As 48 leis do poder

As 48 leis do poder Robert Greene

Resenhas -

Jackson 14/12/2022

Manual de como ser diabólico
Parece apenas um livro de auto ajuda, mas carrega informações históricas, estratégias de convencimento e principalmente, como derrubar o chefe e tomar o lugar dele.

Trapaças e vigarices de todo o tipo. Sabe aquele colega de trabalho fuleiro que te irrita? Aqui tem uma solução para aniquilá-lo sem remorso.

Sinceramente? Precisa ter um bom grau de psicopatia para colocar tudo isso em prática.

O capeta deve usar esse manual para trabalhar!
Florinha 14/12/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk agora eu até fiquei curiosa

Jackson 14/12/2022minha estante
É muito interessante, abre muito a mente, principalmente para entender a estratégia dos poderosos. Mas não tenho coragem de praticar quase nada que o autor indica.

Viviane 14/12/2022minha estante
preciso aderir pelo menos um pouco desse livro, pq sempre acabo sendo boazinha dms,

Nina 14/12/2022minha estante
Kkkkkkkkk agr eu vou ler

Diego 26/06/2020

Qual o seu momento?
Li este livro quando já estava em um momento ruim na empresa em que trabalhava. Ao ler, infelizmente, percebi que tudo que eu fiz para crescer só gerou medo e ataques contra mim. Percebi onde errei, mas o melhor de tudo (se é que tem, pois tudo foi mt esclarecedor), foi eu saber mapear melhor as pessoas e entender que eu poderia triplicar o faturamento e nada me aconteceria. Estava em um momento de mts dívidas e a parte que dizia ?qualquer prejuízo valerá a pena? motivou-me a largar tudo e recomeçar. Mudar o padrão de vida doi, mas a saúde mental o manterá em pé e com visão de futuro. Dependendo do estágio em q vc esteja, sentir-se-á traído, sem chão, com mt raiva. Porém, sairá bem com todos, levando apenas o aprendizado

AndrA374 28/03/2024

Excelente
"As 48 Leis do Poder", de Robert Greene, é uma obra marcante que explora a dinâmica do poder através de ricas narrativas históricas e filosóficas, apresentando-se como um guia universalmente aplicável para entender e manusear o poder em diversas situações da vida. Greene habilmente mescla exemplos históricos com análises profundas da natureza humana, oferecendo aos leitores insights valiosos sobre estratégias de liderança, manipulação e autoaperfeiçoamento. Enquanto algumas leis podem ser vistas como cínicas, a intenção do autor é educar sobre as complexidades das relações de poder, promovendo uma reflexão crítica sobre as motivações e ações individuais. Este livro não apenas desvenda os mecanismos do poder mas também serve como um convite à introspecção, tornando-o uma leitura fundamental para quem busca compreender e navegar melhor pelas intricadas redes de poder que tecem o tecido das relações humanas e profissionais.

miinscarlos 12/02/2022

o livro é cheio de lições; algumas das quais ouvimos falar desde sempre, algumas que parecem maléficas, algumas inimagináveis mas que fazem sentido quando prestamos atenção. realmente, entrega o que promete. fiquei um pouco cansada durante a leitura, mas valeu a pena. muito bom.

Sora Matsuda 04/12/2021

Vop: você já é uma pessoa má, agora se tornou pior ainda
É o livro perfeito para deixar de ser uma pessoa fraca e sem poder para uma que tem poder e pode deixar pessoas abaixo de você. Muda completamente a forma que vê as coisas.
Eu não sabia, mas 2/48 eu usava eu não percebi. Claro, por pura inconsciência. Mas agora sei.
Porém, ele pode ser perfeito, mas há um erro. Antes de chegar na 5° lei, dizia - se que não é para se destacar, agir como uma pessoa comum, mas nessa lei pedia - se para chamar atenção. Foi muito ???
Realmente não entendi bem, mas não tira o fato do livro ser perfeito e te mudar completamente.

matoso1 22/11/2021

Fui influenciada pelo booktok, todos estavam fazendo um drama sobre como este livro é proibido em tais lugares; como ele te deixaria "perigoso".
Movida pela curiosidade, li, ri demais e achei uma bosta, esse livro só te ensina a ser um babaca.
Kelvin12 22/11/2021minha estante
Vai ver você já é uma pessoa perigosa, por isso o livro não fez efeito (brincadeira ?)

Luiz.Felipe 29/12/2021

De leitura instigante, perturbadora, pesada até... mas extremamente esclarecedora, o livro As 48 Leis do Poder, provoca no leitor um choque de realidade estarrecedor: como o mundo tem funcionado, desde os tempos mais remotos, até os dias atuais.

Danielle599 30/01/2022

Eu não costumo ler muito esse estilo de livro, mas confesso que As 48 Leis do Poder me prenderam muito. Apesar de haver algumas ideias muito fortes, ainda assim o livro traz um conteúdo muito interessante. Aprendi muito sobre o comportamento humano com ele e super indico.

Juu 21/09/2021

Livro de doido,mas é bom
Cara você vai ler muito absurdo,muita coisa antiética,ilegal,maldosa entre muitas outras coisas ruins,mas o livro entrega o que ele propõe e vai de cada um seguir ou não o que tá escrito ali. Tem que ter cabeça e opinião própria por que o livro de ensina a ser um Filho da Put*.

Acredito que quem lê esse livro não precisa seguir tudo que ta escrito nele,até por que não é por que você leu ele que você vai virar o poderoso chefão tem que ter muita prática e estudo.

Mas é um bom livro pra você não cair no papo de todo mundo e saber se virar em algumas situações.

LaysSchwartz 08/08/2022

Indispensável
Ouvi falar desse livro pela primeira vez num podcast da Supervulgar e, hoje, ao acabar a leitura, só tenho a agradecer pela indicação da Ana. Pretendo ler todo ano. Necessário demais pra minha educação pessoal. Incrível de fora a fora.

Renata 04/10/2021

Esse é um livro cheio de coisas interessantes e que muitas vezes me fizeram refletir. Para ler as 48 leis do poder e realmente aproveitar a leitura é necessário filtrar o que é interessante e que pode ser aplicado nas situações da vida. Mas na minha opinião, não é um livro que pode ser levado ao pé da letra.

Anny 05/10/2021

definitivamente não é o meu tipo de livro
tem uma visão interessante e traz alguns pontos importantes, porém seguir isso aqui ao pé da letra só te levaria à terapia, poucas coisas se aplicariam diariamente

Paulinha 23/12/2023

Maquiavélico!
Caro leitor, eu estava empolgada pela leitura do livro, na expectativa de ser fenomenal. Dei 2,5 de estrelinha, por quê? --- Porque o livro é rico em conteúdo manipulador...

Veja bem, trecho da sinopse da Amazon que peguei:

"Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás. Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal."

*Fonte: Amazon.com.br
________________________

Sinceramente, me decepcionei!

Adoro as armas da persuasão, gatilhos mentais e tais, porém, MANIPULAÇÃO não! Esse livro é perfeito para pessoas de mau caráter, e altamente manipuladoras, contudo, eu dei as estrelinhas de notas razoáveis, porque te ajuda a lidar com esse tipo de pessoas manipuladoras, mas há de se ver, que o livro é uma arma perigosa. Humm, todavia, a manipulação em si, é uma arma perigosa tanto para o manipulador quanto para a vítima da manipulação. Afinal, o manipulador é o 1° a ser manipulado, prefiro a arma da persuasão, onde todos ganham - tanto o negociador quanto o negociado.

Enfim, se tu tens princípios, ética e caráter não irá gostar do livro, caso contrário, já viu, né?!

Vinícius.Dennys 22/10/2020

Muito surpreendente
Esse livro parece dar uma visão maliciosa sobre as leis do poder, porém uma vertente também é entender como evitar que seja levado pela malícia das pessoas.