Uma Nerd na Máfia

Uma Nerd na Máfia Grupo Editorial The Books

Resenhas - Uma Nerd na Máfia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Danielle 17/03/2024

No começo, a história parecia prometer uma mistura empolgante de máfia e nerd, e eu estava super animada para mergulhar nesse universo. Mas conforme fui avançando na leitura, percebi alguns probleminhas que me deixaram meio desapontada.

Primeiro, a escrita tinha um jeitinho meio infantil, sabe? Faltou aquela profundidade que a gente espera numa boa história. E olha que eu sou super fã de tramas cheias de reviravoltas!

Outra coisa que me incomodou foi como a relação entre os personagens foi retratada. Tipo, sério mesmo que a gente tá normalizando esse lance de o cara bater na menina e depois tudo ficar numa boa?

E falando em personagens, até curti a protagonista no começo, toda cheia de atitude, mas depois ela meio que perdeu aquele brilho, sabe? Ficou parecendo uma criança em vez de uma personagem forte e decidida. E o mocinho então, nem se fala, às vezes dava vontade de dar uns conselhos pra ele!

No geral, a história tinha um potencial incrível, mas acho que precisava de uma abordagem mais madura e não igual uma fanfic. Aí sim teria tudo pra ser uma leitura bem mais envolvente e cativante.

13/03/24

Vitoria.Abreu 25/09/2023

Leitura fluída
Posso dizer que adorei o livro?? Porque siim, é maravilhoso, porém uma pena que foi um pouco mal desenvolvido, faltando algumas partes importantes como a infância da isa e a historia de vida do Nicolai, não conta muita coisa ou praticamente nada. Acho que esse livro tinha tudo para ser 5 estrelas, só não as recebeu por ter corrido tanto com tantas coisas.
Ponto excelente é que os personagens são impossíveis de nao se apaixonar e não dar algumas boas risadas com esse livro?

Marjory.Vargas 05/09/2023

🔴🔴Gatilhos para violência física e psicológica🔴🔴

Nicolai tem 25 anos é o novo chefe da máfia italiana. Quando ele descobre um rombo de duzentos milhões na sua conta, tudo aponta para Isabela Miller, uma jovem de 19 anos que mora nos Estados Unidos. Sem perder tempo, ele vai atrás da garota para recuperar o seu dinheiro.

No entanto, Isabela diz que não foi ela. Por que se fosse ela, Nicolai nunca teria encontrado seu rastro. Então, ele simplesmente leva a garota para a Itália para tentar encontrar o seu dinheiro.

Eu nem sei por onde começar a falar desse livro. Primeiro que o Nicolai é um estúpido! Ele agride Isabela por qualquer motivo – e eu já li muito livro de máfia e nunca vi um Capo tão besta assim.

Depois, do nada a autora insere uma cena em que ele diz que é inevitável sentir o que tá rolando entre eles, sendo que em NENHUM momento anterior na história ela inseriu algum momento de tensão s&xual entre os dois. Eu fiquei “dá onde saiu isso??”.

Aí, Isabela que era a f0d0na, a melhor hacker e pipipi-popópó até que não demora muito pra descobrir quem roubou o dinheiro do Nicolai. Mas ela não conta!!! E o besta simplesmente acredita: ela enche a boca pra falar que é a melhor hacker que ele podia encontrar, mas em nenhum momento ele desconfia que ela demora meses pra encontrar o ladrão?

O livro é raso, as cenas são sem sentido, sem contexto, os personagens praticamente só interagem entre eles. Sério, eu só terminei a leitura porque ele é curtinho e porque queria ver onde ia dar isso. E, apesar de eu ter dado 1🌟 pra outros dois livros durante o ano, esse com certeza ganha o primeiro lugar no pódio!

Jords 22/06/2023

Comédia!!
Quando li esse livro ele ainda não estava disponível aqui no aplicativo, agora que apareceu, não sei falar sobre ele. Lembro de fragmentos da história. É tanto livro lido um em cima do outro que vai misturando tudo rsrs
Mas lembro que gostei.

Carolina2390 20/02/2023

Achei o livro muito bom, mas acho que a autora poderia ter desenvolvido ele melhor.

Achei que eles se envolveram muito rápido, depois veio a briga, a separação e o reencontro muito rápido. A autora poderia ter botado um epílogo.

Achei Nicolai um idiota. Ele é muito agressivo e mesmo sentindo alguma coisa pela Isabela ele continuou sendo violento com ela.

Isabela tem uma língua bem afiada e me diverti muito com ela. Achei bonito que ela fugiu pra proteger seu bebê, mas eu achei que ela perdoou o Nicolai muito rápido.

Kaah 17/02/2023

Mano
No momento que ele bateu nela eu já fiquei meio assim, mas eu não passo pano e nem nada, não gostei do desenvolvimento e muito menos da escrita

Luana1562 14/01/2023

Ideia boa, mas uma má execução
Confesso que adorei a ideia inicial do livro: uma menina nerd e hacker, sem papas na língua e desbocada e que acaba sendo acusada de roubar uma grande quantia da máfia. Dava pra desenvolver uma coisa muito legal a partir disso, mas o decorrer do livro não funcionou.
O protagonista masculino agrediu em várias situações a menina, e isso me deixou bastante incomodada. Leio com frequência livros com tema de máfia e é a primeira vez que me deparo com isso.
Senti que a história não tem desenvolvimento, pois na minha visão, as coisas ficaram muito soltas e aconteciam muito rápido sem um aprofundamento, além de tudo, senti que o livro acaba do nada.

Eduarda 09/01/2023

??????
Eu não sei nem o que falar desse livro, kkkkk.
Eu li a sinopse, achei legal e fiquei doida para ler. A história, a trama, os personagens tinham tudo para serem incríveis...mas não foram.
Ao ler eu senti que estava lendo uma história ruim do wattpad.
Eu acho que o que faltou nesse história - muito - foi o desenvolvimento. A história não é desenvolvida, nem os personagens e nem a ambientação. Tanto a mocinha, quanto o mocinho tem estereótipos e traços que os seguem até o final da livro, porém essas características tornam eles chatos. Parece que em todo capítulo é sempre o mesmo diálogo, ela irrita ele e ele fica fulo da vida.
Também, o livro é dark e tem como ambientação a máfia. Primeiro que a questão da máfia não foi nem um pouco desenvolvida e o que aparece dela é retrato de forma errada. Segundo, por ser um dark, a gente sabe que tem coisas que acontecem, mas que não aconteceriam em um livro real, como por exemplo as torturas, a matança e até as brigas físicas que os protagonista tinham. No entanto, acho que a autora se perdeu nisso, porque, por exemplo, já li livros dark que o protagonista machuca a mocinha - isso normalmente é no início-, mas não é um coisa recorrente e, nesse livro, a cada "A" que a Isabela falava o carinha já tava pronto para bater nela. Tipo ?????
Eu acho que faltou muita pesquisa para conseguir escrever de fato um dark, sem se perder na proposta e não ficar uma coisa sem sentido. Faltou desenvolver, basicamente, tudo.
Eu não recomendo, sério.

Jess_ 03/01/2023

É um enemies to lovers e o casal fica mais no enemies do que no lovers? brigaram o livro todinho, chegou nas últimas páginas e se resolveram, poderia ter evitado muitas brigas.

A escrita da autora ajuda muito a continuar a leitura, se não fosse isso eu teria abandonado, certeza?

Bernardino 25/12/2022

Amei
*Resenha* uma nerd na máfia

Dei muitas risadas com esse livro e gotoso de ler , a Isabela é uma garota de 19 anos e uma hacker estudante de ciências da computação que costuma fazer várias transações para ajudar ONGs e a matar a fome de crianças no exterior . Ele é um mafioso arrogante , que inclusive matou seu próprio pai para ser o novo chefe e que acabara de perceber que foi lhe roubado duzentos milhões , logo que percebe vai atrás da garota a sequestra e daí por diante a vida dela estará na suas mãos ? ?
O livro é muito bom , a autora está de parabéns, amei demais .

Eclesia.Souza 24/12/2022

Incrível
Um livro intenso, envolvente e muito gostoso de ler, com um enredo incrível.
Me prendeu desde o início. Com personagens bem construídos.
Isabela e Nicolai me surpreenderam, me conquistaram, que casal mais lindo, que história maravilhosa, tive os mais variados sentimentos e ame o final.
Não tem como não se apaixonar por esse livro. A escrita da autora é maravilhosa. Parabéns. Super recomendo essa leitura.

Nininha 23/12/2022

Apaixonante
Que lindo incrível, envolvente e muito gostoso de ler. Com uma pedaga de humor, mesmo sendo dark.
Isabela uma hacker que gosta de livros e jogos, tem um humor ácido e fala tudo que quer, não abaixa a cabeça pra ninguém.
Nicolai um mafioso cruel, chefe da máfia, foi roubado e embarca para o Estado Unidos atrás de quem teve a ousadia de rouba-lo.
Uma nerd e um mafioso, um casal totalmente distintos, mas que se completam lindamente.
Super indico a leitura.

Girl_lovebook 20/12/2022

Romance dark top demais!!
Logo de cara somos apresentados a Nicolai, que apesar de ser novo, herdou a cadeira do pai, na máfia Italiana.

Ele resolve os problemas pessoalmente, e sente um prazer doentio em torturar e matar algumas vítimas.

Do outro lado conheceremos Isabella, a nerd que curte animes, comic con, coleciona itens geeks, e nas horas vagas, rouba pequenas fortunas dos ricos, para distribuir aos pobres.

Nicolai é um mafioso que não difere homem de mulher, se tiver que bater ou matar, ele faz sem piscar os olhos. Ele vai bater de frente com a Isabela, desaforada, com uma língua afiada, e faíscas irão surgir.

O enredo gira em torno dessa relação deles, que começa com o sequestro da Isabela, que precisa descobrir quem roubou Nicolai, e tentou jogar a culpa nela, e os sentimentos conflituosos que surgirão entre eles.

Uma leitura rápida e fluida, tendo em vista que nos envolve completamente. Com um enredo bem escrito e original, que traz uma estória com muita ação e romance de tirar o fôlego, e um plot twist bem legal no final, que já deixa o caminho aberto para a chegada do segundo livro.

Edna.Rodrigues 20/12/2022

UMA NERD NA MÁFIA

história cheia de ações e reviravoltas.
Nicolai, é um mafioso louco por sangue e as piores torturas, ele é o chefe da máfia mais jovem da máfia Italiana.
Isabela é uma garota de 19 anos que não tem nada a não ser sua inteligência, ela gosta de seres, jogos e livros e é uma harker e estudante e ciências da computação.
Tudo na sua vida muda quando ela é sequestrada por um mafioso Italiano e acusada de roubar um grande valor, ela fará de tudo para provar sua inocência.
Com a convivência com Nicolai, Isabela se vê atraída por ele, mas ele está de casamento marcado com outra. Uma história muito interessante com segredos e muita ação.

Mor 18/12/2022

Maravilhoso, ameiiiiiii.
Apesar de ser um livro relacionado a Máfia e essa parte do livro foi muito bem representado e escrito, de resto o livro é leve e muito divertido.

Isabela apesar de nova, ela tem a língua mega afiada rs, mega inteligente e não é a toa que é uma Hacker sem igual.

Nicolai digamos que ele seja um mafioso sem alma, mas lhe digo, seu mundo vira de cabeça para baixo quando se depara com Isabela ? , e agora a pergunta que não quer calar, quem colocará quem na linha?? Façam suas apostas....

Venha ler risadas não vai faltar ah no final tem uma surpresa muito legal .... Acreditem existe alguém mais doida que Isabela ?..
Amei a leitura ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5