito, foi legal ver como os humanos aceitaram a Peg ao longo do tempo, coisa que parecia impossível, muito bom mesmo o lvro. Acho que eu esperava um pouquinho mais, mas tenho certeza que não me arrependi de ter lido o livro.

Aline TS 04/12/2012minha estante
T
Tbm achei o inicio cansativo...mas a sua resenha diz tudo! Gostei do livro, e estou torcendo pra autora escrever outro livro com a Peg e o Ian, Melanie e o Jared, o Jamie o tio Jeb, Doc, kyle... Enfim já estou com saudades dos personagens e acho que a autora fez um final com cara de continuação!!!

Letícia 12/12/2012minha estante
Saudades da Peregrina e do Ian!

Loma 01/01/2013minha estante
Só eu que torço pra que ela fique com Jared? Peg tem tudo a ver com ele... E de acordo com Meyer, irá ter mais duas continuações. Infelizmente não sabemos quando irá sair! Mordendo os dedos para a estréia do filme.

estantedajaquinha 12/01/2013minha estante
A Hospedeira>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Crepúsculo.

estantedajaquinha 12/01/2013minha estante
Ah! Ian>>>>>>>>>>>>>>Jared.

Aline 23/01/2013minha estante
É exatamente o que o Anderson falou. As vezes quando estou sem livros novos eu fico relendo minhas passagens favoritas da Hospedeira... :)
Ian é apaixonante. Jared é imprevisível. Melanie é guerreira e Peg é altruísta. òtimo livro.

Anna Clara 15/02/2013minha estante
Ainda não li o livro infelizmente mais to com muita vontade de ler e ja me recomendaram muito. Parece ser muito bom..

Juliana 17/02/2013minha estante
Comprei esse livro faz cerca de 2, quase 3 anos, e quando comprei, por conta do começo um tanto quanto arrastado, demorei horrores pra ler. Porém, mais ou menos na segunda metade do livro, a ação começa de verdade e foi aí que eu devorei o livro. Horrível mesmo foi a "ressaca" que deu esse livro depois que terminei..

Fabiana 03/03/2013minha estante
eu juro q quase desisti do livro achei cansativo e muito parado mas dai fiquei com Dó de parar de ler e me esforcei pra continuar mas dai depois da metade do livro me prendeu adorei amei e meu deu ate uma tristeza quando terminei de ler

Marcia 29/03/2013minha estante
Estou lendo ainda como muitos disseram, o começo é dificil tive que ler 2 vezes algumas partes pra entender bem, mas apaixonante a Peg x Melanie e adoro o Ian, quanto ao Jared meio bruto até onde li mas agora ja na metade do livro gostando muito aproveitar minha folga hj e continuarei lendo claro.

Joice 04/04/2013minha estante
Comecei a ler hoje espero que eu goste mas tenho certeza que vou gostar é o primeiro livro que eu leio da Stephenie Meyer

Graci Rocha 10/04/2013minha estante
Anderson, gostei do livro, apesar de ter esperado mais cenas de lutas e tal, e mais, gostei da sua resenha... hehehehe

Mia 13/05/2013minha estante
Assim que terminei de ler "A hospedeira" tive uma tremenda depressão pós livro. Eu queria mais. No começo fui arrastando, mas depois não conseguia parar. Achei interessante, mas esperava algo mais...
Amei e odiei na mesma intensidade..

Tauane 19/09/2013minha estante
Era um livro que queria muito ler, comprei, comecei a ler e achei muito cansativo, talvez porque não estava conseguindo entender bem. Mas depois das primeiras 80 páginas comecei devorar o livro. É o meu favorito.

Pedro 10/12/2013minha estante
Esse livro é perfeito, mas não ache que precise de uma continuacao.

PATRICIAHB 31/03/2014minha estante
E ainda tem esse tema inédito, duas identidades na mesma mente, debatendo, discutindo ...

Lucianny 15/01/2016minha estante
Estou com esse livro em minha estante,há quatro anos.Não consigo passar da página 100.

Carolina 17/02/2023minha estante
mano eu amo o Ian gente ele e a peg são tão fofos juntos

Márcia 29/07/2010

Na verdade, um quadrado amoroso com apenas 3 corpos...
Acho que Stephenie foi infeliz ao escrever esse livro. Em algum ponto - possivelmente - ela deve ter percebido isso.
O livro não é de todo ruim; não é uma leitura de maneira alguma desagradável, porém é só. A aventura não tem objetivo em absoluto.

Os valores humanos são invertidos, questionados, para depois serem totalmente aceitados (?). Stephenie tentou construir uma história tocante por meio da história de uma das "criaturas alienigenas" que tentam fazer a coisa certa por meios errados. Mas o tempo todo ela se contradiz com o que defende por certo e/ou errado no livro.
Quando digo que a aventura não tem objetivo é no sentido literal mesmo... Tá! Peregrina é tomada pelas emoções do corpo de Melanie, saindo a procura do tio desta - com esperança de encontrar os amores de sua hospedeira: Jared e Jamie -, e encontra (?) E DAÍ (?) Acontece mais nada... Os humanos tentam matá-la, ela tenta se enturmar... e assim vai umas belas 300 páginas (!)

Stephenie tentou refletir demais e acabou perdendo a sua essência como escritora - que ela passou tão bem em Crepúsculo [ minha opnião]. Mas bom, jamais esperei que A Hospedeira fosse uma espécie de "continuação" ao estilo de Twilight, mas nem mesmo todo a minha preparação para algo novo com o nome Meyer me poupou da decepção. Stephenie perdeu a graça com Peregrina ( uma personagem tão irritante, insípida e contraditoria quanto Bella, para mim ). O livro não traz a emoção necessária para uma aventura com mais de 500 páginas! O romance de Melanie com Jared - e ate mesmo o suposto romance que deveria ter entre Peg e Jared - foi sobrepujado por Ian. Isso me faz pensar em que triangulo Stephenie se referia no seu comentário: ao triângulo Jared, Melanie e Peregrina ou ao triângulo Peregrina, Jared e Ian (?)
Acho que o livro de qualquer maneira vale a pena ser lido. Alguns, com certeza podem adorar. Talvez uma releitura me faça gostar mais. De qualquer maneira, se quer ler, tenha muita paciência. O livro não é de todo ruim, como já disse, mas não tenha grandes pretensões.

Por outro lado foi bom ler um livro com um final totalmente imprevisível - pelo menos eu esperei o livro todo que fosse, pois como a aventura de Peg não tinha um grande objetivo realmente, não havia, para mim ali, possibilidade de um final feliz. Stephenie conseguiu pelo menos, segurar o "suspense" do final até os últimos capítulos.
Acsa 19/11/2009minha estante
Não li o livro, porém, achei sua resenha ÓTIMA. É raríssimo achar adolescentes que escrevam e argumentam tão bem hoje em dia. Os hábitos de leitura estão se esvaecendo mas o seu, pelo que parece, permanece intacto! Parabéns!

vsc bibliotecária 22/11/2009minha estante
Assino embaixo!!! :D

Bruna 11/12/2009minha estante
Você escreve muito bem, gostei da sua resenha, bem mais expressiva que a minha - hehe - e o que quis dizer com minha resenha foi que o início do livro foi terrível na minha opinião, e que por isso achei-o irritante, tanto é que abandonei a leitura.

Até! =)

Becky Cunha 14/01/2010minha estante
adorei a resenha. eu realmente nao me sinto inclinada a ler o livro de uma pseudo-escritora, q para mim já foi um fracasso ao escrever crepúsculo, e de acordo com o q falam de "a hospedeira", foi outro fracasso enorme.

coitada da meyer. ;)

Fe Sartori 26/01/2010minha estante
Concordo com tudo o que você escreveu..

Precisa realmente de muita paciencia pra ler esse livro.

Mari 24/02/2010minha estante
Discordo de vários pontos de sua resenha, porém acho que foi muito bem fundada.

Não acredito que Meyer tenha se contradito arbitrariamente em sua narratiava, acredito que na verdade ela apenas ilustrou o ser humano e seus valores, exatamente contraditórios como são!

Ems 02/08/2010minha estante
Não concordo com a sua resenha, não mesmo.

O livro é realmente ótimo, e a Stephanie sabe escrever muito bem, gostei até agora de todos os livros dela, que são poucos. E também acho que mais da maioria achou o livro bom, que com certeza não são vocês aí de baixo, tirando Maylle Chan.

Marina 02/08/2010minha estante
Concordo com vc, o livro é mto arrastado e sem propósito. Acho até que vc foi generosa nas estrelinhas! :) rs

Helo 29/11/2010minha estante
Concordo plenamente!!!
Grande parte do livro é preciso ter paciência para ler, porque a leitura não rende, é massante.
Mas tenho que confessar: chorei no final kkkkkkkkkkkk

Faabi! 25/01/2011minha estante
Mah você é 10 rs ;D !

JorgeMota 08/02/2011minha estante
Jamais vi resenha tão bem feita e que resume a obra sem conter spoilers!

^^

Josy.Stoque 23/03/2011minha estante
todos os livros da Stephenie se baseiam unicamente no amor, porém em A Hospedeira ela tentou agregar mais valores. Eu achei incrível! Válido para uma releitura, com certeza! Bem, sou suspeita para falar porque amo a autora e tudo que ela escrever eu vou ler feliz!

Jonathan 28/04/2011minha estante
concordo com você, o livro é ruim!

Tentei com muito afinco mas não consegui continuar a leitura e abandonei - o primeiro livro q eu abandonei -

Ouvir falar bem do livro, que ele não seguia linha crepúsculo mas é bem fraco, personagens contraditórios, só pela peregrina gostar do Jared é ridículo....

Tonný 21/06/2011minha estante
Já li 110 páginas e penso em abandonar, esta muito chato e me arrisco dizer que as vezes me perco na leitura, #meyerfail

Gabs 29/06/2011minha estante
O livro dá muita preguiça, a história não anda. Fiquei meses com preguiça de ler, só terminei porque me deu a louca e li 300 págs em uma manhã, mas a história não sai do lugar, o livro é muito entediante.

Victor 15/08/2011minha estante
Fantástica!

RaphaeleCaixeta 04/09/2011minha estante
Odeiei totalmente o livro nas primeiras páginas, e ate capítulos. A história demora a se desenrolar e aqueles alienígenas chegaram amme irritar. E os dramas da peregrina. Mas no final eu gostei. Bastante.
Nao e dos melhores livros da minha vida.

Elaine 28/11/2011minha estante
Ahh acho que nao vou comprar, Amei Crepúsculo, mais quando Bella deu uma de piriguete kkkkkkkk perdeu a graça, menina chata mal agradecida, se o livro a Hospedeira tem isso nem vou comprar pra nao passar raiva, ate hoje tenho os 4 livros da saga crepúsculo mais parei de ler em Lua nova, é uma reação da autora ficar dando voltas em circulo, porque achei isso em todos os livros dela.

Marianne 21/12/2011minha estante
O livro é ótimo, não entendo como ele "estancou" nas prateleiras. Não é previsível, e apesar de ser um livro basicamente grande você fica preso a cada página querendo saber o que irá acontecer nas próximas.

AlexBDP 23/01/2012minha estante
Uma coisa é fato! Tem que ser insistente para ler esse livro! O seu início realmente é maçante, mas depois que chegamos a parte do deserto tudo melhora!

Luiz 27/02/2012minha estante
Eu discordo pq eu achei um ótimo livro com uma questão super abrangente em vários sentido a ser comentado ,só a cho q o livro terminou com gosto de quero mais n com sentido de que ficou ruin e sim com sentido de que viria um segundo como continuação para tornalo com um desfecho ainda melhor.

Leonardo 23/04/2012minha estante
Releia. Esse erro de achar que o livro é maçante é cometido porque você ainda está admitindo o universo e o clima tenso de "A Hospedeira". O suspense vai embora, mas você entende melhor a história.

Vanildo 05/05/2012minha estante
Para mim a escritora passou muito tempo enchendo linguiça, somente no final é que ficou mais empolgante. Mesmo assim é melhor que a série Crepúsculo.

Brubs 31/05/2012minha estante
Eu amei esse livro, de verdade.

Yasmine 04/06/2012minha estante
Na boa? Melhor do que Crepúsculo. Claro, na minha opinião, nunca gostei de Crepúsculo, e este livro até que a autora foi melhorzinha.

Jeh 18/06/2012minha estante
Comecei a ler agora e estou achando muito monótono. A narração é super chata, não estou gostando da Peregrina. Apesar de Crepúsculo ter umas coisas bem sem noção, a narrativa de Bela era mais envolvente. Vi em algum lugar que a Stephenie Meyer ia fazer mais 2 livros de continuação. Então o livro não acaba?? :o

Letícia S. R. 27/06/2012minha estante
Amei o livro. Confesso que no inicio achei chato e ate pensei em parar de le-lo. Só que eu decidi ler mais um pouquinho pra ver se a historia ficava boa, até o capitulo 10 nem tava gostando muito. Mas a coisa mudou, eu começei a me interessar pelo livro e antes o que eu lia mais pra ver como era a historia se transformou de tal forma que eu nao conseguia parar de ler. Gosto do suspense que tem no livro, me deixa mais curiosa, e o que é mais impactante na minha opinião é que é uma historia tão improvavel com um final feliz impossivel de ser imaginado. Quando voce pensa que tudo acabou para Peg, que o final feliz ia ser só de Mel, voce se surpreende e ve que o final feliz pode ser para todos. E os personagens do livro são incriveis. Peg, ah Peg... no inicio eu não gostava dela, não mesmo, na verdade a odiava, não via a hora da Mel conseguir o corpo de volta e a Peg ir embora pro espaço. Só que depois não tem como continuar a odia-la. Voce simplesmente passa a ama-la. A Mel é guerreira, acho que nao tem outra palavra para distingui-la. Ela é incrivel e não tem como não torcer para ela ficar bem ao lado de Jared, esse que na minha opinião é complicado amar ou odiar, afinal, ama-se Jared pelo amor que ele sente pela Melanie, e pela forma protetora que sempre fora com Jamie, só que quando ele começa a maltratar Peg a gente acaba ficando com raiva, muita raiva de Jared. Jamie, é um garoto incrivel, impossivel não amar, é como se as vezes desse até vontade de entrar no livro só pra dar um abraço nele, sabe? Ele é realmente demais. E Ian. Apaixonante. Acho que isso basta para descreve-lo. Enfim, um ótimo livro, que brevemente hei de rele-lo :]

Márcia 28/06/2012minha estante
A guria ai embaixo fez a resenha dela embaixo da minha u.u

Jessica 18/07/2012minha estante
Comecei a ler o livro e abandonei. Hoje eu achei ele na biblioteca resolvi dar uma segunda chance a ele. Vou ver se consigo ler tudo.

Ana Paula 01/08/2012minha estante
Comecei a ler e abandonei na hora que uma invade o corpo da outra. Já nem lembro mais o nome de quem era a alma e quem era a hospedeira. Sei que achei chato e vi que não ia entender nada do livro. Estou vendo que não errei!

Nayara 07/08/2012minha estante
Bem, como a Letícia, concordo, no início o livro é realmente monótono. Ainda não acabei, estou chegando na 300. Mas a história começou a engrenar. Acho que muita gente não tem paciência, e como eu tenho uma paciência de Jó e nada mais interessante pra fazer, vou lê-lo até o fim. Realmente, a narração de Meyer é cansativa as vezes, e o silêncio de Peg me irrita! Mas ao mesmo tempo acho Peg amável demais. Estou gostando do livro, não acho que seja ruim e chato nesse ponto que as pessoas falam. É só ter calma, a história em si é interessante.

Márcia 08/08/2012minha estante
Nayara, concordo. CALMA é imprescindível para aguentar esse livro e enxergar coisas boas.

Indi 03/09/2012minha estante
Como a maioria, eu achei o livro cansativo no começo, cheguei até a pensar que não o entenderia. Mas como dificilmente desisto de uma leitura, prossegui... E sinceramente gostei muito do livro. Acho que a Meyer fez milagre com a historia que me pareceu muito pobre no começo.
O que não achei muito criativo foi o fim da historia. Muito pouco detalhe, da bastante lugar a uma continuação, mas não sei se é o que vai acontecer.
E sobre o "triângulo amoroso" tbm ficou bem confuso pra mim. Cheguei até pensar que ela estivesse contando a Peg e a Mel como uma só. hehehe

Paloma 22/01/2013minha estante
A história ficou tão chata, que eu abandonei o livro. Não gostei dos conflitos entre Mel e Peg. Foi uma amiga que me indicou, quando contou a história, achei muito legal, mas quando eu li realmente, nossa... É bem escrito, porém não é bem desenvolvido. Não me dá curiosidade de saber onde foi parar Peg, Mel, Jared, como em outros livros que fiquei curiosa, mesmo depois de abandonar.

Nathália 24/01/2013minha estante
Não acho que o livro da hospedeira foi mal escrito, ao contrário da série crepúsculo, a qual a bella me deu um tédio total. Acho que a hospedeira foi o livro que me deu esperanças em relação a stephenie.

Ninha Machado 06/01/2014minha estante
Eu tenho uma opinião um pouco diferente sobre livros em geral, acho que pelo menos as 20 primeiras páginas de qualquer livro devem ser de tirar o fôlego do leitor, instigá-lo, incitar sua curiosidade, para assim deixá-lo com vontade de não querer parar, o que não aconteceu com esse livro (e com muitos). Comecei a ler e me deu um tédio total, tanto que abandonei e não pretendo começar de novo. Estou trocando, aliás! Boas leituras a todos.

Claudia 28/07/2016minha estante
Olha, eu adorei a história, um verdadeiro avanço na habilidade de Meyer como escritora. O problema foi o que a editora Intrínseca fez com a história. A tradução é horrível, a revisão é péssima, e o Jared na verdade tem 26 anos, não 36 - foi um erro de digitação. A reflexão que esse livro traz é enorme se você souber lê-lo.

Vanessa 24/10/2009

Maçante.
Acho totalmente errado dizer que a Stephenie Meyer é uma excelente autora, ao contrário, esta longe disso, ainda falta para ela se tornar uma grande autora de livros, talvez os que achem isso nunca leram autores de maior complexidade, pois a leitura dos livros da Meyer é extremamente fácil. Em Crepúsculo, apesar de eu ter gostado, ela peca em muitas coisas, e nesse livro ela conseguiu se sair pior, não consegui passar das 200 páginas, achei o livro péssimo, a história mesmo sendo ficção científica, tem um enredo totalmente confuso só se salvando pelo fato do "romance" que ela sabe implantar muito bem em seus livros. Abandonei este livro e não pretendo voltar a lê-lo.
Márcia 30/10/2009minha estante
Pra quem não gosta de Stephenie Meyer, ler a série "Luz e Escuridão" toda é realmente um grande feito.

Maria 07/11/2009minha estante
Sthephenie Meyer é muito ruim como escritora. Os livros dão a impressão de serem ?carregados? do início ao fim. Bella é uma das personagens mais chatas com que me deparei em livros. Por que a autora precisa dar tanta ênfase no fato dessa menina tropeçar, cair? É engraçado? E o lobisomem então, que coisa mais patética? Li três livros desta autora para realmente dirimir toda a dúvida que tinha a respeito do ?talento? da Stephenie como escritora. E consegui.

Pri Francisquet 07/11/2009minha estante
Bom se vc considerar os livros da sua estante de complexidade como Shakespeare ou a coleção das Brumas,ou Homero, ou até então mangás (eu tbm os leio mas não coloquei aqui no skoob, inclusive a maioria que vc leu eu tenho)o meu gosto deve ser parecido com o seu, ou seja já li livros que vc considera de complexidade. E eu já li outros livros da sua estante como o da Cecilia (autora do Mundo de Sofia, e isso sim achei maçante)J.R.R. Tolkien (não consigo gostar de o senhor dos anéis mas considero ele um autor incrivel por ter construido praticamente um mundo diferente), vc não pode classificar uma autora ruim pelo tipo de livro que ela escreve, e é isso que vc está fazendo. Por que eu já li muitos livros de dificil complexidade, embora não tenha gostado de alguns eu jamais vou dizer que o autor é ruim por que não excreve ao meu gosto, que é o que você fez.

E pela sua estante você gosta tanto de livro que tem q pensar (vamos dizer assim) e não soube aproveitar a lição de vida que vem por de trás do romance da Ste, diferente de Crepúsculo, a Hospedeira veio trazer uma verdadeira lição de amar sem considerar as aparencias.

Você pode não gostar do jeito que ela escreve, mas considerar ela uma autora ruim só pq ela não escreve da maneira que você gosta é errado.

vsc bibliotecária 12/11/2009minha estante
Hoje entendo a crítica de Stephen King em relação a ela... Realmente, ela precisa comer muito cuscuz para ser considerada uma "grande autora"... Ainda bem que não comprei o livro...

Maíra 30/11/2009minha estante
Não li esse livro ainda, mas amei a sua resenha, rs. Tentei ler Crepúsculo, mas não aguentei chegar até o final... Até pretendo ler um dia ele inteiro pra poder formar uma opinião mais justa. Mas... não tenho mts dúvidas que a Meyer é uma escritora fraquinha mesmo. O pouco que eu li de Crepúsculo já foi suficiente pra ver, rs. Enfim, ótima resenha! :)

Júlia A. 29/07/2010minha estante
Sim,Meyer não é uma grande escritora. Mas esse livro é bom sim depois da pag 150, hahha. è melhor que crepúsculo. Acho que se você tentasse ler até o final acabaria gostando. Eu estava odiando esse livro mas do meio ao fim fiquei conquistada. Tente ler se possível.

Cinthia 04/08/2010minha estante
Não entendi o povo criticando a autora sem nem ter lido o livro e com base na opinião dos outros.

Dafne 29/08/2010minha estante
Aê! Mais uma hater pro nosso mundinhooo!*-*
Não li esse livro, mas pelo que me contaram parece ser realmente ruim e_e' e por ser da meyer, então, fode...://

Charlie 19/01/2011minha estante
haters hahahaha
ridículos. EU AMO ESSE LIVRO.e daí? não sou dotada de complexidade? parem de pagar de cult

Josy.Stoque 23/03/2011minha estante
para quem não sabe, as influências literárias da autora não poderiam ser melhores e no entanto, abordam o mesmo tema central que ela, porém sem fantasia e mais realidade (como Jane Austen e William Shakespare). Eu acredito que a Stephenie consegue unir os dois muito bem (romance e fantasia)! Aliado a muito suspense e rico em detalhes.

Vanessa 14/06/2011minha estante
Vou bater o record de comentários em uma resenha? Provavelmente... ;)

Rafaela 14/08/2011minha estante
então você não sabe o que tá perdendo, porque o livro fica muito bom mesmo depois do capítulo vinte. O livro é realmente muito bom.

Luiz 27/02/2012minha estante
eu concordo com a Fer vc deveria pelo menos ter terminado de ler o livro inteiro pra depois formar sua opnião,n q vc n possa ter gostado mesmo,mas digo istu pq faço istu quando penso q n gostu d eum livro vou atéh o fim ,para saber se a minha opnião n vai mudar ;D

Leonardo 23/04/2012minha estante
O livro fica bom so na página 250 pra lá. Esse tempo é pra voc~e se adaptar ao universo e ao clima tenso de "A Hospedeira".
Tente ler denovo, e se o livro era emprestando, compre po 9,99 na americanas.
Vc não irá se arrepender!
Senão eu como meu chapéu!(deception point lover)

Giulia Padovani 04/07/2012minha estante
Sinceramente, concordo no ponto que vc diz que a
Leitura de crepúsculo é fácil, a meyer nao é uma grande autora. Entretanto, crepúsculo e a hospedeira foram livros ótimos, e vc deveria Ler o livro antes de critica-lo. Como vc quer fazer uma resenha para dar a idéia de como o livro é para as outras pessoas, sendo que vc nao tem fatos o suficientes para formar sua opinião. Vc pra mim é só mais uma hater de crepúsculo que sai julgando tudo.

Giulia, sou sua fã, rs.

Marina 20/10/2012minha estante
mais um criticando A Hospedeira com base no que leu em Crepusculo. GENTE - ACORDA - É OUTRO LIVROOO! Leiam primeiro - depois critique.

Vanessa 29/10/2012minha estante
"Leiam primeiro e depois critique?" Sorry, esse comentário é nonsense, se você vai até a metade de um livro e não se sentiu atraída por ele, não adianta ir até o fim, nada vai mudar... enfim, eu não gostei do livro, e as resenhas são opiniões pessoais. Eu estou surpresa por até hoje, ter gente vindo postar aqui para mostrar sua indignação por "minha opinião pessoal".

Cinthia 01/01/2013minha estante
Não, Vanessa. A coisa é que existem livros que necessitam de toda uma apresentação de background primeiro pra depois a história andar. Não posso dizer por experiência própria, mas vi alguém dizendo que Guerra e Paz toma umas 500 páginas assim pra só depois começar a história de verdade. Quer dizer então que você daria uma estrela sem ter acabado a história para um clássico, porque você não aguentou ir até o final? Você diz que essa é sua opinião pessoal, mas você não terminou o livro... Então isso não é uma opinião, é uma suposição sobre como TODO o livro é de acordo com as páginas que leu. Não falo só pra defender A Hospedeira aqui, eu odeio toda vez que as pessoas abandonam um livro e dão nota mesmo assim... Não é justo. Ou você termina, ou então não dá nota. Você só avaliou o que leu, não o trabalho completo, sua opinião poderia ter mudado até o final da história SIM. (já aconteceu comigo)

Bruna Martins 06/01/2013minha estante
Concordo 100% com a Cinthia.
Eu amei o livro, mas pelo menos eu terminei. Não que eu ache que você tenha que gostar também, mas é ridículo dar um julgamento final sendo que você nem se quer terminou. Você afirmou não ter chegado a página 200. Mas são 560 que realmente surpreendem. Você não leu nem a metade!
Uma opção sua não terminar o livro, mas errado dar uma nota (ainda mais tão fraca) mesmo assim. Isso pode fazer com que pessoas sejam influenciadas e não leiam, achando que realmente é ruim, quando, na verdade, o livro é muito bom no geral.
Não se pode julga-lo só porque veio de uma autora que escreveu Crepúsculo. Lógico que há romance, afinal, Stephenie Meyer parece gostar muito disso. Mas é uma história que oferece MUITO mais que a saga Twilight.
Eu recomendo que todos leiam (e até o final), assim possam tirar uma conclusão própria.

Pedro 07/02/2013minha estante
Sério, o problema desse livro é que é só depois da metade fica bom! Eu já tentei ler umas quatro vezes, mas aí eu chego nas páginas 40, 50 e não consigo mais ler. Adoro Crepúsculo, li os 4 livros, mas a Stephanie Meyer conseguiu dar um downgrade na escrita dela. Um livro é composto de início, meio e fim. Como ler um livro que o ínicio é ruim, quando tem vários outros livros que você quer ler? E o pior é que no começo você não entende nem quem está falando, a Peregrina ou a Melanie.
E todo mundo aqui em baixo falando que não pode julgar um livro antes de lê-lo inteiro, por favor entendem: se você não gostou, você não gostou. Não adianta falar: ah, se você não leu até o final, não pode dar opinião! Claro que pode. Claro que se pode dar nota depois que abandona o livro. Se você abandonou, é porque não gostou.

Amadeu.Paes 26/04/2013minha estante
Este livro não é que seja de todo ruim.

Nunca me interessei por Meyer, mas quando li na contracapa que era uma ficção científica a lá Clarke comprei na hora e tomei um tombo nessa expectativa.

Na verdade isso não é um romance, mas sim um belo roteiro prontinho para ser filmado no cinema.

Este livro tem cópias descaradas de Arthur Clarke (A Cidade e as Estrelas), do seriado Stargate e até trechos de músicas do Led Zeppellin (?Meu espírito implora para ir para o oeste - Há um certo trecho que a pesonagem diz isso em clara alusão a música Stairway to Heaven).

E a autora força uma situação poética/filosóficas, tentando escrever prosas poéticas que desviam da ação do livro, tornando-o um verdadeiro ?embromation? (talvez aqui deva dar um desconto por causa da tradução(?)).

Este livro poderia ter ficado melhor com 300 páginas do que com 600 páginas.

O final do livro até que se torna empolgante, mas deixa muitas coisas em aberto, é tanto ?embormation? que muitas subtramas não se fecham.

Um livro apenas regular e tenho que concordar com quem diz que este livro não diz nada.

Acho que há uma explicação pro 8 e 80 desse livro: Os fãs de Crespusculo gostaram, mas os fãs de sci-fi ficaram decepcionados.

Jessé 04/03/2014minha estante
Depois que você terminar o livro eu leio tua resenha.

Naiane 11/01/2015minha estante
Nossa. Pri Francisquet, Josy Stoque, Rafaela... Super concordo com vocês.
Sério, se não gostou até as 200 páginas, continue. Deixa de ser confuso e passar a ser magnífico. Só porque a escrita é "fácil" não quer dizer que seja ruim, de maneira alguma. Na verdade, embora adore livros com escrita bonita, isso torna o livro mais compreensível e facilita que os leitores consigam se ver no personagem.
Fala sério. De verdade. Bom, eu gosto de livros com grande complexidade, gosto, e mesmo assim, isso não me impede nem um pouco de gostar da escrita de Meyer e me interessar por suas histórias. Gosto de Crepúsculo. Me dispus a ler A Hospedeira. Não estou nem um pouco arrependida, pois o livro é simplesmente maravilhoso.
Talvez você não tenha conseguido se identificar com o personagem e/ou não tenha entendido o verdadeiro núcleo do livro.
Entendo que algumas pessoas não gostaram, e não julgo ninguém, pois cada um possui sua opinião, mas sua crítica não foi simplesmente uma crítica. O fato de você não ter gostado não faz com que a autora seja ruim.

Haryadne.Moreto 12/06/2012

Estou com esse livro há meses na minha lista para terminar de ler mas não encontro coragem, apesar de várias pessoas dizerem para eu persistir que o final é interessante.
A metade que li foi com muito esforço. Cada vez que pegava no livro só conseguia ler uma página e deixava de lado.
Estou quase doando para não ter que olhar com culpa de não insistir.
Raquel1707 12/06/2012minha estante
Haryadne não desista vai valer a pena se continuar a ler. Beijos!

Jennifer 13/06/2012minha estante
Eu também passei por isso... Levei cerca de 6 meses pra concluir os primeiros capítulos. Mas quando a história engrenou li o resto do livro em menos de uma semana! Muito, muito bom... não desista!

Haryadne.Moreto 13/06/2012minha estante
Obrigada pelo apoio. Vou coloca-lo na lista de leitura novamente kkkk.
Valeu!!!

Ana Oliveira 13/06/2012minha estante
O final é realmente surpreendente. Não gosto muito do estilo como a Sthephenie Meyer escreve, mas depois de ler esse livro, minha opinião sobre ela deu uma mudada ;)

Nathalya Porciuncula 15/06/2012minha estante
Puxa vida! Bom saber, pq estou lendo há muitooos meses e não aguento mais!

Kitcha 15/06/2012minha estante
No começo eu tbm não gostei mto, mas como era a mesma autora de crepusculo eu me obriguei a continuar e ainda bem q eu fiz isso pq da metade do livro em diante é FANTÁSTICO. Vele a pena continuar lendo. O começo pode ser massante, mas depois é magnífico.

Fernando Lafaiete 30/06/2012minha estante
Girls... Não desistam; persistm na leitura, pois esse livro é um dos melhores já escritos. Ele é simplesmente fenomenal. É o tipo de livro que deve e merece ser lido vária e várias vezes. Eu já li 2 vezes e não vejo a hora de ler uma terceira. Persistam e vocês não vão se arrepender.

Haryadne.Moreto 20/11/2012minha estante
Gente, infelizmente, eu tentei mas não foi possível mesmo terminar as umas 150 paginas do livro. ABANDONEI e doe para não ter que olhar pra ele pq odeio deixar livro pela metade, por pior que seja. Esse e o mundo de sofia não teve jeito.

Natalia 23/05/2011

A autora TENTOU fazermos refletir, mas acabou se contradizendo nas suas próprias palavras
Confesso que pensei em abandonar esse livro no começo, mas como essa idéia de abandonar livros não me agrada, optei por confiar na leitura e continuar. Esse é o tipo de livro que demora um pouco para se entregar, mas mesmo no início parecer confuso ou chato, percebe-se que é uma história bem diferente e original.

O livro conta sobre uma história muito original, descrevendo a trajetória de uma alma alienígena, com um procedimento não muito bem desenvolvido em sua Hospedeira. Não foi bem sucedido pois Melanie, é muito forte e conseguiu permanecer no corpo e lutar pela sua sobrevivência, já que raça humana está quase extinta pelas almas. Mas o que Peg não esperava, era que seria capaz de cultivar os mesmos sentimentos sentidos pelas sua Hospedeira, por certas pessoas, fazendo com que ela embarque em um caminho que Melanie deveria ir...

O que não me convenceu nessa história, é o triângulo amoroso citado pela autora Stephenie Meyer, que triângulo? Seria entre peg, Jared e Ian? Ou seria entre Melanie, Peg, e Jared? Mas se fosse, onde fica o Ian? Para mim isso seria um quadrado amoroso entre Peg, Melanie, Ian e Jared. Mas isso não interfere na qualidade da história.

Stephenie se superou com esse livro, embora eu goste muito da saga "Crepúsculo", fico divida entre a melhor história, com certeza em originalidade quem vence é a " Hospedeira", mas a muitos critérios a serem vistos...

Não posso deixar de dizer que Stephenie Meyer se atrapalhou toda com certos rumos da história, ela quis claramente expressar os valores humanos e talvez nos fazer refletir, mas ela se contradiz muito com isso. Ela usa Peregrina para mostrar para os humanos como eles estão errados, mas no final, a própria acaba dizendo que eles são ruins como um todo, e que podem estar certo. Então eu me pergunto, o que Meyer quis dizer com essa lorota toda que se decorre em mais de 500 páginas, nos enrola com suas opiniões, e no final acaba se contradizendo, esse foi um erro fatal da autora. Também percebi que falta história nas páginas por vezes me parece que a autora não saberia que acontecimentos se seguiram e nos enrolava com papos mesquinhos entre Mel e Peg, e lá sem vão mais 5 páginas com um diálogo sem finalidade nenhum, e do mesmo modo essa se torna uma continuidade do livro. Quando finalmente pensamos que Peg está se entregando aos sentimentos por Jared, parece Ian, absolutamente do nada, para estragar isso, Peg demora uma pouco para se tocar dos sentimentos de ambos, mas logo mais um romance se descreve. Meyer abusou das páginas, eu diria que é muita página pra pouca história, os unicos momentos de tirar o fôlego é na decisão final de Peg, e quando você pensa que vai se surpreender você se pega aturdida pelos acontecimentos a seguir. Não posso dizer que não gostei do final, pois gostei muito, ele tem um final bem imprevisível, e nisso Meyer acertou em ceio, manteve o suspense até o fim.

O que eu percebi também foi a semelhança com os personagens de twling, realmente Peg é tão sem sal quanto Bella, e Mel é só mais um pouco empolgante, como Alice. É impossível não ver a semelhança entre Ian e Edward, que apesar das circunstâncias não abandonou Peg. Jared está mais para Jacob, só preocupado com Mel, mas nem aí para Peg, fazendo com que amizade de ambos seja muita superficial, e muito visível em seus diálogos.

Se você optar por ler esse livro, terá de ter um pouco de paciência, pois ele demora um pouco para se entregar, a história começa a ficar empolgante quando ela chega em seu destino, a caverna, aí muitas coisas passam a acontecer. Não é aquele livro cheio de ação, as coisas acontecem rapidamente e sem muito impacto, por isso é uma leitura bem leve e rápida. Também é muito fácil de se ler, já que a autora escreve na primeira pessoa, e isso faz com que os sentimentos de Peregrina (Peg) e de Melanie, ficam bastante expostos. Eu recomendo o livro, pois essa é aquela história que você se decepciona por não haver continuação, uma história super original e boa. Enfim, tenho certeza que quando se empolgar com a leitura não irá mais querer largar, e assim mergulhará em um mundo que não é só seu, mas também dos personagens. Boa leitura...
Beatriz Gosmin 23/05/2011minha estante
Muito boa a resenha, também concordo que quase desisti no começo do livro, mas depois até que ficou bom!

Não vejo a hora de ver o filme!

www.livroseatitudes.blogspot.com

Cynthiazinhaa_ 23/05/2011minha estante
Ameeei sua resenha, simplesmente ótima!

martini 23/05/2011minha estante
Olha, ela não se contradiz. No final a Peg está REFLETINDO que eles, os alienígenas estavam errados de invadir o planeta deles. Antes ela não achava isso, pois os via apenas como seres selvagens, mas depois ela acaba por amar-los, mesmo com todos os seus defeitos.
Os papos da Melanie e Peg não são mesquinhos, todos são importantes ao meu ver, pois fortalece a relação entre elas e deixa claro que são bem diferentes. E mel não tem absolutamente NADA haver com a Alice. Nós vemos Alice como uma pessoa de aparencia frágil. Melanie é forte, e não se importaria de matar quantas pessoas fossem necessário para defender a si mesma e as pessoas que ama.
E vai ter a continuação sim, a alma ;)

Natalia 25/05/2011minha estante
Bem Nanda, fico feliz por ter exposto sua opinião com tanta sinceridade, mas lembre-se que tudo o que eu disse é ao meu ver, Alice não é NEM UM POUCO frágil, ela é graciosa, mas com uma força e habilidade incrível. Realmente Pg reflete, mas em suas reflexões deixa transparecer que no livro a autora usou a Peg para isso, e como no final ela se contradiz, a autora também faz isso, ou seja, tudo o que ela disse no início, fica sem sentido no final. Isso que eu quis dizer. Que bom que terá uma continuação, não sabia disso.

Nii ; 25/05/2011minha estante
amei naty !
Parabéns, Deus te abençoe ' *-*

Victor 28/05/2011minha estante
Oi Natalia!,

Concordo com sua resenha, pois eu comecei a ler e parei na metade pois estava um pouco monótona as paginas imensas de conversas sem sentido, só pra acrescentar páginas, mas vou terminar de ler de acordo com o seu final vou me surpreender e enfim gostar da mesma.

Parabéns pela sinceridade!!
;)

Fran 28/05/2011minha estante
Resenha super completa, e muito bem elaborada.
Adorei! :D

quehomrich 29/05/2011minha estante
Muito booa a resenha Natalia, apesar d eu ter descordado de vc em alguns pontos, mas claro q vc expôs o SEU ponto de vista *--*
Fiqueei mto contente mesmo em saber q há possibilidade de haver a continuação do livro, caso tenha serão dois: A Alma e A Buscadora ..
Qm quizer saber mais alguma coisa é só procurar a entrevista q a Meyer deu pra MTV em 2008 . Beijinhos =**

Elbia.Valle 01/04/2024

Receio de Saber se era bom...
Primeiro livro da Sthephenie que leio fora da saga Crepúsculo. Estava realmente receosa...
Mas me surpreendi demais
Livro leve, doce.. fala de tantos sentimentos, amor, ciúmes, medo, raiva.... descontroles. De uma forma agradável e apaixonante.
Valeu demais a leitura....
Amei ??
BeahOlive 01/04/2024minha estante
Tenta ler "a química" é Stephanie e depois me diz oq acha, na época q li n achei lá grandes coisas, mas vou reler

Anderson 01/04/2024minha estante
Bom dia! Eu tenho esse livro, mas não li. Você está gostando?

Mayzinha 01/04/2024minha estante
aaa amo esse livro?

paloma519 01/04/2024minha estante
eu amo esse livro!!

Elbia.Valle 01/04/2024minha estante
Anderson... é muito bom!!! Leia

Elbia.Valle 01/04/2024minha estante
Beah vou procurar...
Mas já tenho tantos na fila hahahaha ... mas vou anotar

Anderson 01/04/2024minha estante
Elbia! Muito obrigado pela informação. ?

Marina 07/07/2010

Crepúsculo do espaço
É impossível ler A Hospedeira e não perceber os ecos do puritano Edward em Jared e da virginal Bella em Peg. Mais uma vez, a heroína de Stephenie Meyer é uma criatura frágil e que precisa ser protegida, além de ter uma moral correta até demais e um altruísmo tão intenso que chega a ser forçado ("oh, eu preciso morrer para que ele não sofra. Tudo bem eu sofrer, o que eu não posso suportar é vê-lo sofrendo e blá blá blá." Aquela ladainha que já conhecemos).

Se em Crepúsculo houve críticas em relação a como a lenda do vampirismo foi retratado pela autora, ela tão pouco se mostra familiarizada com a ficção científica em A Hospedeira. As explicações da alienígena acerca dos outros planetas nos quais ela viveu e seus respectivos funcionamentos e nomenclaturas soam mais bobos que livro infantil.

Aqui, novamente o livro é narrado em primeira pessoa, então a similaridade com a saga vampiresca é notável nessa aspecto. Também o uso de expressões repetidas que foi tão criticada nos textos da saga ocorrem com mesma frequência (revirou os olhos, franziu o cenho, etc).
Achei o livro desnecessariamente longo, dada a falta de ação ou qualquer tipo de clímax, há trechos muito arrastados. Os pensamentos de Peg ficam muito repetitivos e o final é mega previsível, claro.

Olha, eu sou uma pessoa que gostou da saga de Crepúsculo, mas para mim já deu o que tinha que dar (essa super exposição cansa tbm). Então, ler uma versão extraterrestre dela não me entreteu muito.
Agora, se você é uma daquelas fãs ferrenhas que acha que 4 livros não foi o bastante, aí eu recomendaria. :)

Acho, contudo, que a ideia nem é ruim, só mal executada. Acredito que o filme (que parece que já está sendo feito) pode ser mais promissor. Nas mãos de um bom diretor e um bom roteirista pode ficar bem interessante.
Marlo R. R. López 08/07/2010minha estante
"Nas mãos de um bom diretor e um bom roteirista pode ficar bem interessante."

Sei que o roteirista é um cara imensamente competente - Andrew Niccol, o mesmo de 'O Show de Truman' e 'Gattaca'. ^^

Abraços! :D

Cláudia 11/07/2010minha estante
A ladainha de eu quero morrer não dá para querer mesmo :)

Aí levei medo agora ... o livro não parece que vai me agradar. Acho que 4 livros foi até mais do que o bastante hehe mas gostei do da Bree rsss

Adorei a resenha, bem sincera, parece que vai sair o filme mesmo né...

Andreia 18/08/2010minha estante
Eu tambem nao gostei desse livro,achei a ET forçada demais.Em contrapartida adorei a saga dos vampiros.
:D

Bruna 15/12/2010minha estante
Excelente resenha, concordo com tudo que se aplica a Crepúsculo!

Amélia 13/11/2012minha estante
Posso não ter amado o livro, mais não achei parecido com crepúsculo em nenhum ponto.

Karolaine Zanol 10/07/2013minha estante
HAHA concordo 100% contigo. Já estou quase ficando sem paciencia pra todo esse lenga-lenga maçante u.u

Maria Fernanda 24/07/2013minha estante
Concordo com tudo!

Ju 08/09/2012

A Hospedeira
As "almas" invadiram a Terra. Mas não de repente. Foi uma invasão silenciosa e paciente, até que quase dominaram todo o planeta. Na verdade as "almas" fazem parte de uma civilização pacífica, que coloniza o planeta para fazer dele um lugar melhor, já que acreditam que seus habitantes não souberam cuidar dele adequadamente. A sinopse diz que as mentes dos humanos são extraídas, o que não é a descrição correta. Encarceradas em seu próprio corpo descreve melhor.

Melanie é destinada a Peregrina, uma "alma" que já viveu em oito mundos antes da Terra, uma anomalia para sua própria espécie. As "almas" normalmente vivem em dois, no máximo três planetas, até escolherem um como seu lar. Mas com Peregrina as coisas são diferentes. Ela não consegue se sentir parte de nenhum lugar, até que inicia sua nona vida.

Bom, eu AMEI o livro!! Amei mesmo!! E não esperava amar. A capa é linda, mas sempre me assustou um pouco. Só superei o meu medo do livro devido à minha paixão pela saga Crepúsculo. Eu precisava ler "A Hospedeira" e ver se realmente gostava da Stephenie Meyer.

Eu chorei umas quatro vezes, ficava toda boba de tanta emoção ao perceber algumas atitudes das personagens. É um livro principalmente sobre o amor. Sobre o poder do amor e as transformações de que ele é capaz.

Ok, eu achei algumas partes meio absurdas, até para o gênero do livro, como a história das aranhas, que não vou contar pra não estragar a leitura. Pode ser só meu orgulho humano, rs, mas essa eu não consegui engolir.

Também me incomodaram um pouco os erros de revisão. Mas nada que me fizesse interromper a leitura, não desgrudei do livro enquanto não terminei. Fico muito feliz quando isso acontece! =)

Achei o livro encantador. E um mensageiro da esperança.

Deixo pra vocês uma citação que consta da contracapa:

"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre a distinção entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist

Concordo totalmente. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Jhelp 11/02/2013minha estante
Minha amiga tem esse livro e ele também me assustava, rs' Depois da sua resenha eu irei pegar o livro emprestado...
Bastante gente disse que o começo é meio tediante, mas depois não tem como parar de ler.
Vou ler e descobrir se ele é tão bom assim mesmo!

Leilane 14/02/2013minha estante
Li faz bastante tempo, em 2010. Eu amei, a história é super envolvente e intrigante. Não vejo a hora do filme estreiar!
Ótima resenha!
Beijos

Lua 09/03/2013minha estante
A Hospedeira virou o meu livro favorito! Quando vi a capa achei que era de suspense ou algo do gênero, senti medo também rs. O começo do livro é bem cansativo mas você tem que lê-lo e prestar atenção por que pode se perder ao decorrer da história (experiência própria), Simplesmente me apaixonei por tudo, ele te faz refletir tantas coisas. É muito encantador, sabe aqueles livros quando você termina e fica repassando tudo o que leu (a famosa ressaca literária)?! rs Pois bem fiquei quase um mês sem conseguir ler qualquer outra coisa. hahahaha

Dani 27/03/2013minha estante
Eu li o livro e adorei. Li há muito tempo, antes do boato sobre o filme. Agora estou ansiosa para assistir o filme. Rolaram vários boatos sobre uma possível continuação e também sobre continuação alguma, não sei quais são verdadeiros mas torço muito por possível continuação rsrs Achei o livro ótimo para falar de preconceito. Realmente perturbador e emocionante. Me comoveu até a alma!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
E eu não tenho esse livro ainda. :/

A história é simplesmente demais - pelo menos pelo que li em muitas resenhas.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
comeceia ler esse livro e sei la travei , achei meio cansativo, mas irei tentar ler ele em breve

Thaís 13/04/2013minha estante
A minha mae é doida para assistir o filme, e eu sou doida por este livro kkkk ja vi ele aki na minha cidade mas estava mt caro! Vou esperar rolar uma promo por ai kkk

arthurnumeriano 04/11/2011

Se você quer conhecer Meyer, leia The Host
Stephenie Meyer surpreende ao mostrar o quanto amadureceu depois de Twilight. Se você quer conhecer Meyer de verdade, esqueça Twilight e leia The Host.

A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

O início do livro é realmente chato e complicado. Reli o prólogo e os dois primeiros capítulos várias vezes até conseguir entender. Mas depois disso, você se vê preso à história e ao mundo criado pela autora.

Ao longo da história, enxergamos o planeta Terra através dos olhos de Peregrina, que na verdade não são dela, mas de sua hospedeira, a humana Melanie. Vemos um mundo violento e sanguinário, que muda com a chegada das Almas. Mas através de Melanie, que ainda sobrevive em sua mente, Peg descobre que a humanidade tem suas qualidades. E por isso decide ajudar um grupo de humanos sobreviventes - entre eles Jared, o amor de Melanie, e Ian, que se apaixona por Peg, formando assim um quarteto amoroso de três corpos.

Stephenie escreve em detalhes todos os sentimentos de todos os personagens, de modo que até as ações dos "vilões" se tornam compreensíveis.

Como já disse no início, se você quer conhecer Stephenie Meyer, leia The Host. Com certeza, é o seu melhor livro. Mal posso esperar pela continuação.
Mari 24/02/2010minha estante
Não acredito que terá continuação!

Ele é perfeito por si só!

Natália 27/02/2010minha estante
Acho que o romance da história não se concentra no "quarteto amoroso". Ian está fora de questão (pelo menos, até onde li). O que realmente importa é o triângulo amoroso de Peregrina, Melanie e Jared.

Sua interpretação de "A Hospedeira" foi muito diferente da minha.

Pri Francisquet 02/03/2010minha estante
Acho que a Naty ainda não terminou de ler...pq é claramente um quarteto amoroso...e um quartato que vai álém do amor físico. È um amor de alma.

Carol Barreto 11/07/2010minha estante
Meu irmão comprou, disse q é msm complicado o inicio, mas acho q ele nem terminou de ler, to louca pra ler tbm!!!

Joao L. 04/06/2011minha estante
A Stephanie Meyer ja informou que nao haverá continuação !!!!! Resenha otima ... O Livro é perfeito *-* Me apaixonei pela Peg ... E odiei o Jared ... Ian é fofinho *-*

Aline 01/07/2011minha estante
A própria autora confirmou que já tem o esboço e os dois primeiros capítulos prontos da continuação já tem uns 2 meses

Rafaela 14/08/2011minha estante
eu simplesmente adorei esse livro. Adorei a história, e é mesmo complicado no início. Eu só tenho pena de quem abandonou o livro pensando de fosse um tédio KKK. Amei a Peg e o Ian e apesar de querer mais ainda da história, tenho medo que mais ainda possa estragá-la ):

Maíra Alves 01/09/2011minha estante
Eu AMEI esse livro! Foi um dos que tive que diminuir o ritmo de leitura no final pq tava com pena de acabar de ler, rsrs Senti saudades dos personagens!
Um dos meus favoritos!

Clara 25/02/2013minha estante
Esse livro foi o unico que me emprestaram e eu nunca devolvi. Realmente a primeira vez que se le o prologo você pensa "Mas que raios tá acontecendo?" Você pode até visualizar a cena, mas nada faz sentido. Concordo com o Arthur em quase tudo, menos que deveria ser lançado um segundo. A Hospeideira é tão perfeito que não quero correr o risco de ser estragado com uma continuação ruim.

Aline 22/03/2017

Inesquecível
Em uma época que eu estava obcecada por Crepúsculo, eu leria qualquer coisa que Stephenie Meyer escrevesse.

Eu só não esperava me apaixonar por Ian.

Melanie, Peregrina, Jared e Ian nos envolve em uma história irresistível.

A Hospedeira é um livro inesquecível que nos faz pensar sobre a humanidade e seus sentimentos.
Ninna 22/03/2017minha estante
Maravilhoso!!

Aline 22/03/2017minha estante
???

Aline 24/03/2017minha estante

Flavia.Raphaela 26/03/2017minha estante
Hahahahahahahha também li este livro na época que crepúsculo era febre! Compartilho da mesma opinião

Aline 04/04/2017minha estante
???

Aline 04/04/2017minha estante

Lucas Grima 11/10/2013

A Hospedeira - Stephenie Meyer.
"— Eu te amo — sussurrei.
— Não diga isso como se estivesse dizendo adeus.
Mas eu tinha de fazê-lo.

— Eu, a alma Peregrina, amo você, humano Ian. E isso nunca vai mudar, não importa o que possa acontecer. — Eu formulei aquelas frases com cuidado, para não haver mentira na minha voz. — Fosse eu um Golfinho, um Urso ou uma Flor, pouco importaria. Eu sempre o amaria, sempre lembraria. Você será meu único parceiro".

(A Hospedeira, 2009, p. 520)

Quando lançou "A Hospedeira" tive muita resistência em querer lê-lo pelo fato de ter me decepcionado com os dois primeiros volumes da série "Crepúsculo". Acabei julgando o livro não pela capa, mas pela autora e me privei de uma leitura incrivelmente intensa e maravilhosa. Com o lançamento do filme (2013) decidi que estava na hora de dar uma chance a estória e me surpreendi. Durante a leitura consegui identificar alguns elementos que definem a marca registrada de Stephenie: a descrição. Tanto na série "Crepúsculo" quanto em "A Hospedeira" a autora faz questão de frisar bem o que ela quer que seu leitor imagine. Só há uma diferença: "A Hospedeira" consegue ser melhor.

É um livro relativamente grande, mas a escrita é envolvente da primeira até a última página. O conflito entre as duas protagonistas — Melanie e Peregrina — que dividem o mesmo corpo é bem construído, tanto é que as duas só viram "amigas" a partir da metade do livro. Enquanto Melanie se mostra uma mulher forte, durona e determinada, somos conquistados pela inocência e a doçura de Peregrina. Uma coisa interessante é que, em nenhum momento eu tive de escolher qual era a minha preferida, ambas me conquistaram. Como todo bom romance adolescente, tem que ter um triângulo amoroso. Mas há um problema: duas garotas em um único corpo, com personalidades totalmente diferentes. Nas palavras de Stephenie o livro " (...) é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos". Outro ponto que merece destaque é o lugar onde ocorre toda a estória: na maior parte, em uma caverna no deserto.

É um livro emocionante em diferentes aspectos; fala sobre o amor, amizade, família e até onde você se sacrificaria para salvar as pessoas que ama. Se você ainda não leu, não espere cinco anos (como eu).
Mary 11/10/2013minha estante
Lucas,suas resenhas reativaram minha sede por leitura.Mas não aquela leitura comum, superficial,em que você lê e surpreende-se e sim a que busca reler o mesmo livro procurando uma nova visão.
Adorei, principalmente está resenha,porque adoro a Stephenie e seus livros, adoro mais uma coisa agora...suas resenhas!!

Ivy 17/10/2013minha estante
Esse trecho que tu colocou é um spoiller e tanto para quem não leu ainda. =X

Lucas Grima 17/10/2013minha estante
Ivy, eu reli o trecho destacado várias vezes e sinceramente não o considero como spoiler, se fosse eu teria marcado a opção "contém spoiler". É um trecho que chamou a atenção. O livro não está constituído de grandes revalações.

Ivy 05/11/2013minha estante
Qualquer trecho que aconteça depois da metade do livro é um spoiler.

Lucas Grima 05/11/2013minha estante
Essa é sua opinião. Respeito, mais não concordo.

Ana 14/01/2014

A Hospedeira (Stephenie Meyer)
A sinopse desse livro me deixou muito curiosa. Duas almas no mesmo corpo, um quarteto amoroso (!) e por aí vai... (Não entrarei em detalhes para não escrever outra sinopse, rs.)
Tenho que dizer que a leitura não deixou nada a desejar, esse livro se tornou um dos meus favoritos. É surpreendente e nos proporciona momentos de reflexão sobre a essência do ser humano.
As partes dramáticas são envolventes, os personagens são bem descritos e, mesmo os secundários, tem grande importância na trama. E o que não falta é emoção!
Apaixonei-me pelo Jaime, o fofo irmão de Melanie (a humana). E também pelo Ian (o humano que se apaixona pela alma).
Gostei do final e aguardo ansiosamente pela continuação da saga, na minha opinião, pede por mais!

Luciana 19/01/2014minha estante
Continuação? Como assim? Vc acha que vai ter mais Ana? Eu achei que ele seria assim, filho único! Não sei se assistiu o filme, todo mundo diz que é uma bomba, estou até com medo de assistir, pq o livro é tão perfeito que quero ficar mais um tempinho com ele na minha memória...Sabe que de todos os personagens descritos pela Stephenie Meyer o que único que me causou dúvidas foi o Jaime? Quantos anos vc acha que ele tem afinal? Eu achei que na época que a Melanie conheceu o Jared ele tinha uns 9, mas depois, qdo a Peg chegou no acampamento, achei que já tinha passado um tempo, ele já teria uns 16, mas as vezes ele era tratado como criança, outras grande o suficiente para ir nas incursões...enfim... gerou algumas dúvidas...

Luciana 19/01/2014minha estante

Ana 20/01/2014minha estante
Luciana, terá continuação sim! Pesquisando, descobri que será uma trilogia! Gostei da ideia!
Eu ainda não assisti ao filme, mas estou muito curiosa! Será que irei me decepcionar? Quem assistir primeiro conta o que achou, combinado? Rs.
Acho que o Jaime tem uns 14 anos (isso já no acampamento) mas também percebi que, às vezes ele é tratado como criança, talvez por ser muito querido e o pessoal tratá-lo com muito zelo. Ficou meio confuso mesmo.

Hay 24/01/2014minha estante
Sério mesmo que vai ter continuação?! #Chocada Também achei que seria apenas esse. O final ficou meio em aberto mesmo, mas não estava esperando por uma continuação, enfim...
Sobre o filme (tentando lembrar porque faz tempo que o assisti), obviamente que comparado ao livro, o livro é melhor e mais detalhado. Mas eu gostei, talvez os atores que interpretam o Jared e o Ian tenham uma grande parcela de culpa nisso. haha O filme é bom, mas prefiro o livro.
E sobre o Jamie, também tenho impressão que no começo ela descreve uma criança por volta dos 9 anos, e depois um pré adolescente. No filme o ator que interpreta ele aparenta ter uns 13/14 anos.
E ele também é um dos meus personagens favoritos, junto com o Ian! haha

Ana 24/01/2014minha estante
É sério Hadja, rs. Fui até atrás de um link, dá uma olhada...http://www.sobrelivros.com.br/livro-a-hospedeira-de-stephenie-meter-sera-uma-trilogia/
Eu acredito que virão mais dois livros bons! Resta esperar, rs. E a lista dos desejados cada vez aumenta mais!

Deza Farias 30/12/2017

"UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI EM 2017"
Se você começou a ler esse livro, e está se sentindo cansado e desmotivado. Então contínui, porque você vai se surpreender.

Eu não tinha vontade de ler Stephanie Meyer. Como ela é autora dos meus livros favoritos, da vida. Eu tinha medo de me decepcionar.

Então comecei a ler com expectativas baixas, até porque ja tinha ouvido fala muito mal do livro. Comecei a ler e sempre que fazia histórico, aqui no skoob, a turma comentava, pra eu ter calma, que o livro melhoraria.

Da página 100 pra lá o livro voou, cara pense numa trama. E o romance, que você ficar super dividida. Você tem medo que a Peg desapereça, ou que seja a Melanie.
É como uma não coexistise sem a outra.

E os boys magia ? Tenho certeza que eu não fui a única a ficar entre Ian e Jared ( Forever Tean Ian ). Era uma agonia! Sem fala na diaba da buscadora do inferno. Pra fala a verdade a autora tem um cuidado dom todos os personagens.ela faz com que cada um, nos toque de um jeito.

O final também foi maravilhoso.Tirando o começo que foi meio chato e necessário de qualquer maneira, o restante foi puro êxtase.

Minha nota foi de 4 1/2 , porque teve algumas coisas que deixaram a leitura devagar, logo no começo. Ah e eu também favoritei o livro. Porque sem sombras de dúvida. Foi uma das melhores leitura desse ano.

PS: Como sempre, também assisti a adaptação. E ela é bem fiel ao livro. Claro não é 100% até porque, são mais de 500 páginas, resumidas em 2 horas de filme. Porém vale muito a pena ver o filme.

Boa leitura a todos :)
Nanna 30/12/2017minha estante
Esse livro é muito bom msm, eu li ele 3 vezes hahaha. Não gostei muito da adaptação, foi razoavelmente fiel, mas sei lá... Enfim.Hehe pra quem ainda não leu, leiam! É realmente uma ótima história.

Andreia.Oliveira 30/12/2017minha estante
Também me surpreendeu bastante. O início é mesmo bem lento mas depois a história se desenvolve muito bem!!!

Belle 31/12/2017minha estante
hahaha ótimo ter falado que melhora da página 100+.
Vou dar uma chance de novo. Tenho ele há uns 7/8 anos, tentei ler umas 4 vezes mas sempre canso e abandono aproximadamente no mesmo pedaço klkk
Via as pessoas dizendo ser maravilhoso mas sempre achei q era pq gostavam desde o início.

Deza Farias 31/12/2017minha estante
Dê uma chance Belle, você não vau se arrepender, depois me diga. ;)

Deza Farias 31/12/2017minha estante
vai*

eghisio 27/01/2012

Mas e o final?
Comecei a ler e me perdi em vários momentos, parei no início, mas pretendo voltar a ler. Será que até o fim o livro continua confuso?
Cinthia 27/01/2012minha estante
volta sim, isso é só no começo. a partir do capítulo 13, fica bem mais fácil de entender.

F 27/01/2012minha estante
Ouvi dizer que é muito chato, nunca tentei ler. Quem sabe algum dia, rs.

Leh 10/02/2012minha estante
O começo é mesmo complicado, chato até. So depois do meio que você começa a entender e dai em diante a história fica muito interessante. Depois que acabei de ler tudo, voltei ao inicio para esclarecer alguns pontos que não tinha entendido. Então acho que compensa bastante terminar de ler.

Cecília 02/03/2012minha estante
Também achei o início confuso, acho que quase todos que leram acham chato, mas depois é empolgante e você não consegue parar de ler! Acho válido você recomeçar...

eghisio 03/03/2012minha estante
Obrigada pessoal, assim que tiver um tempinho a mais vou voltar a ler!

Julindgri 15/03/2011

O livro, para mim, foi como uma poça de lama grossa e grudenta - chega um momento em que você não consegue mais avançar.
Chato, chato, chato eeee chato. Dinheiro e tempo gastos a toa. Abandonei.
Aline 13/12/2013minha estante
Ame este livro, gosto da forma que Meyer escreve.

Simone 13/03/2014minha estante
Não costumo abandonar leituras, mas esse eu consegui. Ô livro chatoooo!

Aline 06/04/2015minha estante
Chato ao cubo esse livro.

Julindgri 05/05/2016minha estante
Adoro a escrita da Stephenie em Crepúsculo.
Mas nesse livro não deu, nem com a escrita dela, nem com a história que prometia, nem com nada...
Tedioso.

leosilva 20/05/2020minha estante
Sim, um livro onde nada acontece