Gregor e a Segunda Profecia

Gregor e a Segunda Profecia Suzanne Collins

Resenhas - Gregor e a Segunda Profecia

Cinti 20/01/2015

Nesse segundo volume a irmãzinha de Gregor, Boots é sequestrada pelas baratas, o que obriga o menino a voltar ao subterrâneo, mesmo tendo jurado nunca mais voltar. Lá ele fica a par da nova profecia que, a Profecia da Perdição, que profetiza o surgimento de um grande rei rato branco, chamado Bane, que vai dominar o subterrâneo e depois a superfície.

Então Gregor é convocado a ajudar os habitantes de Regália, juntando-se com sua irmã Boots, seu morcego Ares, a princesa Luxa, a rata Twitchtip, Ripred o rato, os vaga-lumes, Temp a barata, Mareth e Howard com seus morcegos.

Seguindo pelo caminho D´Água, um Rio que corta o subterrâneo eles partiram em busca do perigoso Rato branco Bane. além de passarem por diversos perigos no momento crucial Gregor tem que tomar uma decisão extremamente importante onde estará em jogo a moral e e a sobrevivência de todos do reino.

site: https://www.youtube.com/watch?v=-rVvhuQORaA

Vitor626 11/12/2014

Suzanne Collins... Já sabem como é
Pensei que seira chato, mas sério... Ela me surpreendeu no quesito escrita e história.

Veja a resenha completa no Blog Literando! Segue o link

site: http://blogliterando.blogspot.com.br/2014/12/resenha-gregor-e-segunda-profecia.html

cotonho72 29/04/2014

Excelente!!
Nesse segundo livro da série, Gregor esta tentando levar uma vida normal depois que retornou do subterrâneo com Boots e seu pai são e salvo, ele trabalha na casa da Sra. Comarci, sua vizinha, para ajudar a sua família que ainda esta passando por necessidades financeiras, pois seu pai está muito debilitado e não pode trabalhar.
Na véspera de natal, ele e Boots vão até o Central Park para esquiar, mais num momento de reflexão ele se distrai e logo percebe que sua irmã sumiu; desesperadamente ele sai à procura dela por todo o parque e num determinado local encontra uma perna de barata gigante próximo a uma entrada para o subterrâneo, assim ele não teve dúvidas que Boots fora seqüestrada pelas baratas, logo, liga para o seu pai avisando o ocorrido e informa que retornará ao subterrâneo para resgatar a sua irmã. Durante o trajeto Gregor teve que fugir de dois ratos e quando estava a salvo no subterrâneo se lembrou da segunda profecia, agora sabia que o seqüestro da sua irmã era para atraí-lo novamente aquele mundo, pois sabiam que ele jurara nunca mais voltar.
Quando Gregor leu a profecia ficou aterrorizado, pois nela informava que um bebê teria que morrer, pensou logo na sua irmãzinha e para complicar ainda mais sua missão, ainda teria que enfrentar um misterioso rato branco chamado Bane. Agora ele terá que se juntar novamente ao morcego Ares, a princesa Luxa e novos aliados para enfrentar os perigos que lhe aguarda, pois só Gregor poderá impedir uma terrível guerra no subterrâneo.
Novamente a autora Suzanne Collins conseguiu nos surpreender nessa belíssima seqüência, o suspense, as batalhas e as aventuras continuam, Novos personagens como rata Twitchtip, os vaga-lumes, polvos gigantes e ácaros carnívoros surgem e enriquecem ainda mais a história, acontecimentos inesperados vão marcar essa nova aventura e deixarão muitos leitores intrigados, recomendo a todos essa série e que venham os próximos livros.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

Karina 09/09/2013

Gregor e a Segunda Profecia - As Crônicas do Subterrâneo - Volume 2
GREGOR E A SEGUNDA PROFECIA – (Suzanne Collins)

Mais uma fantástica obra da autora Suzanne Collins, iremos comentar agora sobre a continuação de Gregor, o Guerreiro da Superfície. No primeiro volume nos conhecemos o subterrâneo através do garoto, que caiu por uma porta em sua lavandeira, junto com sua irmãzinha Boots.
No subterrâneo ele descobriu ser um guerreiro esperado há muito tempo, para que pudesse cumprir uma profecia e salvar o povo de Regália. Gregor tentou de todas as formas mostra aquele povo, de que ele era apenas uma criança, ele não era um guerreiro e Boots não era uma princesa. Mas algo inusitado fez o garoto criar coragem para enfrentar um exército de ratos gigantes. Eles estavam com seu pai.
Seu pai desaparecido a mais de dois anos, sem que a família soubesse onde ele se encontrava. Porém agora Gregor sabia, seu pai caiu pela lavanderia e também foi para no subterrâneo, Gregor então enfrenta a primeira profecia com o objetivo de salvar seu pai.

Quando Gregor reencontrou sua mãe novamente, ele jurou nunca mais se afastar de casa, e deixá-la preocupada daquela forma. Mas ele não poderia imaginar, que menos de um ano iria se passar até que ele volte ao subterrâneo.
Dessa vez ele voltou ao subterrâneo, ciente que sua irmãzinha Boots, estava correndo um grande risco. Os roedores querem vingança, e matar sua pequena irmãzinha, seria a morte do próprio guerreiro.
Quando Gregor chega à Regália, esperando encontrar Boots que foi misteriosamente “sequestrada” ele descobre que para mantê-la vida, é necessário enfrentar os roedores gigantes de perto.
Uma guerra foi travada, uma guerra em que Boots corre perigo, e o subterrâneo também. A única solução é matar Bane.
Bane, o único rato branco que existe no subterrâneo esta sendo treinado para comandar o exército de Roedores, para acabar com Regália e matar todos os humanos ali presentes, e acima de tudo, acabar com Gregor.
Uma equipe se junta então, para ajudar Gregor em tal tarefa.
Mais uma profecia que ele irá enfrentar, o garoto sobreviverá dessa vez?
Os perigos são mais eminentes, mas durante alguns treinos de luta, Gregor descobre que é um colérico, e isso fará grande diferença nas batalhas que irá enfrentar.
Por enquanto Regália e Boots, estão bem, mas... Até quando irá perdurar essa calmaria?
Os ratos não irão se acalmar, eles irão atacar. Mas quando eles tentarem... Gregor já terá matado Bane.
O caminho até as profundezas do subterrâneo, onde os Roedores se encontram, é longo e muito perigoso.
Durante o caminho, o Guerreiro fica ferido, voadores morrem, e corações são despedaçados.
Até que ponto Gregor estaria disposto a lutar para salvar sua irmã?

Quando se encontram então em seu destino, Boots novamente desaparece. Dessa vez com Luxa, a rainha de Regália. O reino esta mais do que vulnerável agora.
Gregor e Ares, seu voador, terá que correr contra o tempo. Matar Bane, voltar para Regália antes de serem capturados e solicitar uma busca para salvar Luxa e sua irmã.
Quando fica frente a frente com Bane, ele descobre que é apenas um filhote. Um lindo filhote branco.
Gregor terá coragem de matar Bane?
O Roedor está completamente fragilizado, perdeu sua mãe, viu combates, e estava sendo cassado para ser feito líder, para aprender apenas coisas ruins.
Ele se enrosca em Gregor. O garoto pensa em Boots, agora talvez morta, ela e o roedor são do mesmo tamanho, Bane é apenas uma...”criança”.
Se ele matar Bane, Regália ficará salva, porém sua consciência aterrorizada.
Se não matá-lo, pode ser considerado um traidor, e morrer pelas mãos dos subterrâneos.
E acima de tudo, como ele irá informar sua mãe, de que Boots morreu?
Qual será a escolha de Gregor?
Ele conseguirá voltar para superfície?
Qual foi o destino da pequena e adorável Boots?
Gregor e a Segunda Profecia são ainda mais sangrentas que o primeiro volume , e nos faz viajar por um mundo mágico, que pode existir aqui, ai na sua casa leitor, pode existir embaixo dos nossos pés.
Ao contrário de Gregor, eu não quero sair do subterrâneo.

Ouça-o arranhar após a descida.
Rato da neve a muito esquecida,
Maldade coberta de branco que reluz.
Irá o guerreiro drenar sua luz?

Titulo: Gregor: E a Segunda Profecia
Editora: Galera

Boa Leitura.

Casa de Livro Blog.

Karina Belo

-Boots! – Gregor chamou. – Hora de ir embora! – O menino olhou em volta pelo parque e viu que as lâmpadas que cercavam os caminhos tinham se acendido. A luz do dia tinha quase desaparecido por completo. – Boots! Vamos embora! – O menino chamou. Ele saiu de debaixo da árvore, circulou e sentiu uma onda de alarme.
No breve momento em que ele se distraiu com seus pensamentos, Boots tinha desaparecido.

Ares estava quase na ilha quando aconteceu: uma nuvem negra explodiu da selva e engolfou pandora. Ela não teve tempo para reagir. Num momento ela estava dardejando e comendo ácaros, no momento seguinte eles a estavam comendo. Em menos de dez segundos eles tinham devorado a morcega que se retorcia até o osso. O esqueleto branco ficou no ar por um instante, desabando em seguida na selva abaixo.
Em seguida uma vozinha confusa ao lado da orelha de Gregor indagou:
- Cadê mucego?

E aconteceu de Sandwich estar certo novamente. Os ratos tinham matado Boots, e ele não conseguiria matar Bane. Entretanto, Gregor não achava que teria matado Bane mesmo que Boots tivesse sobrevivido. Ou poderia? Se tivesse acreditado que apenas um deles poderia viver? Ele não sabia. Mas não importava mais.

Ela estava sentada no chão, cercada por seis grandes baratas, esfregando os dedinhos dos pés com as duas mãos para mostrar como os lavava. O menino atravessou a sala tropeçando e a agarrou num abraço, segurando-a com força enquanto uma voz animada falava no seu ouvido.

- Oi Você!

Leidy 01/04/2013

Excelente
Tão bom quanto o primeiro livro. A autora não deixa a desejar e cria uma história tão fantástica quanto a do primeiro livro da série. Super recomendado.

Matheus Braga 30/12/2012

Gregor: E a Segunda Profecia - Suzanne Collins
Hey pessoal, tudo bem?

Mesmo que este volume não transmita para o leitor aquela sensação de novidade proporcionada pelo primeiro, Gregor e a Segunda Profecia nos leva para uma aventura igualmente empolgante e misteriosa.

Ao retornar para casa, Gregor realmente crê que poderia levar uma vida normal. Até que sua irmã, Boots/Margareth é sequestrada enquanto brincava no Central Park e a única pista encontrada foi uma para/perna de uma barata...de uma GIGANTE barata.

Adquirindo o conhecimento de que uma nova profecia está em curso, nosso protagonista descobre, ou pelo menos essa foi a interpretação das palavras em um primeiro momento, que Boots será o centro da mesma, já que, como pode ser aferido acima, caso ela morra, o guerreiro não teria mais vontade de lutar. O fato de ela ser parte essencial da profecia foi o que levou os Rastejantes/Baratas Nojentas a sequestrá-la pois os ratos estavam querendo colocar sua patas nela para tirar o guerreiro de seu caminho.

Uma coisa que me agradou bastante foi que, nesta nova aventura, temos a presença de uma de meus personagens favoritos, o Guerreiro Mareth. Descobrimos também que Gregor é exímio no manejo da espada, o que deve-se ao fato de que ele é um colérico (um lutador com talento natural para matar), assim como Ripred, o rato.

Como foi dito no inicio deste texto, este livro não inova já que é o segundo livro de uma série. Contudo, Collins melhorou bastante sua escrita, de maneira que a aventura ficou mais elaborada e a profecia se tornou um verdadeiro enigma, ao contrário da primeira que foi bastante previsível.

Uma coisa que não me agradou foi o ar de repetição no final do livro. Ficou óbvio que existe mais uma profecia e que a presença de Gregor será mais uma vez necessária no Subterrâneo. Contudo, mesmo sabendo disso, a vontade de ler o terceiro volume não diminuiu (li em 1 dia *__*).

Segundo informações obtidas junta à equipe da Galera Record, o 4º livro da série será lançado em agosto na Bienal de SP. Infelizmente só nos resta aguardar para descobrir o desenrolar dessa aventura profética.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Vanessa Meiser 01/09/2012

Gregor esta de volta a sua casa são e salvo e acompanhado de seu pai depois de salvar o subterrâneo. O menino tem tentado levar uma vida normal depois que retornou à Superficie, esta trabalhando com uma vizinha que têm ajudado muito sua família que segue passando necessidades financeiras. O pai ainda esta muito doente desde que voltou para casa e não pode trabalhar. A mãe depois que soube por onde os filhos e o marido andaram os proibiu de voltarem ao Subterrâneo chegando até a tapar a entrada que existia na lavanderia do prédio onde moram.
Porém, nas vésperas do Natal ele decide levar Boots, a sua irmãzinha de 2 anos até o Central Park para brincar na neve. Acontece que Gregor esqueceu que uma das entradas para o subterrâneo encontra-se justamente no Central Park e num rápido momento de distração ele percebe que Boots desapareceu. Procurando pela irmã ele descobre uma perna de aranha gigante perto de um bueiro e deduz que Boots foi sequestrada pelas rastejantes que outrora eram aliadas, o menino nem pensa duas vezes, liga para casa e avisa ao pai que vai voltar ao subterrâneo para recuperar a pequena.
Acontece então a tão temida volta ao estranho mundo de baixo da terra e uma nova aventura se inicia.
Chegando lá Gregor fica sabendo que Boots não foi sequestrada e que as aranhas só a levaram para atrair Gregor à cidade de Regália pois, mais uma profecia precisava ser cumprida, desta vez se tratava da Profecia da Perdição.

" A Profecia da Perdição - Gregor se lembrou dela agora. Quando ele fora embora do Subterrâneo pela primeira vez, ele tinha dito a Luxa que jamais voltaria, ao que ela respondeu: "Não é isso que diz uma segunda profecia: a Profecia da Perdição" Pág. 39.

Esta profecia era ainda mais sinistra do que a primeira pois, segundo ela um bebê poderia vir a morrer para que a mesma fosse cumprida com sucesso, Gregor e todos os outros habitantes de Regália acreditavam que Boots era este bebê para o completo desespero do menino que prometeu proteger sua pequenina dos terríveis ratos custando o que custar.
Bem, eu já estava encantada com esta série desde o primeiro volume - Gregor o Guerreiro da Superfície - e agora com este segundo eu posso afirmar que me viciei na série As Crônicas do Subterrâneo. Pensem em um livro que te vicia e que te prende e que te deixa com a sensação de que você estava lá junto com o protagonista enfrentando os ratos, as serpentes e todo o tipo de perigos que pode existir em um lugar estranho e surreal. É assim mesmo que eu me sinto lendo estes livros, parece que faço parte da aventura toda junto à Gregor, Boots, Ares e todos os outros habitantes carismáticos do Subterrâneo.
Só um detalhe: Se você não leu o primeiro volume da série muito provavelmente não irá entender grande parte deste, então aconselho a ler a série desde o início, sem dúvida que não irás se arrepender!
E a aventura continua em Gregor e a Profecia de Sangue...

NAIDOC 12/07/2012

EMOÇÃO E GRANDES LIÇÕES
SE NO PRIMEIRO LIVRO DAS AVENTURAS DE GREGOR, SUA IRMÃZINHA BOOTS, E O POVO DO SUBTERRÂNEO, JÁ HOUVE UM TURBILHÃO DE EMOÇÕES, NESSE SEGUNDO VOLUME, ELAS AUMENTARAM EM NÚMERO E INTENSIDADE.

LIÇÕES APRENDIDAS E ENSINADAS POR UM PEQUENO GRANDE GUERREIRO QUE LITERALMENTE "CAIU" EM UM MUNDO TOTALMENTE NOVO, MAS DO QUAL SE TORNOU PARTE TÃO RÁPIDO, QUE HOJE NÃO DÁ PRA DIZER SE GREGOR É O GUERREIRO DA SUPERFÍCIE, OU SE NA SUPERFÍCIE VIVE O GUERREIRO DO SUBTERRÂNEO.

UM ACONTECIMENTO TRÁGICO MARCA A SEGUNDA PASSAGEM DE GREGOR POR REGÁLIA, E ASSIM COMO ME DEIXOU, CREIO QUE DEIXARÁ MUITOS LEITORES INTRIGADOS, E AVIDOS POR CHEGAR LOGO AO FIM DO LIVRO O QUANTO ANTES. PORÉM AS EMOÇÕES SÓ AUMENTAM, E NÃO VÃO PARAR.

Tati oliveira 23/08/2012

Depois que Gregor salvou o subterrâneo e resgatou seu pai, ele voltou para casa, onde encontrou uma mãe muito preocupada, foi difícil fazê-lá acreditar na história fantástica do mundo onde ele e sua irmazinha estiveram por uns dias, e seu pai por dois anos, por fim ela se conformou que aquilo tudo era verdade e selou a tal passagem na lavanderia, para ter certeza de que nenhum membro de sua família iria para no subterrâneo outra vez, para o menino estava tudo bem, ele não pretendia voltar lá outra vez.

Gregor esperava que, ao ter seu pai de volta, as coisas melhorariam, não podia estar mais enganado, a situação financeira da família só piorou. O pai do menino vive agora adoentado, e, além de ser uma boca a mais para ser alimentada, precisa de diversos remédios. Por sorte da família, a vizinha deles, Sra. Cormaci decide contrata-lo para pequenos serviços, o meninos fica desconfiado, mas descobre que é uma ótima coisa. Ele a ajuda a cozinhar, fazer compras, arrumar a casa, e todo sábado recebe 40 dólares, como se isso não fosse o suficiente, a gentil Sra. manda algum prato de comida para a família, afinal ela não tem como comer tudo aquilo, e alguma roupa para o menino que pertencera a um de seus filhos, agora já grandes.

Em um dia de inverno, Gregor leva Boots, sua irmã mais nova, para brincar no central parque, o menino se distrai por um segundo e, nesse breve momento, sua irmã some, deixando o jovem desesperado. Correndo loucamente pelo parque, ele acaba avistando um estranho bastão, que, ao olhar com atenção, se mostra sendo a pata de uma aranha gigante. Só então percebe o quão burro ele fora, ali no parque fica outra entrada para o subterrâneo, sem ter escolha, desce novamente para esse outro mundo.

Descobre então que as baratas pegaram Boots só para atrai-lo até ali, há uma nova profecia, e tanto ele, como a menina, parecem fazer parte dela. Gregor parte para mais uma aventura, onde tem que salvar todo o subterrâneo.

Nesse livro eu já estava totalmente apaixonada por todos os personagens, pela história e todo o mundo do subterrâneo. Suzanne nos prende do inicio ao fim, não tem como parar de ler, cada pagina traz uma grande emoção, e um desfecho totalmente inesperado.

Frasesrabiscadas.blogspot.com.br

Nina 26/06/2012

Fernanda 22/05/2012

Gregor e a Segunda Profecia
Resenha completa no CDL: http://www.cacadoradelivros.com/2012/05/resenha-gregor-vol-1-2-e-3-suzanne.html

No 2º livro, Gregor (coitado) retorna para o subterrâneo e tem em mente o que lhe foi dito no final do 1º livro. A situação é complicada, sua mãe já sabe o que aconteceu por lá e agora a vida de Boots está em jogo.
Gregor encontra o morcego Ares e assim percebe que a vida no subterrâneo não esta nada fácil para o amigo. Boots continua a lindeza de sempre, com suas falas, jeitos e amigos (principalmente Temps).
O foco do livro é a segunda profecia e acreditem, Gregor vai penar e muito para vencer essa barreira, principalmente durante o percurso.

Cami 23/06/2012

[Equalize da Leitura] Resenha de Gregor e a Segunda Profecia
Gregor não pretendia voltar ao Subterrâneo e já havia até esquecido das palavras de Luxa sobre uma segunda profecia chamada Profecia da Perdição. Mesmo que ele estivesse nessa profecia, não poderia voltar para lá, pois sua mãe trancara a passagem do duto de ar que levara Gregor, sua irmã mais nova, Boots, e seu pai para aquele mundo um tanto estranho. Mas ele não se lembrava de que havia outra passagem, na qual ele voltara do Subterrâneo para o centro de Nova York montado em Ares, o morcego que havia vinculado sua vida a de Gregor e que devia protegê-lo sempre, assim como ser protegido pelo garoto.

Boots brincava no parque no centro da cidade, quando... Onde estava ela? Perto da entrada para o Subterrâneo, Gregor viu uma perna de uma barata. Uma barata gigante. E teve a certeza: as baratas sequestraram Boots. Sem outra escolha, o menino foi em busca de sua irmã e só então descobre que Boots estava sã e salva e apenas fora usada como isca para o “Guerreiro da Superfície” descer até o Subterrâneo e salvar a todos de um rato lendário que os destruiria: Bane.

Seguindo a Profecia da Perdição, Gregor viaja de barco até o Dédalo, para matar Bane. Com a ajuda de muitos amigos, eles conseguem chegar até o território onde o rato está escondido. Porém, muitas perdas irreparáveis aconteceram no caminho. Os ratos acreditavam que isso desestabilizaria Gregor. Estavam quase certos.

"Eles estariam celebrando em algum lugar, os roedores. Rangendo seus dentes de rato e rindo e se congratulando mutuamente porque o plano deles tinha funcionado. Parabenizando-se por terem matado a irmãzinha de Gregor e o destruído.

– O que você vai fazer, habitante da Superfície? – Twitchtip perguntou.

– Eu? – ele disse. – Eu vou matar Bane."

Pensando que sua irmã estava morta e em como chegaria em sua casa, na Superfície, sem ela, o ódio e a sede de vingança tomaram conta do Guerreiro. Gregor ia matar Bane, estava decidido a isso. A não ser que...

"Encolhido contra a parede, tremendo de medo, estava um pequeno rato branco. Subitamente, tudo fez sentido para o menino; por que não se sabia nada sobre Bane, por que ele não tinha conquistado o reino dos ratos, por que ele não tinha atacado. Ele era apenas um bebê!
Ainda assim, era Bane. Seria tão fácil matar a criatura diante dele. Mas... mas...
– Ma-mãããe!
Mas ele soava igualzinho a Boots!"

Gregor não poderia matar um bebê. Um rato bebê. Que chorava e falava como Boots. Pensou que se algum rato bom “criasse” Bane, este cresceria sem fazer mal a ninguém. E foi isso que fez: o entregou para Ripred, um rato confiável, e teve a certeza de que Bane ficaria bem, afinal. Tentando lidar com as perdas da rainha Luxa, de Aurora, sua morcega, de Twitchtip, a rata especial e da barata tão amigável, Temp e, ao mesmo tempo, lidar também com a felicidade que foi reencontrar Boots viva e finalmente poder voltar para casa, Gregor percebe o verdadeiro guerreiro que há dentro de si...

Suzanne Collins surpreendendo mais uma vez! Achei o segundo livro muito melhor do que o primeiro e por isso digo para aqueles que não se empolgaram com Gregor: insistam, vale a pena! A história continua sendo infanto-juvenil, claro, mas me pareceu bem mais madura e desenvolta. A capa é obscura e mostra os rochedos e o barco onde Gregor passou a maior parte do livro, indo para o Dédalo. Os vaga-lumes, ou “brilhantes”, voam na frente, dando luz para eles. A leitura é tranquila e em certas partes da história meus olhos se encheram de lágrimas... Mas ainda há muito para descobrir no Subterrâneo!

"“Na próxima vez que eu for lá embaixo...” o menino pensou, com um arrepio percorrendo sua espinha. Porque ele sabia que haveria uma próxima vez."

E nós também sabemos. Vamos junto?

Resenha originalmente postada no Blog Equalize da Leitura.

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/resenha-gregor-e-segunda-profecia.html

Lis 29/06/2012

Esta série já me ganhou no primeiro livro, e agora com o segundo a minha simpatia por Gregor e os demais personagens não diminuiu em nada, apenas aumentou.
No final do primeiro livro Gregor ficou descrente com a irmã se despedindo do Subterrâneo com um "Até logo", já que havia resgatado o pai daquele lugar não tinha planos de voltar lá, só que infelizmente o destino não levou a sério seus planejamentos.

Com Gregor de volta a superfície as coisas não ficaram tão fáceis, seu pai tem algumas crises por conta do tempo que passou nas mãos dos ratos, e por isso ainda não conseguiu voltar a trabalhar, a renda da família acaba provindo apenas de Gregor (que está ajudando a vizinha nos finais de semana) e de sua mãe que está trabalhando cada vez mais. Bom, a vida na superfície está meio complicada, porém ele está em família e isso que importa, e no caso de Gregor, nenhuma dificuldade o faz querer voltar para o Subterrâneo, ele só não esperava que sua irmã fosse sequestrada por algum habitante de lá.

E aí já viu né pessoal, eis o nosso Guerreiro de volta para o Subterrâneo, e claro, temos uma profecia sobre isso, e depois da experiência no primeiro livro sabemos que quando de trata de Profecia do Subterrâneo se trata de verdade. O grande problema dessa profecia é que ela deixa claro a necessidade de exterminar um rato branco chamado Bane, e matar alguém, mesmo sendo um rato, não está nos planos de Gregor, porém se ele não fizer isso irá colocar não só o Subterrâneo em grande perigo mas também a sua irmã.

Pelo enredo percebemos que a vida de Gregor não tem dado escolhas muito fáceis para o garoto, a narrativa do livro continua ótima e envolvente, toda vez que leio uma série o primeiro sempre me agrada mais, e este me agradou tanto quanto o primeiro, mostrando que a autora não deixou a desejar em nada.
Temos alguns personagens novos, como a rata Twitchtip, uma das minhas preferidas. Devido a sua capacidade de identificar qualquer coisa pelo olfato acabou sendo excluída pelos outros ratos, além que deve ser torturante ter um olfato tão apurado, viável em algumas vezes claro, mas imagine-se comer alguma coisa e sentir até o cheiro de quem preparou o alimento, acho que a partir do momento em que se entende o drama da rata fica impossível não ter algum carisma por ela.

Somente uma coisa deixou a desejar, ainda espero poder compreender mais de como os Subterrâneos sobrevivem, imagino que seja meio complexo viver por lá, coisas como oxigênio suficiente e alimentos são coisas que fiquei pensando durante a leitura, bom veremos se os próximos livros trarão alguma coisa...

Minha recomendação: Se você já leu o primeiro, corre ler o segundo, está esperando o que? rs.
Se ainda não começou a ler esta série por pensar "poxa, mais uma série", dê a chance, não vai se arrepender.

Publicada originalmente no blog Batalha Literária - www.batalhaliteraria.com.br