Pétalas ao Vento

Resenhas - Pétalas ao Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carine 19/03/2021

Muitos gatilhos
No segundo volume da saga foxworth seguimos do do ponto final de jardim dos esquecidos.

Alerta: esse livro aborda muito a violência domestica, violência contra mulher e violência sexual, porém é tudo descrito com naturalidade, o que aumenta nossa aceitação e reduz nossa sensibilidade.

Novamente a autora rompe barreiras do que acreditamos ser moralmente correto e vai mais além (V. C. Andrews, a senhora não tinha limites em), ainda com um toque gótico a narrativa conseguiu me prender até certo ponto...

Foi um livro difícil assim como o primeiro, porém não me convenceu tanto, existem alguns furos no enredo que me incomodaram demais.

Devo ler o terceiro volume em algum momento.

Deja 04/02/2021

Uma Vingança Insatisfatória
Sei que os traumas sofridos na infância acarreta problemas futuros, a Cathy parecia que estava se vingado dela mesma, não teve um crescimento como pessoa abandonou seus sonhos...

FlAvia.Agostinho 27/01/2021

Pétalas ao vento!
Livro maravilhoso! Estou amando está saga da autora V.C. Andrews preciso do próximo com urgência! ??????

Silvia França 17/11/2020

Muito da história é enjoativo e repetitivo. Em grande parte do livro não parece continuação da forte história do primeiro (que é arrebatador).

. Fácil demais serem adotados por um homem rico.
. Nojento a relação de Cathy com o tutor.
. Cathy submissa e dependente demais dos homens.
. Carrie é a que tem o plot mais sensível.
. Cathy fala muito de vingança, mas só faz merda.

Os últimos 20% melhora muito! É frenético. Pesado. Pena que tem quase 400 páginas de "qualquer coisa" antes.

Os dois últimos capítulos reacenderam a chama do encantamento que tenho por essa história. Mas não tenho interesse em ler as histórias dos filhos de Cathy (próximos 2 livros).
Lerei, num dia distante, o quinto livro para conhecer o antes das crianças no sótão.

Em geral. O primeiro livro é incrível! E dá pra ficar satisfeito somente com ele. Segui para esse pela curiosidade, mas quase que quebra meu apego pelo anterior. :(
~conflitos

Lili 13/06/2020

Nem se compara com o filme
Passei seis anos me contentando com o filme Pétalas ao Vento, até que enfim pude concluir a leitura e UAU
que loucura
que incrível
maravilhoso
complexo
terrível

Ambos os livros ficarão sempre num lugar especial do meu coração.
Lochan0 24/05/2023minha estante
Já leu os outros três?

1001 Páginas 08/05/2020

Segue o mesmo estilo de narrativa do primeiro. Livro cheio de altos e baixos(na história), abordando temas pesados. Muito bom mesmo, leitura recomendadíssima!!

Ana 27/03/2020minha estante
Amo amo amo amoooooo

Layla.Ribeiro 01/03/2020

A continuação da saga nos mostra o que aconteceu depois que as crianças conseguiram fugir da prisão e as consequências que o aprisionamento causaram a cada um delas, entre depressão e o ódio que a protagonista sentia planejando a vingança acima de tudo, impedindo de seguir com a vida, vingança essa que é o tema chave do livro. Esse volume manteve a mesma qualidade do primeiro , envolvente , trazendo aflições e curiosidades como essa história vai terminar, os incestos retornam causando maior estranhamento a mim do que eu tive no primeiro livro e algumas coisas ligadas mesmo não sendo de parentes consanguinidade me deixou muito incomodada, faço uma observação que há muitas cenas de estupro , relacionamentos tóxicos que também me deixou incomodada mas a protagonista normaliza, não porque ela quer mas que a sociedade naquela época achava isso normal e culpa da mulher. Finalmente consegui compreender a protagonista porque a sociedade querendo ou não moldou as mulheres dessa época a se sentirem necessidade de viver por um homem e agradar a todo momento o homem. Estou empolgada para saber o que vai acontecer no próximo volume.

lanna 11/02/2020

razoável
Eu amei o primeiro livro dessa série, e logo depois que finalizei a leitura, comecei logo Pétalas ao vento. O livro no geral não é ruim. A leitura por muitas vezes se tornou arrastada, e eu me senti como se estivesse lendo uma fanfic qualquer. Nesse livro, eu quase não suporto a Cathy. Ela faz tanta besteira buscando a vingança dela que na maioria da vezes se torna insuportável. Fora isso, o livro tem bastante drama nível novela mexicana. Não to dizendo que o livro é péssimo ou ruim, eu só esperava mais. Já nos ultimos capítulos, eu consegui terminar a leitura de forma mais rápida, e até gostei bastante de como tudo terminou. Com certeza irei ler a continuação em breve.

Pri de La Forge 07/02/2019

Nem parece uma continuação
O tom muda muito neste livro, talvez por não ter passado por uma revisão final pela própria autora, mas quando comecei pensei estar lendo algum conto erótico desses de banca de jornal e quando eu terminei a tal vinganca deixada para as páginas finais não teve muito sentido. E que relacionamento é esse da Cathy com o irmão...não sei se nas próximas sagas exploram mais o ponto de vista de Chris para tentar dar um embasamento psicológico pra essa fixação toda, mas até agora...

Miss V 18/07/2018

Ódio mortal por esse livro
Como é triste quando uma autora estraga uma ótima história (pelo menos era ótima no primeiro livro). Sinto falta do sótão, quando tinha tantas possibilidades. Gente, esse livro nem parece continuação de O Jardim dos Esquecidos. Já fiquei sem ânimo pela sinopse, mas insisti. Primeiro, cadê o lindo amor desenvolvido no primeiro livro? O Chris quase não apareceu nesse segundo! E a Cath? Virou uma putinha. Desculpa, mas não consigo suavizar. Tentei entender que ela tinha problemas de autoestima e necessidade de se auto-afirmar, e que por isso seduzia para ser amada. Mas, gente, não deu. Nunca vi uma personagem, homem ou mulher, mais superficial e inconstante em toda minha vida. Ela sempre pulava de um pra outro com a maior facilidade. E os lixos? Um era um homem de 40 querendo pegar uma menina de 15, outro era louco molestador de adolescentes que batia nela, depois um outro que, igual ao segundo, era um estuprador e mulherengo. Todos eles maravilhosos aos olhos dela. Por todos ela sentia amor desde o começo aos fins do tempo e descobria que era o amor de sua vida. Toda hora eu pensava:essa mulher é louca! Ela ficou igual a mãe:cruel, egoísta e infantil.
O livro tem tantas viradas bruscas e passagens rápidas que ficou totalmente sem sentido, principalmente no final. A autora só podia estar chapadona ou com problemas psiquiátricos. Eu até cheguei a pensar que o livro foi escrito por várias pessoas diferentes que não se comunicavam entre si e que depois juntaram tudo e publicaram.
Flavia.Menezes 26/09/2019minha estante
Parece um conto erótico mal escrito. Estava muito ansiosa para ler e agora estou desanimando mais e mais a cada página. aque viro...

Lili 01/06/2020minha estante
Gente, como assim? Consegui o livro 6 anos após ler o jardim dos esquecidos e ainda assim entendo perfeitamente quanto o sótão mudou a personalidade da Cathy, pq ela se tornou o que é. Eu não a descreveria como putinha, mas como uma copia da própria mãe que usava da beleza pra conseguir o que quer. É nítido o quanto ela age influenciada pelo odio. "Minha mãe isso, minha mãe aquilo". É simplesmente PERFEITO, mas denso demais pra algumas pessoas

Josie 18/01/2022minha estante
"cópia da mãe", vulgo putinha
A fada da conveniência girava em todo da protagonista como em todo bom livro cujo os principais são paparicados
Ela foi má até quando não precisava ser, seduzia sem necessidade de seduzir, como as vezes que ela procurava o irmão "como uma força que a puxava a ele"

Monique.Araujo 09/06/2018

Confesso q esperava mais
Pela resenha achei que o livro era sobre a vingança sobre a mãe é a avó. Não era.... li páginas de tentativas erros e acertos de 02 adolescentes perdidos e tentando estruturar a vida perdida pela infância.... parei por aqui não lerei a continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5