A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Pati 02/06/2010

Odiei
Muito chato... A Stephenie precisou de muita criatividade pra escrever esse lixo!
leosilva 20/05/2020minha estante
Horrível, chato, lento...

I.D. 22/02/2024

Ocean (neon) eyes
O filme "A Hospedeira" foi lançado nos cinemas em 2013. Eu tinha 11 anos na época e estava encantada por Crepúsculo. Quando soube que era da mesma autora, me interessou de imediato. Adquiri prontamente uma versão Bluray de plástico (se é que me entendem), e em casa, fui correndo no meu computador para dar o play. A única coisa que me recordo é o olho azul neon da Melanie (Saoirse Ronan) com o tremor, medo do que vi. Sim, senti isso de um olho alienígena. E não continuei o filme. Apenas essa cena persistiu na minha mente por anos.

Em 2021, obtive a oportunidade de adquirir o e-book pela Amazon. Sendo sincera, não sei o que me deu em comprá-lo. O preço foi um dos fatores, com absoluta certeza. Hoje vejo que foi um bom impulso.

Porque Ii "A Hospedeira"? A resposta é simples: diminuir os não lidos da estante. Mesmo assim, tive que ter um empurrazinho do meu namorado para escolher esse como a 1ª leitura de 2024.

Li 2 volumes de Crepúsculo (Crepúsculo e Lua Nova) e assisti todos os filmes da saga (Não que os filmes valham algo para a resenha).

Afirmo que Hospedeira é melhor que Crepúsculo.

Considero Crepúsculo uma figura paterna, contudo não tem comparação. A história é muito mais madura, envolvente, reflexiva, filosófica, romântica e imprevisível.

Uma leitora surpreendente. Não afirmaria que este livro é da Meyer, se o nome dela não viesse na capa. Isso mostra o potencial que tem de escrever outras histórias, sem ser sobre Crepúsculo.

vic 14/01/2010

Eu esperava poder fazer uma resenha realmente boa para esse livro,falar sobre os personagens marcantes e tudo o que eles vivem.Mas eu não consigo...
O livro superou todas as minhas espectativas.Ainda mais depois que minha prima leu 3 páginas e não entendeu nada...Mas sério...Se você começar a ler,não desista.Eu sei que é muito confuso no começo,mas depois você entende e fica presa na história.Ansiando pela proxima página.Imaginando todos os possíveis finas...
Além de ser muito original inovando o genero de alienigenas,fugindo de seres escabrosos e verdes,colocando pequeninos seres inofencivos e pacifistas,que se alto denominam almas.
Você reflete sobre todos os seus conceitos:família,amor,lar,sociedade,traição,etc.
Eu acabei de ler esse livro.De sair da cabeça de Peg e Mel.Acabei de sentir na pele qual é o verdadeiro amor.
Leiam.Definitivamente um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida.

Paulinha 18/01/2010minha estante
Ele ultrapassa a barreira de ficção e entra num terreno muito mais profundo,nos fazendo pensar e marcando-nos para sempre e no fundo da alma. [...] Definitivamente um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. [2]

Guiz_xz19 13/02/2024

O único triângulo amoroso que funciona
Eu não sou muita fã de triângulo amoroso mas nesse livro? eu não acredito que a Stephenie Meyer(a mesma autora de crepúsculo.)escreveu ele.
Uma ótima distopia com ótimos personagens e romances.
Adorei o conflito e como ele é resolvido,com uma escrita bem fácil e rápida.
Ver a Peg e a Mel se entendendo é bem legal.

Mai 04/05/2021

Na real eu gostei muiito, mesmo sendo bem parado no início, o final é até bem óbvio mas é perfeitinho mesmo assim

@folhasecha 07/07/2020

Stephenie Meyer acertou em cheio dessa vez
Esse é de longe o melhor livro que já li da Stephenie Meyer. Você pode não gostar de Crepúsculo, mas não tem como negar que ela escreve bem. E nesse livro ela acerta em cheio: uma história fascinante e a escrita incrível.

Em um terra ?concertada? por alienígenas que tomam conta do corpo humano não há fome, não há crimes, o planeta passa a ser bem cuidado, tudo parece perfeito...

Só que humanos estão presos em seus corpos, alguns adormecidos, outros gritando lá dentro. Melanie é uma dessas humanas. Que resiste e não aceita que seu mundo seja tomado e mudado drasticamente. Ela entra num embate com a Peregrina, a alienígena que está no seu corpo, e entre opiniões muitos opostas, elas embarcam numa aventura juntas, com objetivo de proteger o irmão de Melanie e o namorado.

E tudo se desenrola a partir daí. Melanie precisa proteger sua família e Peg não entende por quê ela não consegue desligar Melanie, muito menos por quê ela quer ajudar... Até perceber que ela mesma ama a família de Melanie, pelas memórias e sonhos que o corpo tem.

Além dos romances (sim, temos romances lindos!!), a ação, o debate moral e a relação entre família, é incrível ler e refletir sobre os dois pontos de vista. Melanie acredita que a vida humana foi roubada. Peg vê humanos se destruindo e destruindo o próprio planeta. É quase como um choque cultural muito forte, e no final você e os personagem se perguntam quem tem razão, ou se ninguém tem.

Outra coisa incrível, é que Peg já viveu em muitos planetas, então nós podemos descobrir um universo (literalmente) nesse livro. Tem um planeta mais exótico do que outro e você viaja na leitura.

Cada vez que releio, é mais fascinante.

Ariella 29/07/2021

Descobri que sou cadelinha da Stephanie Meyer, tudo que essa mulher escrever eu vou atrás, eu não consigo não devorar um livro dela e nem sei porque eu demorei tantos anos pra poder ler esse.
A história me prendeu do início ao fim, é incrível a nova espécie que ela criou, como ela descreve sentimentos e sensações de outros planetas, eu amaria se focasse um pouco mais na parte científica do hospedeiro, esse pra mim é o único "defeito": focou muito no humano. E, apesar do romance ser meio enrolado, a história é muito legal.

Ah, personagens nada a ver: Jamie. Não me cativou nem um pouco, poderia passar sem ele na história que não faria a menor diferença e na parte da história que ele é "crucial" (da faca) era só colocar outro personagem qualquer que dava no mesmo.
André Félix 17/08/2021minha estante
A Stephenie leva hate muito desnecessário

Suellen.Rosa 03/04/2020

Simplesmente maravilhoso!Difícil de largar!
O livro que li é da biblioteca da cidade,pretendo comprar para ler novamente,a autora se superou...

Julindgri 15/03/2011

O livro, para mim, foi como uma poça de lama grossa e grudenta - chega um momento em que você não consegue mais avançar.
Chato, chato, chato eeee chato. Dinheiro e tempo gastos a toa. Abandonei.
Aline 13/12/2013minha estante
Ame este livro, gosto da forma que Meyer escreve.

Simone 13/03/2014minha estante
Não costumo abandonar leituras, mas esse eu consegui. Ô livro chatoooo!

Aline 06/04/2015minha estante
Chato ao cubo esse livro.

Julindgri 05/05/2016minha estante
Adoro a escrita da Stephenie em Crepúsculo.
Mas nesse livro não deu, nem com a escrita dela, nem com a história que prometia, nem com nada...
Tedioso.

leosilva 20/05/2020minha estante
Sim, um livro onde nada acontece

Janaína Sá 11/04/2021

Não vi o filme + dúvido que seja pior que esse livro
A história começa morna e sem sal e quando termina parece que está no começo.
É uma história arrastada em suas páginas de personagens desinteressantes e sem graça. A protagonista é fraca, dramática . Só fica se lamentando da vida o tempo todo .
A história não tem consistência, a leitura é cansativa.

Aervelly 23/12/2009

Melhor que Crepúsculo..Sem ofensas. (:

Anelise Egea 23/04/2020

A hospedeira é um livro que eu já li e reli. Onde você se vê imerso em um universo, quase que alternativo ao nosso. Nos vemos presos a necessidade de entender como ele funciona, e a onde ele vai nos levar.
Um amor impossível, missões impossíveis, recomendo para todos.

Debora956 25/04/2020

Segunda chance
Quando eu li a saga crepúsculo, eu não gostei a autora, fiquei com raiva dela fazer os vampiros brilharem no sol e lobisomens se transformarem através da raiva. Quando lançou "a hopesdeira", eu me recusei a ler por ser escrito pela Meyer. Passado muitos anos, resolvi ler e conhecer a outra história além de crepúsculo. De fato, esse livro, eu achei melhor (mas não gostei da descrição dos "golfinhos"), demorei pra entender quem era a hospedeira e quem era o corpo, achei um pouco confuso e com pouca ação. Historia de romance com final feliz pra quem gosta. Não chamaria de "thriller" como na contracapa.