A Hospedeira

Surpreendente
A Hospedeira
Stephenie Meyer
560 páginas

Claro que ao ver esse livro, todos fazem ligação a Saga feita pela mesma autora, e o julgam digo isso, pois fiz o mesmo.
Mas a narrativa é super envolvente, Meyer se superou muito em A Hospedeira, em nenhum momento você liga a autora de A Hospedeira com a autora da saga.

Adorei o livro como um todo, os personagens, o enredo, como é levada, como os acontecimentos se desenrolam... Enfim tudo.
Não vou escrever muito como de costume, até porque, não tem muito o que dizer, acho que quando você fica com o livro por quase 1 ano em sua mente e sente- se obrigada a fazer uma resenha, já é o suficiente né?

Recomendado!
Boa Leitura ;)

Thali Prado 20/10/2010

Você nunca sabe quanto tempo vai ter
Nosso mundo foi invadido por seres alienigenas que tomam nossos corpos e mentes nos suprimindo, nos fazendo desaparecer.

As denominadas 'almas' vieram para a Terra para colonizar nosso planeta, com a intenção de torná-lo um lugar pacífico e seguro.

Ao tomarem posse de um corpo as almas roubam para si todas as memórias e sentimentos de seu hospedeiro. Elas roubam suas vidas.

Uma guerra entre humanos e alienigenas começa a ser travada então.

Peregrina, uma das almas, é implantada no corpo da humana Melanie Stryder. O que Peregrina não esperava é que simplesmente Melanie não sucumbiu. Ela não desapareceu como deveria. Ela ainda está lá, em algum lugar na cabeça de sua hospedeira gritando por sua liberdade.

E agora o que fazer? Melanie usa o pouco da força que lhe resta para forçar Peregrina a sair em busca de seu irmão e seu namorado, Jamie e Jared, humanos aliados das forças rebeldes. Ela impõe lembranças de ambos à Peregrina fazendo com que ela aos poucos crie laços de amor com eles mesmo sem conhece-los e vá em busca dos dois.

Porém o que Peregrina não imaginava é que se depararia não com dois, mas com dezenas de humanos.

Aos poucos Peregrina, ou Peg como carinhosamente ela começa a ser chamada pelos "montros" humanos vai tomando conciência de que talvez aqueles a quem ela aprendeu a ver como inimigos possam ser amigos e seres melhores do que as 'almas' haviam suposto.

Ela vai aprendendo a verdadeira essecência de 'ser humano' e vai descobrir que viveu muitas vidas para enfim encontrar o verdadeiro sentido do amor onde menos esperava.

O livro é lindo!

Apesar da narrativa ser lenta e com pouco ação e emoção, há cenas tão marcantes que valem pelo livro todo.

Há boatos de que haverá continuação para o livro. Eu torço para que sim. Porque eu simplesmente me apeguei a essas personagens doces, temperamentais e incriveis que a Steph criou.

Recomendo!!!

Um livro que faz rir, chorar, pensar e acima de tudo acreditar na grandiosidade do poder do amor, que nós, seres humanos, somos capaz de sentir.

"Porque a vida e o amor continuam? Qual o sentido?"
julia 05/11/2010minha estante
ver a peg comprender todos os sentimentos que os seres humanos tem dentro de sí foi muito interessante!a relação de amizade que se criou entre mel e peg foi linda e acima de tudo a coragem de auto doar-se!

Lay 06/09/2020

Me apaixonei
Sinceramente foi o melhor livro que eu li esse ano, a leitura é emocionante e eu fiquei super apegada aos personagens tanto que fiquei bem triste de ter finalizado tão rápido.

Beatriz2371 06/01/2021

Releitura Desse que é um dos meus amores ??
Stephanie Meyer apresenta um romance atraente sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano..

Eu simplesmente amo esse livro e essa leitura, obrigada Stephanie por mais uma vez nos entregar esse presente ?

" ...O amor simplesmente está onde está. " ...

Márcia 10/11/2009minha estante
Muito boa a resenha... [mas poderia conter um aviso de spoiler's no início.

Aline 07/02/2014minha estante
Gostei do livro, sou fã de Stephenie e pretendo ler todos os seu lançamentos.

Marina516 23/02/2023

O melhor livro que já li até hoje!!
Eu li o livro depois de ver o filme (que eu estava viciada), comecei a ler com expectativas e todas foram atendidas. E mais eu digo tranquilamente que para mim foi melhor do que toda a saga de crepúsculo.
O livro tem meio que um quarteto romântico, mas apenas com três corpos.
A Peg é a ?pessoa? mais doce e gentil que eu já li (dá vontade de pegar e guardar em um potinho).
A Mel é perfeita, meio sarcástica, e muito humana kkk.
Tem outro personagem que eu quero para mim, depois de uma parte do livro ele passa a ser doce, gentil, protetor e um apaixonado????.
Recomendo muito.?
Ju Lanfredi 23/02/2023minha estante
Esse livro realmente é mt bom

Vitoria_Vick 23/02/2023minha estante
Amo a saga Crepúsculo, mas A Hospedeira é o melhor livro da Stephanie Meyer

HeCavalcanti 13/02/2020

"Talvez tivesse que ser assim. Talvez sem os pontos baixos, os pontos altos não pudessem ser alcançados"
- A Hospedeira
Luan 13/02/2020minha estante
É bom ?

HeCavalcanti 13/02/2020minha estante
Oii!! Gostei muito! O filme é péssimo, mas o livro é bom!!

Luana Alves 17/01/2024

"Meus humanos mereciam o seu mundo."
A Hospedeira é um livro que nos mostra que não existe nem vilão e nem herói, que tudo depende da perspectiva de quem está contando a história.
Aqui, nós somos inseridos em uma Terra que foi dominada por alienígenas, as Almas, que são seres com a única intenção de transformar o nosso planeta em um lugar melhor para se viver, sem violência, com bondade e pureza. Contudo, para isso, os humanos foram suprimidos, com as almas tomando o controle dos seus corpos e vivendo como bem entendem, sendo buscadores, curandeiros, dentre outras designações. Assim, esses seres tornaram a Terra um lugar perfeito de se morar, menos para os humanos, no caso...
Quando a Peregrina é inserida no corpo da Melanie ela segue os mesmos ideais dos seus irmãos, com os mesmos princípios e pensamentos. Mas, quando é obrigada, por influência da Mel, a viver com uma das últimas colônias de humanos existentes, a sua percepção muda drasticamente. Todavia, ela não deixa de entender a bondade que existia na ação das Almas, mas compreende o quanto essa perda foi absurdamente drástica para os seres humanos.
Essa leitura é absurdamente incrível! Me arrependo de ter deixado o livro parado na estante por tanto tempo. Mas já aviso que ela não discorre de forma fluida, na verdade, a história é bem densa, com muitas descrições e pouquíssimos diálogos longos. O que, no meu ponto de vista, foi fundamental para a construção do que a autora nos quis retratar.

"...Rir era como uma brisa suave - ia limpando o caminho através do corpo, fazendo tudo sentir-se bem. Possuíam outras espécies uma cura tão simples?..."

5 ?? e com gostinho de quero mais (bem que poderia ter uma continuação ?)

Iris Figueiredo 08/03/2010

Você com certeza já ouviu falar de Stephenie Meyer. Se você não ouviu, você não vive no mesmo planeta que eu. Talvez você seja uma alma, que estava hospedada em um ser do planeta dos golfinhos. Na verdade, eu não estou maluca... Isso que eu comecei a falar faz um pouco de sentido se você ler A Hospedeira, da mesma criadora da história de Edward & Bella.

Antes de mais nada, esqueça tudo que você leu em Crepúsculo: The Host é completamente diferente. Depois disso, esqueça tudo que você sabe sobre alienígenas. Nenhum episódio de Arquivo X, nem aquele filme que eu adoro, Sinais, te deixaram pronta para o que Meyer trouxe. Afinal, depois de mudar muito sobre vampiros, você não esperaria que ela mantesse muita coisa sobre os ET's.
Agora que você já esqueceu duas coisas, vamos esquecer mais algumas coisas. Se você espera um triângulo amoroso, em The Host nós temos. Mas não um triângulo amoroso normal, e sim um triângulo entre dois corpos. Agora pode fazer cara de quem não entende nada - eu também não entendi no início. Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Não sei como demorei tanto para ler. Pode ser culpa da sinopse confusa ou do prólogo esquisito... Mas a partir do andamento da história, The Host se mostra surpreendente.
Quem narra a história é Peregrina (que eu vou chamar de Wanderer - Nômade - ou Wanda, que é o nome no livro em inglês), que está no corpo de Melanie. Mas Melanie, por não querer ir embora, acaba ocupando uma parte dela e se comunica com Melanie através dos pensamentos. Ela acaba mostrando, sem querer no início, e querendo depois, imagens sobre certas localizações para Wanda, e acaba mostrando seus sentimentos.
Mas quando chega a parte que elas encontram Jared - o amor de Melanie, que sente repugnância por Wanda por ter ocupado o corpo de Mel - o livro começa a pegar um ritmo excelente.
Wanda acaba se encontrando no meio dos humanos, coisa que não acontecia quando ela estava no meio das almas. O livro, no geral, fala sobre amor. Não só amor platônico, amor entre homem e mulher. Mas fala por amor à família, amigos, à espécie. É uma mensagem bonita, eu chorei diversas vezes e para mim é muito superior à Crepúsculo.

Quando comecei a ler não acreditei que era a mesma Stephenie que escrevia o livro. Apesar de gostar de Crepúsculo reconheço que o livro é muito inferior em qualidade literária comparado à muitos, mas A Hospedeira está num patamar superior a Twilight.
Para muitos, a dificuldade maior é passar do início. Caso sua leitura esteja empacando nessa parte - os acontecimentos são mais lentos e confusos, mas a medida que o livro passa, tudo se encaixa - eu recomendo que continuem a ler.

O final é excelente e inesperado. Meyer acertou na hora de mudar a imagem alienígena, e The Host tem um público mais adulto que Twilight, o que pode ser um fator para ele não ter alcançado a escala de sucesso do livro de estreia da autora.

Apesar de romance ser um foco principal, Jared e Edward são muito diferentes um do outro e Melanie e Wanda não tem nada a ver com Bella Swan. Melanie é muito determinada e forte, e Wanda apesar de ser um pouco boba em alguns momentos, é uma boa personagem também. E tem o Ian, outro que entra na história, que me lembra um pouco a personalidade do Jacob, mas é menos irritante que o Jake é em vários momentos. Eu fiquei totalmente apaixonada pelo Ian.

Para quem está aí sem nada para fazer e quer algo diferente do que tem no mercado - afinal, aliens não são o tema mais explorado - a minha dica é A Hospedeira.
O livro já teve seus direitos comprados e o roteiro já está sendo escrito. Com certeza vai ser sucesso de bilheteria.

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com
Nalu 08/03/2010minha estante
Obrigada.

Eu estava meio em duvida sobre esse livro pela parte alienigena, que eu acho que é apelaçao. Mas depois do que vc escreveu acabei ficando curiosa para ler.

XD

Júlia 03/07/2022

?Talvez nenhum de nós seja tão raro quanto pensamos.?
Comecei esse livro odiando tudo com todas as minhas forças, de verdade. Ele foi tão arrastado e tão chato no início, que cogitei desistir e a leitura se arrastou durante 4 meses, tanto pela falta de vontade de ler, quanto pela falta de tempo. Mas me sinto extremamente feliz e grata por não ter abandonado a leitura e seguido firme. Tive que praticar muito minha paciência até passar da página 200, mas a partir desse ponto eu não consegui mais parar. Primeiro porque me apaixonei MUITO pelo Ian e queria muito mais dos momentos dele com a Peg, e segundo que, a partir dali, comecei a apreciar verdadeiramente a criatividade e a escrita da Stephenie Meyer, apesar de ser bem arrastada e viajada. Sei que existe todo um preconceito ao redor do trabalho dela por causa de Crepúsculo, mas é impossível ler os livros da Meyer e não conseguir admitir o quanto ela é criativa, e isso me fascina muito! Acho que foi por esse motivo que gostei tanto de A Hospedeira, apesar de ter quase desistido no começo ?

Flavia 22/06/2012

Muito bom!!
Geralmente quando faço resenhas, faço um resumo do que se trata a história do livro pra depois vir com comentários e opiniões dos pontos que acho interessante destacar, mas a sinopse desse livro é tão grande e detalhada que o resumo seria inútil e só faria a resenha ficar maior do que já ficou sem a menor necessidade... Então, sem enrolar, vamos aos comentários divididos em 5 passos:

1º - Quando comprei esse livro, foi logo após o lançamento. A febre aftosa de Crepúsculo estava pairando no ar e pensei: "Poxa vida... Me decepcionei com Crepúsculo, agora me aparece essa tal de A Hospedeira pra terminar com o que sobrou da minha vida logo de uma vez"... Mas quando peguei o livro nas mãos e vi que a história não se tratava de vampiros purpurinados, lobisomens que tem aversão à camisetas e triângulos amorosos toscos, resolvi por o livro debaixo do braço e levar pra casa. Não custava nada ler já que eu não estava fazendo nada.

2º - Quando comecei a ler, o início pareceu um pouco confuso e fiquei tentando comparar esse processo dos alienígenas parasitas se alojando nos corpos dos humanos com aquela cena de "MIB - Homens de Preto", onde tem um etezinho cabeçudo da família real (ou que nome tenha a tal família, esqueci) dentro da cabeça do véio, e o corpo é só um meio de transporte, que acaba morrendo depois de ter sido espetado no pescoço pelo "Sr. Baratão que vestiu o Edgar". Comecei a perder a paciência, porque achei isso uma grande besteira, e ler quase 600 páginas de bobagem não é pra qualquer um que tenha um pouco de senso... Nem pra Jó! Mas paciência, persistência e perseverança são características e qualidades que possuo, obrigada! rsrsrs

3º - Pois bem... Comecei a ler, a leitura no início se arrastou muito, mas para a minha grande surpresa, não consegui mais parar de ler esse livro! Nem acreditei que quem teve a ideia de escrever essa história, a forma como foi escrita e o rumo que levou foi a mesma mente doentia e depravada que escreveu Crepúsculo!
Talvez pelos personagens serem interessantes, realmente terem alguma personalidade marcante e convincente e terem um propósito na vida, a história ficou muito mais aceitável, veja abaixo:

4º - Mel e Jared tinham um romance meio que impossível, devido ao mundo invadido em que viviam, e devido a diferença de idade de uns 20 anos entre eles. Mas o amor era tão grande que eles estavam dispostos a enfrentar todas as barreiras. Os alienígenas consideram os humanos seres perigosos, terríveis, destruidores, bárbaros, violentos, delinquentes e outras horrorosidades, e por isso, decidiram botar ordem no buteco invadindo tudo, sem pedir licença, se apossando de seus corpos e mentes, e tomando o controle de suas vidas...Mel acaba sendo capturada pelos aliens e Peregrina passa a habitar seu corpo. Mas o que Peregrina não esperava, era que além de não conseguir controlar a mente de Mel, já que ela se recusa a ser dominada, ainda se deixou confundir com os sentimentos dela por Jared, o que acaba desenvolvendo um tipo de triângulo amoroso. Ainda me aparece Ian, o que transforma esse triângulo em quarteto, mas opa! Só existem 3 corpos... O problema maior, é que Jared agora rejeita Mel, pois acredita que não é ela quem está lá, e não tem a menor vontade de se envolver com uma alienígena monstra que se apossou do corpo de sua amada... Só que as duas, habitando o mesmo corpo e com interesses que acabam se cruzando, precisam chegar a um consenso, mesmo se tornando amigas depois de brigarem muito através de suas mentes... Uma aprendeu a engolir e aceitar a outra e vice versa.

5º - A ideia de humanos que vivem fugindo e se escondendo para não terem os corpos tomados, me lembram esses filmes pós apocalípticos onde a lei número 1 para a meia dúzia de gatos pingados que restaram é a lei da sobrevivência. Mas acima da necessidade dos humanos pela sobrevivência, é possível captar a mensagem sobre um misto de amizade, aceitação, preconceito, rejeição e amor. Eu simplesmente adoro esse tema.

Apesar da confusão no início, o livro é muito, mas muito bom! Esse livro superou minhas expectativas e minha antipatia pela Meyer até que diminuiu. Só tem um porém... Ouvi falar que se trata de mais uma série da autora... mas cade o resto??? 3 anos depois de lançado e necas... Assim eu desisto e Meyer caiu no meu conceito outra vez... Mas recomendo a leitura!
Cinthia 22/06/2012minha estante
Deixe-me dizer que a tradução brasileira está errada, e ao invés de 36, a idade certa do Jared é 26.

Flavia 22/06/2012minha estante
Obrigada, flor!

Ester 16/12/2020

Esse livro é bom, a adaptação é bem parecida com o livro também
Fabio 17/12/2020minha estante
Esse está na estante há algum tempo. Não sei por que mas nunca é o próximo a ser lido

Ester 18/12/2020minha estante
Ele é meio arrastado no começo mais dps fica legal, eu assisti o filme primeiro dps li ele