A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Stefany 20/05/2021

Todo ser que se preze deveria ler
O LIVRO É GIGANTE
O começo é meio parado, mas depois é só fogo no parquinho, sério que livro P É R F E I T O.
Que riqueza nos detalhes, ela falando dos outros mundos, o sofrimento, a dor, a alegria, o medo de andar de mãos dadas com a morte. Quase dava para sentir.
Karem.Demilio 22/05/2021minha estante
Eu amo esse livro Té ?? já li umas 3 vezes de tão perfeito!

Stefany 22/05/2021minha estante
É lindo demais ??

Roberto Laaf 01/03/2010

Amor sem limites
O início do livro é confuso, afirmei isso algumas vezes quando me perguntavam sobre o que eu estava achando, mas a verdade é que não posso garantir que a confusão que senti seja, de fato, responsabilidade da autora, afinal, minha expectativa era tão grande quanto ao que encontrar neste trabalho de Stephenie Meyer, que simplesmente posso ter atropelado sua proposta com tentativas inúteis de desvendar logo do que se tratava a história.

Independentemente de o início ter sido ou não confuso, o fato é que a história demora bastante para se tornar envolvente. Foi preciso muita paciência... Acredito que a autora tenha perdido o tempo certo para mudar os acontecimentos na trama de forma a envolver seus leitores, e este, foi um dos fatores que contribuíram para tirar alguns pontos do seu trabalho.

A expectativa de encontrar um amor apaixonado e sensível como o apresentado na saga Crepúsculo foi alcançada de uma forma inesperada, porque neste novo trabalho, Stephenie não se detém no amor apaixonado entre duas pessoas, ou mesmo num triângulo amoroso, ela vai além, e nos propõe por meio de inúmeras situações dramáticas a reflexão sobre o amor em diferentes faces. Ela nos envolve da metade para o final com as muitas oportunidades de amor ao próximo.

Muitas emoções estiveram presentes em alguns pontos do meio para o final, emoções que me deixaram com os olhos cheios d’água e um nó apertado na garganta. Pensei bastante durante alguns dias sobre certas passagens tocantes do livro, estive em dúvida se o avaliei adequadamente ou se fui injusto. Ainda estou em dúvida, na verdade.

A narrativa propriamente dita é bem peculiar à autora e de fácil entendimento para quem se habitou aos seus encantos na saga Crepúsculo. Embora em alguns pontos ela possa parecer similar em termos de temperamento e comportamento de um ou outro personagem, há muito pouco da forma “melosa” da qual muitas pessoas reclamaram no trabalho anterior.

Alguns pontos negativos devem ser atribuídos à Intrínseca, que não zelou por um trabalho de revisão mais profissional e em diversos pontos do livro é possível encontrar erros gritantes de concordância.

O final da história, em minha opinião, foi meio clichê, daqueles que se pode encontrar em qualquer obra mediana. Eu esperava muito mais. No fundo, acho que queria ler muito mais.

Como observação final, e um aviso aos fãs de ficção científica, não esperem encontrar detalhes científicos mirabolantes para justificar os elementos alienígenas na história, não é uma obra de Asimov, e se isso realmente importa para que consigam entrar na história, então eu nem recomendo a leitura.

A ficção científica aqui aparece praticamente de carona, para a autora explorar a essência dos sentimentos profundos e do amor.

Vivs | vivsbookshelf 01/08/2020

Quem diria: - E o alien se apaixonou pelo humano
No começo do livro a leitura passa a ser um pouco mais lenta, muitos detalhes e flashbacks das personagens, mas acreditem tudo melhora... Assim que começa a aparecer certas complicações entre as personagens, a leitura começa a ficar mais interessante. O incrível da historia é imaginar outra criatura lidando com o comportamento humano.

O livro já possui uma adaptação cinematográfica, que por sinal também é longo. Ambos possuem um enorme debate sobre a inexistência humana, porém a autora não teve a pretensão de continuar com este assunto e decidiu retratar apenas duas jovens em uma missão profunda de salvar aquilo que elas amam.

Entenderam a minha referência no título? Kkk tive que fazer isso, não aguentei!

Mais resenhas no Instagram @vivsbookshelf

Poliane.Moura 25/02/2020

Uma leitura que me prendeu do início ao fim! Recomendo muitíssimo.

Rk 13/02/2023

Uma história que não sai da mente.
De tempos em tempos eu relembro dessa história e sinto vontade de reler, mas mais que isso, gostaria de esquecer o que li para ler pela primeira vez novamente.
A forma como sentimentos são retratados como algo que precisa de prática para entender é uma das coisas mais perspicazes que encontrei na vida de leitora. A espécie da alienígena, que agora não recordo o nome, é muito prática e objetiva então reconhece a dificuldade de tratar de assuntos e sentimentos subjetivos, isso torna o livro mais complexo do que apenas a aventura que coincidentemente acontece com ela. O único outro livro que vi tratar o emocional como uma forma de inteligência foi Flores para Algernon, mas ainda assim prefiro A Hospedeira nesse quesito pois faz de maneira agitada em meio a acontecimentos, não são apenas pensamentos filosóficos sobre o assunto, é o acontecimento de não entender o que está acontecendo dentro de si.
Com toda certeza, irei reler um dia.

Carola.Schuller 26/03/2023

Diferente de tudo que já li
Ainda na febre do crepúsculo de deparei com essa história.

Me encantei intensamente por ela. diferente de tudo que já tinha lido. Sofri intensamente com a infeliz trajetória. Bem escrita, senti cada sentimento dos personagens, cada sofrimento, alegria ou até mesmo o nojo. O apaixonar-se quando o natural seria aversão.

Enfim, uma história que me marcou.

Duda930 15/11/2023

É um romance envolvente , que fala sobre egoísmo , amor , amizade e família. Muitas vezes lendo eu compreendi e senti demais a dor dos personagens. Tanto dela quanto dos outros. Vale a pena ler, eu li ele umas 5x.

Umapluma 25/09/2009

Apesar de ter uma premissa que sugira ficção científica com esse papo de mundo pós dominação alienígena, na verdade é uma história de amor ao estilo twilight, com uma notável diferença entre as obras que vai além do tema. Stephenie refinou a escrita e cortou os excessos, oferecendo um romance mais enxuto e agradável de ler.

Após a assimilação dos humanos pelos alienígenas -- conhecidos como "Almas" -- a última hospedeira adulta é oferecida a uma Alma especial,Wanderer, a única de sua espécie a ter passado por oito planetas diferentes. Segundo as demais Almas o motivo é porque os adultos são mais resistentes, coisa que Wanderer descobre assim que recobra a consciência. Melanie Stryder -- nome da dona do corpo ao qual passou a habitar -- continuou presente e passou a falar com ela para seu espanto.

Forçadas a conviver juntas, os sentimentos e lembranças de Melanie, começam a influenciar Wanderer até que ela resolve partir em busca das pessoas que ambas mais prezam no mundo: o namorado e o irmão caçula de Melanie.
Quando encontra o esconderijo deles, não só descobre que os dois estavam vivos, como tbm ainda havia muitos humanos que escaparam da assimilação.

O clímax da história se passa no acampamento dos humanos remanescentes e desta vez somos brindados não com um triângulo e sim com um complicado(e relutante) quadrado amoroso.

Em The Host, Meyer deixou de lado muito do exagero açucarado que se via em Twilight para contar uma bela história de tolerância, respeito, união e claro, amor, em suas mais variadas formas.

Q-Quel®... 25/05/2010

Esplêndido!
Um tanto quanto confuso e complexo no inicio! Só no fim do 2º capítulo eu passei a compreender a historia, então optei por reler o prólogo, o 1º e 2º capítulo novamente. De fato foi a melhor coisa que eu fiz, passei a entender e distinguir os personagens Peg e Mel e a sentir a essência do livro.

Achei cada página do livro extremamente necessária, sem pressa e sem deixar nenhuma informação passar despercebida Stephenie reproduziu com clareza cada detalhe dos sentimentos de todos os personagens. Em certos momentos me sentia como se estivesse entre eles de tão real e afável que é a leitura. Ela tem o magnífico dom de detalhar tão bem as emoções, a visão, olfato e paladar dos personagens que eu pude sentir o gosto, o medo e a emoção de cada um deles. Foi inevitável não derramar tímidas lagrimas durante a leitura.

Uma trama recheada de personagens cativantes! Até os mais inescrupulosos ganham nosso apresso e se tornam compreensíveis.
Uma leitura leve, cheia de mistérios, emoções, te prende do inicio ao fim e deixa um gostinho de quero mais.

O livro relata o amor em todas as suas formas, por diversos ângulos e visões diferentes.

Um livro de ficção cientifica que não parece ficção cientifica.
Um romance que não parece romance, longe de estar meloso e monótono.
De fato, um livro maravilhoso em toda a sua magnitude.

Um final surpreendentemente bom, favorável e principalmente justo! Não poderia ser diferente...

Aguardo ansiosamente o segundo volume do livro.
E espero que este seja mais um livro que vire filme, e que filme... se for bem produzido e dirigido!

Já sinto falta da companhia de Mel, Peg e os demais personagens...

Mai 04/05/2021

Na real eu gostei muiito, mesmo sendo bem parado no início, o final é até bem óbvio mas é perfeitinho mesmo assim

Felipe Steiner 31/12/2009

Como na série Crepúsculo, a autora (Stephenie Meyer) conseguiu ser chata em algumas partes, ou melhor, em quase o livro todo. O livro é muito repetitivo e como em Crepúsculo (série) é enrolativo demais. São explicações demais. A autora enrola demais para explicar algo simples. Isso me chateou e me deixou muito entediado. Só não abandonei o livro por que eu realmente queria saber como a história iria acabar.
Apesar de ser bem entediante por causa da enrolação, a história é ótima.
Dentre todas as coisas que eu achei são legais no livro, uma delas é o modo como ela expõe o triângulo amoroso de apenas dois corpos, e que depois acaba virando um quadrado amoroso com três corpos. Estranho? Eu também achei, mas acima de tudo, interessante. Fiquei um tanto intrigado quanto a isso, mas só quem leu para saber como é estranho essa relação deles.
Adorei o modo como ela expôs o conceito de humanidade.. Como esse conceito vai além de uma aparência física. Ela conseguiu chamar minha atenção quando ela expôs o modo como ''até o nosso 'inimigo' pode ser amado.'' O modo como o amor supera todas as barreiras e todos os limites.
Adorei todas as personagens, em alguns casos, como o de Kyle, eu me colocava no lugar deles e tentava ver qual seria a minha reação. E acreditem, apesar de Kyle ser um pé-no-saco, acredito que eu agiria da mesma forma que ele agiu. É claro, sem a parte violenta (eu acho), por que ela não faz o meu feitio.
O final é muito bom, e foi uma das únicas partes do livro inteiro que realmente me interessou.
Adorei o epílogo. Amei a última frase e o contexto em que ela se encaixou.
Quando terminei de ler o livro, eu agradeci por finalmente ter lido a última frase. Não aguentava mais aquela terrivel enrolação.
Apesar do livro, ou melhor, quase o livro inteiro ser bem entediante devido à enrolação e repetição, eu recomendo por causa da sua história e da mensagem que essa história passa.
Mas já vou alertando: Você pode ficar entediado enquanto lê. Mas, enfim.. Resumindo tudo que eu falei... A história é ótima, ótima MESMO, merecia 5 estrelas. Mas o jeito que Sthephenie escreve essa história é extremamente irritante. Por isso, o livro como um todo mereceu as 3 estrelas que eu dei. ;)