Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Allan Pease...

Resenhas -

Maria1691 21/07/2021

~ Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? ~
Neste livro, diferente do outro, tem assuntos bem mais legais e interessantes, sobre situações mais "importantes e comuns". O que eu mais gosto nesse livro é que são baseados em evidências científicas, então é bem confiável. Você consegue captar ótimos ensinamentos de como ter uma convivência melhor com o sexo oposto, tirei bastante conselhos.

Michel 31/12/2021

Compreendendo o outro
De forma bem humorada e baseado em evidência científicas, os autores trazem uma série de ideias e informações que nós ajudam a entender mais sobre nós mesmos e sobre o sexo oposto visando abrir novos horizonte para interação humana e melhorar o relacionamento entre homens e mulheres não apenas no aspecto amoroso mais também na vida profissional e até mesmo na forma de educar os filhos.

Adilson22 23/03/2022

Muito bom! Todo mundo deveria ler! Recomendo. É um livro de linguagem muito simples e objetiva, totalmente embasado cientificamente.

Estefany 11/01/2023

Comentários tardios
Vejo como importante esses livros - mesmo os medíocres - que apontam as diferenças entre um sexo e outro (sim, sexo, não gênero). Ainda mais num mundo onde todos insistem em dizer, erroneamente, que homens e mulheres são iguais em todos os aspectos excetuando-se os dos órgãos procriadores.
Esses textos são bons para se entender como lidar com um ser que tem um cérebro com um funcionamento diferente do seu; entendendo isso, é possível a criação de uma relação melhor para os dois lados. Vendo que as mulheres são mais sensíveis do que os homens, é preferível que elas sejam tratadas com mais delicadeza do que estes; sabendo-se que os homens são mais fortes que as mulheres, é preferível que os trabalhos que envolvam um emprego de força maior que o normal sejam destinados a eles.
Tratando-se do livro em si, vi-o como um livro que trata de fatos de forma bem humorada - de acordo com o que está no subtítulo. E eu simplesmente amei a seção de perguntas para saber o quão feminino ou masculino é o seu cérebro, o meu cérebro ficou neutro e eu queria que todos da escola tivessem feito o teste, infelizmente só uma amiga minha fez.
Uma crítica que eu tenho a ele é que quando emprestei esse livro da minha tia pensei que ele fosse trazer fontes das afirmações nele colocadas. Errada estava. Sério, se tratando desse tipo de livro isso importa para mim porque eu gostaria de depois ler os livros e artigos que foram usados como fonte. Mas eu acredito em tudo (ou quase, faz um mês que eu terminei ele, não tenho como ter certeza) que está contido nele, porque são afirmações que podem ser confirmadas com uma observação das pessoas a nossa volta, nada que precise obrigatoriamente da confirmação de um especialista; é só ter olhos e ver, é só ter ouvidos e ouvir.
OBS: Esses livros baseiam-se na média de cada sexo, isso deve ser deixado claro.

Raskeiokunamata 07/07/2023

O livro É bem interessante ele traz um tema bem desenvolvido com dados científicos mesmo que sejam desatualizados e que hoje em dia talvez não faça tanto sentido porém muita das coisas fazem sentido, um exemplo disso é que hoje em dia ainda muitas pessoas e muitas mulheres usam tratamento de silêncio como forma de mostrar que estão com raiva ou com problema no relacionamento e desejam do seu parceiro o problema.

O tema que o livro aborda com o título bem curioso e ao mesmo tempo intrigante, tem o conteúdo bem vasto e explicações com fontes até chegar na determinada afirmação "Os homens fazem sexo e as mulheres amor" quê pelas a evidência e vivências não é mentira.

Índico, não vou dizer que abriu minha mente, porém também não vou dizer que não me ajudou a se policiar mais com os devidos desejo do sexo oposto, posso dizer que me fez pensar e racionar mais sobre algo que eu já tinha conhecimento.