Pétalas ao Vento

Pétalas ao Vento V. C. Andrews

Resenhas - Pétalas ao Vento

Juliana 27/06/2021

Foi OK
O primeiro com certeza achei muito melhor, mas gostei de ver como os personagens estão continuando com a vida depois de tudo que aconteceu.

Juh 06/06/2021minha estante
Aí esse livro é tão bom, achei a escrita incrível, o livro é muito intenso, sei que você não pediu minha opinião kkkkkkkkkkk mas o próximo livro não é tão bom, ele bem arrastado, o livro todo parece que só acontece uma coisa, tem o filme e se você tiver muito curiosa para saber o que vai acontecer dá para só ver ele, porque é bem fiel ao livro.

tainabooks 06/06/2021minha estante
@julia.lourena Então, eu amei também! Sinto que esses dois primeiros livros me prenderam do início ao fim, precisava saber o desfecho logo. Eu assisti o primeiro filme e achei uó, muito ruim kkkkkk Estava bem desacreditada pra ver os demais, porque achei que tiraram toda a graça da história!

Juh 06/06/2021minha estante
O segundo filme é ainda pior kkkkkkkkkk, e os livros são tão mas tão intensos. O povo que fez o filme perdeu a oportunidade de fazer algo Grande

Juh 03/04/2021

Melhor livro que já li na vida
Eu queria fazer a melhor resenha do mundo, digna dessa preciosidade, mas nunca vou conseguir falar desse livro em sua totalidade.
Esse é o livro mais bem escrito que eu já li em toda a minha vida, é um livro totalmente descritivo, em momento nenhum eu me senti como apenas uma leitora eu era uma personagem do livro.
O livro é muito intenso, pela quantidade de páginas eu gastaria em média 6 horas para ler todo os livro, mas o livro é tão intenso que eu gastei três dias, mas na realidade parecia que havia semanas que eu estava nesse universo.
O livro é tão pesado tão cheios de gatilhos, são 500 páginas de dor e sofrimento, esse é o livro mais difícil que eu já li.
Eu não consigo ter uma opinião concreta em relação a Cathy, eu tento entender que tudo o que ela passou no sótão não foi fácil e por isso ela se tornou essa pessoa tão odiosa, mas as atitudes dela me tiraram do sério, eu tive tanto ódio dela, eu não sabia o que era ódio até conhecer ela, o problema dela é que ela não feria a si própria, ela destruía todos que estavam ao redor, mas ao mesmo tempo eu achava ela incrível, uma mulher forte é muito a frente do seu tempo, então meu relacionamento com ela foi difícil de explicar.
Eu fico chocada quando as pessoas falam que este livro é ruim em comparação ao primeiro, esse livro é mil vezes melhor, mas não é uma leitura para qualquer um, um livro com suicídio, estupro, violência doméstica, incesto, esse é uma leitura para os fortes e pessoas que só jogam de cabeça na leitura sem julgamentos.
Ninguém nesse livro é perfeito, todos são cheios de problemas, ninguém nesse livro teve uma vida fácil é isso me destruiu, mesmo no verão esse livro era cinza para mim, como um inverno rigoroso no sótão.
Meu personagem favorito com certeza foi o Paul, ele teve todo o meu coração, sério ele é definitivamente perfeito, casaria com ele é seria extremamente feliz.
Eu estou muito na dúvida se continuo a série, eu queria ler um livro feliz para me desintoxicar desse mundo louco, mas se eu não ler todos o livros parece que vou me sentir incompleta.
Queria falar mais sobre o livro é mostrar o quanto ele é bom, mas nada que eu escreva vai ser suficiente para explicar os sentimentos que essa leitura trouxe para mim.

Carine.Barreto 19/03/2021

Muitos gatilhos
No segundo volume da saga foxworth seguimos do do ponto final de jardim dos esquecidos.

Alerta: esse livro aborda muito a violência domestica, violência contra mulher e violência sexual, porém é tudo descrito com naturalidade, o que aumenta nossa aceitação e reduz nossa sensibilidade.

Novamente a autora rompe barreiras do que acreditamos ser moralmente correto e vai mais além (V. C. Andrews, a senhora não tinha limites em), ainda com um toque gótico a narrativa conseguiu me prender até certo ponto...

Foi um livro difícil assim como o primeiro, porém não me convenceu tanto, existem alguns furos no enredo que me incomodaram demais.

Devo ler o terceiro volume em algum momento.

Deja 04/02/2021

Uma Vingança Insatisfatória
Sei que os traumas sofridos na infância acarreta problemas futuros, a Cathy parecia que estava se vingado dela mesma, não teve um crescimento como pessoa abandonou seus sonhos...

FlAvia.Agostinho 27/01/2021

Pétalas ao vento!
Livro maravilhoso! Estou amando está saga da autora V.C. Andrews preciso do próximo com urgência! ??????

Silvia França 17/11/2020

Muito da história é enjoativo e repetitivo. Em grande parte do livro não parece continuação da forte história do primeiro (que é arrebatador).

. Fácil demais serem adotados por um homem rico.
. Nojento a relação de Cathy com o tutor.
. Cathy submissa e dependente demais dos homens.
. Carrie é a que tem o plot mais sensível.
. Cathy fala muito de vingança, mas só faz merda.

Os últimos 20% melhora muito! É frenético. Pesado. Pena que tem quase 400 páginas de "qualquer coisa" antes.

Os dois últimos capítulos reacenderam a chama do encantamento que tenho por essa história. Mas não tenho interesse em ler as histórias dos filhos de Cathy (próximos 2 livros).
Lerei, num dia distante, o quinto livro para conhecer o antes das crianças no sótão.

Em geral. O primeiro livro é incrível! E dá pra ficar satisfeito somente com ele. Segui para esse pela curiosidade, mas quase que quebra meu apego pelo anterior. :(
~conflitos

Lili (booktuber) 13/06/2020

Nem se compara com o filme
Passei seis anos me contentando com o filme Pétalas ao Vento, até que enfim pude concluir a leitura e UAU
que loucura
que incrível
maravilhoso
complexo
terrível

Ambos os livros ficarão sempre num lugar especial do meu coração.

1001 Páginas 08/05/2020

Segue o mesmo estilo de narrativa do primeiro. Livro cheio de altos e baixos(na história), abordando temas pesados. Muito bom mesmo, leitura recomendadíssima!!

Ana 27/03/2020minha estante
Amo amo amo amoooooo

Layla 01/03/2020

A continuação da saga nos mostra o que aconteceu depois que as crianças conseguiram fugir da prisão e as consequências que o aprisionamento causaram a cada um delas, entre depressão e o ódio que a protagonista sentia planejando a vingança acima de tudo, impedindo de seguir com a vida, vingança essa que é o tema chave do livro. Esse volume manteve a mesma qualidade do primeiro , envolvente , trazendo aflições e curiosidades como essa história vai terminar, os incestos retornam causando maior estranhamento a mim do que eu tive no primeiro livro e algumas coisas ligadas mesmo não sendo de parentes consanguinidade me deixou muito incomodada, faço uma observação que há muitas cenas de estupro , relacionamentos tóxicos que também me deixou incomodada mas a protagonista normaliza, não porque ela quer mas que a sociedade naquela época achava isso normal e culpa da mulher. Finalmente consegui compreender a protagonista porque a sociedade querendo ou não moldou as mulheres dessa época a se sentirem necessidade de viver por um homem e agradar a todo momento o homem. Estou empolgada para saber o que vai acontecer no próximo volume.

Lanna 11/02/2020

razoável
Eu amei o primeiro livro dessa série, e logo depois que finalizei a leitura, comecei logo Pétalas ao vento. O livro no geral não é ruim. A leitura por muitas vezes se tornou arrastada, e eu me senti como se estivesse lendo uma fanfic qualquer. Nesse livro, eu quase não suporto a Cathy. Ela faz tanta besteira buscando a vingança dela que na maioria da vezes se torna insuportável. Fora isso, o livro tem bastante drama nível novela mexicana. Não to dizendo que o livro é péssimo ou ruim, eu só esperava mais. Já nos ultimos capítulos, eu consegui terminar a leitura de forma mais rápida, e até gostei bastante de como tudo terminou. Com certeza irei ler a continuação em breve.

Pri 07/02/2019

Nem parece uma continuação
O tom muda muito neste livro, talvez por não ter passado por uma revisão final pela própria autora, mas quando comecei pensei estar lendo algum conto erótico desses de banca de jornal e quando eu terminei a tal vinganca deixada para as páginas finais não teve muito sentido. E que relacionamento é esse da Cathy com o irmão...não sei se nas próximas sagas exploram mais o ponto de vista de Chris para tentar dar um embasamento psicológico pra essa fixação toda, mas até agora...