A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Debora956 25/04/2020

Segunda chance
Quando eu li a saga crepúsculo, eu não gostei a autora, fiquei com raiva dela fazer os vampiros brilharem no sol e lobisomens se transformarem através da raiva. Quando lançou "a hopesdeira", eu me recusei a ler por ser escrito pela Meyer. Passado muitos anos, resolvi ler e conhecer a outra história além de crepúsculo. De fato, esse livro, eu achei melhor (mas não gostei da descrição dos "golfinhos"), demorei pra entender quem era a hospedeira e quem era o corpo, achei um pouco confuso e com pouca ação. Historia de romance com final feliz pra quem gosta. Não chamaria de "thriller" como na contracapa.

Van 02/02/2021

A hospedeira: invasão alienígena
A hospedeira conta a história de uma raça alienígena que invade os corpos dos seres humanos, assim, sua mente é sucumbida e as almas as dominam completamente de forma quase imperceptível, exceto pelo reflexo em seus olhos.
Assim, a alma chamada Peregrina é introduzida na humana chamada Melanie, porém a mesma é forte demais e ela não consegue sucumbi-la completamente, fazendo com que ela fique em sua cabeça introduzindo as memórias que tem vontade, inclusive lembranças do homem a qual ela amava fazendo com que a alma se apaixone por ele também.
A Melanie convence a Peregrina a trair sua própria espécie para ir atrás de sua família, porém eles não acreditam que a Melanie ainda vive de início e a colocam como prisioneira, e com o convívio diário com essa espécie confusa, e ao mesmo tempo fascinante a Peregrina começa a sentir afeição por aquela estranha espécie, e de forma mais estranha ainda, a outra espécie também desenvolve uma igual afeição por ela.
É uma narrativa muito comovente, chorei em vários momentos e tem várias insights interessantes.
Tem momentos que a história fica meio arrastada, porém não perde a qualidade e o fato de ser uma leitura fascinante .
Quem falou que a Meyer não escreve, eu inclusive, rachou a cara bonito. Ela foi muito inteligente, criativa e incrível nesse livro, eu até fui assistir o filme logo depois, e é até uma boa adaptação.
Na minha opinião, este deveria ser muito mais estimado que Crepúsculo.

"Feliz e triste, cheia de alegria e de aflição, segura e medrosa, amada e renegada, paciente e zangada, pacífica e arredia, completa e vazia? Tudo isso. Eu sentia tudo isso."

"Talvez não pudesse haver felicidade neste planeta sem um peso igual de dor que deixasse tudo equilibrado em alguma balança desconhecida."

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."

Bella 15/03/2022

Eu ameii demais na época!
A hospedeira é aquele livro que foi um surto coletivo, ninguém sabe se foi só o livro ou só o filme !

Meu queridinho do ano de lançamento, mesma autora da saga crepúsculo, Stephenie Meyer criou essa ficção científica que não parece ficção científica , onde aliens invade a terra e habita em corpos humanos através de uma implantação pela nuca onde se instala no cérebro das pessoas !

Neste caso uma hospedeira insiste e retomar o controle do seu corpo, porém a Peregrina que é uma invasora luta pra que Melanie não consiga retomar seu corpo.

É um romance , com triller e ficção bem legal de ler e ou assistir!

Felipe 04/01/2013

Está comprovado Stephenie Meyer não sabe escrever
Pois é acho que peguei esse livro na esperança de que fosse um pouco melhor do que a "saga" crepusculo, eis meu engano, é tão ruim quanto.

Aqui a autora tinha em mãos uma premissa para uma excelente história , lembra muito o filme "invasores de corpos" que ja teve duas refilmagens.A premissa da historia é a seguinte "os humanos estão sendo substituídos por alienígenas através de parasitas" só ai dava para fazer uma excelente história, mas Stephenie Meyer prefere resumir o livro em uma história boba de amor, na minha opnião dava para fazer uma história contundente abordando alienigenas e tendo espaço para o romantismo, mas praticamente em todo o livro o desenrolar da história se passa em um lugar o que o torna chato e em alguns momentos constragedor.

Enfim um livro horrivel, estava louco para terminar, pelo menos aqui não tem nenhum vampiro brilhando na luz do sol ...
Daniel Assunção 03/01/2013minha estante
Vai aprender escrever você. Quantos erros.

Felipe 04/01/2013minha estante
Bom pelo que vi até agora, só vi um erro e já o consertei, se voce acha por bem que há mais erros mostre-os.

Aline 06/04/2015minha estante
Esse livro e um cocô são praticamente a mesma coisa...

leosilva 20/05/2020minha estante
Não sabe mesmo

jjjjjjkkkk 16/04/2021

A tortura acabou
vou ser sucinto:

esse livro é ruim, chato, manco, capenga, ridículo, apelativo... poderia passar o dia dando adjetivos negativos a ele.

AleBooks 23/05/2023

A hospedeira
Um livro lindo, maravilhoso.

A escrita dela faz você entrar no livro e achar que é de verdade, faz você viajar, entrar no livro.

Amo o jeito que a história vai se desenrolando.

Todos os detalhes...

Leiam!!!

Stephanie 04/08/2010

Um dos melhores livros que já li
Na história, nosso planeta foi invadido por extraterrestres que se instalaram na mente dos humanos, fazendo deles seus "hospedeiros". Seus corpos continuam os mesmos, mas suas mentes não lhes pertencem mais.

Melanie Stryder é uma das humanas que tem sua mente invadida, porém, com uma diferença: ela continua presente, se recusando a desistir da posse de sua mente. Peregrina, a alma invasora, começa a sentir essa resistência quando Melanie lhe mostra suas lembranças, emoções e sensações, todas envolvendo duas pessoas que ela ama: Jared (o amor de sua vida) e Jamie (seu irmão). Peregrina é incapaz de separar esses sentimentos do seu corpo, então as duas dividem, além do mesmo corpo, as mesmas emoções.

Antes de comprar esse livro eu li muitas resenhas negativas, que era cansativo, que não dava pra chegar nem até a página 100, que Stephenie Meyer pirou etc. E até concordo, o começo do livro não é chato, mas é um pouco cansativo sim, porque são muitas páginas explicativas, sem muita história ou acontecimentos interessantes. Eu demorei bastante pra chegar à metade do livro porque tinha que ler com muita atenção e, às vezes, reler, pra entender algumas partes.

Quando essa parte confusa dá lugar à ação, a cada capítulo que passa a história vai ficando mais intrigante e simplesmente não dá pra parar de ler!

A Hospedeira é uma mistura inacreditável de amor, ódio, violência, amizade, família, ficção, romance... enfim, é genial, eu nunca li nada parecido. Não tem como não se envolver com cada um dos personagens. Não é "amor à primeira vista", é um envolvimento lento, que acontece sem perceber enquanto se lê o livro. Você mal percebe, mas chora, ri, sente frio na barriga, fica ansiosa, se apaixona... Aliás, tem como não se apaixonar pelo Ian? E dá pra não ter medo e amar o Jeb ao mesmo tempo? Como não morrer de raiva do Kyle? Impossível.

É muito difícil alguma história me tocar ao ponto de me fazer chorar, mas dessa vez não deu pra segurar, chorei muito! O final é lindo, lindo, lindo... mas eu fiquei triste por ter acabado. Leria mais 500 páginas dessa história numa boa.

A autora faz críticas bem "sutis" à nossa sociedade, às vezes dá até vergonha de ser humana.

Pra mim, esse livro superou Crepúsculo sem precisar fazer esforço.

27/12/2009minha estante
Amei a sua resenha amiga! Vou ler só por causa de você :)

Ana 16/08/2010

Se você pensa em ler A Hospedeira com base no que leu na saga Twilight, pense bem antes de fazê-lo. Eles não podem ser comparados.

Eu amei o livro. Amei a história. E amei ainda mais perceber que nenhum dos personagens é um "perfeitinho-Edward-Cullen-wannabe". Ian, Melanie, Peg e Jared. Os quatro divididos em três corpos fazem desse livro da Stephenie uma delícia.

[spoiler] Algumas dúvidas - e dúvidas grandes - ficam no ar quanto ao final do livro. Por que, cá entre nós, não acho que seja muito confortável ficar morando em uma "caverna" por muito tempo, não é? [/spoiler]

Não existe muita correria. É uma história que se desenvolve lentamente, mas a graça dela está aí! Porque se isso fosse algo atropelado como nós estamos acostumados a ver, todo o seu contexto perderia a graça. A luta interna entre Peg e Melanie perderia a graça. Enfim, não faria sentido.

Confesso que não pude deixar de me apaixonar pelo Jared (porque se apaixonar pelo Ian é a coisa mais fácil que existe) e sentir uma pontada de ciúmes quando vi ele fora, com a Mel. Huhahuahua.

Para mim a Stephenie conseguiu provar que nem só de vampiros o mundo vive. E a lição que ela nos passou com esse livro é prova disso. O mundo sobre outros olhos? Se eu fosse você não perderia a oportunidade de ler este livro.

Samira 31/03/2010minha estante
Ana, quanto a sua parte do Spoiler, eu também pensei o mesmo - eles viveriam lá para sempre? - e, pesquisando, achei uma entrevista onde Meyer deixou claro que haverá continuação. Duas, para ser mais exata - The Soul e The Seeker. Agora é segurar a ansiedade pelos próximos. :)

Elena58 21/02/2010

Surpreendente e interessante
Confesso que não sou muito fã de Crepúsculo e da autora, mas esse livro superou todas as minhas expectativas. É um livro tão rico em conteúdo, não só apenas romance - é uma ficção científica, sobre alienígenas usando o corpo dos humanos como hospedeiros, e durante a história são mostrados vários tipos de amor: pela família, pela comunidade, pela própria espécie, e também o amor romântico, de um jeito nada meloso. A relação de Melanie e Peregrina e o modo como elas se influenciam na visão do mundo é muito interessante e cativante, e o final é surpreendente - e diferente da Saga Crepúsculo, de um jeito muito bom.

Fabianna Bastos 19/10/2021

Eu sou meio suspeita para falar sobre esse livro pois sou extremamente apaixonada por ele, mas é tudo muito bom nesse livdo.

A escrita é bem leve e te envolve, os personagens são bem escritos e a história é bem estruturada.

Recomendo muito.
Gabi 19/10/2021minha estante
Eu amo esse livro!

Bia 09/08/2012minha estante
Ótima crítica. Concordo plenamente com o que foi dito.

leosilva 20/05/2020minha estante
Esse livro é a prova de que vender muito não significa qualidade.

Dani Rodrigues 28/04/2010

Como muitos leitores, assim que terminei de ler a série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, senti uma vontade imensa de ler "A Hospedeira". E, não resisti.

Criei muita expectativa com o livro e confesso que, no início da leitura, eu me decepcionei um pouco. Esperava algo mais hipnotizante logo nos primeiros capítulos. Mas a história é muito boa, e sem dúvida, valeu a persistência! rs

O livro foi uma surpresa para mim: uma ficção científica totalmente diferente do que eu já havia lido. Sabe aquela máxima: "só o amor constrói"?? Pois é, ela se encaixa perfeitamente com a história...

Stephenie criou um mundo "pacífico", resultado de uma invasão alienígena. Almas de outros planetas invadiram a Terra e foram inseridas nos corpos humanos, dominando suas mentes. Alguns humanos ainda lutam para não terem seus corpos como hospedeiros.

Peregrina, ou melhor, "Peg" (para aqueles que já se sentem íntimos dessa doce personagem), é uma alma que foi inserida no corpo de uma humana "rebelde" chamada Melanie. Sua missão é descobrir mais informações acerca dos humanos sobreviventes que conviviam com a sua hospedeira.

Mel, antes de se transformar em uma hospedeira, tinha um imenso amor por seu irmão Jamie e por seu companheiro na luta pela sobrevivência: Jared. Grande problema: esse amor por ambos persiste mesmo após a inserção da alma "Peg".

A história começa a ficar muito interessante quando a Peg descobre que não logrou êxito ao tentar dominar por completo a mente de Mel. E assim, resolve se juntar a ela na busca de Jamie e Jared. O que vem depois? Não vou contar. Vale a pena você viver a emoção que o livro transmite.

Boa leitura!!

*agradecimento especial ao amigo de rede "Brytollino" que me incentivou na leitura do livro... um abraço!!

Anderson Brito 28/04/2010minha estante
De nada querida. Seja bem vinda aos fãs de "A Hospedeira". Fico feliz que tnha gostado tanto. Ótima resenha! =D

Thalita @desabafoliterarioo 06/02/2021

A leitura é agradável, logo fiquei visgada pela estória. Se você procura ação nesse livros, você não vai encontrar. É uma estória que nos faz refletir mais sobre a humanidade. Tive raiva as vezes de Peg ksksk Ian conquistou o meu coração. Correndo para assistir novamente o filme.
Kelly 07/02/2021minha estante
Ian e Peg sou cadelinha ?

Thalita @desabafoliterarioo 07/02/2021minha estante
Foi um romance tão saudável

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Ótimo
Um dos meus favoritos.

Admito que o começo é chato. Eu mesma tentei ler várias vezes. Só depois de muito tempo que resolvi retomar a leitura, e não me arrependo.

O resto do livro faz totalmente os primeros capitulos chatos valerem apena.

Realmente espero que tenha continuação. Que pelo que eu endei lendo é bem possivel de ter, se o que li for verdade ela vai lançar mais dois.
Só espero que dê tudo certo.

Enfim, gostei muito desse livro. Tanto que o "devorei" em dois dias depois que retomei a leitura.

Romance, aventura, um pouquinho de drama, suspense e um final... não sei se dá pra dizer surpreendente, mas pelo menos a mim, supreendeu bastante.

Não vou contar se não perde a graça.

RECOMENDO!
julia 05/11/2010minha estante
eu tambem tive dificuldade de passar pelo incio mas depois não tem como largar o livro.cheguei a ficar cinco horas direto pra ler o livro e em 24hs terminei-o.valeu a pena!

Mariana.Escarlado 05/11/2010minha estante
É, o começo é bem enjoadinho mesmo. Mas sorte que driblamos essa parte. rs
;) Vale mesmo apena.

- 05/11/2010minha estante
Sim, no começo eu quase que desisti, mas continuei, e me aaixonei mais e mais pela história, é inevitável naum se apaixonar pelos personagens, muito lina a história!!!!

Mariana.Escarlado 10/11/2010minha estante
Uhum. O começo é msm um desafio. Mas depois não tem como não gostar daqueles personagens deliciosos cheios de personalidade. É tudo muito Lindo!

Giselia 31/03/2023

Esse livro é maravilhoso. Autora incrível, persongens maravilhoso! Não importa quantas vezes eu leia, adoro cada parte. Poderia ter continuação .