Um natal de verão

Um natal de verão Aline Souza

Resenhas - Um natal de verão

Dear.Manoel.Neto 08/01/2024

Um natal brasileiro
MMuito que justo alguém pensar que não faz sentido algumas tradições do Natal americano serem trazidas pra cá, que neste período estamos passando um calor infernal, eu amo o quanto a personagem se empenha pra mudar as decorações tradicionais para algo mais tropical, e claro um romance que surge de forma consistente e é gostosinho de acompanhar.

Aline ig @escape.abacharel 29/11/2023

Maravilhoso! Especial para este Natal calorento kkk
Ritinha é uma menina que não entende como o Brasil tem o costume de pegar as tradições natalinas do hemisfério Norte. Em tudo que é canto, vemos símbolos de bonecos de neve, roupas quentinhas, flocos de neve, tudo que remete ao Natal. Mas ao Natal de lá, né? No Brasil é muito diferente, ainda mais com esse calorzão! haha

É então que ela decide que irá iniciar uma nova tradição, com um Natal bem brasileiro!

Afinal, não faz sentido toda essa decoração de inverno se estamos bem no meio da estação do verão! kkk

Gente, o conto é de 2019 mas com toda essa mudança climática desse ano, fez todo o sentido! Kkkk Sabemos que o fenômeno El Niño trouxe uma onda de calor muito forte nos últimos meses, e aposto que vamos passar o Natal desse ano com roupinhas bem leves, tamanho o calorzão que estará fazendo (minha opinião kkk). Porém, não é só de achismos essa minha opinião, estima-se que os efeitos do El Niño devem ser sentidos pelo menos até abril do próximo ano. Ou seja, 2024 com muito calor.

Como que no Brasil, em plena época de Natal e calor extremo, tem nos shoppings papai-Noel vestido com todas aquelas roupas enormes de tecido? Como eles aguentam ficar todo encapuzados? Eis a questão! Kkk

Para você descobrir o que Maria Rita fez para mudar essa tradição aqui no Brasil, você terá que ler o conto! Que é muito rapidinho e super engraçado!

Média: 5 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/C0PAE7sLXtd/

vick.books 29/11/2023

Fofo
Conto curto e nacional pra iniciar a temporada de natal. é aquele clichê pra te deixar de coração quente, pena q n faz tanto minha vibe.

Bruna.Alves 13/01/2024

Amei a linha de raciocínio dela de que não faz sentido as tradições norte americanas sejam trazidas pra cá e ninguém fala sobre isso ? História gostosinha pra ler em um dia !