Pétalas ao Vento

Pétalas ao Vento V. C. Andrews

Resenhas - Pétalas ao Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 04/08/2010

Ah...continua meio estranho, meio dramalhão, meio pornochanchada.
Eu e minha maldita mania de ler toda uma série de livros, mesmo que eu não goste do primeiro...
Bom, se o primeiro já achei meio dramalhão, esse então se superou. Tudo gira em torno de Cathy, que é tipo A-BOAZONA! Todos homens do livro caem de amores por ela, e na cabecinha de ovo dela só se passam duas coisas: o desejo de vingança pela mãe, e muito, muito sexo. Ela está lá brigando com o cara e pensando em como ele deve ser na cama. AH!Façameofavor!
E olha, não escapa nada: a mulher pega o irmão (argh!), o marido da mãe, o tutor, o colega de trabalho...
Tudo isso com altas doses de dramalhão e sofrimento.
-Shadowcat- 20/11/2010minha estante
Sério, essa foi uma das melhores críticas que li desse livro. Lembro que pensei a mesma coisa quando li uns anos atrás (e que acabei abandonando).

Zil 06/04/2011minha estante
Esse livro, e os demais, não são pra qualquer cabeça... Ficção é ficção, mas a realidade é ainda pior, fato.

Amanda 06/07/2011minha estante
Ah. Isso é realidade então? Bom saber. Tô vivendo TOTALMENTE FORA da realidade então!

Vivi 25/06/2014minha estante
CONCORDO TOTALMENTE!!!
Vi o filme do Jardim dos Esquecidos e fiquei curiosa para saber o que aconteceria. Só por isso procurei o segundo livro. Descobri então que a minha conclusão de que o filme devia ser ruim porque foi uma adaptação mal feita do livro estava errada. O livro é ainda pior que o do que o filme.
Se essa é a realidade, não é a minha com certeza e portanto também não é a única. Graças a Deus!

AdrianeSilFer 05/09/2016minha estante
Sim, esse livro relata uma realidade muito comum, quer você acredite, quer não.
É ignorância achar que a relidade em que você vive é a única a existir.
Um livro ? a saga toda, na verdade ? profundo, uma autora incrível com um bom quê de mistério na vida.

Camila1856 18/05/2023

Que ranço dessa menina
Eu AMEI jardim dos esquecidos, então comecei a ler pétalas ao vento com uma super expectativa.. e foi uma decepção. Eu vou ler os cinco livros da saga pq sou teimosa e a esperança é a última que morre. Que ranço dessa menina. Nada é justificável. Nada.
Igor0 18/05/2023minha estante
Eu abandonei a série neste livro.
Admiro a sua determinação.
Torcendo para que a história melhore.

Camila1856 18/05/2023minha estante
Nossa eu duvido muito que melhore kkkkkkkkkkkkkk não sei pq vou fazer isso comigo kkkkkkk eu volto pra te contar

Lochan0 28/05/2023minha estante
Melhora sim, é uma saga maravilhosa e o último é incrível pq se passa na época da Olívia (a avó) e vc entende o pq de tudo ter ocorrido como ocorreu. Admito que o segundo tb é o que mais detesto, é cada ranço que a Cathy nos faz passar rs vc ainda terá ranço, principalmente com um ser que surgirá no terceiro, porém no fim tudo é esclarecido, resolvido, é emocionante.

Camila1856 02/06/2023minha estante
Tô firme e forte no terceiro! Obrigada por me animar!! Vou até o fim

Evy 20/01/2011

O segundo livro da saga, que encontrei por acaso em um Sebo e que mantém o mesmo nível de qualidade de narração do primeiro. A história continua cheia de altos e baixos, de sofrimentos e algumas realizações e é impressionante como a autora consegue passar o drama das crianças, agora maiores, de uma forma muito viva e real:

"Encolhida em meu colo, estava minha irmãzinha. Não aparentava mais que três anos, tão miúda, tão penosamente miúda e enfraquecida, embora já tivesse oito. Em seus grandes olhos azuis, marcados por olheiras, havia mais sofrimentos e segredos sombrios do que uma criança de sua idade deveria conhecer. Os olhos de Carrie eram idosos, muito idosos".

Este romance relata a trajetória de Cathy e Chris quando fogem de Foxworth Hall, levando consigo a pequena Carrie. Fracos, debilitados e cheios de traumas interiores conseguem a ajuda de um médico viúvo, indo morar em sua casa. Chris consegue superar a maior parte de seus dramas internos e sobe na vida se tornando um médico também, mas Cathy tem em sua cabeça terríveis planos de vingança contra a mãe e não consegue esquecer o seu passado.

Leitura recomendada!
Mércia 27/01/2016minha estante
Evelyn, vc achou por quanto???

Andrea.Barboza 23/03/2017minha estante
Gente alguém sabe onde eu consigo achar esses livros pra comprar? Li o Jardim dos esquecidos, mas a sequencia da série tá dificil de encontrar. Mandei e-mail e mensagens para editora que publicou novamente aqui no Brasil e recebi a resposta que não tem previsão para o lançamento de novas edições. Não consigo ler em pdf. To desesperada pra continuar a ler.

Mariana.Luna 07/06/2020minha estante
Olá, onde posso comprar o livro ?

Juh 06/06/2021minha estante
Aí esse livro é tão bom, achei a escrita incrível, o livro é muito intenso, sei que você não pediu minha opinião kkkkkkkkkkk mas o próximo livro não é tão bom, ele bem arrastado, o livro todo parece que só acontece uma coisa, tem o filme e se você tiver muito curiosa para saber o que vai acontecer dá para só ver ele, porque é bem fiel ao livro.

tainabooks 06/06/2021minha estante
@julia.lourena Então, eu amei também! Sinto que esses dois primeiros livros me prenderam do início ao fim, precisava saber o desfecho logo. Eu assisti o primeiro filme e achei uó, muito ruim kkkkkk Estava bem desacreditada pra ver os demais, porque achei que tiraram toda a graça da história!

Juh 06/06/2021minha estante
O segundo filme é ainda pior kkkkkkkkkk, e os livros são tão mas tão intensos. O povo que fez o filme perdeu a oportunidade de fazer algo Grande

Miss V 18/07/2018

Ódio mortal por esse livro
Como é triste quando uma autora estraga uma ótima história (pelo menos era ótima no primeiro livro). Sinto falta do sótão, quando tinha tantas possibilidades. Gente, esse livro nem parece continuação de O Jardim dos Esquecidos. Já fiquei sem ânimo pela sinopse, mas insisti. Primeiro, cadê o lindo amor desenvolvido no primeiro livro? O Chris quase não apareceu nesse segundo! E a Cath? Virou uma putinha. Desculpa, mas não consigo suavizar. Tentei entender que ela tinha problemas de autoestima e necessidade de se auto-afirmar, e que por isso seduzia para ser amada. Mas, gente, não deu. Nunca vi uma personagem, homem ou mulher, mais superficial e inconstante em toda minha vida. Ela sempre pulava de um pra outro com a maior facilidade. E os lixos? Um era um homem de 40 querendo pegar uma menina de 15, outro era louco molestador de adolescentes que batia nela, depois um outro que, igual ao segundo, era um estuprador e mulherengo. Todos eles maravilhosos aos olhos dela. Por todos ela sentia amor desde o começo aos fins do tempo e descobria que era o amor de sua vida. Toda hora eu pensava:essa mulher é louca! Ela ficou igual a mãe:cruel, egoísta e infantil.
O livro tem tantas viradas bruscas e passagens rápidas que ficou totalmente sem sentido, principalmente no final. A autora só podia estar chapadona ou com problemas psiquiátricos. Eu até cheguei a pensar que o livro foi escrito por várias pessoas diferentes que não se comunicavam entre si e que depois juntaram tudo e publicaram.
Flavia.Menezes 26/09/2019minha estante
Parece um conto erótico mal escrito. Estava muito ansiosa para ler e agora estou desanimando mais e mais a cada página. aque viro...

Lili 01/06/2020minha estante
Gente, como assim? Consegui o livro 6 anos após ler o jardim dos esquecidos e ainda assim entendo perfeitamente quanto o sótão mudou a personalidade da Cathy, pq ela se tornou o que é. Eu não a descreveria como putinha, mas como uma copia da própria mãe que usava da beleza pra conseguir o que quer. É nítido o quanto ela age influenciada pelo odio. "Minha mãe isso, minha mãe aquilo". É simplesmente PERFEITO, mas denso demais pra algumas pessoas

Josie 18/01/2022minha estante
"cópia da mãe", vulgo putinha
A fada da conveniência girava em todo da protagonista como em todo bom livro cujo os principais são paparicados
Ela foi má até quando não precisava ser, seduzia sem necessidade de seduzir, como as vezes que ela procurava o irmão "como uma força que a puxava a ele"

Leticia.Liesenfeld 31/05/2023

Apenas Frases
De repente, eu não conseguia falar. Eu queria chorar. Vi o rosto lindo da minha mãe. Vi papai. Vi Chris e eu quando éramos crianças correndo da escola para casa, com a neve em nossos ombros, para encontrar mamãe tricotando roupinhas de bebê para os gêmeos. Não pude evitar e comecei a chorar, realmente soluçar.
Lochan0 31/05/2023minha estante
Gostou? Vai ler o terceiro?

Leticia.Liesenfeld 01/06/2023minha estante
Gostei bastante, sim terei q ler, estou curiosa kkkk

Leticia 10/04/2023

Decepção.
O primeiro livro é perfeito. Suspense psicológico do 🤬 #$%!& . Agora esse aqui... Até começa bem, mas o final é muito decepcionante e bobo. Não é que não seja interessante, na verdade prendeu minha atenção até certo ponto, mas perdeu toda a parte do thriller e acabou virando um drama. Não sei... decepcionou, pois minha régua estava alta após o primeiro livro, o qual reli novamente há alguns dias para relembrar os detalhes. Esperava bem mais.
Leticia 10/04/2023minha estante
A censura. KKKKKKKKKK

Lochan0 29/04/2023minha estante
Mas tem mais três livros pela frente kkkkkkk meu predileto é o quarto

Ana Afonso 09/07/2017

Drama em cima de drama
O que estava ruim pode piorar.

Dá vontade de jogar o livro na parede ao ler a protagonista tomando as piores decisões.
Mariana.Luna 07/06/2020minha estante
Se quiser, pode me enviar o livro então ?

Ana Afonso 03/07/2020minha estante
Li pela internet há muito tempo Hehe

Lili 13/06/2020

Nem se compara com o filme
Passei seis anos me contentando com o filme Pétalas ao Vento, até que enfim pude concluir a leitura e UAU
que loucura
que incrível
maravilhoso
complexo
terrível

Ambos os livros ficarão sempre num lugar especial do meu coração.
Lochan0 24/05/2023minha estante
Já leu os outros três?

Ana 27/03/2020minha estante
Amo amo amo amoooooo

Natriz 02/01/2022

quase 500 paginas inúteis e tempo perdido
não sei nem como começar a descrever o meu desgosto por essa leitura horrível
o livro inteiro é narrado pela protagonista mudando de par romântico entre par romântico, alem de que TODOS são completamente tóxicos,
1 seu próprio irmao
2 um cara quase 30 anos mais velho que se apaixonou por ela quando ela tinha 15
3 um completo sociopata que ficou obcecado por ela, alem de que a chantagiava, batia e estuprava ela
(na verdade praticamente todos a estupraram, com a desculpa que ela era sedutora demais e ela os atiçava)
4 marido da sua própria mãe

sério, a escrita tambem ñ é das melhores, os diálogos sao completamente irreais e a narrativa é tosca.

NAO TEM DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS
esse livro conta a história deles durante uns 15 anos e eles não mudam, nada muda.
Da ate preguiça de fazer uma resenha realmente.
Adriana.Rita 09/07/2022minha estante
Concordo com você. Li o primeiro e gostei muito. Fiquei ansiosa a procura dos demais. Ainda bem que comprei apenas esse segundo, pois foi a decepção para mim. Você disse tudo!

Rafael 19/06/2014

Pétalas ao Vento é um livro com uma história muito parecida com a de seu predecessor: começa bem, tem o miolo muito chato e termina bem.
A história desta vez é concluída, não deixando explicações perdidas para o próximo livro (o qual possivelmente não vou ler).
Desta vez, Cathy finalmente consegui sua vingança, mesmo tendo que se tornar uma periguete para tanto. Perde a oportunidade de ter uma boa vida ao lado de quem ama para destruir a vida de sua avó e mãe.
Bolena 01/12/2015minha estante
Bom resumo rs Ela fez tanta besteira... Tudo bem que ela sentia bastante raiva e tal mas desperdiçar metade de sua vida e jogar fora a chance de viver uma vida feliz foi um preço bastante alto.

araujobruna_ 30/12/2015

Bom.
Esse segundo livro dessa saga é bom, mas deixa a desejar. O primeiro é tão incrivelmente bom que realmente é difícil igualar. Adorei esse segundo , porque sou suspeita pra falar da saga. Uma pena não se encontrar esses livros pra compra. Alguma editora deveria relança-los. Eu por sorte, encontrei um vendedor na rua que tinha e rapidamente comprei.
Carol 05/08/2017minha estante
também procurei um monte pra comprar, pois gosto de ler o livro mesmo, físico... mas como não consegui encontrar tive que sucumbir ao pdf... :/

Nessa Gagliardi 23/09/2009

Gente, que troço estranho... Continuo sem saber como qualificar este saga.
Acho a forma da autora de escrever um tanto infantil, melodramática demais e também acho que algumas observações sexuais continuam sendo postas na história apenas com o intuito de chocar. Por outro lado, não posso negar que, a despeito das características acima, a saga nos prende a atenção.
Por mais ridículas que as situações parecessem, eu ainda ficava curiosa com o desenrolar da história.
Tá, acho que o saldo foi positivo.
Tô então partindo para o terceiro livro.

C. P. 13/01/2014

Pétalas ao Vento
Agora Cathy, Chris e Carrie estão livres. Fugiram de Foxworth e ainda sentem a dor da perda de Cory.

Os, agora, três irmãos estão em um ônibus com roupas caras mas largas e alguns trocados. Até que a pequena Carrie começa a passar mal e o motorista ameaça tirar os jovens do ônibus pela sujeira que a pobrezinha acabou fazendo. Quando quase estavam sendo expulso uma senhora de quadris largos e pele morena interveio para com os jovens.

Com a ajuda dessa mulher, os 3 irmãos acabam conhecendo o médico Dr. Paul Sheffield.

Esse médico acolhe e ajuda esses jovens. Ajudando Cathy com seu sonho de ser bailarina, Crhis com o sonho de ser médico e Carrie, simplesmente a amando como uma filha.

Cathy consegue entrar para uma escola de balé, Chris para os preparatórios de medicina e Carrie continua os estudos.

Com essa mudança nos rumos o desejo de vingança de Cathy sai de foco e o que entra em ação é a procura pelo amor.

E é nessa procura que nossa encantadora Cathy arremata corações. Primeiramente de seu salvador, Dr. Paul ao qual vê um homem a quem amar e ser amada, mas com um segredo descoberto e um impulso vingativo, Cathy deixá-o para se casar com Julian, um bailarino nato, talentoso e de temperamento explosivo que viu em Cathy sua partner e sua mulher.

Com uma nova vida, um novo começo as bonequinhas de Dollanganger seguem suas vidas, mas Cathy não consegue esquecer o mal que passou. E é com esse instinto vingativo que Cathy move sua vida em dado momento e aplica todos seus diabólicos planos.

Cathy conseguirá sobreviver a si mesma?

Ou arrastará a si e a todos para as profundezas de seu desejo por vingança?

Só lendo pra saber. rs

Com muito romance, vingança, sofrimento, temos a sequência dessa saga envolvente.

Espero que gostem.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/10/24/resenha-petalas-ao-vento/