Pétalas ao Vento

Pétalas ao Vento V. C. Andrews

Resenhas - Pétalas ao Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruhh 12/02/2024

O sofrimento não acaba nessa família
O livro segue de onde o primeiro livro parou, no início da viagem de ônibus. Eles encontram um médico viúvo que os adota como protegidos os dando pela primeira vez um lugar de seguro em que podem confiar. Um novo recomeço para os irmãos que ainda são artomentados pelos horrores sofridos nós sótão, principalmente Carrie com seu tamanho,causada pela desnutrição, a falta de Cory, dos pais. O livro segue ao longo dos anos e é bastante focado nos relacionamentos amorosos de Cathy e em como ela quer se vingar de tudo que a mãe os fez passar. O final é bem agridoce e acredito que deveriam ter parado em uma duologia seria um final perfeito para os irmãos.

PS: meu coração está despedaçado pela Carrie, minha personagem favorita, e queria muito que ela tivesse um final feliz e essa foi uma frase que me tocou bastante.

" Mas Cory, ele está esperando por mim, Cathy. Posso vê-lo agora. Olhe ali, atrás de seu ombro; ele está em pé ao lado de papai e eles me querem mais do que qualquer um aqui".

Tinúviel 14/10/2023

Pense em um novelão que eu gosto. Passei o livro todinho torcendo pela vingança e quando veio foi maravilhosa demais, quero logo ler o próximo.

Gabrielle.Silva 27/09/2023

Decepcionante
Eu não gostei do livro. A história não flui. Nenhum dos personagens te prende. A busca pela vingança deixa a história bem cansativa.
Esperava muito, não senti nada.

Clara 20/09/2023

Comecei ele muito empolgada mas depois foi um suplício, teve momentos que parei e pensei ?a Cathy não pensa, não é possível?. O confronto entre ela e a mãe foi bom mas podia ter acontecido antes, o final me deixou meio desconfortável, vou ver se animo pra ler o restante

Dystoa 15/08/2023

Melhor em cuidar de mascotes do que maridos
NÃO OUSE FAZER ISSO CATHERINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Carolina335 24/06/2023

Não sei
Não gostei nada desse livro, o primeiro é muito melhor, nem parece que é o mesmo autor que escreveu, enquanto o primeiro era até meio arrastado mas bom de se ler esse aqui é rápido de um modo que não gostei. além de que a história ficou muito mas muito fantasiosa e tem tantos absurdos aqui, acho que a única coisa que gostei foi isso pq queria ver até que ponto absurdo a história chegaria.

Leticia.Liesenfeld 31/05/2023

Apenas Frases
De repente, eu não conseguia falar. Eu queria chorar. Vi o rosto lindo da minha mãe. Vi papai. Vi Chris e eu quando éramos crianças correndo da escola para casa, com a neve em nossos ombros, para encontrar mamãe tricotando roupinhas de bebê para os gêmeos. Não pude evitar e comecei a chorar, realmente soluçar.
Lochan0 31/05/2023minha estante
Gostou? Vai ler o terceiro?

Leticia.Liesenfeld 01/06/2023minha estante
Gostei bastante, sim terei q ler, estou curiosa kkkk

Camila1856 18/05/2023

Que ranço dessa menina
Eu AMEI jardim dos esquecidos, então comecei a ler pétalas ao vento com uma super expectativa.. e foi uma decepção. Eu vou ler os cinco livros da saga pq sou teimosa e a esperança é a última que morre. Que ranço dessa menina. Nada é justificável. Nada.
Igor0 18/05/2023minha estante
Eu abandonei a série neste livro.
Admiro a sua determinação.
Torcendo para que a história melhore.

Camila1856 18/05/2023minha estante
Nossa eu duvido muito que melhore kkkkkkkkkkkkkk não sei pq vou fazer isso comigo kkkkkkk eu volto pra te contar

Lochan0 28/05/2023minha estante
Melhora sim, é uma saga maravilhosa e o último é incrível pq se passa na época da Olívia (a avó) e vc entende o pq de tudo ter ocorrido como ocorreu. Admito que o segundo tb é o que mais detesto, é cada ranço que a Cathy nos faz passar rs vc ainda terá ranço, principalmente com um ser que surgirá no terceiro, porém no fim tudo é esclarecido, resolvido, é emocionante.

Camila1856 02/06/2023minha estante
Tô firme e forte no terceiro! Obrigada por me animar!! Vou até o fim

Pathy 30/04/2023

Passei raiva
Olha diferente do primeiro que eu realmente exploriu minha mente, e meus pensamentos. Esse eu passei raiva mds a protagonista me deixou puta. E sim eu queria que ela ficasse com o Chris podem me prender pois isso eu não ligo. SHIPPEI msm. Porém não pretendo continuar com os livros pq pra mim isso já foi um ponto final.

Ana 24/04/2023

Esse livro inicia mais ou menos do mesmo ponto onde o primeiro livro terminou. As crianças conseguiram fugir do sótão onde eram mantidas prisioneiras e estão em um ônibus, com destino à Flórida. Mas Carrie passa mal durante a viagem, e elas são ajudados por Henny, uma senhora muda que leva as crianças até a casa de seu empregador, que é médico; seu nome é Paul e ele é um viúvo de 40 anos.

A princípio, as crianças ficam com medo de revelar sua história a Paul, mas quando se convencem de que ele se importa de verdade, elas acabam fazendo todo um exposed do que passaram até ali. O médico fica comovido e acolhe as crianças, protegendo-as e dando sustento e abrigo. Conforme os anos vão passando, as crianças crescem, se tornam adultas e cada uma vai construindo uma nova vida para si mesma. Porém, Cathy ainda alimenta muito rancor e ódio contra sua mãe, e durante anos conspira uma vingança contra a mesma. Isso a leva a tomar algumas decisões precipitadas, a entrar em caminhos perigosos, de autodestruição, inclusive.

Considero essa uma boa leitura, mas não tão boa quanto o primeiro livro. Eu queria que tivesse focado nos três irmãos e não só em Cathy. A cena do confronto entre Cathy e a mãe foi sensacional, mas depois disso eu senti que ficou meio atropelado, a autora tentou amarrar todas as pontas soltas de uma vez só, sem aprofundar muito...

Neidinhap 21/04/2023

Frustrante...
Li o Jardim dos Esquecidos e fiquei muito curiosa a respeito dessa sequência...Mas fiquei extremamente irritada com o comportamento da protagonista, egocêntrica e egoísta.. não tive simpatia nenhuma por ela... só fez besteiras...
O final foi frustrante.. detestei...

Leticia 10/04/2023

Decepção.
O primeiro livro é perfeito. Suspense psicológico do 🤬 #$%!& . Agora esse aqui... Até começa bem, mas o final é muito decepcionante e bobo. Não é que não seja interessante, na verdade prendeu minha atenção até certo ponto, mas perdeu toda a parte do thriller e acabou virando um drama. Não sei... decepcionou, pois minha régua estava alta após o primeiro livro, o qual reli novamente há alguns dias para relembrar os detalhes. Esperava bem mais.
Leticia 10/04/2023minha estante
A censura. KKKKKKKKKK

Lochan0 29/04/2023minha estante
Mas tem mais três livros pela frente kkkkkkk meu predileto é o quarto

Alex.cooper 26/12/2022

Deveria ter acabado aqui
Bom a história gostei muito a leitura foi muito boa e explorou muito bem os três personagens principalmente a Cathy ela foi o tipo de personagem que agente torce por ela e ela vai lá e entregar tudo definitivamente minha personagem literária favorita ela e o doutor Poll como não amar esse homem
A história foi tão bem desenvolvida que eu não acho que deveria ter mais livro a história terminou bem mas com certeza vou lê os próximos

1 | 2 | 3 | 4 | 5